Throttled

Throttled Lauren Asher

Resenhas - Throttled

Mariana 08/09/2023

E o sonho de virar wag só aumenta
Foi meu primeiro contato com livros relacionados à Fórmula 1. É uma leitura muito tranquilinha por causa da escrita dele, ótimo pra te tirar da ressaca literária e você acaba conhecendo e se apaixonando pelo mundo do automobilismo e sonho de virar uma wag aumenta a cada capítulo. Como eu já havia citado, a escrita dele não é nada densa ou rebuscada, pra mim ele é uma fanfic bem feita.
Pra quem acompanha F1 vai ver MUITASS referências relacionadas ao grid, por exemplo o Noah é (pra mim) descrito como o Leclerc.
Esse livro é o primeiro de uma tetralogia, portanto os outros livros podem ser melhores!

Ana Laura 01/09/2023

Poderia ser melhor.
O livro tem momentos muito fofos, momentos muito engraçados, momentos bem calientes e algumas ideias datadas que me fizeram revirar um pouco o olho lendo.
No geral é um romance mediano que cumpre seu papel de romance mediano, mas que te deixa com um gostinho de quero mais para os próximos livros.
Me senti extremamente solteira nesse final com o amor incondicional que o Noah e a Maya sentiam um pelo outro. Talvez seja a TPM (é a TPM), mas eu chorei muito com esse final hahahaha!
Recomendo para fãs de fórmula 1 e as manteigas derretidas que adoram um livrinho água com açúcar que nem eu.

Luana 28/08/2023

Eu li esse livro em um dia só , e não me interessou tanto quando foi prometido, eu sinto que todos os livros de fórmula 1 são iguais com personagens diferentes e isso já tá me enchendo o saco

Gi Alencar 27/08/2023

Eu já acompanho a formula 1 há algum tempo, então estava bastante curiosa pra começar a ler essa série
Achei o livro bem divertido e bom para passar o tempo
Fiquei um pouco irritada com a melação do casal e algumas coisas sobre a F1 também não ocorrem de verdade

Debora 24/08/2023

Gostei
Esse livro é o que eu precisava nesse momento, um romance clichê leve.

Amei o universo da fórmula 1 em que a história se passa.

Maria 23/08/2023

Demorei muito pra ler esse livro, já que queria ler desde quando ficou super famoso no Booktok, acho que em 2021.
Adorei!! Amei os personagens, amei que tem umas migalhas da Sophie e do Liam para o próximo livro!
Só não foram mais estrelas porque achei muito clichê, o típico bad boy que fica com todo mundo e a menina que her um relacionamento. Não me entenda mal, amo um clichê mas acho que enquanto lia esse, eu não estava muito na vibe.
Porém, muito gostoso de ler, a leitura flui muito bem.

luvsanah 21/08/2023

Lauren asher não erra nunca.
Simplesmente perfeito!! não consigo superar noah e maya. serio. eu simplesmente amo cada universo que a lauren cria porque meu deus, que livro bom. te amo lauren e amo vcs noah e maya

skuser02844 21/08/2023

THROTTLED
O que acontece quando o rival do meu irmão se torna minha paixão secreta?

Noah Slade é uma lenda da Fórmula 1 em formação.
Focado. Inacessível. Implacável dentro e fora da pista.
Um homem com paredes mais altas que o Grand Canyon.
E o novo companheiro de equipe do meu irmão.
Quero mais do príncipe que se disfarça de vilão.
Mas enquanto eu desejo um final feliz, ele quer destruir o dele.

Maya Alatorre é uma tentação proibida.
Uma pós-graduação ambiciosa da qual eu deveria ficar longe.
E o caos embrulhado com um arco.
Somos uma bomba-relógio, a um movimento errado de explodir.
Quero tropeçar no fio, detonando juntos em paixão e dor.
Porque no final, vale tudo na luxúria e na guerra.

dssah 20/08/2023

#13 de 2023
Um livro fluído, na minha opinião, estava de ressaca literária e consegui terminar ele.
Pra quem de fato gosta - e entende - de fórmula 1 o livro vai te incomodar. Certas descrições são MUITO erradas, mas o público fica mais amplo já que você não precisa entender pra ler - diferente de Thomas, que o "dicionário" de termos é muito importante pra quem não acompanha.
O livro no geral é bom, nada muito surpreendente. Um romance tranquilo até, sem forçar muito os extremos de uma relação, já que mesmo com os empecilhos e problemas de perdonalidade, nada foi transformado em algo gigantesco sem necessidade. Sem muito o que falar, romance básico em um cenário sem muito desenvolvimento específico... Acho que cumpriu minhas expectativas, recomendaria pra quem gosta do tema - e não é super exigente com livros.

