Casa de Terra e Sangue - Cidade da Lua Crescente 1

Casa de Terra e Sangue - Cidade da Lua Crescente 1 Sarah J. Maas

Resenhas -

Thays33 11/09/2024

O famoso início da trilogia ligada ao universo fantástico de Trono de Vidro é simplesmente fascinante.
O início do livro foi bem difícil, principalmente por ter muitas aspectos do ambiente, espécies e detalhes, mas a história passa a se desenrolar bem melhor depois de um período te prendendo até ficar tão obcecado a ponto de só querer saber quem é o assassino, o que está acontecendo ou como será o final dessa bagunça.
O livro também traz um bom desenvolvimento e amadurecimento dos personagens.
É uma história que vale a pena e te deixa animado, curioso e ambicioso pelos demais livros....

Lembrando-se sempre de que: Por amor, tudo é possível???

SuhTavares 11/09/2024

Como todos os livros da Sarah J Maas o inicio é bem confuso, mas com o passar da leitura você vai se apegando aos personagens. E eu curti bastante o envolvimento do casal principal.

Não foi um livro que falei ?uau, que incrível? mas me rendeu algumas risadas e um aquecer do coração.

Alexandre 11/09/2024

Sarah, NAO OUSE ESTRAGAR ESSA SAGA (dizem que já estragou)
Bryce eu te amo, vc é foda, apesar de odiar os momentos em que é burra por amor (oq é 10% das vezes, então dá para superar).

FURY MDS QUE ÍCONE TU, VIDA, TE AMO! ELA MAL APARECE E ROUBA A CENA.

Jessiba, tenho receio de dizer que te amo, pois tu é uma escravagista do krl, mas te amo sua 🤬 #$%!& .

Rainha Hypaxia, apesar de aparecer mais tarde, você me consquistou, DIVA.

Ruhn, eu tenho pena de você, mas gosto muito viu, quero que vc e a bryce sejam bffs.

Danika, ?????????????????????????AAAAAAAA DIVA TW AMO

Hunt. Se mata.

/////////////////////////////////////////////////////////////////////

Sobre a historia: SARAH J MASS QUE 🤬 #$%!& É ESSA.

Acho que me prendeu do inicio ao fim, apesar de não SUPORTAR o meiozinho onde tava naquele romance da Bryce com o Hunt (não é spoiler, ta na cara que vai ter), e eu ja não SUPORTO romance, quem dirá com o Hunt? Mas toda a trama ali me passou um sentimento bom, e claro, não descobri um plot dessa 🤬 #$%!& de livro.

O ritmo é gostosinho, gosto da narração meio terceira pessoa, meio primeira que vai intercalando, pois sempre dá pra saber qual o pov da vez (se tiver xingamentos é a Bryce!).

No finalzinho eu chorei (bem pouco, pois não sou de chorar) por um acontecimento especifico, e só digo: ALGUÉM TRAGA A REVOLUCAO COMUNISTA PARA ACABAR COM A ESCRAVIDÃO.

Essa não foi uma análise profunda, pois o livro é enorme, e não teve parte em que eu não estava surtando ou xingando muito o Hunt e seu romance broxa com a Bryce (mas pra quem gosta, não é ruim ta, só odeio msm).

E a maioria das pessoas que vi falando, reclamam da segunda parte e falam ainda pior do terceiro livro, e Sarah, esse é TÃO bom, como OUSOU estragar a saga mais pra frente?

E QUE FINAL FOI ESSE, os últimos vários capítulos MEU DEUS, bryce protagonista de mais.

Amanda3913 08/09/2024

Mais uma vez eu me apaixonei por um homem fictício. Que livro maravilhoso, apesar de a indicação ser +18, a história não é voltada para isso, mas a fantasia em si é maravilhosa, um mundo impecável, com detalhamento incrível. Bryce, você é foda.

