Nós dois na lua Alice Kellen
Alice Kellen

Resenhas - Nosotros En La luna

Bruna - @leitoresnalua 25/01/2021

Minha melhor leitura de 2021
Nosotros en la luna, escrito por Alice Kellen, é uma obra espanhola muito famosa. O livro infelizmente não tem tradução, mas decidi fazer essa resenha, pois esse livro precisa ser conhecido. Além do mais, foi ele que inspirou o user: @leitoresnalua.

A trama se centra em Ginger e Rhys. Tudo começa com um dia em Paris, Ginger decide viajar sozinha, sem nada programado. Lá ela conhece o Rhys, a conexão deles é imediata e meio que ele se torna o guia turístico dela. O começo de uma grande amizade.

Depois de um dia incrível, ele a leva ao aeroporto. Minutos antes de embarcar, Ginger volta e escreve o e-mail dela na mão dele. Ela não tinha certeza que ele entraria em contato, mas aconteceu e eles passaram sete anos se comunicando por e-mail e se vendo algumas vezes.

“É impossível seguir adiante olhando constantemente para trás.”

Esse livro é cheio de citações e reflexões de “O pequeno príncipe” e conversas que acrescentam na vida do leitor. Além de ser apresentado em um formato de e-mail, alguns capítulos são narrados pelo ponto de vista dos dois personagens.

Enfim, se você gosta de uma história poética, com vários quotes e lições de vida, então essa leitura é pra você. Ademais de aprender uma nova língua.

Obs: Teve até um crossover da duologia Deja que ocurra, Axel fez duas ilustrações para Rhys, uma para seu primeiro single é outra para seu segundo CD.

site: https://www.instagram.com/p/CXmJ7B3IJQc/
Ana 09/07/2021minha estante
amg vc leu por onde?

Bruna - @leitoresnalua 09/07/2021minha estante
Eu li pelo Kindle, mas comprei o físico também.

Leonor120 04/08/2023minha estante
Para ser verdadeira, eu ai abodonar o livro, pois não estava a gostar muito como o Rhys, estava a comportar, mas dei uma chance ao livro e agora aqui estou acabar de o ler

Bruna - @leitoresnalua 25/08/2023minha estante
Que bom!! Esse livro é maravilhoso.

Mi Giorf 02/05/2024

Nós dois na lua
Comecei a ouvir esse livro ontem e passei o feriado todo com ele. Acho que quero o físico e dessa vez poder ler e folhear as páginas dessa história. Essa é uma história de amor mas principalmente de amizade que se passa durante anos.
VanAbia.Maria 02/05/2024minha estante
Gostei do título

Bruna.Pasculli 25/12/2023

Amei a história e o desenrolar do passar dos anos, mas confesso que queria mais do final, mais da epílogo, mais de sentir a sensação de ter vivido mais com eles

catarina146 01/04/2024

Quando comecei a ler este livro fiquei viciada, estava a gostar bastante, depois la para meio do livro parece que perdeu um pouco o encanto que tinha, mas nao deixa de ser um livro bom, foinho, com uma escrita fácil

iisabellacamargo 19/10/2023

Profundo
Acredito que a melhor maneira de descrever esse livro é um trecho dele?

?Não somos apenas o que fazemos, mas também o que não fazemos. Somos o que dizemos, quase tanto quanto o que calamos. Somos as perguntas que nunca tivemos coragem de fazer, tanto quanto aquelas respostas que nunca chegarão e que permanecerão para sempre flutuando em meio a redemoinhos de medo e de incerteza. Somos a sutileza de um olhar, a intimidade de uma carícia leve, a curva de um sorriso sincero. Somos momentos bonitos, instantes agridoces, noites tristes. Somos detalhes. Somos reais.
Mas, acima de tudo, somos as decisões que tomamos. Em todas as suas dimensões. Para cada escolha, damos um passo à frente e abandonamos algo pelo caminho. Ou damos um passo atrás e abandonamos algo que estava por chegar. Avançamos entre alternativas, selecionando algumas, rejeitando outras, marcando nosso destino. Sempre haverá algo que se perde mesmo quando se ganha, mas isso não é o mais importante. O que é realmente valioso é poder tomar essa decisão, fazê-la livremente; apostar em um sonho, por si mesmo ou por outra pessoa sem dúvidas ou medos, somente com desejo, com paixão.?

Eveð 16/04/2023

Nós dois na lua - Alice Kellen
"Ginger, me fale onde nós dois estamos agora... ? Nós dois na lua... Sempre na lua."

Nós dois na lua (nosotros en la luna)
Este livro sem dúvidas foi um dos melhores já que li, não por ser um de vibe mais YA (Young adult) não, por isso mais a parte que mais gostei foi quando rhys conhece Ginger.... Quando eles dançam nas ruas de Paris e acabam virando amigos inseparáveis... mais só que acabam se separando dando um tempo.... Mais acontece um "plost - twist" na história.

Não sei, nem o que dizer depois de ler "nós dois na lua" só sei que dsse livro, vou guardar sempre uma boa recordação dele, sempre será memorável, Obrigada Alice por criar o Rhys e a Ginger!!!??
Kit kety 16/04/2023minha estante
minha vontade de ler esse livro acaba de aumentar mil vezes mais, vai ser a minha próxima compra na Amazon com toda certeza.

