Nunca Saia Sozinho

Nunca Saia Sozinho Charlie Donlea

Resenhas - Nunca Saia Sozinho

Renata.Rodrigues 12/01/2022

Personagens interessantes
Livro muito bom, com muitos personagens com personalidades peculiares.
História bem escrita que te prende do início ao fim. Mais para o final você já percebe quem é o verdadeiro vilão. Rory e Lane formam uma dupla maravilhosa. Gus tem meu coração ?
fabissx 12/01/2022minha estante
Está na minha lista de leitura desse ano ?

Renata.Rodrigues 12/01/2022minha estante
Não vai se arrepender!

fabissx 12/01/2022minha estante
Tenho certeza que não ?

Jess_ 25/10/2021

Bom, eu não sei dizer que eu gostei ou se eu não gostei, então posso dizer que foi razoavel.

Eu fiquei muito confusa durante uma parte da historia pois em alguns momentos parecia estar falando de dois casos ao mesmo tempo, e eu ficava tipo o que ta acontecendo agora?

Eu geralmente lido muito bem com mudanças no tempo, sei diferenciar presente e passado e se avisa melhor ainda, mas nesse livro eu me sentia perdida e tipo muito deslocada.

Um monte de personagens, gente pelo amor eu nem sabia mais quem era quem, no começo eu gravava os nomes sabia quem era mas chegava no meio tinha passado tanta gente que eu me esquecia dos outros personagens e quando eles apareciam de novo ou eram relatados na história eu ja nem sabia mais quem era eles. Isso me confundiu muito.

E porque diaxos colocaram duas pessoas com nomes parecidos na historia, tava excassa a criatividade? Ryler e Rory? Jura? Dois nomes super parecidos e que eu me confundia toda hora se não fosse por Lane eu ia ficar achando que eram a mesma pessoa so que com apelidos.

O final, eu fiquei surpresa mas ao mesmo tempo eu pensei, jura? Eu li tudo isso me cansei, tava boiando a história não rendia pra ser só isso? O autor nesse livro investiu tanto no progresso da historia entro o meio e o final que quando chegou real no final você nem se surpreende de tão cansado.

Sabe aquele livro extenso mas que te cansa muito, você não rende, e poderia pular mil páginas e você ainda conseguiria entender como eles chegaram ali? Pse, foi esse livro.

Eu não digo que o livro é ruim, você pode ir lá ler e amar e eu ficarei bem feliz por ter funcionado com você. Mas pra mim não funcionou muito bem não, deu bem errado, e eu ficava com mais sono a história não chegava a lugar nenhum.

Dê a sua chance, não é ruim, apenas enrola demais e isso me deixa desanimada pra caramba. Mas os livros do autor são otimos, só este mesmo que bugou a mente ???
Patricia 21/11/2021minha estante
Concordo com vc em tudo! Me senti perdida em meio a tantos personagens. Final sem emoção. Esperava muito mais

Jess_ 21/11/2021minha estante
Isso, aquele monte de personagem e historias se misturando deixa muito confuso e ai Você nunca sabe quem ta falando o que. E o final nem teve misterio nenhum, foi apenas comum

Jess_ 21/11/2021minha estante
Se tivesse menos personagens e historias independentes seria melhor.

Priscila 20/04/2021

Nunca saia sozinho
Dentro dos muros de uma escola de elite as expectativas são altas, e as regras, rígidas. Na floresta, além do campus bem cuidado, há uma pensão abandonada que é utilizada pelos alunos como ponto de encontro noturno. Para quem entra, existe apenas uma regra: não deixe sua vela apagar ? a menos que você queira encontrar o Homem do Espelho... Há um ano, dois estudantes foram mortos em um massacre terrível. Desde então, o caso se tornou o foco do podcast ?A casa dos suicídios?. Embora um professor tenha sido condenado pelos assassinatos, muitos mistérios e perguntas permanecem. O mais urgente é: por que tantos alunos que sobreviveram àquela noite macabra voltaram ao lugar para se matar?

Mais um maravilhoso livro de Charlie Donlea, uma história que te prende de começo a fim.
bia 20/04/2021minha estante
qual eh a classificação indicativa?

Priscila 20/04/2021minha estante
Não sei dizer ao certo a classificação indicativa dele. Por ser um livro policial/assassinato eu não recomendaria ele para crianças, principalmente por conter um certo detalhe das mortes.

bia 20/04/2021minha estante
obrigada.

Fernanda 12/04/2022

A Escola Preparatória de Westmont é um respeitável internato de elite. É para lá que pessoas de classe alta mandam seus filhos, em busca de excelência nas notas e na disciplina.

