Casa de Terra e Sangue - Cidade da Lua Crescente 1

Casa de Terra e Sangue - Cidade da Lua Crescente 1 Sarah J. Maas

Resenhas -

Gabriela1966 09/06/2024

Amei
Ouvi falarem mal desse livro mas é muitoo bomm. Demora bastante para engajar na leitura, mas depois que entrei no livro foi uma experiência incrível que me fez sentir muitas emoções. Sem falar que eu me apaixonei por certos personagens. Amei amei amei.

Gabriela Carolina 09/06/2024

Sarah J Maas rainha o resto nadinha! Mais um livro incrível da autora, a escrita dela é cativante e muito boa, só ela mesmo para prender a atenção do leitor em quase 900 paginas! Ansiosa para o próximo livro da saga ??

Izabela 08/06/2024

MEUDEUS fico chocada em como um livro de mais de 800 páginas me prendeu 100% do começo até o final e apesar do plot óbvio que todo livro de fantasia tem, eu ainda consegui ficar fascinada com o final, primeiro livro que leio da autora e me surpreendi demais

Tathi (@Doidosporserieselivros) 07/06/2024

Gostei
Olá queridos amigos leitores! Sim, eu caí no esquema de pirâmide da autora @sarahjmaas ??.

Esse foi o primeiro contato com a escrita da autora e mesmo com todo o Hype fiquei surpresa de gostar tanto, primeiramente porque não havia lido a sinopse e não sabia que havia um mistério a ser resolvido, e esse caso para desvendar é que me prendeu pelas páginas de Cidade de Lua Crescente.

Para os que são como eu , leigos de Sarah J Mass , o livro conta a história de Bryce uma semifeérica que vive de festas e diversão, até que vê seus amigos serem brut4lment3 ass4ss1nados por um dem0nio , sua vida vira de cabeça para baixo e após outras mortes relacionadas ela é designada a investigar o que aconteceu, junto a Hunt Athalar (um anjo caído) ela tenta descobrir o que aconteceu com seus amigos, e quem causou essas mortes.

?????????????

Que leitura! Essa saga é literalmente aquela que a gente chama de tiro, porrada e bomba!
Uma fantasia cheia de reviravoltas e ação do jeito que a gente ama!

A revelação do mistério que envolve esse primeiro livro é de cair o queixo, embora eu saiba que muitas pessoas devem ter adivinhado desde o começo, mas eu caí direitinho ?.

Para quem ansia por um romance na fantasia , esse é o livro, pois Hunt e Bryce exalam tensão desde o primeiro minuto que se encontram, puro fogo .

Os personagens são muito bem construídos, cheios de camadas, passados trágicos e carregam seus próprios traumas.
Tudo que um amante de fantasia precisa pra favoritar um livro!
Recomendo a leitura!

Camila 07/06/2024

Gostei bastante e tô curiosa pra o próximo, mas é um livro muito grande e eu esperava mais acontecimentos no meio dele. O final foi top

Hadassa115 04/06/2024

Acho que é o livro que eu menos gostei da SJM
Bom, não é um livro ruim, mas não é maravilhoso. Não vou nem comparar com trono de vidro pq eu acho uma comparação injusta considerando que são duas propostas totalmente diferentes.

É um livro razoável, com um universo altamente complexo, o que me dificultou no início pq eu não estava entendendo nada KKKKKK, contudo deixou a história mais rica e conforme o livro vai passando vc vai entendo e tudo faz sentido.

Me perdoem bryce stans, mas eu não gostei da protagonista, não sei se ela tem um desenvolvimento melhor nos dois livros seguintes, mas não gostei dela. Minha personagem favorita sem dúvidas é a Lehabah. O casal em questão em interessante, porém não me cativou tanto quanto os outros apresentados pela Sarah.

A história é boa, eu achei previsível e arrastada, acho que poderia ter sido resolvido bem antes e o final foi extremamente corrido.

Bom, não sei se eu vou ler o segundo livro tão cedo, mas futuramente com certeza.

Nota final: 2,5/5
Thierry9041 20/06/2024minha estante
Totalmente de acordo. Um livro farto de termos mal explicados, jogados ao vento, e muito difícil de engajar a leitura.

