Nunca Saia Sozinho

Nunca Saia Sozinho Charlie Donlea

Resenhas - Nunca Saia Sozinho

Isaac 24/04/2021

Comparando com A Garota do Lado, livro do mesmo autor, achei esse bem mais amarrado.
Todo o cenário foi bem montado com riqueza de detalhes e os personagens foram bem desenvolvidos. E foram muitos.
Quem gostou de A Garota do Lago vai gostar desse.
Ei

Mychelle.Arajo 01/08/2021minha estante
Como eu faço pra pode ler um livro

Pq não tô conseguindo

anicca 03/08/2021minha estante
no skoob você acompanha suas leituras, pra ler você pode usar o app moonreader e baixar os livros que quiser pelo docero ou lelivros

Clefersson 19/11/2021minha estante
Como se faz pra ler nesse app?

Isaac 19/11/2021minha estante
O skoob é uma rede social pra acompanhar as leituras. Não tem livro aqui.

Renata.Rodrigues 11/01/2022minha estante
Achei a mesma coisa do livro, estou na metade, e já acho a escrita muito superior "A garota do lago"...

Beatriz3345 11/01/2022minha estante
Que livro incrível, fico na dúvida qual dele é melhor ?

anicca 11/01/2022minha estante
mas é aquela coisa, né, o nome do autor já spoila: charlie don't lea

botaprapocar 09/07/2022minha estante
Deixada pra tras também é muito bom

-Paula- 21/09/2022minha estante
Primeiro livro que li desse autor foi A Garota do Lago e achei bem razoável, o segundo livro foi Uma Mulher na Escuridão e achei melhor que A Garota do Lago e agora to lendo Nunca Saia Sozinho e to gostando muito, os detalhes, personagens, enfim. Consigo ver a evolução do autor nessa perspectiva.

Sandra 24/04/2023minha estante
Deixada para trás é muito bom, li a quatro anos atrás e até hoje é um dos meus livros que mais gostei. Estou lendo a mulher do lago. Leio quatro livros de uma vez, um exercício muito bom para memória. ??

Bibi 06/10/2023minha estante
Concordo, é nítido o quanto o autor evoluiu e mesmo com tantas histórias conseguiu construir um final muito bom.

Rebeca1092 30/12/2023minha estante
Esse e livro tem uma linguagem um tanta sombria, achei muito boa a escrita, mas não gostei muito do enredo.

JoaoPessoa 11/01/2024minha estante
O livro é muito bom

Karla 29/01/2024minha estante
pra mim o melhor de todos é uma mulher na escuridão, é é top!

Malu 05/10/2023

Charlie Donlea, pode ficar com todo o meu dinheiro! Já tive o prazer de ler dois livros anteriores do autor e ambos foram cinco estrelas. Sua forma de escrita é simplesmente incrível, ela te prende na leitura e te deixa com vontade de continuar lendo para descobrir o que está acontecendo na história e desvendar o mistério.

O início do livro já me prendeu completamente. Foi uma experiência emocionante ver a volta dos personagens Rory e Lane, que já haviam conquistado meu coração no livro "Uma mulher na escuridão". Esses dois personagens são cativantes e muito bem construídos, e eu simplesmente adoro os dois.

O plot do livro é excelente, eu não sabia quem era o culpado até o finalzinho da história. Meu queixo caiu cada vez mais enquanto eu lia e ia sacando. É um suspense de tirar o fôlego, assim como os outros dois livros que já li do autor. Eu daria mil estrelas se fosse possível!
A trama é envolvente, com reviravoltas e um suspense que te mantém intrigado. Charlie Donlea tem o talento de criar um enredo que te faz querer continuar lendo sem parar, pois a cada página há algo novo e emocionante.

"Nunca saia sozinho" é um livro que eu recomendo fortemente para os fãs de suspense e mistério. Se você já leu outros livros de Charlie Donlea, tenho certeza de que não ficará desapontado. E se ainda não conhece o autor, esta é uma ótima oportunidade para se apaixonar por sua escrita envolvente e seus personagens memoráveis
Pander 05/10/2023minha estante
Eu necessito desse livro, Charlie Donlea tem meu amor todinho ??

