Throttled

Throttled Lauren Asher

Resenhas - Throttled

BrunaCeotto 04/07/2023

nunca pensei que ia gostar de um romance ambientado na fórmula 1, mas aqui estou, gostando de um romance ambientado na fórmula 1. excelente abertura para uma série! nossa protagonista é adorável e o diálogo está supremo. pequenos momentos que eu amei foi a maya tendo ideiais para os vídeos do canal dela e todo mundo ajudando, a relação da maya e do santi e dos dois irmãos com os pais, e noah indo para a terapia para SER MELHOR POR ELA. muito fofo, vale a pena.
o que impediu essa leitura de ser 5 estrelas foi algumas falas do noah, bem incondizente com o fato de ele ter tipo... 30 anos? eu esperaria algo assim de garotões de faculdade, não alguém que teve tanto tempo para amadurecer e, de certo modo, está bem ciente dos problemas que tem. fora isso, recomendo demais!

Dessah 29/06/2023

Primeiro livro de F1, amei conhecer um pouco desse universo. Esse sem dúvidas era o meu livro favorito da série, até ler o segundo, os dois são maravilhosos uma escrita envolvente e muito cativante.
Adorei a história do casal, a forma como aconteceu foi perfeita!
Mudaria algumas atitudes dos personagens, mas nada muito profundo.
Apenas leia esse livro.

Duda816 28/06/2023

Amei a temática da Fórmula 1
Como fã de fórmula 1, assim que ouvi falar desse livro adicionei ele na minha lista e cá estou eu terminando minha leitura. Gostei bastante da ambientação dentro do esporte, achei tudo muito interessante por já conhecer como funciona o grande prêmio. Gostei dos personagens principais Maya e Noah, mas achei o desenvolvimento deles um pouco raso em certos momentos, principalmente em diálogos. No geral, foi um livro que achei bom, mas não tão marcante.

beca 27/06/2023

Pois é lightlark, parece que você perdeu o posto de pior do ano.

eu nunca espero gostar desses romances de esportes porque eles geralmente seguem uma fórmula que eu não gosto onde um cara que é muito escroto conhece uma garota diferente de qualquer outra e aí eles ficam nesse gato e rato até se pegarem no meio do livro e ficarem terminando e voltando até o final da história. eu quase nunca consigo perceber uma química real entre os personagens, principalmente porque 90% das vezes eles não tem personalidade, e acho as cenas de tensão sexual muito forçadas. mas esse livro aqui? cara esse se superou.

não só é absurdamente genérico como é muito, mas tipo assim muito mesmo, mal escrito. os pensamentos dos personagens são muito rasos, parece que cada um só tem um objetivo de vida e acabou aí e os diálogos são ainda piores. parece que a autora nunca interagiu com outros seres humanos na vida dela, o tempo todo eu sentia que estava lendo um livro feito por inteligência artificial. eu até diria que parece uma fanfic ruim do wattpad, mas até as fanfics ruins que eu lia com quinze anos eram melhores do que isso aqui. até as fanfics ruins que eu escrevia eram melhores do que isso aqui.

o noah é um insuportável, ele leva o papel de garoto que não foi abraçado pelos pais muito a sério e depois de ler essas 400 páginas eu tenho certeza que ele tem algum problema de disfunção erétil. em todas as cenas que a maya aparecia ele precisava fazer um comentário sobre ela e o pau dele e assim, talvez alguns leitores possam achar isso sexy ou sei lá, mas depois das vigésima vez eu já não estava aguentando mais. esse livro tem todas as variações possíveis pra pênis em inglês.
a maya era menos insuportável, mas todos os povs dela me irritavam porque a autora tentava fazer umas piadas e fazer ela ser alguém pros leitores se identificarem, mas eu só revirava os olhos toda vez. no fim das contas eu estava torcendo pro noah morrer num acidente ou eles não se acertarem.

a construção dos personagens também foi horrível, ao invés de mostrar as coisas pro leitor através da narração a autora EXPLICA diretamente dos monólogos internos dos personagens. logo no prólogo o noah começa a falar dos daddy issues dele e que por causa disso ele age de forma escrota com todo mundo e bla bla bla e além de ser um conceito super batido, teria sido muito mais interessante desenvolver isso ao longo da história ao invés de simplesmente enfiar goela abaixo logo nas dez primeiras páginas.

enfim, esse livro foi horrível, um dos piores se não O PIOR já que nada se salva aqui. só estou dando meia estrela porque o skood não tem uma nota menor.

Isabelly320 25/06/2023

PERFEITO!!! Sou fã de f1 e nunca tinha lido um livro situado no ambiente e que delícia foi, uma escrita que tornou a leitura fácil, fluída e rápida sem perceber. Apaixonada pelos personagens dessa história!

duda 11/06/2023

Throttled
Mesmo conhecendo um pouco do universo da F1, Throttled foi o primeiro livro que eu li envolvendo o tema. O livro me surpreendeu, gostei muito da escrita leve e evolução dos personagens

Ana Bia 08/06/2023

Viciante
Como uma boa fã de fórmula 1 e leitura, ao encontrar um livro que une as minhas duas paixões não tive como resistir. estou em semana de provas e aqui lendo o dia quase todo.
esse livro é viciante de uma forma absurda. não teve uma parte chata sequer no enredo e amei tudo. ansiosa para ler o restante da coleção!!

Thalita 25/05/2023

Um livro que juntou ambos os mundos que eu amo, o da literatura e o da fórmula 1. Adorei tbm não apenas por esse fato mas por conta tbm da referência que existem nele e achei isso incrível

LavNu 25/05/2023

Na minha concepção o Noah precisava do tempo dele pra entender os sentimentos e perceber o que ele realmente queria com a Maya e ela não soube esperar o tempo dele, tinha que ser no tempo dela e da forma como ela queria. Ele acabou sofrendo bastante até entender tudo o mais rápido possível por que ela não soube identificar a necessidade de esperar que ele entendesse as coisas, mesmo ela sabendo de como foi a infância dele e de tudo que ele pensava sobre relacionamentos. Adoro livros sobre fórmula 1 mas essa questão do livro me deixou muito indignada, talvez pq eu sou gosto muito de tentar entender os outros e esperar o tempo de cada um kkk. Mas tirando isso a vibe do livro é ótima e muito divertida e ir acompanhando a evolução do Noah é simplesmente incrível.

Lara 24/05/2023

O Noah é um GOSTOSO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Thay 23/05/2023

Eu gostei, achei longo (medo do próximo que é maior ainda).
Passei muita raiva, revirei muito os olhos, mas pode ser só minha obsessão com fórmula 1 que no final me fez gostar.
Não sei se recomendo... Acho que sim... Só pelo Santi??