Algumas tradições atravessam gerações de alunos, como a formação de sociedades secretas disputadíssimas e cheias de regras para aceitar novos membros. Quando seis jovens, para terem acesso à sociedade mais famosa da escola, são convidados a enfrentar desafios no meio da mata, à noite, rumo a uma casa abandonada, um terrível crime acontece. Após as investigações um professor é considerado culpado e todos se empenham para tentar superar esse terrível acontecimento. Um ano depois, porém, o caso continua a intrigar, pois estudantes que testemunharam a tragédia estão voltando para o local para morrer. Isso chama a atenção de repórteres e da polícia, pois provavelmente algo que passou despercebido na investigação pode ser a chave para descobrir o que realmente aconteceu naquela noite .

Para quem gosta do estilo de escrita de Charlie Donlea, esse livro não vai decepcionar. Não considero um dos meus favoritos, mas o autor consegue manter a qualidade e as características de lançamentos anteriores. Achei genial a ideia de trazer para a trama personagens de livros anteriores, como Rory Moore (Uma mulher na escuridão), entre outros. Rory é uma personagem tão bem construída que seria desperdício existir em um único livro. Achei o desfecho um pouco previsível, porém não compromete a trama. Uma leitura instigante, fluida e que cumpre o que promete.
CPF1964 13/04/2022minha estante
Os finais dos livros geralmente são óbvios. Lerei em breve.

Fernanda 22/04/2022minha estante
Vale a pena!

CPF1964 22/04/2022minha estante
Obrigado pela informação, Fernanda.

Celia129 07/08/2023

Como sempre Charles Donlea ser superando
O que eu posso fala sobre a obra, só que eu posso fala é incrível, este livro, como todos os outros do autor, despertou a curiosidade, de o que, o próximo capítulo irá revelar. E uma leitura para você ler, quanto possui muito tempo livre, porque quanto você começa ler (este é os anteriores), você não que mas parar.
Laila 13/08/2023minha estante
Me tira uma dúvida, é de terror de espíritos?

Celia129 14/08/2023minha estante
Não, é de suspense

Laila 15/08/2023minha estante
Aaaah,sim ... obrigada.

Nanda.Santos 19/10/2020

Se aceitar o convite, não ignore o aviso...
Essa é a chamada de capa do novo livro de Charlie Donlea, Nunca Saia Sozinho.
Gostei muito do livro, primeiro por causa de personagens muito queridos apresentados em livros anteriores. Segundo por que é um Thriller com alguns toques de terror, e isso me surpreendeu bastante. Como sempre Charlie Donlea nunca decepciona. Super indico!
Nick 21/01/2021minha estante
Os livros do Charlie são histórias separadas ou existe alguma sequência?

Nanda.Santos 21/01/2021minha estante
São histórias independentes.

KpopBrasil 02/02/2022

"Vi o homem que eu odiava bater na mulher que eu amava."
Eu decidi ler os livros do autor em ordem cronológica de lançamento, e posso dizer que esse foi o livro que mais fiquei ansiosa pela leitura.

Esse livro me prendeu muito desde o início, eu não consegui largar em momento algum, eu pensei em várias possibilidades do que poderia ter acontecido na escola e quando eu achava que já tinha entendido tudo, vai lá o autor e joga um plot twist bem na minha cara ?

A história é muito boa, bem escrita, mas de todos os livros do autor que li, o meu favorito ainda é A Garota do Lago.
Dhewyd 14/03/2022minha estante
Gostei também do livro, mas a garota do lago realmente é o melhor...

KpopBrasil 15/03/2022minha estante
Siim, nenhum superou A Garota do Lago

garotadovlog 24/04/2021

RESENHA | Nunca Saia Sozinho (Charlie Donlea) | por Carol Sant
Nunca Saia Sozinho foi lançado pela Faro Editorial no ano de 2020 e se destacou mais uma vez entre os livros de sucesso publicado pela editora.