Caroline 05/10/2023minha estante
Tô com esse livro na estante... me animei pra ler agora hahaha

Matheus1063 05/10/2023minha estante
Gosto muito do autor . Li garota do lago e adorei ( pessoal tava pau atoa e eu acho isso injusto demais )
Adorei e quero ler todos dele

Malu 05/10/2023minha estante
Caroline, acho que você também vai gostar. Se você ler e postar aqui, vou acompanhar e ver o que achou

Malu 05/10/2023minha estante
Matheus, também li a garota do lago e amei muito. Pretendo comprar os outros livros dele e os próximos que ele lançar.

Lariseemann 08/10/2023minha estante
Chocada com essa resenha tão bonita hahaha e feliz por ter te influenciado a ser fã do Charlie ?

Malu 08/10/2023minha estante
Kkkkkkkk me respeita que quando eu estou inspirada, eu capricho. Obrigada por me fazer ser fã dele ?

-Rafaela 19/07/2023

Nunca Saia Sozinho
Esse foi o meu segundo livro do autor lido, e gostei de como a narrativa me prendeu. No entanto, o final me decepcionou. Por que novamente o Donlea matou o assassino rapidamente. Espero que isso não seja um padrão em todos os livros dele e que nos próximos, eu possa ser surpreendida positivamente.

Eu amo livros de suspense, onde em cada página desconfio de um personagem e crio mil teorias sobre o assassino. Nesse não foi diferente. Cada página foi um surto. A estória tem uma escrita fluída, imersiva, que me fez duvidar de todos os personagens envolvidos. Demorei pra desconfiar do real assassino e mesmo assim, só fui ter certeza quando foi revelado quem era.

O problema, de fato, foi o final corrido demais, que poderia ter sido mais explorado. O que faltou de desenvolvimento no final, teve de sobra nos capítulos da Rory restaurando as bonecas de porcelana, muito tedioso de se ler porque não agregou nada à éstória.

O livro é bom e te prende do começo ao fim. Minha única reclamação é realmente com o final, por isso, tirei uma estrela. Com certeza pretendo ler mais livros do autor.
Fabio 19/07/2023minha estante
Excelente resenha Rafa!
Parabéns!

Obrigada, Fábio!!! ??

Gustavo616 19/07/2023minha estante
Ótima resenha!

Você achou melhor que A Garota do Lago? Não achei A Garota do Lago um livro incrível, mas gostei bastante a ponto de querer conhecer mais obras do Charlie. Acredito que Nunca Saia Sozinho possa ser um outra boa leitura, mas prefiro uma opinião antes de iniciar a leitura.

@Gustavo obrigada! ??

Achei sim melhor que a garota do lago, ambos te instigam a querer saber mais acerca da história. Ao meu ver, Nunca saia sozinho consegue ser mais imersivo, eu pelo menos fiquei vidrada na história, queria saber logo o desfecho. Acho também que a história foi muito melhor construída no quesito suspense. Gostei mais! Só o final deixou um pouco a desejar, mas, isso é uma percepção minha.

Acredito que se vc for ler, irá gostar, sim. Pretendo ler outros livros do autor pq gosta da forma como ele conduz a narrativa!!

gostei*

Gustavo616 19/07/2023minha estante
Ótimo!

Gosto de ter uma boa opinião para não perder tempo com livros não tão bons. Com certeza será a minha próxima leitura do autor.

Muito obrigado!

-Rafaela 19/07/2023minha estante
@Gustavo espero que goste! Acredito que não irá se arrepender ??

Simone de Cássia 11/01/2021

Não gostei muito. São alguns detalhes que isolados não incomodam, mas que somados são significativos: achei a forma da escrita um pouco confusa, um ir e vir de tempo, de lugar e de pessoas que achei excessivo. Até a escolha dos nomes dos personagens ficou meio confusa: "Marc, Mack, Ron, Rory, Ryder, Gwen, Gavi".. pra que isso? Até você "ficar mais íntimo do personagem e saber quem é quem. é bem chatinho...Outra coisa que me incomodou foi a insistência do autor em descrever a técnica da reconstrução das tais bonecas... Era pra ser um curso? Nome de pincéis, formato dos pincéis, produtos químicos, tempo de secagem.Pra que esse trem todo?? Só serviu pra me cansar. E no fim, não achei muito plausível o motivo dos assassinatos... Então, no geral, não me agradou muito.
Drica 11/01/2021minha estante
Que pena Simone, o primeiro dessa série "Uma Mulher na Escuridão", achei muito bom e esperava que esse tbm fosse.

Simone de Cássia 11/01/2021minha estante
Drica, eu não posso ser parâmetro... rs rs acho que vc vai gostar sim!

Riva 11/01/2021minha estante
Tudo o que a Simone detestou... eu adorei! Talvez, por gostar de pintar etc.
Resumindo: livro é igual a cabeleireiro, o cabeleireiro ótimo para um pode ser péssimo para o outro.

Simone de Cássia 11/01/2021minha estante
Exato, Riva, e ainda tem o agravante de que , das 4, eu sou a que anda na contra mão... rs rs

Riva 11/01/2021minha estante
Verdade!!!!!! Por causa disso é que não fico lendo resenhas! Quem decide se o livro é bom ou não, sou eu!

Joel.Martins 14/01/2021minha estante
Quero!

Helen.Francineli 15/01/2021minha estante
É muuuuito bom

Ana 16/01/2021minha estante
vou adicionar na minha lista =)

Helen.Francineli 16/01/2021minha estante
Adorei viu Ana. Donlea é maravilhoso ??

Ana 22/01/2021minha estante
vou ler por que tu disse, depois eu te conto se gostei hehe

Carolina 14/09/2021

ENTRE SOZINHO, MAS SAIA JUNTO!
Ainda estou absorvendo o final deste livro! Leitura cativante que me fez odiar muito Charlie Donlea. 5 estrelas!
Como muitos aqui já sabem, o Donlea é meu escritor favorito, é o único escritor que consegue realmente me prender a atenção do início ao fim de um livro, eu consigo entender tudo que acontece e gravar os nomes de todos os personagens.
Bom o livro começa bem perturbador, dentro dos muros de uma escola interna preparatória de elite, acontece assassinatos e suicidios inexplicáveis, um professor é condenado mas tudo parece perfeitamente resolvido!

Melhores partes são os capítulos do diário do assassino, em que ele conta suas façanhas.

O ano é 2020 mas ninguém usa máscara porque o escritor escreveu antes e não sabia que iria ter uma pandemia.

Histórias entrelaçadas e ganchos incríveis, deixam a história eletrizante.
Pedro 14/09/2021minha estante
Excelente resenha. Tenho um livro desse autor, mas ainda não li. Tenho que corrigir isso.

Carolina 15/09/2021minha estante
Obrigada Pedro, qual livro dele você tem? me conta? Acredito que você vai gostar muito da leitura :)

Pedro 15/09/2021minha estante
A Garota no Lago. Você já leu?

Carolina 15/09/2021minha estante
Já sim, foi o primeiro que li dele, gostei tanto que comprei mais 3 na época e li todos, um atrás do outro kkkkkkk
Tomara que você goste

Pedro 15/09/2021minha estante
Então eu vou gostar, muito provavelmente.

Rebeca535 07/07/2021

Nunca saia sozinho | 4,5 ??
Caramba que livro fantástico e bem elaborado, não consigo imaginar como uma pessoa é capaz de pensar em tudo isso. Charlie Donlea você é inacreditável!
Esse é o segundo livro que leio do autor, e a semelhança entre os livros é que o início é meio cansativo, muito detalhado, o que na minha opinião cansa as vezes. Mas todo esse detalhamento faz sentido no final, menos algumas partes. Eu não esperava por esse plot twist, não esperava nada dessa pessoa, mas admito que ela (a pessoa) é suspeitável. Eu queria muito saber de uma coisa que infelizmente não foi contada no livro, o que fez com que não merecesse as cinco estrelas. Recomendo, mas é necessário um pouco de paciência! Foi um mês certinho para eu ler esse livro, pois tive que parar pra pensar em tudo que tava acontecendo nele, e também fiquei revezando com outros livros. Enfim, leiam!
beatriz 11/07/2021minha estante
qual coisa? terminei hoje e fiquei curiosa

Rebeca535 11/07/2021minha estante
talvez eu não tenha prestado atenção, ou delirado na hora, mas qual o verdadeiro motivo do Mark tentar ir para a casa de hóspedes? Ele tava curioso e tals, tava com raiva pq nunca foi aceito pra ser um quartanista, mas só por isso ele foi pra lá? Eu senti que precisava um pouco mais de aprofundamento nessa parte, sabe?

beatriz 13/07/2021minha estante
acho que foi isso mesmo, ficou alimentando essa obsessão por anos e chegou num ponto que simplesmente decidiu ir, ai escolheu o dia do homem do espelho pq é o dia da iniciação e deu no que deu

Livia790 15/07/2021minha estante
Concordo. Senti falta de entender também. Até porque falava nos capitulos dele, faltavam tantos dias para ele matar.

