A Voz do Silêncio #01

A Voz do Silêncio #01

Resenhas - A Voz do Silêncio #01

MateusCantele 11/02/2021

A voz do silêncio falou fundo em mim. Falou do meu passado e falou do presente que vivo. Antes como aluno e agora como professor que lida com alunos. Mangá maravilhoso.
Annanda 24/03/2021minha estante
Esse mangá é emocionante. ??

MateusCantele 19/04/2021minha estante
Ele é maravilhoso!

Larissa3491 23/08/2021

Questionamentos sobre perdão
Há alguns anos, comecei a assistir o filme de A voz do silêncio. Achei uma história tão poderosa e, ao mesmo tempo pesada, que não consegui concluir - abandonei o filme de tão emocionada que fiquei. Hoje, ganhei o primeiro volume do mangá de presente. Comecei despretensiosamente, apenas para ver como era a edição. Então, pouco tempo depois, já havia lido o volume inteirinho.

Apesar dos acontecimentos que (até onde li, eram muito parecidos com o filme) causam angustia, revolta e indignação, também é possível observar o perdão.

Shouko, a menina surda e que sofre bastante bullying do Shouya durante a infância, me fez questionar sobre o perdão. O garoto aprontou tanto com ela, e, ainda assim, ela o perdoa. Diferente de muitos outros personagens, como os ditos "amigos" dele, que passaram a praticar bullying com o garoto e tornaram a vida dele tão miserável quando possível.

Ainda não li os outros volumes da história, mas quero muito. E voltando a questão de perdoar ou não, esse é um questionamento muito válido, especialmente nos tempos de agora, onde há o "cancelamento" instantâneo das pessoas. E o ato de fazer o bully sofrer tanto quanto quem ele fez sofrer outrora. Ou impossibilitar o bully de mostrar que mudou pra melhor, ter sua redenção. Quem merece essa dita redenção? Quem merece perdão?

Enfim, apenas devaneios da minha cabeça. Mas a história é muito boa, sofrida e interessante. Quem não quiser ler, mas ainda assim conhecer, como disse anteriormente, existe um filme na Netflix de mesmo nome.
Leehswxx 09/01/2022minha estante
Vim comentar sobre esse mangá :)
Bomm comecei a assitir esse anime em 2021 ele é bem triste na verdade, E sobre o mangá eu comprei mais tem continuações em outros mangás... A única coisa ruim foi que o mangá é muito caro então leva alguns meses pra conseguir comprar a continuação! mais é muito bomm :) Recomendo o filme

Rayele 13/11/2022minha estante
Muito triste ?

P3te3rr 14/07/2023

A redenção começa...
O que falar de A Voz do Silêncio (Koe no Katachi)? É simplesmente meu anime / mangá favorito, pelo menos até agora.

Yoshitoku Oima é a autora dessa obra maravilhosa!! Aqui acompanhamos a história de Shouya, um rapaz que fazia bullying com uma garota chamada Shouko.

Shouya queria amigos. Shouko também, mas ele não sabia disso. Acontece que Shouya na verdade também sofria bullying, mas ele não percebia. Quem percebia era a Shouko e ela tentava ajudá-lo. Entretanto, Shouya não via isso.

Um dia, ele percebeu... Os atos contra ele foram ficando cada vez piores e ele passou a odiar tudo de todos. Passou a odiar a forma como vivia. Passou a se odiar. Passou a odiar tudo... E por causa disso, pensou em desistir...

Mas antes, ele queria consertar os erros do passado. E aí começa a história deste Mangá!!

Não, isso não é bem um mangá de romance, então não espere isso. É um drama. E um drama muito bem feito. Prepare-se para uma história cheia de redenção e de personagens carismáticos e alguns bem odiados.

Mas uma coisa é certa: provavelmente eu vou chorar nesse mangá e você também...
ssam 14/07/2023minha estante
en en rapaz :)

Thaci 09/01/2021

Eu assisti ao anime e ler o mangá está sendo uma experiência ainda melhor, tem muitos gatilhos e pra quem conhece a história sabe que é triste de se ler... Mas a arte está impecável, a história é uma lição de vida, estou ansiosa pelo lançamento do próximo volume ??
liih0606 22/02/2021minha estante
já tem data para o volume2 ?

lua 20/11/2022

um doce na vida
Eu primeiro assisti o filme e me apaixonei completamente pela história, mas o livro é mil vezes mais imersivo e crítico. Isso serve para esta edição e as outras 3.
A complexidade que é tratada a surdez, o bullying e a depressão é muito importante e legal de se ler.
Tem sim seus defeitos mas é meu xodó sim
Nicolas388 20/11/2022minha estante
Ai, não sabia que tinha livro, já quero ler! Já vi o filme e também me apaixonei pela história. ^^

Ana Terra 22/12/2021

Necessário!
Um livro que fala sobre bullying e suas consequências, numa linguagem totalmente acessível ao público que interessa.
Se você tem um filho/filha, coloque-o para ler. Vale muito a pena!
Rodolfo 22/12/2021minha estante
Vlw pela indicação ??

bibia.l 25/07/2021

Acabei de ler e simplesmente amei. Eu já havia visto o filme porém ler foi uma experiência completamente diferente, eu pude entrar mais na história e aproveitar mais ainda. Mal posso espera para ler o segundo volume.
bibia.l 25/07/2021minha estante
esperar*