Na obra vamos conhecer a escola preparatória Westmont, onde as regras são altas e rígidas. Além da escola, existe um campus onde há uma pensão abandonado utilizada pelos alunos da escola como ponto de encontro e onde reza a lenda de não deixar sua vela se apagar a menos que queira encontrar o "Homem do Espelho"... Mas, há um ano atrás dois alunos foram mortos em um massacre envolvendo a pensão.
Desde então, o caso não só se tornou uma investigação policial encerrada de forma suspeita, como foco de um podcast intitulado "A Casa dos Suicídios" e investigado por uma jornalista da cidade também. Um professor foi condenado pelos assassinatos, mas muitos mistérios pairam ainda sobre o caso.
O mais perturbador é que os alunos sobreviventes envolvidos no massacre daquela noite estão voltando ao local para se suicidarem. Estariam indo por espontânea vontade ou estariam sendo induzidos por alguém a tomarem tal atitude?
Rory e Lane, uma especialista em casos arquivados e um especialista em mente humana vão até a cidade incumbidos de investigar a noite dos assassinatos, porém, quanto mais descobertas fazem mais convencidos ficam de que algo fora do normal ainda anda acontecendo.

Charlie Donlea realmente não é um dos meus autores preferidos, o único livro que li foi "A Garota do Lago" e não curti, mas resolvi dar mais uma chance para o autor e peguei "Nunca Saia Sozinho" que era um dos livros mais bem comentados do autor por aqui. Infelizmente, o livro também não funcionou para mim apesar de ter sido uma experiência bem melhor do que a qual tive da primeira vez!
Os personagens não me cativaram e não consegui me apegar a nenhum deles, o autor joga na história um lance em relação a Rory com bonecas e simplesmente não trabalhou nisso ao longo do livro, o que me deixou bem decepcionada. Entendo que thrillers te deixam na aflição de analisar as pistas e descobrir como elas se encaixam na história, mas sinceramente, confesso que não gosto da forma como o Charlie esclarece seus mistérios: deixando tudo para ser resolvido nas últimas dez páginas do livro.
Para mim, ler um livro do Donlea é como estar lendo uma receita: ingredientes, modo de preparo e cobertura. Nada nunca muda, é sempre a mesma formula sem nada de novo.
Não foi um livro que funcionou para o meu leitora mas, não significa que você não possa gostar caso dê uma chance ao autor, já que Charlie é um dos autores mais bem falados e já teve suas obras publicados em vários lugares do mundo.

Se você é fã de thriller e já lê o gênero há certo tempo, não acho que este seja um livro para você. Agora se você está começando no gênero, com certeza, é um livro que vai definitivamente te surpreender, então vale a pena dar uma chance.
Beijos em você e até a próxima!✨

site: https://www.instagram.com/garotadovlog/
Marcos 24/04/2021minha estante
Quando os personagens não cativam a gente fica complicado ??

garotadovlog 24/04/2021minha estante
Simm, fica mesmo!

Thamara 27/12/2021

Surpreendente
No início me senti um pouco perdida com os personagens e acontecimentos! Mas com o passar das páginas tudo foi se encaixando e tudo fez sentido, não imaginava que o culpado seria quem foi, e a emoção do suspense é essa, não desconfiar do verdadeiro culpado! Muito bom.
Souza 28/12/2021minha estante
Muito bom quando uma história nos surpreende não é mesmo!?

Thamara 28/12/2021minha estante
Realmente!

annacsfraccaro 19/05/2021

Podia ser 5 estrelas, mas...
Eu gostei muito do livro, estou amando todos os livros do autor, sempre acho as histórias muito cativantes e que prendem atenção. É uma escrita bem fluída, rápida, que passou vários capítulos e você nem notou pelo modo que prende a atenção.
Porém, o que me fez tirar 1 estrela desse livro foi o fato de em alguns momentos a história ter muitos detalhes que são meios desnecessários, tipo descrever o conserto da boneca, que não agrega muito na história em si. Acho que se o livro seguisse o ritmo dos últimos 30 capítulos seria 5 estrelas fácil demais, seria realmente perfeito.
Agora os pontos positivos são que eu gostei muito que os personagens de ?Uma mulher na escuridão? estão presentes nesse livro, inclusive uma história que ficou aberta nesse livro foi encerrada nesse livro. Também gostei que o mistério é muito bom, é extremamente interessante e o assassino é uma surpresa, mas ao mesmo tempo é esperado que seja essa pessoa.
Recomendo muito esse livro, assim como os outros desse autor.
Sidneia.Ruthes 13/10/2023minha estante
Estou lendo ele antes de uma mulher na escuridão. Vou ficar perdida??

Carlos588 21/10/2023minha estante
Apaixonei tanto nesse livro que só hoje li +150 páginas

Jéssica | @jehbreda 25/12/2021

Mais um suspense ótimo
Não tem o que dizer sobre esse autor e sobre a Rory! Estranha, fofa e incrível!

Sou suspeita porque estou amando todos os livros desse autor!