Sil 08/09/2024

Eu quase desisti dessa leitura mas achei que deveria fazer mais uma tentativa e valeu a pena.
Muito bom ?

Anna928 07/09/2024

Esse livro é diferente dos outros da Sarah, e eu amei mesmo assim. Se você gosta dos livros dela, este daqui não vai te decepcionar.

Eu amei essa leitura, os personagens são bem desenvolvidos, amei o Ruhn e seus amigos. Me estressei um pouco com algumas decisões da Bryce, mas gostei muito de como desenvolveu seus relacionamentos, principalmente com o Hunt.

O final foi o mais louco, eu não consegui parar de ler, foram muitas revelação que eu achei muito boas.

Achei incrível que nesse mundo tem tecnologias, de começo demorei pra pegar os feéricos com celular, mas depois amei. E também gostei dessa ligação de linhagem que o Ruhn tem com a família noturna.

sophia102 06/09/2024

SIMPLESMENTE INCRIVEL
Confesso que não estava colocando muita fé nesse livro, considerando que odiei todos os outros da Sarah, mas eu AMEI, um dos melhores livros da vida.

Tay 04/09/2024

Sarah sendo Sarah..
A escrita da SJM me surpreende cada vez mais.. Eu li como se estivesse assistindo a uma série.
Maravilhosa e te prende até a última página!!
Começando o 2 agora !!

Doug 04/09/2024

Doidaaaa
Tenho certeza que a Sarah fumou uns pra escrever esse livro, e eu queria também pra acompanhar ela kkk
Eu adorei essa mega introdução, o mundo distópico e essa alta fantasia doida.
Cadelinho da Sarah j maas

Raquelita 04/09/2024

Como o livro é muito grande, acontecem várias coisas nele, então é muito bom q a gente vai descobrindo coisa atrás de coisa. Quando a gente acha q sabe o q tá acontecendo percebe q n sabia de nada kkkkk

Tassi Viviani 03/09/2024

O livro é perfeito, você consegue ler do começo ao fim sem se tornar maçante, sem falar da química incrível entre o casal principal, o sarcasmo da bryce e seu coração maravilhoso, que consegue colocar as pessoas que ama acima de tudo, esse livro ganhou meu coração.

Nicolle.Corintho 03/09/2024

E enfim o fim... rapaz como que a Sarah consegue prender a gente por tantas e tantas paginas assim. O livro apesar de extenso e longo durante pelo menos uns 60% da historia, consegue te manter atento, o inicio não é de se devorar, mas depois que passa de certa parte é impossível de parar a leitura.
Gostei muito e estou ansiosa para continuar...

Alice.Rodrigues 02/09/2024

Eu vejo você, Quinlan. E gosto de tudo o que vejo.
Cara, eu adorei esse livro. No início a leitura foi difícil, não me prendeu tanto, principalmente a primeira parte. Mas depois a história foi se desenrolando e acabou me prendendo bastante, eu fiquei obcecada pelo livro, pra saber o que iria acontecer e tals. Muito bom mesmo, assim como os demais livros da Sarah.
E detalhe, me apaixonei pelo Hunt. Como não se apaixonar por esse homem? Ele é PERFEITO? E a Bryce é uma diva, grandona.

Ericka.Cristiane 02/09/2024

?Eu vejo você, Quinlan?
Cara, que livro grande em kkkkkkk nossa foi cansativo confesso, o livro não é ruim e eu gostei muito da leitura mas a história não me prendeu tanto no início,e na minha opinião o livro só deixou deixou de ser confuso e a realmente ficar bom depois das 300 págs e até chegar na parte boa tive que persistir um pouco mas foi bem legal depois, e acabei ficando bem curiosa pra saber oq de fato tinha acontecido e também me apaixonei pelo personagem do Hunt mds!!!!

PaulaBezz 01/09/2024

Começa incrível, e depois parece que história fica maçante ?não sei, será li errado. Só não consigo shippar esse casal? sla não desce?