Nós os dois na lua

Nós os dois na lua Alice Kellen
Alice Kellen

Resenhas - Nosotros En La luna

Mel avelar 14/04/2024

Gente esse é aquele tipo de romance que aquece o coração de qualquer leitor, eu amei cada detalhe dessa leitura ela foi feita no momento exato. A forma como o livro é narrado pelo ponto de vista dos dois protagonistas torna tudo bem interessante. A história traz também várias reflexões sobre a vida e o caminho que ela nos leva. O livro é também uma montanha-russa de emoções e o legal é acompanhar o crescimento e amadurecimento dos protagonista através do anos, a escrita é fluída e leve, mas com um tom melancólico que super combina com a história.

Através deles, a autora trouxe reflexões importantes sobre temas como carreira, família, depressão, amizade, perdas, recomeços, entre outros. preciso dizer que essas questões não foram jogadas na história ou tratadas com superficialmente Pelo contrário, a autora dedicou tempo a construir a jornada dos personagens e trabalhar cada um dos temas que são abordados ao longo desse caminho.
Me emocionei muito com o casal e muita das vezes fiquei com o coração na mão por eles, o livro entregou romance mas também oferece muito mais. É um livro que me fez pensar na vida, que emocionou e deixou mensagens que me tocaram profundamente.

adriana.vasconcellos 12/04/2024

No começo a história tive falta de ar por causa da história, mas no final a história estava me tirando o fôlego por cansaço...Gostei bastante da bolachinha e do Rhys...

Ju_tonin 10/04/2024

?Porque, se você pensar bem, Rhys, ler um livro é quase como estar na lua. Durante esses instantes, enquanto você mergulha nas páginas, você deixa de ter os pés no chão, você viaja para longe, para outros lugares, para outros mundos, para outras vidas? E além disso, me faz lembrar de você. De nós?

Lily.Viana 10/04/2024

[RESENHA: NÓS DOIS NA LUA]
"Acho que cada momento é único. Que nada é igual"

Ginger Davies ao ter o seu relacionamento terminado, ela toma uma decisão por impulso. Ginger vai parar em Paris com uma única mochila e na sua tentativa de comprar um bilhete de metro, acaba conhecendo Rhys Baker.

Rhys é um DJ que estar sempre viajando pelo mundo, pois ele não consegue ficar no mesmo lugar por muito tempo. Ele quando ver a Ginger brigando com a maquina de bilhete, ele resolve ajuda-la. E nisso eles passam uma noite magica em Paris que significaram muito para ambos. Ao amanhecer, Ginger precisa pegar seu voo de volta a Londres e para não perder contato com Rhys, passa seu e-mail para ele.

Trocas de e-mail vão acontecendo e uma amizade vai crescendo entre eles. Ginger e Rhys vão relatando o dia a dia deles, seus anseios, sonhos, medos, conselhos e até mesmos planos de vida. Rhys resolve fazer uma surpresa no dia do aniversario de Ginger e antes mesmo do dia acabar, eles acabam se beijando e esse pequeno ato pode mudar completamente tudo.

Nós Dois na Lua é um romance que vai deixar você de coração quentinho. Ginger faz um roteiro perfeito para sua vida e que deve deixar as pessoas ao seu redor feliz, mas que esquece do que ela realmente quer. Já Rhys é totalmente oposto, ele é o cara que vai vivendo a vida dia após dias, que não se preocupa com o futuro e que não tem planos. E é isso que eu amei demais porque temos personagens totalmente diferente, pensamentos diferentes, mas que se complementa sabe.

A leitura é fluida, envolvente. A escrita da autora é muito aconchegante. O livro traz reflexões sobre carreira, família, amizades, planos, desencontros e encontros, recomeços e etc. E cada uma das reflexões me pegara bastante porque muitos desses pensamentos e constante na minha mente. Terminei essa leitura com o coração cheio de amor e é claro tive muitas lagrimas derramadas durante a leitura.

site: https://www.temposliterarios.com/2024/04/nos-dois-na-lua-alice-kellen.html

Adriana 08/04/2024

Eles dois mais eu, na lua
“Dizem que é nos silêncios que você percebe se tem a pessoa certa na sua frente.”