Nesse especificamente temos uma posta bem sútil é que faz toda a diferença no enredo! Cheguei a ficar confusa com a idade que o ?vilão? teria na hora de tentar decifrar o mistério, mas na hora certa tudo de esclarece!
Joel.Martins 26/12/2021minha estante
Rory ??

Diego 26/12/2021minha estante
se vc avaliou bem, lerei.

Giu 11/11/2020

É...
Esta é primeira vez que o Charlie Donlea me decepcionou. Como sempre, a linguagem é fácil e te prende em alguns momentos, mas na maioria das vezes eu me peguei lendo e pensando: "Cara, podia ser melhor!"
Não sei se isso se deve ao fato de inúmeros parágrafos enormes às vezes falando sobre a mesma coisa em perspectivas diferentes, ou se o fato de ser um caso que gira em torno de adolescentes (não estou num momento de leitura teen), ou até mesmo os dois estarem presentes nesse livro, mas senti que poderia ter uma melhora aí. Demorei um pouco mais de duas semanas para terminá-lo justamente por isso.
Em geral, ele é uma leitura boa para se passar o tempo, mas não se tornou um dos meus favoritos, passou longe disso, aliás.
Gostei da Rory e do Lane terem voltado pra solucionar mais um mistério. Mas, por favor, Charlie Donlea, caso for escrever mais algum com eles, volte a escrever os seus mistérios perfeitos como os quatro livros anteriores!
Bruna Araujo 15/12/2020minha estante
Aiiii, isso me preocupa rsrs! Eu já me decepcionei com o autor no passado, e fiz a aposta nessa leitura pq a sinopse me motivou, rsrs! Agora fico cismada!

Giu 17/12/2020minha estante
Então, Bru, aconselho a ler, sim, porque ele é um bom autor e uma das minhas decepções foi por causa de personagens teens. Se você não tem problema com isso, vale arriscar. Não é o melhor livro dele, passa bem longe disso, pra mim foi o que eu menos gostei, mas é legal pra passar o tempo!

Max 12/04/2021

Ainda que não achando um dos melhores de seus trabalhos, este livro de Charlie Donlea nos traz uma premissa intrigante: uma série de supostos suicídios em um colégio. Mas porque os jovens estão fazendo isso?
Donlea traz personagens fortes de seus outros livros (Rory e Gus) e nos dá uma história cheia de mistério e muito sangue.
Alexandra.Leite 12/04/2021minha estante
Parece ser bom. Vou comprar.

Max 12/04/2021minha estante
Recomendo Alexandra

iamdudis 24/12/2021

A Casa dos Suicídios
Esse ano eu li alguns livros do autor e gostei bastante de sua escrita e as tramas apresentadas em cada livro.

Nunca saia sozinho fazia parte da minha lista de fim de ano. Gostei muito, para mim é o melhor livro do autor (até o momento).

A estória é sobre a morte brutal de dois alunos da Escola Preparatória de Westmont. Um dos professores acaba sendo condenado pelos homicídios.

O livro é dividido entre três partes: um que consta a leitura do diário do assassino; a parte dos alunos adolescentes da Escola um ano antes e a atualmente (um ano após o fechamento do caso).

Suicídios aconteceram durante o ano no trilho dos trens pelo da Casa dos Suicídios onde iniciou as mortes dos alunos. Descobrimos mais sobre eles e a iniciação de um jogo feito por alunos dos últimos anos. Após um podcast feito por Marck Carter sobre crimes reais a estória tem seu início. Também com a participação da jornalista Ryder Hillier.

Pela primeira vez não encontrei furos na estória, achando que ela foi consistente com os personagens e as mortes. Só não favorito porque nenhum livro de suspense me deixou em êxtase kkk.

Rory Moore especialistas em casos arquivados e seu parceiro e namorado, Lane Philips, começam a investigar os assassinatos. Tem também a presença de um detetive de um livro do autor. Inclusive amei o desfecho dele com a estória.
Duda 24/12/2021minha estante
Esse foi o primeiro livro q li do autor e eu amei tanto q agr quero colecionar os livros dele eu li a garota do lado e não chegou nem aos pés dele

iamdudis 24/12/2021minha estante
Eu gosto da Garota do Lago, mas esse da resenha achei o melhor. Eu li também: Não confie em ninguém, mas tbm não é tão bom como esse.

Ramos 21/04/2021

Só confirmo o quanto esse autor escreve bem, suas histórias soa muito bem tecidas e envolventes como um bom suspense, e sempre deixa a gente até o final na dúvida rsrs. Um serial kiler frio, calculista, que não deixa rastros... Será que não?! ?
Olly 21/04/2021minha estante
Quero ler esse