Hadassa115 20/06/2024minha estante
Thierry, concordo plenamente. Terminei esse livro com muita insistência.

aniitaa 04/06/2024

Genteeeee??! que livro maravilhoso!!!
esse livro tava na minha estante a tanto tempo q n consigo nem contar, tava com medo de começar por ser uma fantasia, que já complica muito, e ter quase 1000 páginas, mas um dia eu tirei coragem de não sei onde e resolvi começar e foi simplismente maravilhoso, a leitura fluiu, a história é muito interessante, as mortes que acontecem realmente te tocam, chorei até soluçar, a evolução da relação dos personagem é maravilhosa de ler e o plot eu achei imprevisível, desconfiei o livro todo de uma pessoa pra no final não ser

Gabriela1453 03/06/2024

O livro é bom? bem arrastado no início, achei o meio mais ou menos e achei o final muito bom, mas assim, achei bem puxado de ler, comparado as outras duas sagas da Sara? essa ta longe de poder se comparar há elas? o livro é bom, mas sou apaixonada com os livros da escritora? esse me decepcionou um pouco, achei puxado a leitura, o livro me prendeu realmente do meio para o fim? a parte final é incrível, mas o início até um pouco mais da metade, bem puxado!

Pratesb 01/06/2024

Ccity
Sarah jamais é minha fav disso n tenho duvida.

Primeiro livro da trilogia super cheio de ação do início ao fim, fora os PLOTS!!!! Que são um melhor que o outro ( naturalmente ). Apenas não pensem muito e se joguem!!!

Jotinha 01/06/2024

Que final foi esse!
Esse livro foi o melhor que eu li esse ano. A evolução da Bryce, da relação com o Hunt, foi uma coisa boa se de ler. O começo do livro foi bem enrolado, por ser um calhamaço, "começo" é tipo as primeiras 200 páginas, mas o resto do livro valeu muito a pena. Ela ter perdoado o Runh no final foi a cereja do bolo, além de revelar o poder estrelado (que eu já desconfiava).
O personagem que eu mais detestei durante o livro foi o Micah, fiquei tão feliz quando a Bryce trucidou ele que deixei de dormir na hora do almoço pra ler. Enfim, amei o livro, não botei fé e quebrei a cara, queria ter lido antes.

Bianca 01/06/2024

Light it up, Danika...
Esse livro foi muito mais intenso do que eu achei que seria. Eu já li acotar e tog, mas fiquei chocada com o quanto a Sarah parece ter evoluído na escrita dela, esse livro tem um mundo e uma lore MUITO bem desenvolvido, daqueles que vc tem que fazer um esforço pra entender como funciona. Os personagens demoraram um pouco pra me ganhar, admito, mas no final já tava apegada a todos. Gostei também de como nem tudo é escrito em pedra, e as vezes as pessoas agem de forma que a gente não espera. Eu meio que consegui "prever" um dos plot do final, na verdade não previ, eu só me recusei a aceitar que aquela primeira explicação fosse verdade e fui teimosa até o fim (e eu tava certa, amém). Do resto, admito que me pegou bem de surpresa. As primeiras 100 páginas do livro são super de boa, tranquilas, poderia até ser lento mas eu tava gostando, dps fica tudo um CAOS, que é pra te prender mesmo, o meio do livro foi relativamente lento, mas como sempre, a Sarah vem com tudo nas últimas 100 páginas (nesse caso, as últimas 200). Juro, nessas páginas eu gritei, quase passei mal, torci, chorei MUITO, aí veio a calmaria, e chorei de novo bem no finalzinho. Tô ansiosa pra ler os próximos, mas posso dizer? a série poderia sim acabar aqui, ficaria um final meio aberto, mas dava pra deixar por isso, então to curiosa pra ver que tipo de problema vem pela frente.
Ah, e to cogitando seriamente tatuar "por amor, tudo é possível" pq apesar de achar meio piegas no início, a frase foi ganhando significado sabe? to bem apegada com ela agora.

carols 01/06/2024

Olha, demorei um bocado p ler ele, pq comecei e n me apeguei muito, fiquei meio
presa aos personagens de outras sagas da sarah, mas me apaixonei bem rapido e amei o livro, ele realmente é uma introdução do universo (e uma bem longa) mas valeu a pena!

Julya153 30/05/2024

Eu to impressionado com o enredo dessa história Sarah, muito impressionante, eu não dava nada por essa leitura e cá estava eu chorando com o final e ansiosa pelos próximos livros.

Aline221 30/05/2024

Sensacional! Como sempre a autora arrasa. É uma leitura que começa um pouco devagar, apresentando os personagens e o mundo em que vivem. Já começa com mortes de personagens e isso impacta em toda a continuação da história. Conforme vai lendo a história se desenvolve de uma forma que não dá vontade de parar de ler e ao final fica impossível largar o livro. Adorei, fazia tempo que uma fantasia não me ganhava desse jeito. Louca para ler o próximo.