Quando Ginger e Rhys se conhecem da forma mais inesperada possível, numa estação de trem em Paris, nunca imaginariam que suas vidas se entrelaçariam para sempre.
Nós dois na lua, de Alice Kellen, foi um senhor livro, eu diria. Veio como um furacão avassalador e levou meu coração junto. É o tipo de romance que estava faltando para adocicar
as minhas leituras amorosas. Com uma narrativa doce, emotiva, muitas vezes engraçada, mas também profunda, a autora conseguiu atingir o meu âmago em cheio. A maneira como o enredo foi disposto possibilita ao leitor acompanhar de forma gradual e detalhada, a evolução dos personagens e se envolver com eles. Por ser um romance, imaginei que haveria em algum momento, um lugar comum na pieguice, mas a escrita cuidadosa, fluida e criativa, conferiu ao enredo a característica de uma história de amor incrivelmente real e idealizada, ao explorar os acertos e erros dos personagens. Como disse, um turbilhão de emoções, com direito a um “plot twist” daqueles. Então meus queridos, se quiserem um romance com direito a lágrimas, amor, paixão, com uma pitada de tristeza e resiliência, eis aqui o livro. Só não dei o máximo de estrelas, porque em algum momento, senti o enredo um pouco repetitivo.

Este foi o primeiro livro que li da autora e pretendo ler outros. A arte da capa está simples e bonita e adorei a combinação das cores.

Indico para leitores que gostam de se emocionar lendo um bom livro. Editora Essência. 384 páginas.

catarina146 01/04/2024

Quando comecei a ler este livro fiquei viciada, estava a gostar bastante, depois la para meio do livro parece que perdeu um pouco o encanto que tinha, mas nao deixa de ser um livro bom, foinho, com uma escrita fácil

_izabellyc 17/03/2024

Achei muito legal esse modelo de escrita
achei MUITO fofo a dinâmica deles enquanto eram mais jovens
amei tudo

Karolein_armyguinha 02/03/2024

Amei
Esse livro é daqueles que te faz amar cada demonstração de amor, mas ao mesmo tempo te faz passar raiva (pelo menos foi assim comigo) me vi várias vezes com raiva dos dois personagens, mas também te faz pensar em tantas coisas sobre a vida...
Eu não gostava de livros com mensagens/emails, porém esse conseguiu me fazer gostar um pouco.

Pauly0 19/02/2024

O contexto da história é muito legal, mas não posso deixar de confessar que em muitos momentos fiquei cansada ao ler tantos e-mails e também por certas atitudes infantis do personagem principal masculino que estava na faixa etária dos 30 anos.. enfim, acho que vale a pena a leitura para quem se interessar.

michelle 06/02/2024

Demorei mais que o esperado.
A demora para finalizar esse foi maior do que esperei, mediante ao fato de que amei o contexto da história. Por outro lado, teve momentos em que passei muitas raivas pelas criancices de um tonhão de quase 30 anos. Embora com o tempo graças, ele tenha reconhecido essas atitudes. Sobre a Ginger, o único ponto que eu não gostava dela era de como as pessoas montavam em cima dela e quando ela começou a cortar isso, eu fiquei muito feliz. No mais, o epílogo poderia ser um pouco mais detalhado porem gostei do jeito que terminou também.

Anaaaa6 01/02/2024

Não sei se é uma leitura cinco estrelas mas com certeza virou uma leitura favoritada.
Nós dois na lua é muito mais que um romance clichê (como eu achei que seria). Eles se conhecem em uma noite de inverno em Paris e desde então vivem trocando e-mails e a partir daí surge uma amizade incrível e um romance complicado.
É um livro que me causou uma montanha russa de sentimentos, o amor deles é lindo mas os dois são complicados demais, querem coisas e vivem vidas totalmente diferentes.
Apesar de se passar 7 anos entre a noite em que eles se conhecem e o epílogo do livro, a autora conseguiu nos mostrar direitinho ao decorrer da história a evolução dos personagens, a maturidade que vem ao decorrer dos acontecimentos e o rumo que a vida deles toma.
Amei todas as citações sobre o pequeno príncipe e peter pan.

AgnesMayer 26/01/2024

Nós dois sempre na lua
Eu comecei o livro achando que não iria gostar mas do nada eu não conseguia mais parar de ler

Esse livro é 50% troca de email entre os protagonistas, eu particularmente gosto, faz com que eu me cative mais com a história. Mas se você não curte isso, acho que não é seu tipo de leitura

Esse livro me emocionou, fez eu rir, chorar mas também me faz passar muita raiva kkkk principalmente com o protagonista, mas apesar da raiva, é notável o amadurecimento dele entre o começo e o final do livro e isso é lindo e algo real

O livro tem muitas frases sobre a vida e que fazem a gente refletir

Me cativei muito com a história e com os personagens, porém um ponto da história que eu não gostei que foi o plot de gravidez da protagonista com um personagem secundário. Achei meio desnecessário e eu ODEIO plot de gravidez kkk foi o único motivo que não consegui dar 5 estrelas para o livro

Sabrina.Silva 17/01/2024

Leitura difícil
Então... Me decepcionei um pouco com este livro, porque os outros da autora são sensacionais, porém achei esse muito difícil de terminar, por achar um pouco entendiante essa troca de e-mails sem fim, acho que poderia ser menor e ter um final melhor.