Frankenstein

Frankenstein Mary Shelley




Resenhas - Frankenstein


4541 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Karla134 30/04/2024

Me surpreendi positivamente com a leitura desse livro. Foi bem diferente dos estilos dos filmes e também fugiu do estilo horror? Mas eu amei ??
comentários(0)comente



Sarahllc 30/04/2024

Achei muito chato, só li pq precisava pra fazer uma prova. O cientista, Viktor Frankenstein que é o verdadeiro monstro, ele negligenciou muito rápido sua criação. O livro tem muita descrição desnecessária de várias coisas, o que tornou a leitura lenta e cansativa.
comentários(0)comente



Karine 29/04/2024

Agradável surpresa
Como não sou grande fã do gênero terror, nunca me interessei por ler Frankenstein. Claro que a ideia que eu tinha da história é aquela que se formou no inconsciente coletivo de certa forma: um monstro verde de cabeça chata, não muito esperto, criado por um cientista maluco juntando partes de corpos avulsas, numa noite de raios e trovões. Talvez essa tenha sido a história mais mal adaptada para as telas já vista. Ok, não que eu tenha realmente assistido aos filmes baseados no livro, mas acredito que qualquer pessoa hoje em dia tem conhecimento de algumas dessas referências.
Não poderia estar mais longe da verdade. A história é sim sombria e por vezes aterrorizante, mas pra mim não foi esse o foco principal. Acredito que a autora nos faz empatizar com a criatura, que sente o peso da rejeição por sua aparência repugnante e, quando percebe que será impossível estabelecer uma relação com os humanos, busca ajuda no único humano que pode vir a compreendê-la, e faz um apelo desesperado por uma companheira, pois não pode suportar viver sozinha pelo resto dos seus dias.
Acho que o desenrolar trágico é uma crítica à natureza dos seres humanos, à ganância desenfreada, ao preconceito, ao egoísmo. É triste e ao mesmo tempo nos faz refletir.
comentários(0)comente



Laura1512 28/04/2024

Não sou mto de ler notação científica, li esse por causa da escola pensando que não ia gostar, mas gostei.
Achei uma leitura dificinha, porque tem algumas palavras diferentes por ser um livro antigo (acredito), mas dá pra entender
comentários(0)comente



FLEMIMN 28/04/2024

Eu amo "Frankenstein"! No entanto, quem é o verdadeiro monstro nesta história? É uma questão que nos faz refletir profundamente. Victor e sua criatura estão interligados de maneira complexa; um não pode existir sem o outro. Victor, consumido pelo medo, e a criatura, buscando vingança, criam um ciclo de dependência mútua. Victor falhou terrivelmente como criador, abandonando sua criação. Isso partiu meu coração, pois a criatura foi deixada para enfrentar um mundo cruel sem ninguém. O final, onde um não pode viver sem o outro, é verdadeiramente épico.
comentários(0)comente



laioow 28/04/2024

Bom para aprender inglês
A história é legal, mas não é nada demais. É um bom livro pra quem está a um tempo sem ler, pois é curtinho.

Gostaria de destacar como este livro é bom para quem deseja aprender inglês. Tem uma linguagem muito simples, que facilita (e muito) a leitura.

O livro é estruturado em frases curtas e simples, e embora isso pudesse ser maçante caso o livro fosse maior, acaba sendo confortável, por ser curto.

Recomendo.
comentários(0)comente



LUNII 27/04/2024

É sobre Daddy Issues
Muito bem escrito, nunca foi tão agradável ler sobre melancólica, tristeza e insatisfação com a vida.

Victor é um personagem desagradável. Não senti dó dele, nem compreendi suas atitudes. Todos os problemas retornam porque ele não tem atitude descente e madura com a situação que ele literalmente criou para satisfação própria.
No entanto, não podemos deixar de notar a relação construida de pai e filho, problema que é comum na nossa sociedade. Um pai que fica insatisfeito com as atitudes do filho e o condena. Sendo essas atitudes, frutos da criação do pai ou o abandondo.Quem é o verdadeiro monstro?
Li na pequena biografia da autora, que ela teve problemas com o pai que inclusive a rejeitou por um tempo. Pode ser só bobeira relacionar com a escritora, mas a história é de fato sobre criador e criatura, um pai e um filho. (Ou mãe também né?)
comentários(0)comente



Andressa 27/04/2024

Antes de ler o livro tinha algumas ideias pré-formadas sobre quem era Frankenstein e sua natureza, lendo o livro todas as ideias e visões que tinha foram se quebrando.
O livro é muito bom, traz reflexões sobre a humanidade e a vida em sociedade, o livro está longe de ser uma história de terror, sendo muito mais dramático.

O livro me fez refletir sobre a frequente questão trabalhada na filosofia e sociologia: O homem nasce bom e a sociedade o corrompe ou homem nasce mau?
Nisto fica também a seguinte questão: quem era o verdadeiro monstro o Daemon ou Frankenstein?
comentários(0)comente



Kie. 27/04/2024

Um monstro injustiçado
Victor, seu cachorro. Pensei isso do começo ao fim, primeiro, tudo bem se curiosidade, porém não assumir o B.O é fogo. Não paço pano para o Frank, mas entendo muito ele é fico do seu lado. Como a história é montada e descrita é surreal, nada além de maravilhoso a história.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



pacwife 26/04/2024

Com certeza é um livro já escrito
Frankenstein foi uma grande surpresa pra mim porque eu não sabia nada da história, se sabia era coisa a básica do monstro criado por um cientista maluco e ponto, só isso.

Dizem que é um clássico do terror mas pra mim não tem nada de terror.. gente só tem tristeza e depressão, são personagens tristes, capengas Genebra vira a central da coitadolandia nessa história.. meu deus!

E sobre o Victor pior personagem que eu já li! covarde, egoísta, narcisista eu literalmente não via a hora dele mesmo se mat*r do tanto que ele se lamentava. Às vezes me dava a impressão de que ele não via a hora do monstro se vingar pra ele poder se lamentar com gosto mesmo.. nossa que nojo.

Sobre a criatura até certo ponto eu estava super do lado dele, mas no final o marinheiro diz algo que me fez pensar um pouco, ele diz:

"Seu arrependimento, agora, de nada adinta. Se você houvesse escutado a voz da consciência e tivesse ouvido as vozes do remorso antes de levar a sua diabólica vingança a esse extremo, Frankenstein ainda estaria vivo"

E realmente somos responsáveis sobre todas as nossas ações, temos a informação e é a gente que decide o que vai fazer com ela, se a criatura resolveu seguir adiante não tem muito o que diferenciar do Victor, na verdade (infelizmente) o Victor é até melhor que o bicho afinal ele não matou ninguém ????

E sobre esse tanto de cenário aaahh nossa, mas pra que sabe? Capítulos inteiros falando de mato, água, montanha, neve não dá infelizmente um ponto negativo pra mim ..

Mas boa história da pra passar o tempo ...
comentários(0)comente



Leonardo1344 26/04/2024

Redundante
Clássico, mas extremamente redundante em diversos capítulos. A repetição sobre temas de melancolia e remorso, além de descrições de paisagens, não é acompanhada de teor filosófico ou desenvolvimento de personagem ou história para enriquecer as passagens, o que as tornam muitas vezes iguais e, portanto, deterioram um pouco a qualidade da obra.
pacwife 26/04/2024minha estante
nossa vc falou exatamente oq eu penso sobre esse tanto de cenário, não acrescenta em nada na história chato demais ?




glittergl0w 26/04/2024

Um Bom livro
Frankenstein é uma história conhecida e muito popular de anos, fiquei interessada na história por ter lido uma releitura em quadrinhos da versão original.

É clássico muito bom principalmente pra quem começar a ler clássicos pela linguagem não tão complexa, Para mim a história também traz um bom questionamento sobre o lado certo da história já que na minha percepção conseguimos entender tanto o lado do Victor quanto o lado do monstro que foi abandonado por ele.

Por ser um livro escrito a mais de cem anos também achei que toca em algumas pautas e faz algumas referências até interessantes.
comentários(0)comente



Teco.. 26/04/2024

Um livro cativante, trouxe reflexão diante as atitudes de Victor e de sua criação. Observo o sofrimento mútuo, um livro realmente melancólico.
comentários(0)comente



Beatriz 26/04/2024

Qual o preço da ganância?
Após criar um mostro, Frankenstein deve sofrer com os resultados de sua criação. Na tentativa de ser Deus, superar a humanidade e criar um homem através da ciência, os reflexos serão diretamente sentidos por ele após o a criatura o perseguir.

A história é completamente diferente do q esperava e do q sempre vi na TV por tanto tempo e como Ruy Castro nos lembra, com o passar do tempo, até mesmo o nome do médico passa para a criatura, e acrescenta: como se o homem passasse a ser o Deus - um resultado que conversa diretamente com a história.

O preço q Frankenstein paga por sua ousadia é algo q nem sempre acontece na vida real com os criadores de monstros. No entanto, a história trás uma reflexão q extrapolam a própria questão da ética científica.

Fui capturada por essa história, que reduzida e transfigurada em td a cultura, entrega MT mais qualidade e profundidade do qq obra q a tenh trazido a público.
Emerson Meira 26/04/2024minha estante
Fico feliz que gostou! ??


Beatriz 26/04/2024minha estante
Eu adorei ele. Com certeza será relido e com certeza será um dos livros da vida. Obrigada pela troca. ??




4541 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR