A Espada dos Reis

A Espada dos Reis Bernard Cornwell

Resenhas - As Espadas dos Reis

Gabriela 04/04/2021

Não tenho nem o que dizer
Acompanho a série há muitos anos e sempre gosto de todos os livros; este em alguns momentos me deixou um pouco entediada, mas como sempre, vem a batalha pra decidir o rumo da história.
Sabemos que o autor está caminhando para o fim da história de Uhtred, e que isso era inevitável, mas ainda estou preparada para ver seu fim.

Fabio293 03/04/2021

Continuando a saga de Uthred
Esse não é um dos favoritos dessa saga mas cumpre bem o seu propósito. Cornwell nos mantém em seu caminho para nos mostrar a formação da Inglaterra como a conhecemos.
Achei alguns personagens pouco interessantes para a trama. Mas as batalhas são sempre um prato cheio desse escritor.
Aguardamos para a continuidade da saga.

Thales 03/04/2021

E o fim está próximo
Grandes eventos, batalhas e escaramuças épicas, humor, violência, um pouco da justiça de Uthred e muito mais.
Confesso que fechei, agora há pouco, o livro já com aquele sentimento de perda, de nostalgia, pois o fim está próximo e a última batalha pela Inglaterra avança, espadas serão afiadas, escudos erguidos e o senhor de Bebbanburgh terá de lutar mais uma vez.

Breno 24/03/2021

O fim está próximo!
Incrível como o BC consegue manter o mesmo excelente nível em todos o livros da série, e esse foi um dos melhores na minha opinião.
Ju 16/04/2021minha estante
Eu tbm achei um dos melhores Breno, confesso que no 11 eu já estava entediada, mas esse superou!!

Campos 18/03/2021

O livro é muito bom, tem um ótimo desenvolvimento, e aqui vemos o protagonista penar um pouco. Juro que achei por diversas vezes que seria o fim da saga, mas me senti feliz em acompanhar um pouco mais dessa saga.

Adri 12/03/2021

Um dos melhores da série
Acompanho as crônicas saxônicas desde seu comecinho e sempre fui fã de Bernard Cornwell. Contudo, confesso que estava sentindo que os livros estavam ficando cansativos e um pouco repetitivos, e esta foi a minha sensação no início deste volume. Qual não foi a minha surpresa quando me peguei devorando e saboreando cada uma das páginas, lembrando o motivo pelo qual gostava tanto do autor e da série. Na minha opinião, o envelhecimento de Uthred colocou tudo sob uma nova perspectiva agora que ele já não é mais tão confiante e duvida com mais frequência de seus planos, destacando a importância de seu amigo Finan ao seu lado. A trama não foge muito do que já foi exposto nos livros anteriores, mas Bernard conduziu os acontecimentos com maestria e será difícil para qualquer leitor não gostar do trecho em que Uthred e seus guerreiros adentram Lundene e são obrigados a se esconder. Leitura recomendadissima. No aguardo do próximo volume que segue para um final melancólico

Saulo 10/03/2021

Leitura épica
Mesmo perto do fim das crônicas vemos uma grande quantidade de eventos acontecendo, pestes, batalhas, conspirações é estratégias.

O livro começa em um ritmo alucinante, como a muito não começava, vai assim até o meio do livro onde diminui o ritmo, em uma parte que não gostei muito e por fim, temos uma ótima preparação da grande batalha e uma grande batalha em sim

Mais uma vez, adorei a leitura do livro, assim como os outros das crônicas

Natalia.Arnoldi 08/03/2021

Recomendo
Super recomendo a serie. Apesar da quantidade de livros, não perdeu a o ritmo.

Jorge Lavagnoli 06/03/2021

Retomada da excelência
Bernard Cornwell costuma alongar mais que o necessário suas séries de livros. Como admirador desta série, eu já estava descontente com a qualidade dos últimos lançamentos, mais fracos e arrastados em comparação com os empolgantes primeiros 5 ou 6 livros.
Mas aqui, Cornwell consegue desenvolver uma excelente história e nos fazer acreditar que Uhtred ainda tem alguma lenha para queimar, ou seja, algumas guerras para ganhar.

Vincent 01/03/2021

O autor estava inspirado
Após vários livros mais fracos, BC retorna com tudo nesse livro. Como sempre é muito bom acompanhar as aventuras de Uhtred. Mesmo estando velhinho já, ainda consegue ser colocado no centro dos acontecimentos.

Dalila 27/02/2021

O destino é "inoxidável "
Mais uma vez Uhtred vê seu destino atrelado a um juramento inconsequente, lutando por causas que não são suas, essa quase foi a última, mas já sabemos que ainda há mais uma.
A pergunta é, ele ainda terá forças para a próxima, tendo uma idade tão avançada, em uma época em que as pessoas morriam de velhice aos 40?

O livro é muito bem escrito, como tudo o que li de Cornwell, não me entendam mal, mas acho que essa história já se estendeu para além da conta

Beta 18/02/2021

Uthred está no lar de seus antepassados, mas seus juramentos voltam a atormentá-lo e ele vai para o sul ajudar um rei a conquistar o trono.

Juliana Leite 16/02/2021

Esse foi tenso. E como sempre, os livros dessa série fluem muito bem. Sempre sinto que acabou rápido demais.

Márcio 14/02/2021

Décimo segundo volume das Crônicas Saxônicas, Ulthred, agora idoso se envolve na sucessão da coroa após a morte do Rei Eduardo. Apesar de velho (e aparentemente imortal..kkk) ele lidera um grupo de guerreiros e enfrenta um novo inimigo que quase o vence. Sou fã de romances históricos e Bernard Cornwell é um dos melhores autores desse gênero e claramente muito me inspirou para escrever meu romance medieval Promessas de Amor (A Guerreira Indomável e o Cavaleiro da Solidão), suas cenas de batalha e ação são ótimas, apenas não espere muito romance..

Carlos.Eduardo 09/02/2021

Clima de fim de festa no salão de Bamburgo
Pelo que se sabe, o próximo livro será o último. A série fará uma falta imensa na minha vida, não apenas porque sempre fui cativado pela temática medieval, mas principalmente pela narrativa envolvente de Cornwell e pela sua abordagem crua e realista da época (ainda que Uhtred revele certas qualidades morais anacrônicas). Acredito que esse ponto em particular seja o maior desafio de quem se propõe a retratar uma realidade que não viveu, tão longe no tempo. O que mais vemos por aí são livros, séries e filmes que transpõem nossa maneira contemporânea de pensar e de ver o mundo para o passado - é o caminho mais fácil, também seguido por quem não quer desagradar leitores ou espectadores sensíveis. Cornwell consegue superar, na medida do possível, essa espécie de vício ou padrão, o que torna sua obra única. A cabeça das pessoas na Inglaterra do século X era absolutamente diferente da nossa, tinham outra moral, outras aspirações, outras crenças, perceber isso e escrever de acordo é o grande mérito dele. Nos últimos anos, tenho aguardado com ansiedade lançamento após lançamento, e a chegada dos volumes sempre foram momentos de muita alegria.