Nós dois na lua

Alice Kellen

Resenhas - Nosotros En La luna

Lud @quoteseplots 06/10/2022

Espero que Rhys e Ginger estejam na lua <3
Essa foi uma leitura que eu não esperava nada e me entregou tudo. Estou há um tempo olhando para esse quadro em branco sem saber ao certo o que digitar e tendo a certeza que minhas palavras não farão jus a obra, mas me obrigarei a tentar.

Ginger acaba de ter seu coração quebrado e resolve fugir por uma noite para Paris. Perdida em uma cidade que não conhece, ela encontra Rhys, um rapaz sem raízes, mas que lhe propõe um tour inesquecível. Apesar de não ter nada romântico de antemão, os dois se conectam de uma forma muito mais profunda. Acontece que Ginger tem sua vida e futuro todo estabelecido, enquanto Rhys não consegue ficar em um lugar por muito tempo. Eles não poderiam ser mais opostos, mas como deixar que essa conexão se desfizesse, ainda que provavelmente nunca mais se veriam na vida e estivessem em locais diferentes do planeta? Um e-mail é trocado e daí nasce uma bela e arrebatadora relação no decorrer de cada troca.

Ginger e Rhys é mais que uma amizade ou um relacionamento. Apesar de tão diferentes eles se completam em suas necessidades. Ambos tem problemas para lidar em suas vidas e coisas que precisam trabalhar. É muito bonito ver o desenvolvimento que eles tem, regada a risadas, pensamentos, conselhos e referências ao O Pequeno Príncipe.

Da mesma forma é angustiante saber que ainda que haja amor, o caminho deles vão correndo por lados tão opostos, principalmente quando um vai achando seu caminho e o outro se perde cada vez mais.

Eu torci muito por eles desde as primeiras linhas porque quando a gente acha um amor assim, não se poder perder. Da mesma forma eu fiquei triste e chorei quando as coisas não aconteceriam da forma que queria, pois infelizmente, na vida há muitos desvios que nem sempre nos levam onde queremos na hora que desejamos. Tive momentos que achei que teria que desistir e senti muito medo do que viria. Vivi todas as emoções deixadas pela Alice Kellen em suas palavras e me surpreendi com essa história arrebatadora.

Não quero dar muitos detalhes dos personagens porque acredito que a experiência será muito melhor descobrindo o percurso deles juntamente com suas escolhas na vida. Mas quero dizer que amo muito cada um dos dois e, apesar de não serem perfeitos - longe disso - eu compreendi e perdoei seus passos e falhas. Sinto como se Rhys e Ginger fossem meus amigos, tão humanos e reais. Provavelmente foi tão cru e digno minha relação com esse livro.

Só concluo que queria mais e que será muito difícil me despedir deles, ainda mais da forma que terminou. Obrigada, editora Planeta, por me proporcionar a ler um livro que talvez eu não desse a chance se não fosse a oportunidade. Alice Kellen se tornou uma autora que eu vou desejar ler até a lista do supermercado de agora em diante.

Helena 05/01/2023

Um livro de reflexões
Mais um livro ótimo desta espetacular autora, que nos cativa e envolve na história, sendo impossível retirar os olhos das páginas. Sugere muitas reflexões sobre a essência da vida e o que realmente queremos dela, sobre o amor e sobre a família. Recomendo a todos!

An other great book from this amazing writer, that captivates and involves us in the history, beeing impossible take your eyes off the pages. The book makes us thing and make many of reflections on the essence of the live, love and family. I recomend it to everyone!

Nádia Napoleão 13/05/2024

Me digam por que não está todo mundo lendo e falando sobre essa obra prima de livro?????
Favoritado sem pensar duas vezes, que livro INCRÍVEL, a história te prende do começo ao fim, tem reviravoltas, é engraçado demais, é triste, é intenso, é I N C R Í V E L!!

Ginger e Rhys ganharam meu coração, será que tem planos pra uma continuação? Séria tudo, eu ia amar.

