A Espada dos Reis

A Espada dos Reis Bernard Cornwell

Resenhas - As Espadas dos Reis

Mimila 25/03/2022

Por algum motivo acho esse livro o menos interessante de todos. Acho que os fatos narrados ficam muito repetitivos. Por outro lado, é bom ver o personagem principal não tão perfeito e heróico assim.

Gabs 19/03/2022

Finan, dono do meu coração!
Chegamos no 12o livro das crônicas saxônicas, e meu coração já está despedaçado que o final está próximo!

Gostei de conhecer o lado ?velho? do Uhtred, no qual ele pondera algumas ações e culpa a idade.

Finan, maravilhoso, dono do livro, do meu coração! A amizade que eu queria ter para mim! Ótimas frases, ótimo alívio cômico (em alguns momentos), coloca ele do ladinho de Uhtred como personagem favorito!

Uma série que não caiu a qualidade!
Já quero reler tudo!

Marlon.Abel 16/03/2022

"Tudo acaba. O verão acaba. A felicidade acaba. Os dias de alegria são seguidos por dias de tristeza. Até os deuses terão seu fim na última batalha do Ragnarok, quando todo o mal do mundo trará o caos e o sol ficará escuro, as águas pretas inundarão as casas dos homens e o grande salão radiante do Valhala queimará até virar cinzas. Tudo acaba."

Fabiana 13/03/2022

12°
Nem acredito que estou chegando ao fim dessa história, nenhum um pouco preparada para me despedir desses personagens. Mais uma vez Bernard entregou a narrativa rica e empolgante me deixando mais uma vez fixada na história. E vamos para o último capítulo dessa história tão querida.

Wania Cris 03/03/2022

Vontade de desler só pra ler novamente...
"Em A espada dos reis, o novo capítulo da saga de Uhtred e da unificação da Inglaterra, Bernard Cornwell relata de forma visceral as batalhas mais sangrentas e os conflitos políticos mais cruéis."

Chegar no 12º livro da saga com essa certeza é um presente maravilhoso. Bernard entrega uma leitura de qualidade, consistente e muito, muito frenética. Depois do terceiro capítulo é muito complicado largar o livro e cada virada de página é um perrengue diferente. Nossa, quanto sofrimento... fadiga, medo, desejo de voltar pra casa e a porcaria de um juramento para se cumprir.

Livro irretocável, se tem defeito é por terminar e Finan, gente, o que dizer de Finan??? Esse livro é uma ode ao mais maravilhoso personagem coadjuvante já criado na literatura mundial. Leal, debochado, valente, sagaz, afiado, ligeiro de espada e de pensamento, Finan como eu te amo!!!

Apesar de tudo isso, não estou pronta pro fim...
Gabs 04/03/2022minha estante
O melhor da série, Wan?

Wania Cris 04/03/2022minha estante
Concorrente de peso, amiga... Fabuloso!

marcosm 25/02/2022

A espada dos reis
Falta só um!

A espada dos reis fica na média dos últimos livros da série. Nâo empolga, mas também não decepciona.

Inácio 20/01/2022

Muito bom...
Mais um bom livro escrito pelo mestre Bernard Cornwell. Então não é surpresa a trama do livro, o Uthred preso a um juramento e por isso precisando fazer algo que não quer, uma dama que na primeira aparição já percebemos ser o novo, e dispensável, interesse amoroso do protagonista, uma grande batalha na qual ele estará em desvantagem numérica contra os inimigos. Todo leitor que é fã do autor, e já leu meia dúzia de livros dele, já conhece bem isso.

Mas um mestre não é um mestre à toa. E mesmo com tudo isso, Cornwell sabe contar isso de uma forma que você queira continuar lendo. Já sinto saudades de Uthred sabendo que o próximo livro será o último...

Rodolfo Rodriguez 09/01/2022

Um homem é construído por seus juramentos
Uhtred preso ao juramento feito a ethelstan, percebe que será cobrado mais cedo do que imaginava, livro surpreendente apesar de corrido, mostra um lado mais humano de um velho uhtred, mas continua bem a história e te deixa ansioso pelo desfecho.

João Vitor Schulte 04/01/2022

(2022.01) o sonho da Anglaterra cada vez mais próximo.
Mesmo após muitos anos da morte de Alfredo, o destino de nosso herói segue caminhando para a realização de seu grande sonho. Uma terra única para todos os povos que falam inglês.

Uhtred aqui já aparece bem mais velho e com muito menos limitações que provavelmente alguém da idade dele já deveria ter. Segue lutando e vencendo de oponentes bem mais jovens e mais fortes.

Algumas novas despedidas e tudo indica que estamos caminhando para o final da saga, entretanto, personagens novas estão sendo introduzidas e O destino como sempre é inexorável. Vejamos o que nos trará mais adiante.

Fagner 04/01/2022

A espada dos Reis
Como sempre um ótimo livro. São histórias sempre muito bem contadas, que te prendem até o final.
Não recomendo só esse mas todos os livros de Bernard Cornwell.

Marcelo.Castro 26/12/2021

Só falta um
O 12º volume da saga de Utred traz uma mistura de alegria e tristeza. Foi muito bom depois de algum tempo afastado retornar e reencontrar meus personagens favoritos nesses dois volumes (11º e 12º). A fórmula segue a mesma (e isso nem de longe é ruim), mas fechar o livro foi triste sabendo que agora só falta um volume para encerrar essa grande história.

Diego 02/12/2021

Uthred de Bebbanburg velho mas mortal
Não importa a idade a experiência, mas quando se sofre uma humilhação, o que realmente importa é a reputação, Uthred mais uma vez mostra que apesar da idade ainda tem um nome que amedronta os inimigos

Rubens Andrei 23/11/2021

A Espada dos Reis (a espada de Uhtred)
Bernard Cornwell mais uma vez mostrando que o homem é capaz de realizar magias através da escrita.

Uma obra esplêndida, a história de Uhtred é enriquecida com detalhes a cada novo livro, longe de tornar-se maçante.

O sonho de Alfredo cada vez mais próximo de ser alcançado! Wyrd biõ ful aræd.