A Voz do Silêncio #01

A Voz do Silêncio #01

Resenhas - A Voz do Silêncio #01

Ni­kolas 27/04/2023

É uma história pesada, mas muito importante
Já havia visto o anime anos atrás, mas não me recordava do quão pesada e sensível é a história. Sendo extremamente necessária de ser contada.
A arte é muito linda e eu me emocionei muito, além de ficar reflexivo sobre como nossa sociedade é doente.

Bruno Olpor 03/05/2023

Difícil...
Que mangá maravilhoso...
Temos aqui a história de uma menina surda e sobre bullying, protagonizada pelo agressor, uma criança que procura sentido pra vida de forma bem equivocada.
No início achei bem arrastado, os dilemas fracos e bobos, mas ao longo da narrativa nessa linda edição de luxo vamos ter um bom vislumbre da profundidade e dos tapa na cara que a história nos dá, o que me deixa encantado é toda a linguagem estática bem expressiva que o mangá apresenta assim como o desenvolvimento dos personagens, a nishimiya que me lembra de mais a tohru de fruits basket melhor anime que já assisti.
Super recomendo, nessa edição de luxo é completa em 4 volumes :3

pow pow 09/05/2023

Gostei muito do filme e do mangá
Como esta escrito no título gostei muito dos dois, mas o mangá é mais completo, teve várias partes que o filme decidiu não colocar, a história e muito boa, os personagens também (to tentando não dar spoiler)

moonchildsz 12/05/2023

Esse começo é bem pesado né, de todos os lados... não sei direito oq falar kkk eu já vi o filme então sei tudo q acontece mas to lendo o mangá pra ter uma visão mais completa.
gosto muito dessa obra e espero gostar mais ainda lendo!
queria completar aqui q eu odeio praticamente todo mundo nesse começo, principalmente o professor e os alunos falsos

grecco2 13/06/2023

Chorei muito.
Apesar de eu ter chorado muito, simplesmente foi uma história muito boa, arte linda e bem feita, chorei muito o mangá todinho mas vale a pena cada página lida

Maria Bia 15/06/2023

Esperava chorar, mas não tanto.
Existe uma razão pra essa história me incomodar tanto: eu me identifico com o Ishida.
Entendo o sentimento de culpa que ele carrega dentro de si.
Ninguém tem culpa do bullying que sofre, mesmo quando a perseguição possa ser causa direta de alguma ação sua. A culpa é sempre do agressor.
Mesmo que Ishida tenha sido um babaca com a Nishimiya e as suas atitudes tenham gerado consequências, todas as agressões que ele sofreu não foram culpa sua.
E essa percepção é muito difícil de internalizar e aceitar.
Se perdoar é muito difícil e é por isso que esse mangá mexeu tanto comigo.

anjosjulia 12/07/2023

Todo erro pode ser perdoado?
Nesse primeiro livro podemos perceber o quanto crianças conseguem ser malvadas.....
Realmente oq o Ishida fez é péssimo, mas ver os "amigos" dele colocando toda a culpa nele é de se quebrar o coração e ficar com um ódio inexplicável. A Nishimiya por outro lado tem um coração muito puro e obviamente não mereceu nada doq sofreu!!
O Ishida continuou se culpando (com razão) pelos erros q cometeu no passado durante um bom tempo, mas agr finalmente chegou o momento de se desculpar devidamente.
Tenho um coração molenga e com duas páginas ja perdoei esse safado!!
Espero q uma amizade cresca, e q eles finalmente possam se desvincular dos fantasmas do passado!! ?

Luciana 27/07/2023

Ótimo maga
Primeiro volume bem legal. No começo quase que não consigo continuar. Mas depois engatei a história aparentemente parece boa. Vamos vê o volume dois.

marieamuro 03/08/2023

O que são esses gritos ao redor? É isso que chamam de silêncio?
Sempre que a gente abre uma resenha aparece os dizeres "escreva o que achou do livro". Bem, achei que ele me induziu a me mat-
Falando um pouco mais serio agora, essa é uma das histórias mais duras, bonitas e tristes que já li. Para quem já tem um background sobre cultura e multimidia japonesa, ja deve ter caindo em um outro trabalho que se mergulhava sobre o grandes casos de bullying -mais psicológico do que físico- que este país sofre. Mas esta foi a primeira obra que vi acompanhar qual o efeito disso a todos os envolvidos. E é dolorido demais, principalmente se tratando de crianças.
A autora tem muita, muita sensibilidade ao trabalhar os dois personagens principais e faz isso de forma muito suave, o que facilita um pouco não entrarmos numa espiral -levemente- depressiva.

twizew 21/08/2023

Totalmente?
Perfeito, essa é a definição, uma história incrível, linda, perfeita? amo este mangá com todas as minhas forças.

Uyara Maria 03/09/2023

Não é bem a minha
Minha primeira experiência com mangá e sinceramente esse não foi pra mim, achei muitoo parado e arrastado

Eduxy 08/10/2023

Perfeito
Esse livro é incrível demais retrata muitos assuntos sensíveis de várias formas e os personagens são muito bem desenvolvidos já chorei, surtei , me surpreendi realmente muito bom já quero ler o 2

eu.lino_ 31/10/2023

...
Faz bastante tempo que vi o filme, queria ler o mangá e é reconfortante, apesar de tratar de assuntos muito delicados. O enredo possibilita ver e entender o lado da história de quem faz o bullying, bem como da vítima. O amadurecimento do Ishida é um fator muito importante, e o psicológico da Nishimiya também não fica de fora. Tem momentos em que eu me identifiquei com ambos os personagens (preocupante ?? ), e esse anime realmente me tocou e eu adoro tudo isso. Serve para aprendizado intelectual e a ter empatia com os outros, faz a gente pensar e repensar muitas coisas.

leaveme_here_ 04/11/2023

????????
Apesar de certas atitudes de alguns personagens (não apenas o principal, já que as suas ações eram o foco do enredo), eu gostei bastante da história e fiquei curiosa pela continuação.

Rafa 05/11/2023

Incrível demais!
Eu já havia assistido ao anime, mas ler o mangá deixa a história ainda mais completa. Faz tempo que eu vi o anime, mas eu não me recordo dessa narrativa toda do Shouya de ganhar do tédio, e nem dessa grande mudança do quinto ano para o sexto ano, onde os assuntos mudam etc., e ele, que ainda é bem infantil, tem dificuldade de se adaptar.
Lendo o mangá a gente percebe que os bullys de verdade eram os colegas de classe do Shouya, porque após o protagonista ser penalizado pelo o que fez com a Nishimiya, os colegas só mudaram o objeto de bullying, sendo agora o Shouya, a única pessoa que todos relevariam se sofresse, o alvo.
Várias cenas do mangá são revoltantes, principalmente o comportamento dos adultos, o professor deles mesmo é o pior. A Nishimiya com certeza é um coração de ouro, uma alma muito boa.
Quanto ao Shouya, ele de fato era muito infantil, não entendia a gravidade do que fazia e ninguém explicava para ele, o professor assim que começou o sermão já desistiu e não explicou, e quando o Shouya passou a sofrer bullying, ele simplesmente disse que era responsabilidade do garoto e que ele já tinha o alertado.
É uma história verdadeiramente revoltante, e no que é séria, ela também é divertida. Recomendo muito e preciso do próximo volume.