Leiam Nós Dois na Lua, vocês não vão se arrepender, é diferente de tudo, até mesmo a escrita que grande parte do livro foi escrito em emails, genial demais, amei muitíssimo mesmo!!!

aluisapmadeira 28/06/2023

"Nós os Dois na Lua" | 5 estrelas.
Incrível!
Foi o meu primeiro contacto com esta autora e fiquei agradavelmente surpreendida.
As personagens são perfeitamente imperfeitas, reais, muito bem construídas ? ou seja, tudo aquilo que se pode desejar, a meu ver.
Adorei acompanhar o desenrolar de toda a história.
Um amor e história intensos, um livro para refletir e mais do que recomendado! ??

? ? "?? ??s ???? ? ???. ????s ???s s???s ??????????s. ????s ???s ????s ??????s. (...) ??????s ????? ??? ?ss?. ??????s ????? ??? ?ss?."

Lylian3 05/11/2023

??????????
Eu me identifiquei muiito com a Ginger, nossa personalidade é muito parecida, entendo os problemas do Rhys pq temos um problema bem parecido. Esse livro é incrível, aprendi muitas coisas que vou levar para minha vida, nunca vou me esquecer de Ginger e Rhys.

Bia 06/02/2022

"¿Es posible colgarse de la luna junto a otra persona sin poner en riesgo el corazón?"
Esse é o livro mais lindo que eu já li até agora, é perfeito e me fez chorar muito, muito mesmo. Ele me deixou sem palavras, sério... o livro não tem tradução o que torna mais dificil com que pessoas não hispanohablantes o leiam, mas vale muito a pena, é uma obra de arte, a escrita da Alice é incrivél, os personagens são apaixoantes, a història... vale cada lagrima
apenas leiam
Bia 05/11/2022minha estante
agora tem tradução

Krügel 13/02/2023

Não é o que parece
Fui ler este livro achando que seria um romance mamão com açúcar, algo mais leve e topei com um livro que me tocou com muita força. É um livro sobre, principalmente perda e como isto leva ao crescimento pessoal e uma relação linda de apoio mútuo. Valeu a leitura

Giovana350 16/01/2023

Muito lindo...?
Não tenho palavras suficientes para falar sobre esse livro, porque ele é realmente incrível!
E passa uma mensagem de aproveitar cada segundo com as pessoas que vc ama, ou falar o que sente, nunca deixar para depois.
Sinceramente me apaixonei pela leitura, adorei as frases entre os capítulos e as pistas em palavras sobre o que irá acontecer neles.
É um romance, entre trancos e barrancos perfeito! ??????????

popolly 28/08/2023

Tenho MUITAS opniões e questionamentos sobre esse livro. Acho que por sair dessa bolha de coisas certinhas. Ainda não sei dizer se gostei da leitura.

Nick 29/05/2023

Sem palavra descrever perfeição
Não posso esquecer de resenhar esse livro.

Ginger e Rhys. Os lunaticos.
Ginger foi pra Paris depois de terminar com o namorado, sem reservar hotel nem nada, só foi! E como o destino é malandro... Reservou Rhys para ajuda-lá numa tarefa bem "díficil" : comprar um bilhete para o metrô.

E assim começou uma amizade tão cheia de crateras quanto a lua, mas tão cheia de significados.

Mostraram todas as faces do amor, entregaram literalmente tudo: babaquice, fofura, paixão, burrice, idiotice... e muito mais.

Realmente flutuei na lua lendo esse livro e queria de verdade, não ter tido que voltar à Terra.

ivana ramos 19/09/2020

ESSE LIVRO É PERFEITO
Alice Kellen explora profundamente os sentimentos humanos . Todas as situação passadas pelos dois personagens principais atingem o leitor de uma forma muito marcante que eu nem sei explicar .
Além disso a atmosfera do livro é apaixonante - Paris, Londres, Australia, California .
MEU LIVRO FAVORITO. Recomendo muito .

Ana 23/01/2023

Não sei oq falar
Livro lindo, triste, pesado, reflexivo e apaixonante essa é a melhor definição para ?nós dois na lua? um romance incrível que todo mundo deveria ler.

Recomendo recomendo recomendo

Eduarda.Santini 30/01/2023

Poderia ser descrito como só mais um romancezinho qualquer, no entanto, ao acompanhar os personagens ao longo dos anos, nos permite ver todos oa questionamentos e crescimento dos personagens.
Uma montanha russa de sentimentos, além do desenvolvimento do relacionamento amoroso, aborda o crescimento pessoal e construção de autoconfiança e amor próprio dos personagens, é extremamente tocante.