Alice 23/04/2024

Nós dois na lua
Não foi um dos melhores livros q eu já li. Acho q coloquei muita expectativa para ser um romance água com açúcar bem bestinha. Talvez por causa disso q eu me decepcionando um pouco, no final, acabou abordando um assunto mais sério e eu não esperava. Outra coisa q aconteceu q eu não entendi é q às vezes parecia que a autora meio q jogava alguma informação e demorava para retomar ou o assunto era em um momento muito aleatório.
Em relação aos pontos positivos, tem alguns. Primeiro q eu me identifiquei com a Ginger, adorei ela como protagonista; o Rhys eu comecei gostando dele, depois decepcionou muito. O romance até q foi bem desenvolvido, mostra as dificuldade de um casal e os problemas da vida mesmo.

Manoela.Chignolli 13/04/2023

Meu livro favorito. quero comprar a versão física só pra poder ler com calma de novo. apaixonante, melancólico e real.

Sabrina.__ 16/06/2023

Eu não esperava muito desse livro, mas me surpreendeu, uma leitura muito gostosa e sinto que conheci esse livro no momento certo da minha vida, pois vivo em um relacionamento a distância e senti cada capítulo desse livro. Mas o livro não é só sobre romance, é sobre amadurecimento e crescimento pessoal. Foi lindo ver como os personagens amadureceram e cresceram. Ginger e Rhys vão está para sempre no meu coração ?

87carol 13/07/2022

Amei
Um livro com o começo lindo e um final também. Gostei bastante das maneira como, ao longo do livro, vamos criando expectativas. ?De certeza que eles ficam juntos?? ou então ?afinal não devem ficar?. Fiquei apenas um pouco desiludida com umas certas partes mas isso não é nada de mais. Realmente amei o livro e sem dúvida que recomendo.

Uinayara 10/10/2023

Que livro!
Eu sorri? chorei? fiquei com raiva!!
Depois sorri? me emocionei? senti tudo e tantas palavras!!

Aquela sensação de tudo que poderia ter acontecido se tivéssemos tomado certa decisão, o rumo que nossa vida toma de acordo com cada escolha!!

Esse livro é sobre isso, pra mim? escolhas!
Nanda 10/10/2023minha estante
Amo tanto! ??

Uinayara 11/10/2023minha estante
Eu amei? lindo ??

Lud @quoteseplots 06/10/2022

Espero que Rhys e Ginger estejam na lua <3
Essa foi uma leitura que eu não esperava nada e me entregou tudo. Estou há um tempo olhando para esse quadro em branco sem saber ao certo o que digitar e tendo a certeza que minhas palavras não farão jus a obra, mas me obrigarei a tentar.

Ginger acaba de ter seu coração quebrado e resolve fugir por uma noite para Paris. Perdida em uma cidade que não conhece, ela encontra Rhys, um rapaz sem raízes, mas que lhe propõe um tour inesquecível. Apesar de não ter nada romântico de antemão, os dois se conectam de uma forma muito mais profunda. Acontece que Ginger tem sua vida e futuro todo estabelecido, enquanto Rhys não consegue ficar em um lugar por muito tempo. Eles não poderiam ser mais opostos, mas como deixar que essa conexão se desfizesse, ainda que provavelmente nunca mais se veriam na vida e estivessem em locais diferentes do planeta? Um e-mail é trocado e daí nasce uma bela e arrebatadora relação no decorrer de cada troca.

Ginger e Rhys é mais que uma amizade ou um relacionamento. Apesar de tão diferentes eles se completam em suas necessidades. Ambos tem problemas para lidar em suas vidas e coisas que precisam trabalhar. É muito bonito ver o desenvolvimento que eles tem, regada a risadas, pensamentos, conselhos e referências ao O Pequeno Príncipe.

Da mesma forma é angustiante saber que ainda que haja amor, o caminho deles vão correndo por lados tão opostos, principalmente quando um vai achando seu caminho e o outro se perde cada vez mais.

Eu torci muito por eles desde as primeiras linhas porque quando a gente acha um amor assim, não se poder perder. Da mesma forma eu fiquei triste e chorei quando as coisas não aconteceriam da forma que queria, pois infelizmente, na vida há muitos desvios que nem sempre nos levam onde queremos na hora que desejamos. Tive momentos que achei que teria que desistir e senti muito medo do que viria. Vivi todas as emoções deixadas pela Alice Kellen em suas palavras e me surpreendi com essa história arrebatadora.

Não quero dar muitos detalhes dos personagens porque acredito que a experiência será muito melhor descobrindo o percurso deles juntamente com suas escolhas na vida. Mas quero dizer que amo muito cada um dos dois e, apesar de não serem perfeitos - longe disso - eu compreendi e perdoei seus passos e falhas. Sinto como se Rhys e Ginger fossem meus amigos, tão humanos e reais. Provavelmente foi tão cru e digno minha relação com esse livro.

Só concluo que queria mais e que será muito difícil me despedir deles, ainda mais da forma que terminou. Obrigada, editora Planeta, por me proporcionar a ler um livro que talvez eu não desse a chance se não fosse a oportunidade. Alice Kellen se tornou uma autora que eu vou desejar ler até a lista do supermercado de agora em diante.

Krügel 13/02/2023

Não é o que parece
Fui ler este livro achando que seria um romance mamão com açúcar, algo mais leve e topei com um livro que me tocou com muita força. É um livro sobre, principalmente perda e como isto leva ao crescimento pessoal e uma relação linda de apoio mútuo. Valeu a leitura