Gaby @gata.literaria 11/03/2021

Tenso
? Charlie Donlea é meu autor favorito no gênero suspense/policial/investigativo e eu adorei todos os livros dele. Com esse não foi diferente. Uma história digna de filme, com tensão e suspense em praticamente todos os capítulos.
_
? Mais uma vez o autor intercalou passado e presente (algo que amo), mas dessa vez trouxe diversas histórias independentes que se interligavam. Dois personagens que foram destaque no livro anterior ?Uma mulher na escuridão?, são protagonistas nessa história.
_
? Não que seja necessário que você leia o anterior, mas seria muito bom que tenha lido, pois ele cita em alguns momentos o caso investigado pela personagem Rory e, se você não leu, vai ficar ?boiando? um pouquinho ? . Isso não quer dizer que não vai entender e acompanhar toda a trama, vai sim. Sem problemas!
_
? Não tem nada de sobrenatural como tinham me dito antes (por isso a importância de se inteirar sobre o livro antes de falar para o amiguinho), pois isso me incomodou. Criei uma expectativa e ela não foi atingida.
_
? Os personagens são complexos e humanos. Imperfeitos. Achei desnecessário ele ficar repetindo o nome inteiro da escola toda as vezes que a citava e os capítulos nos quais a Rory estava restaurando a boneca para acalmar suas ?neuras? foram descritivos demais para mim. Mas, tirando isso, o livro é ótimo, as narrativas se encontram e o desfecho é surpreendente, recomendo muito a leitura.
Marjorie Luiza 12/03/2021minha estante
você pode me dizer qual seu ranking dos livros do autor, por favor? só pra me ajudar a escolher minha próxima leitura dele ?

Gaby @gata.literaria 12/03/2021minha estante
O meu preferido dele é o Deixada para trás . Depois eu li o Garota do lago.

Gaby @gata.literaria 12/03/2021minha estante
Depois Não confie em ninguém. Uma mulher na escuridão é o meu segundo preferido.

Marjorie Luiza 12/03/2021minha estante
Muito obrigada!

Tícia 07/03/2021

Imagina uma história foda.
Agora, eleva o nível.
Eis “Nunca saia sozinho”.

Charlie Donlea é sem noção. Todos os livros desse cara podem ser resumidos em “supere o sono, você não vai dormir”.
Ou seja, em termos comparativos, ele seria uma versão cabeluda do Harlan Coben.

A história segue aquela linha de começar com uma penca de personagens e situações aleatórias e você é a barata no meio de vassouradas, totalmente desorientado.
Mas quando o quebra-cabeça vai se montando, as pistas aparecem e inicia-se a velha e penosa romaria das suposições. Aí, tá lá você culpando o Zé, mas num é o Zé, aí você culpa o tiozinho do cachorro-quente, mas depois muda de ideia e tem certeza de que é a Cleonilda.

Até que o desfecho chega e você entra numa de “como assim essa merda passou despercebida?”. Porque, afinal, Charlie Donlea é o rei das pistas falsas.

Recomendo muitíssimo.

;)
Profmel 07/03/2021minha estante
entrando para a lista.

claudia.borba.9 07/03/2021minha estante
Entrando para a minha lista.

Tícia 09/03/2021minha estante
Sim, coloquem com força na lista. esse autor é bom demais. :D

13/07/2023minha estante
Amo suas resenhas

Jamile.Almeida 06/04/2022

Bom pra filme?
Bem, não é um gênero que goste de ler, veja bem? não desgosto, mas não gosto de ler, prefiro em formato de filme?
Leitura requer tempo, degustar, sentir e quando boa, transforma algo dentro de você. Então, se não é pra tal, sejamos mais práticos com 120 minutos de entretenimento!

Foi minha segunda experiência com o gênero e a primeira com o autor. E ele me pegou, devorei o livro? sabia o tempo inteiro que ele tentava me enganar, que ele tentaria por aquele plot que te deixa sem ar? e o livro foi se desenhando assim, pelo menos, pensei. Aquele vai e volta no passado que requer sua atenção, mas não te atrapalha, muitos personagens mas que não se confundem, tramas que parecem paralelas mas que convergem.
Porém, achei q em alguns pontos ele caiu no óbvio? a investigadora é uma personagem forçadissima, ele tentou coloca-la dentro do TEA, de forma totalmente superficial e inverossímil! Não é pra ser um livro de fantasia e senti que ela era quase uma personagem com super poderes da Marvel!
E o final, bem, ele me enganou, foquei que ele ia no não obvio e ? bem, leiam!

Valeu a leitura, sim! Foi bom! Mas terminei achando que foi o suficiente? sem aquele gostinho de que pena que acabou ou de quero mais.
Diego 07/04/2022minha estante
Gostei da resenha! ??

Alan kleber 07/04/2022minha estante
Veja depois o Olho de Eva. É de alto nível.

Alan kleber 07/04/2022minha estante
História boa e perturbadora.

Jamile.Almeida 07/04/2022minha estante
Vou procurar!

Arabe Sol 07/01/2024

Muito enrolado
Talvez eu não estivesse no.clima mas que livro arrastado, fora que fica nesse vai e vem de mil anos atrás e agora, misturando com muitos personagens, a trama acaba ficando pra lá de confusa. A ideia do livro é legal. Mas não é um livro gostoso de ler e que te prende
Dhenyffer.Sousa 07/01/2024minha estante
eita ia ler agora desanimei

Arabe Sol 07/01/2024minha estante
Naaaao.... tenta... pode ser que eu não estivesse no clima

Arabe Sol 07/01/2024minha estante
Faz assim, vamos fazer um combinado. Vc lê e vem me contar o que achou, qq coisa eu leio de novo. Não é um livro RUIM, se fosse eu juro que diria pra vc nao ler. Mas pode ser que REALMENTE eu não estava no clima de ler ele

*estivesse

Will 04/02/2022

Cheguei sem muita expectativa para esse livro e fiz muito bem?
Ambientada dentro dos muros da escola preparatória de Westmont, nome esse que o autor (ou a edição) faz questão de frisar a cada parágrafo ?. É nessa escola que um misterioso massacre acontece e dois alunos são mortos. O caso foi encerrado rapidamente quando todas as provas apontavam para um professor, que após a suspeita tenta se suicidar onde os jovens foram, supostamente, mortos por ele. O professor não morre e acaba em estado vegetativo. Um ano depois, três colegas dos dois jovens mortos seguem os passos do antigo professor e se jogam em frente a um trem no local do massacre. A partir daí fica o questionamento, por que tantos jovens que sobrevieram aquela crime macabro voltaram ao local para se matar?
É uma narrativa muito bem detalhada, por mais que eu tenha implicância com o Charlie Donlea, não posso negar suas qualidades como escritor. Cheia de mistérios, somos levados ora para 2019, ano do massacre, ora para 2020, quando os crimes voltam a ser investigados. É uma dinâmica já costumeira de Donlea, não seguir uma ordem linear, que gosto muito.
Mas ao mesmo tempo ele traz elementos extremamente desnecessários a narrativa o que a torna cansativa e lenta. Poucos dos plot twists apresentados foram, realmente, surpreendentes. E o argumento para os crimes não me chamou a atenção. Achei extremamente fraco. Não dá pra entrar em detalhes para não soltar spoiler.
Enfim, não foi o melhor livro dele, mas também está longe de ser o pior.
jjhavilliard 04/02/2022minha estante
qual o pior? Pra eu não ler

Will 04/02/2022minha estante
Para mim o pior foi Deixada para Trás.

mai celestino 06/02/2022minha estante
Bom saber que não tô louca! Kkkkk livro com ótima premissa, mas desenvolvimento de matar de tédio... Sensação de que se ele resumisse em metade a história, até que daria bom rs

Will 13/02/2022minha estante
Siiim! Dava pra contar tudo em 150 páginas hahah

Rossanna.Poltronie 06/07/2022minha estante
É terror, não li seu comentário pra não estragar minha curiosidade, mas parece o nome de um filme, sabe se tem?

bianca.ssales 09/07/2022minha estante
É suspense amg. E pelo que eu saiba esse livro ainda não tem adaptação. Pode ser um filme com a história diferente mas com o mesmo nome.

