A Espada dos Reis

A Espada dos Reis Bernard Cornwell




Resenhas - As Espadas dos Reis


46 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Neto Murracho 01/09/2021

Longos anos
Chegar ao fim dessa saga é algo estranho, sim eu queria saber o final da histórias, mas me despedir de Uhtred de Bebbanburg depois de tantos anos desse companheirismo, é complicado.
Bernard Cornwell tem o dom de nos prender ao seus personagens, quem já leu outros livros desse brilhante autor sabe do que estou falando.
comentários(0)comente



Arthurcm 13/08/2021

Uthred, o velho!
Mais um livro das crônicas saxônicas que leio com voracidade para acompanhar as sagas de Uthred e seus fiéis guerreiros!
Esse livro não me empolgou tanto como outros da série, mas teve momentos brilhantes, como sempre!
O estilo de escrita do autor é um dos melhores que já vi e as histórias são muito interessantes.
O protagonista está ficando cada vez mais velho, mas sua experiência em batalhas e em ?ler? os inimigos é nada menos do que empolgante! Inteligente e perspicaz, Uthred ganha batalhas sempre que pode, com ajuda de Finan, um dos personagens que mais aparece na série e que mostra o amor fraterno incondicional!
A experiência de batalha de Uthred é incomparável e suas táticas empolgantes e inteligentes. A morte parece cada vez mais próxima, mas ele tenta escapar do destino das nonas.
O próximo livro terá o desfecho das crônicas e aguardo muito ansioso para lê-lo!
Wyrd byd ful aræd!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Felipe Augusto 22/07/2021

Sensacional
Mais um espetacular livro do Bernard Cornwell, com suas batalhas descritas de forma majestosa e instigantes que nos prendem na leitura do inicio ao fim. Agora começar a leitura do último livro para fechar com chave de ouro essa saga épica!!!
comentários(0)comente



jonas.franca.1238 05/07/2021

Destino é uma p*ta.
Se chega a 12 livros da grande Crônicas Saxônicas, Uhtred mais velho, cansado e ainda assim cheio de vida.

Sempre que se morre um rei, uma guerra inicia, seja pra provar a força do novo Rei, ou para consolidar o Rei. Eduardo o Velho não ajudou muito Wessex quando rachou o país em dois para agradar ambos os filhos, que por sua vez lançaram sangue por toda Ludene numa guerra civil entre os saxões.

Nesse cenário caótico, numa época em que a comunicação era inexistente, Uhtred está preso a vários juramentos que o coloca sempre em possicoes impossíveis, como resgatar a Rainha esposa de Eduardo, matar o Rei Aelfweard e seu tio, ao mesmo tempo que tem q lidar com uma peste que destrói sua terra natal.

O livro tem muito pouco de história e muito de ficção, o próprio Cornewll não esconde isso. Mas não chega a atrapalhar, é até gratificante saber que as coisas foram aceleradas, pois imagina ficar um mês inteiro com dois exércitos um ao lado do outros esperando a batal começar.

Recheado de lutas, perseguições e momentos violentos, o livro cumpre seu papel de glamourização da coroação do rei Aethelstan. Mesmo assim, sinto falta de uma parede de escudos gigantesca como acontecia nós primeiros livros, a última foi no livro 7.

Pessoalmente acho o Cornewll um criador de personagens fantástico, uma pena é a forma como ele descarta eles, chegando ser crua. Bem já são 12 livros e eu ainda não aprendi a lição.

Não tem o que dizer, são 12 livros e essa é a penúltima aventura do saxão Uhtred, o matador de padre, fazedor de Reis e Senhor da Guerra mais poderoso das terras britânicas.
comentários(0)comente



Marcus Menezes 26/06/2021

O fim próximo.
Livro de lutas internas de Uhtred, não tão jovem como antes, com dificuldade para se recuperar de ferimentos, mas sempre feroz!

Penúltimo da saga, acredito que tudo termine na decisiva batalha de Brunanburh, será um desfecho grandioso.
comentários(0)comente



@ALeituradeHoje 03/06/2021

Não tem Erro
Eu sou suspeita pra falar. Bernardão é Reizinho pra mim.
Mais uma aventura de Uhtred e eu continuo sendo fã.
Só fico triste que pelas declarações do escritor, só será lançado mais 1 livro da série, já que o personagem já está velho e "precisa" morrer... mas ele podia continuar com filho. Eu ia amar...
Bruno Arruda 03/06/2021minha estante
O destino é inexorável...




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Velasco 20/04/2021

A fórmula funciona
Pegar para acompanhar uma saga de livros de 12 volumes, não é para qualquer um, amar todos os livros, sem nenhuma decepção é mais difícil ainda, o que mostra que meu ídolo Bernard Cornwell conhece do seu ofício e sabe construir uma história envolvente que mesmo durando 12 livros, você torce para que não acabe. Mas me limitando ao livro, contém tudo o que você espera de um livro do autor, tramas políticas, religiosas e as batalhas mais sangrentas e gráficas que você será capaz de encontrar em qualquer livro (melhor característica do autor, na minha opinião). O desfecho de Uhtred de Bebbanburg está cada vez mais próximo, junto com o desfecho da própria Inglaterra...Não posso esperar pela conclusão da história! Que venha o livro 13.
comentários(0)comente



Ju 16/04/2021

Quando li a guerra do lobo eu queria que a saga acabasse logo, já não estava assim tão instigada e queria logo o fim. Sentimento contrário me tomou com a Espada dos reis! Esse livro me retomou a instiga pela série, Uthred continua um velho teimoso, grande estrategista e diferente dos outros livros senti um Uthred muito mais humano. Não que ele não seja, mas o peso da idade, ficou evidente. Eu me encantei com as batalhas no mar, Cornwell é mestre em descrição de lutas, de emoção. O livro não me entediou e esse fez muitas referências a personagens antigos o que me trouxe um grande sentimento de nostalgia. Que venha o último, me sinto pronta!
comentários(0)comente



Gabi 04/04/2021

Não tenho nem o que dizer
Acompanho a série há muitos anos e sempre gosto de todos os livros; este em alguns momentos me deixou um pouco entediada, mas como sempre, vem a batalha pra decidir o rumo da história.
Sabemos que o autor está caminhando para o fim da história de Uhtred, e que isso era inevitável, mas ainda estou preparada para ver seu fim.
comentários(0)comente



Fabio 03/04/2021

Continuando a saga de Uthred
Esse não é um dos favoritos dessa saga mas cumpre bem o seu propósito. Cornwell nos mantém em seu caminho para nos mostrar a formação da Inglaterra como a conhecemos.
Achei alguns personagens pouco interessantes para a trama. Mas as batalhas são sempre um prato cheio desse escritor.
Aguardamos para a continuidade da saga.
comentários(0)comente



46 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR