A Voz do Silêncio #01

A Voz do Silêncio #01

Resenhas - A Voz do Silêncio #01

Carol 03/03/2022

Este volume começa bastante pesado e com diversos trechos que causaram sentimentos incômodos. Mais para o final o que ficou foi um sentimento de esperança e um pequeno sorriso.
Os personagens são bem apresentados e tiveram um bom início de desenvolvimento.
Para encerrar, o volume traz um pequeno texto sobre linguagens de sinais.
Enfim, uma excelente leitura.

amanda 26/02/2022

Gostei?
Achei muito bizarro no começo, mas ele foi mostrando o pq dos personagens agirem daquela forma?
É uma leitura rápida e leve, adorei a experiência.

isa 01/02/2022

Que mangá mais lindo!! Acho que esse é o mangá mais bonito que eu tenho e a qualidade é maravilhosa

Aline Araujo 29/01/2022

Sensível
?A voz do silêncio? é, antes de tudo, uma história sensível, que envolve o leitor no mundo da infância e adolescência marcados pelo bullying e suas consequências, como também aborda - de modo sutil - o perdão e a culpa.

Nishimiya é a nova aluna da escola com uma condição: ela é surda. A menina acaba na sala de aula de Ishida, um garoto que não passa de um metido a corajoso e popular. Os dias da menina na escola são transformados em um inferno pelo grupo de alunos liderados por Ishida, que agridem verbalmente e fisicamente Nishimiya.

Depois de um período de agressões, a mãe de Nishimiya opta por trocá-la de escola. A partir daí a vida de Ishida é que se torna um inferno. Além de levar a culpa sozinho pelo bullying praticado antes, ele passa a sofrer bullying violento agora e termina sem amigos.

Alguns anos depois, ele vai procurar Nishimiya para pedir perdão. Além de sentir culpa por tudo o que fez, ele se odeia. A aproximação dele é dificultada pela mãe e irmã da menina.

Mas no, final das contas, o mais curioso é que Nishimiya não sente raiva, nem mágoa. Ela pode perdoá-lo sim. Ele é que não consegue conviver com a culpa.

Maybe 20/01/2022

Vol 1
Um volume tão lindo e delicadamente feito que eu li de uma vez! A preocupação com detalhes tão relevantes a nossa atualidade que tocam o coração. Uma história sensível e totalmente tocante. E é apenas o início.
Fica uma nota para a preocupação linda que tiveram em divulgar tanto a Língua Japonesa de Sinais e Libras.

Ema 25/03/2022

Muito além do filme.
Eu já gostava bastante do filme, o considerava o segundo melhor, perdendo apenas pra Your Name.
O mangá consegue ainda melhor. O tanto se coisa que foi cortada não está no gibi, quer dizer, está sim.
Nesta madrugada fria e silenciosa de sexta-feira, ler ele foi surpreeendente. Os colegas, o professor, todos fizeram coisas ruins pra Nishimiya. O professor é um nojento aliás. Tenho pena dos alunos dele, e aquele Kawai sei lá, uma falsa.
Mas tudo isso já dava pra ver no filme, no mangá apenas foi melhor desenvolvido e expressado. Mal posso esperar pra ler o próximo.

Jeni 15/01/2022

Bullying
Quando se é diferente tudo pode acontecer, mas o que não esperamos é ser motivo de risadas e piadas...

bele 10/01/2022

simplesmente meu mangá fav
amo muito esse mangá!! já tenho os 3 da edição definitiva e estou esperando para comprar o 4. esse mangá inspirou o meu filme favorito que é "koe no katachi" ou tb conhecido como "a voz do silêncio" e é por isso que tenho tanto amor pelo mesmo. sou suspeita a falar, devido aos fatores citados, mas a obra é impecável.

essa é uma história linda, porém envolve alguns gatilhos fortes então pesquisem antes de ler. recomendo verem o filme primeiro, mas não é necessário.

se vc já tiver visto o filme e gostado do enredo e estiver com vontade de comprar o livro porém com medo de que seja igual ao filme, saiba que não vai acontecer. tem muitas cenas incríveis e importantes no mangá que não foram colocadas no filme. recomendo muito mesmo!! beijos, espero que gostem

Allana 08/01/2022

A voz do silêncio vol 1
Shouya é um menino levado, gosta de fazer brincadeiras infantis e não controla o que diz. Um dia, entra uma menina nova na escola, Shouko, ela é deficiente auditiva. É visto que a escola não estava preparada para atender a uma pessoa surda, pois ninguém sabia a Língua de Sinais e a reação das pessoas deixou bem evidente também. A classe teve sua rotina totalmente mudada e Shouya começou a praticar bullying com a menina nova. Com o passar dos dias, as brincadeiras de mal gosto foram ficando mais sérias, os colegas de classe ignoravam ou estimulavam essas brincadeiras, até que Shouko muda de escola. Shouya é considerado o culpado e passa a sofrer bullying de seus amigos e colegas. Depois de 6 anos, o rapaz decide ir atrás de Shouko e se redimir por tudo que a fez passar.

ferngeov 07/01/2022

A voz do silêncio
Muito bom. Tão fofo. Essa história é incrível e de deixar o coração quentinho, essa edição do mangá então é simplesmente impecável.

Letícia Gui 05/01/2022

Uma leitura muito interessante!
O enredo de "A Voz do Silêncio" é complexo. Assisti o filme bem antes de ler o mangá. A história é bem interessante, com diversos pontos que nos fazem questionar não só nós mesmos, mas também a sociedade em que vivemos, e como vemos através dos olhos de crianças e adolescentes diversos tópicos importantes, como o bullying e a surdez da protagonista, além de questões ligadas ao ambiente escolar, e a transição entre infância e adolescência, perdão, ressentimentos, entre outros temas que devem ser apresentados ao longo dos outros volumes do mangá. Neste volume 1, pude revisitar o início da história e relembrar o porquê dela ter ficado tão marcada na minha memória. As mesmas emoções que senti vendo o filme voltaram para mim e ao fazer a leitura, de forma mais calma, absorver ainda mais as diversas nuances da história, os desenhos da autora são muito bonitos e agregam demais para o desenvolvimento do enredo. Uma leitura muito interessante! (Atenção: a história contém temas fortes e sensíveis.)

site: https://www.goodreads.com/itsleticiagui

Didi Zamunel 26/12/2021

Ensinamentos
Sabe aquela história que a gente começa e não quer parar? Então essa é um exemplo.
A voz do silêncio é uma história muito interessante, para que possamos nos colocar no lugar das pessoas.
Mostra também como é lidar com as questões do bullying. Assim como apresenta o mundo das pessoas que são surdas.
Me identifiquei um pouco por ser surda também, apesar de não ser no grau da personagem principal.
Ansiosa para a continuação e vou ver o filme que lançaram também.

Amanda 15/12/2021

Koe no Katachi supremacy ??
Esse ano eu assisti ao filme e me apaixonei logo de cara e se tornou um dos meus favoritos da vida! Resolvi ler o mangá também (é o primeiro que eu leio tirando os da Mônica Jovem ?) e estou amando. ??

Laura 10/12/2021

Uma estudante com problemas de audição sofre com o bullying dos colegas e decide mudar de escola. Anos mais tarde, um dos rapazes que a importunavam resolve se redimir.