Leeh 30/11/2021

A voz do silêncio 1
Eu já tinha assistido o anime antes, me apaixonei pela história e na primeira oportunidade que tive comprei o primeiro volume do mangá. A história é incrível, pretendo comprar os outros volumes ??
Athia 30/11/2021minha estante
É bom mesmo

Sofia 08/10/2021

amo tanto o filme e fiquei mt ansiosa pra poder ler o manga
mas meudeus q coisa cara af
amei as ilustrações, amei as partes da historia que nao vemos no pouco tempo de filme
só fiquei triste pq acaba bem no inicio da historia e é mt caro ent vai demorar pra eu conseguir ler o resto
PaulinhaGuedes 08/10/2021minha estante
Eu lembro que li todos os capítulos do mangá em um dia só, eu amo ?

zMattewz 20/02/2024

Redenção
O livro conta a história de um garoto chamado Shouya, que durante a infância praticava bullying a uma nova colega de classe que se chama Shouko que era surda.
Ao passar do tempo as "brincadeiras" de Shouya passaram dos limites, obrigando Shouko a mudar de escola.
Após isso Shouya se tornou algo de bullying pelos colegas e antigos amigos após ele ser o responsável por fazer Shouko sair da escola.
Anos mais tarde ele tenta conseguir uma redenção pelos seus erros no passado, agora Shouya entende o peso do que fez e procura por Shouko para tentar compensar pelo que fez no passado.
Porém as coisas não são fáceis para ele, até mesmo a mãe de Shouko fala que apesar dele ter mudado, nunca vai apagar o que ele fez no passado e nem livrar da culpa de ter tirado a felicidade de Shouko na infância.
Apesar disso, Shouya ainda está determinado a conseguir se tornar amigo de Shouko.

Sobre a arte, gostei muito do estilo e a qualidade.
Já estou ansioso para iniciar o 2° Volume.

Ga 07/02/2021

Duro, e difícil de ler, mas pelos motivos cetos
Bullying é um assunto que mexe muito comigo
Gostaria de poder dizer que eu fui uma vítima, e ver essas coisas mexe comigo e tal, mas esse é só um lado da minha história, assim como nesse mangá.
Eu já vi o filme que foi muito elogiado quando saiu alguns anos atrás, e queria ver o material original.
Por sorte a New pop (aka melhor editora de mangas no Brasil) está relançando a coleção nessa edição lindíssima, e o mangá mostra muito mais do passado do Ishida fazendo o bullying com a nishimiya e sofrendo as consequências depois.
Mesmo mangás grandes, como é esse caso, eu tendo a ler em uma sentada, mas esse não consegui, as cenas de abuso são de partir o coração, mas necessárias para acreditar na história
Ansioso pelo próximo, e que Edição linda, salgado o preço, mas vale cada centavo

Vanhallan 12/05/2021

Uma voz que ecoa dentro de mim.
Simplesmente maravilhado. A história é sensacional. Eu esperava me demorar mais para ler essa obra prima, mas não resisti e acabei devorando rapidamente cada página desse mangá. Sim, eu recomendo. Acredito que ao terminar o primeiro volume, assim como eu, você sentirá um pedaço seu ficar preso no meio das páginas preto e branco desse maravilhoso mangá.

Thays210 20/06/2021

a voz do silêncio
muito lindo, o material da capa e das folhas são perfeitas, recomendo que assita o filme antes de comprar a história é perfeita

Ana Letícia 16/08/2021

Amei
Sem palavras pra esse mangá, que história fofa e triste. Bullying destroça a vida! Recomendo muito a leitura

pazuzuls 26/08/2021

Não sabia muito bem do que se tratava esse mangá, mas quando li gostei muito. Trata-se não só do bullying que a garota surda sofre do protagonista, mas fala também sobre arrependimento e a capacidade de perdoar.

Logo no início vemos como era a "relação" perturbada da Nishimiya e do Shouya, mas além disso é possível perceber que até mesmo os outros ao redor colaboram para que tudo piore. São os alunos que vão na onda das piadinhas, a culpa da Nishimiya por terem ido mal em determinada aula, a recusa dos alunos em aprenderem a língua de sinais porque na realidade é ela quem tem que se virar pra se comunicar, até mesmo o professor que se incomoda com a lentidão da protagonista porque ela tem que escrever a resposta da pergunta dele, ao invés de falar como o restante da turma.

Além disso, o mangá fala muito sobre a capacidade de perdoar. Como o Shouya foi muito ruim com a Nishimiya você entende perfeitamente bem o porquê da família dela não gostar dele e querê-lo longe, mas você consegue ver claramente que ele está de fato, de coração, arrependido por tudo que fez. Muitas vezes o arrependimento em histórias é tratado de forma irresponsável (o famoso passador de pano), mas aqui é feito de uma forma muito responsável. Sem contar que deve ser difícil abordar esse assunto quando vivemos constantemente com a cultura do cancelamento, sem a chance de explicação, arrependimento e perdão.

Enfim, adorei esse volume que pelo que entendi é uma junção dos volumes 1 e 2. Já estou ansiosa para ler a continuação.