Rossanna.Poltronie 11/07/2022minha estante
Entendi obrigada ???

Fernanda 12/04/2022

A Escola Preparatória de Westmont é um respeitável internato de elite. É para lá que pessoas de classe alta mandam seus filhos, em busca de excelência nas notas e na disciplina.

Algumas tradições atravessam gerações de alunos, como a formação de sociedades secretas disputadíssimas e cheias de regras para aceitar novos membros. Quando seis jovens, para terem acesso à sociedade mais famosa da escola, são convidados a enfrentar desafios no meio da mata, à noite, rumo a uma casa abandonada, um terrível crime acontece. Após as investigações um professor é considerado culpado e todos se empenham para tentar superar esse terrível acontecimento. Um ano depois, porém, o caso continua a intrigar, pois estudantes que testemunharam a tragédia estão voltando para o local para morrer. Isso chama a atenção de repórteres e da polícia, pois provavelmente algo que passou despercebido na investigação pode ser a chave para descobrir o que realmente aconteceu naquela noite .

Para quem gosta do estilo de escrita de Charlie Donlea, esse livro não vai decepcionar. Não considero um dos meus favoritos, mas o autor consegue manter a qualidade e as características de lançamentos anteriores. Achei genial a ideia de trazer para a trama personagens de livros anteriores, como Rory Moore (Uma mulher na escuridão), entre outros. Rory é uma personagem tão bem construída que seria desperdício existir em um único livro. Achei o desfecho um pouco previsível, porém não compromete a trama. Uma leitura instigante, fluida e que cumpre o que promete.
CPF1964 13/04/2022minha estante
Os finais dos livros geralmente são óbvios. Lerei em breve.

Fernanda 22/04/2022minha estante
Vale a pena!

CPF1964 22/04/2022minha estante
Obrigado pela informação, Fernanda.

Jess_ 25/10/2021

Bom, eu não sei dizer que eu gostei ou se eu não gostei, então posso dizer que foi razoavel.

Eu fiquei muito confusa durante uma parte da historia pois em alguns momentos parecia estar falando de dois casos ao mesmo tempo, e eu ficava tipo o que ta acontecendo agora?

Eu geralmente lido muito bem com mudanças no tempo, sei diferenciar presente e passado e se avisa melhor ainda, mas nesse livro eu me sentia perdida e tipo muito deslocada.

Um monte de personagens, gente pelo amor eu nem sabia mais quem era quem, no começo eu gravava os nomes sabia quem era mas chegava no meio tinha passado tanta gente que eu me esquecia dos outros personagens e quando eles apareciam de novo ou eram relatados na história eu ja nem sabia mais quem era eles. Isso me confundiu muito.

E porque diaxos colocaram duas pessoas com nomes parecidos na historia, tava excassa a criatividade? Ryler e Rory? Jura? Dois nomes super parecidos e que eu me confundia toda hora se não fosse por Lane eu ia ficar achando que eram a mesma pessoa so que com apelidos.

O final, eu fiquei surpresa mas ao mesmo tempo eu pensei, jura? Eu li tudo isso me cansei, tava boiando a história não rendia pra ser só isso? O autor nesse livro investiu tanto no progresso da historia entro o meio e o final que quando chegou real no final você nem se surpreende de tão cansado.

Sabe aquele livro extenso mas que te cansa muito, você não rende, e poderia pular mil páginas e você ainda conseguiria entender como eles chegaram ali? Pse, foi esse livro.

Eu não digo que o livro é ruim, você pode ir lá ler e amar e eu ficarei bem feliz por ter funcionado com você. Mas pra mim não funcionou muito bem não, deu bem errado, e eu ficava com mais sono a história não chegava a lugar nenhum.

Dê a sua chance, não é ruim, apenas enrola demais e isso me deixa desanimada pra caramba. Mas os livros do autor são otimos, só este mesmo que bugou a mente ???
Patricia 21/11/2021minha estante
Concordo com vc em tudo! Me senti perdida em meio a tantos personagens. Final sem emoção. Esperava muito mais

Jess_ 21/11/2021minha estante
Isso, aquele monte de personagem e historias se misturando deixa muito confuso e ai Você nunca sabe quem ta falando o que. E o final nem teve misterio nenhum, foi apenas comum

Jess_ 21/11/2021minha estante
Se tivesse menos personagens e historias independentes seria melhor.