Cartada final

Cartada final John Grisham

Resenhas - Cartada Final

Hemilly Medeiros 10/04/2024

Devorei 70% em um dia e meio!!!!
A história me prendeu de um jeito que fazia tempo que eu não passava. Não conseguia largar.
Esse tema é muito delicado e pouco falado, e o autor conseguiu apresentar bem.
Tem o ?branco salvador? dos negros? Sim, mass o autor consegue por os seus privilégios e o que as pessoas negras passam.

Esse livro seria um dos favoritos do ano? até depois do 70%
Começou a ficar muito enrolado
Começou abrir caminhos que só foram para encher páginas e que estava claro que não iriam ser fechados.

Li 70% em quase dois dias, enquanto os últimos 30% eu demorei 3 dias.

Fora isso, foi um final coerente com o começo da história, amei mesmo assim

Quequel 31/03/2024

Sensacional!! O tanto que o John Grisham torna histórias de batalhas legais interessantes é absurdo, é um tema que não me interessa muito e que, quando leio, tende a me aborrecer, mas ele faz de um jeito tão legal, cria uns personagens tão divertidos, que vira algo incrível.
Eu adorei o tema central e as reflexões que ele traz sobre o sistema de justiça e amei o Post, ele é um personagem adorável e divertido, e trouxe uma leveza pra esse livro que tem um tema tão delicado.
A história "simples" como eu esperava que seria já estava interessantíssima, mas as adições do absurdo e inesperado no meio da trama que levou o Quincy a ser preso foram um plus ótimo. Torci muito por esses personagens e me emocionei no final.

Tati 16/03/2024

Um livro emocionante que aborda temas impactantes como injustiças no sistema judicial, pena de morte e preconceito
"Cartada Final" foi um dos livros que mais me prendeu nos últimos tempos. John Grisham construiu um trama tão envolvente que não consegui desgrudar do livro até saber do desfecho final. Este livro me deu um misto de emoções, fiquei triste, feliz, emocioda. irritada, apreensiva e indignada em muitos momentos da leitura, sendo um daqueles livros que te fazem querer relê-lo várias vezes. A história é bem construída, os personagens são elaborados de forma despertar várias emoções e o suspense é na medida certa, te fazendo roer as unhas para descobrir as surpresas das próximas páginas. Simplesmente apaixonante!

Mel 21/02/2024

Interessante
O livro é ótimo. Apesar de achar arrastado, e em alguns momentos parado. A escrita do autor é bem descritiva, isso pode cativar algumas pessoas (principalmente amantes do Direito Penal), e entediar outras. A história tem potencial, o assunto é interessante e revoltante. Me fez refletir bastante sobre como o sistema judicial pode ser injusto e preguiçoso.

Claumdd 13/02/2024

Tramoias descobertas
Jonh Grisham tem um dom, isso é notável. Consegue descrever com riqueza de detalhes, todos os passos de uma boa investigação e tbm de um julgamento.

Carol :D 05/02/2024

Cartada Final
Tive muita dificuldade no início do livro. Não que a leitura não fosse boa, mas não existia aquele grande apelo pelo próximo capítulo. Felizmente a partir do meio às coisas se desenrolam e ficam bem mais interessantes!

Samyra16 27/01/2024

John grisham nunca decepciona, amei é uma escrita sem comparação
E ainda por cima é em cima de uma história verídica, se gosta de investigação leiam vale super a pena!!!

cherry_motth 05/01/2024

Justiça atrasada é justiça negada
Um dos melhores livros de suspense que já li até então. A Cartada Final conta uma história emocionante sobre injustiça e preconceitos do mundo jurídico norte-americano. A narrativa me encantou completamente por ser extremamente fluída e interessante, foi um dos poucos livros que me prendeu até o final, contendo um arco perfeito de conclusão da história. Valeu muito a pena ler!

Zeli Giovana 18/12/2023

Esse é o segundo livro que leio desse autor tão famoso. Um livro muito bom, bem escrito, capítulos curtos, bem dinâmico. Gostei muito do final, deixa uma tensão no ar.

Mayara Maria Paulino Delmiro 26/11/2023

Uma leitura maravilhosa do início ao fim
Desde o início do livro consegui me identificar com Post. O fato dele não gostar de injustiças, sua crise de ansiedade, sua recuperação, me admirei com sua entrega a seus casos, sua coragem para seguir sempre adiante e com firmeza após mesmo saber que ele poderia ser alvo dos verdadeiros assassinos e mesmo assim ele não recuou, e não por causa da fama, mas pela pessoa que estava ali, atrás das grades de forma injusta e confiando plenamente nele. Na verdade, agarrado a essa única linha de esperança que era ele e toda a sua equipe.

Um livro que de verdade entrou até nos meus sonhos.

Fernanda1658 15/11/2023

Um excelente livro sobre a injustiça da Justiça.
Eu achei o início do livro sem ritmo, mas após certo ponto, não dá para desgrudar dele. As andanças do clérigo-advogado e sua turma para libertar inocentes presos, tão bem contado pelo escritor, nos escancara a injustiça que há na Justiça. Num certo ponto, a indignação é tamanha, que dá vontade de procurar e ajudar essas instituições que lutam por pessoas acometidas por injustiça. Excelente livro.

Steh18 26/09/2023

"Cartada Final," uma obra do renomado autor John Grisham, nos transporta para uma pequena cidade na Flórida, onde o advogado Keith Russo é brutalmente assassinado em seu escritório. Esse assassinato sombrio não deixa pistas visíveis, e a falta de testemunhas torna o caso ainda mais enigmático. No entanto, a polícia rapidamente fixa sua suspeita em Quincy Miller, um jovem afro-americano que já havia sido cliente de Keith.

A trama se desenrola quando Quincy é julgado, condenado e sentenciado à prisão perpétua, apesar de sua contínua alegação de inocência ao longo de 22 longos anos de reclusão. O sistema de justiça parece estar cego para sua causa, até que ele decide escrever uma carta desesperada à organização "Guardiões da Inocência", dedicada à luta contra condenações injustas e ao apoio a indivíduos esquecidos pelo sistema.

Através dessa carta angustiante, Quincy chama a atenção do advogado Cullen Post, que decide iniciar sua própria investigação em busca da verdade. Contudo, à medida que Post se aprofunda no caso, ele descobre que está diante de um quebra-cabeça muito mais complexo e perigoso do que poderia imaginar. Pessoas poderosas e implacáveis que estiveram envolvidas no assassinato de Keith Russo farão de tudo para impedir que Quincy Miller seja absolvido.

O autor tece uma narrativa envolvente e cativante, mantendo um equilíbrio magistral entre a fluidez da escrita e a profundidade dos temas sombrios abordados na história. Uma característica notável desta obra é a habilidade de Grisham em explorar simultaneamente diversos crimes, não limitando a trama ao caso de Quincy. Com uma narrativa em terceira pessoa, o leitor tem a oportunidade única de vivenciar a história por meio de diferentes personagens, acrescentando camadas de complexidade e intriga à trama.

"Cartada Final" é um thriller que agarra o leitor desde as primeiras páginas e não o solta até o desfecho. A maestria do autor em criar uma narrativa multifacetada, repleta de reviravoltas surpreendentes, torna a leitura uma experiência envolvente e viciante.