Natasha 16/08/2023

Pilotos de F1 são GOSTOSOS ???
É minha primeira leitura do gênero de esporte e simplesmente estou apaixonada e entendo as meninas que ficam SURTANDO por um esporte quando lêem sobre, porque eu quero muito começar a assistir F1 agora KKKKKKKKK

Piadas a parte, eu amei muito esse livro e acho que a história foi muito bem contada e sem enrolação. Gosto de como a Lauren trouxe um esporte pouco conhecido e eu não fiquei confusa com os termos técnicos porque foram muito bem explicados e foi interessante de acompanhar.

A Maya é uma FOFA, meu Deus, eu queria muitas vezes apertar as bochechas dela porque eu imagino ela uma pitica e gosto que ela vê sempre o mundo muito feliz e arco-íris, mas também tem um espírito safado por dentro o que é exatamente o que eu ADORO em protagonistas.

O Noah... aiaiai esse Noah. O que falar do meu pai? Eu ainda fico um pouco chocada por saber que ele tem 31 anos no final, porque eu achava que ele ainda tava nas casa dos 20, mas ele não deixa de ser um sugar daddy conservado e como ele disse "a experiência vem com o tempo" ?

Gostei de como a Lauren arrumou a relação dos pais do Noah, foi algo bem realista e principalmente o soco que o Santiago deu no pai do Noah aiaiaiai nunca vou esquecer isso!

Não vou me aprofundar muito nos personagens secundários, porque cada um vai ter seu livro, mas falo: Santiago, meu bebê protegido e esquentadinho. Jax meu homem gostoso e moreno (empolgada para o livro dele). Liam, meu irmão. Sophie, minha alma gêmea (me identifico muito com ela aconselhando a Maya)

A playlist do livro (já falei que amo livro com playlist? Porque eu AMO) simplesmente a coisa mais perfeita do mundo e combinou tão bem com os personagens e menção honrosas para "High Horse" que é a música do Noah e "I think he knows" que é a música do meu casal.

P.S: a música "bailando" é COM CERTEZA a música que eles estavam dançando naquela salsa que chega me deixou ofegando ?

ddromanha 11/08/2023

LIVRO BOM
Suspeita falar sobre esse livro porque adoro F1, o livro é bom, mas senti a falta de um plot maior e melhor, não sei... É um livro muito bom, entrega quase tudo, mas falta alguma coisa a mais, faltou um tompero...

Lara1326 09/08/2023

Nunca tinha lido um livro de fórmula 1, e esse fez com que eu quisesse ler ainda mais. Muito bom, adoro os livros da Lauren Asher!!

leti 09/08/2023

Razoável
é decente, mas dava pra a autora ter pesquisado um pouco mais antes de publicar, pq como assim eles vieram pro gp do Brasil e era no Rio de Janeiro???

marina 07/08/2023

Maya e noah
Throttled foi um livro muito legal para passar o tempo, para mim ele é um sólido bom (3 estrelas), no geral o livro não me irritou muito, tem uma escrita boa típica da Lauren Asher, porém faltou MUITO desenvolvimento em relação a algumas coisas.

Sim o livro é legal, mas não me fez ficar apegada a ele ou ao casal, a parte do drama dele não foi bem construída, o pai que é o ?vilão? não parece nem vilão direito foi muito jogado na história. O Noah é um ótimo protagonista mas faltou desenvolver esses trauma dele com os pais principalmente com a mãe que só aparece no fim do livro e de modo muito raso.

No entanto, achei muito bem exposta a amizade da Sophie e da Maya, super funcionou e realmente elas combinam. A irmandade de Maya e Santi também foi bem legal, eu fiquei apaixonada no Santi mais que nos protagonistas, triste por saber que o livro dele é o último somente.

O casal deveria ter sido mais desenvolvido porque ficou muita correria a parte que o Noah volta do summer break tipo deveria ter mostrado mais dessa fase dele mudando e dava sim para ter mostrado já que o livro tem mais de 500 páginas, outra coisa faltou muito mostrar a relação com a mídia, porque é muito legal ler livro de esportistas famosos por causa dessa interação da mídia e fãs na história e além disso teria muito sentido por a maya também ser parte desse mundo.