The Inheritance Games

The Inheritance Games Jennifer Lynn Barnes

Resenhas - The Inheritance Games

Maria 31/07/2023

Completamente viciante!!!
Desde as primeiras páginas, não consegui largar esse livro. Com um enredo em que a protagonista pobre, sem ligação sanguínea com uma família, recebe mais de 40 bilhões de dólares no lugar dos parentes do falecido, é óbvio que eu devoraria esse livro. Ri, gritei e pulei com essa história. Fiquei com um gostinho de "quero mais". Depois que descobri que esse é o primeiro livro de uma trilogia, certamente lerei os próximos. O mistério que envolve esse livro é de deixar sem fôlego, anseando por descobrir logo os segredos da família.

Sarah797 09/09/2022

Impecável!!! Obra prima com personagens inteligentes e plots que me fizeram sentir burra o livro inteiro. A escrita super fluída que prende pelo livro inteiro.

giva 03/02/2022

"Everything's a game, Avery Grambs. The only thing we get to decide in this life is if we play to win"
Esse é aquele tipo de livro que você lê em uma sentada. Os capítulos são bem curtinhos, o que eu particularmente gosto muito, e eu gostei muito do mistério que envolve a história. Os personagens são incríveis e tive um surto cada vez que o Jameson chamava a Avery de "Heiress", torço muito para que eles fiquem juntos. Confesso que via muita gente falando do Grayson, mas pelo menos nesse primeiro livro, ainda não vi nada demais nele. O final eu realmente não estava esperando, me pegou de surpresa e deixou aquela ansiedade para ler a sequência já.
No geral é um livro que vai te prender do começo ao fim e pelos capítulos serem curtinhos você vai ficar com aquela ideia de "ai tão curtinho, vou ler só mais um" e quando viu já acabou.

skuser02844 04/02/2022

EU ESTAVA OBCECADA, PASSAVA 80% DO MEU TEMPO... sério, meu primeiro favoritado do ano. É impossível não se apagar aos personagens e montar mil e uma teorias, o que eu posso dizer com propriedade é que o Nash é o meu cowboy favorito e a Avery fez com que eu me sentisse muito burra. E, Avery? Tá tudo bem amar os dois, eu fiz. E a bruxa lá, também. Odeio ela.

laviekei 04/11/2022

Dos mesmos criadores de Esperando minha carta de Hogwarts, vem aí Esperando alguém aparecer do nada e dizer que eu herdei bilhões de dólares.
Bem, essa foi a sorte da nossa protagonista: herdar uma herança que não deveria ser sua sem nenhuma explicação e de repente se vê em no meio de um ciclo de pessoas desconhecidas querendo arrancar sua cabeça, sem saber em quem confiar, tendo uma possiblidade de fazer infinitas coisas que antes não passava de um sonho, lidar com quatro irmãos peculiares e entrar sem convite em um jogo de mistério e mentiras; tudo isso enquanto enfrenta o inferno que é terminar o ensino médio. Não sei se chamaria isso de sorte, mas com certeza é uma boa história para contar para os netos (se ela conseguir se manter viva).

Conselho: não pesquise nada, só corra pra ler e experiencie a delícia que é esse livro

Ana Clara 06/12/2022

esperava mais
vi falarem muito sobre esse livro e a sinopse me intrigou muito. Comecei a ler e fui gostando da narrativa, da forma de escrita (que podia ser melhor para entregar mais suspense) mas comecei a achar meio chato e cansar do livro. Demorei muito para terminar, terminei porque mesmo assim achei interessante e legar o livro. Eu não gosto muito de live triangle então foi mais uma coisa que me desanimou mas não foi tão ruim.

bookaholiccrow 11/11/2022

Incrível
Muito que bem, para começar essa história temos Avery Grambs, uma menina órfã de mãe, com um pai ausente e que vive com a meia-irmã que está em um relacionamento abusivo. Só para constar, ela praticamente vive no carro para evitar conflitos com o namorado da irmã. Ou seja, a vida da Ave é super complicada e problemática.

Mas aí é que está o seguinte, a Avery é uma gênia da matemática e da lógica e de um dia para o outro, magicamente ela recebe uma herança bilionária. Só que os jogos manipuladores também começam.

Nesse livro temos mistérios a serem resolvidos, migalhas de romance, protagonismo girl power e muita, mas muita manipulação.

Basicamente o livro inteiro é reviravolta em cima de reviravolta e chega no final e bum! Mais reviravolta!

Nas construções de personagens temos muitos personagens incríveis, com suas particularidades que nos fazem torcer e nos apaixonar por eles. Principalmente pelos irmãos Hawthorne: Nash, Gray, Jamie e Xander. Cada um deles, com seu jeitinho de ser arrancaram suspiros de mim durante toda a leitura. E sobre a Avery, que construção perfeita!

Para quem gosta de um bom mistério e de uma boa investigação, esse é o livro recomendado. E para aqueles que já leram rainha vermelha e ficaram passados com os plots twists, esse livro é pra você.

Clarinha 15/01/2023

A Very Risky Gamble
It?s a really good suspense/ romance, but I do think that the end of the book saved it for me. Because at some point I wasn?t very into the history and was feeling like it was a wattpad book.
The riddles, charades and puzzles kept the book going so well. As well as the Hawthorne House.
Every single fucking time Emily was mentioned I wanted to throw up. The way everyone was so obsessed with her even after her death annoyed me. The way that Max curses also annoyed me but she gets a free pass.
Now breaking down to every character:
- Alexander Hawthorne deserves respect! I just adore him, he was such a good friend to Avery at the start.
- Nash is a country boy, but he also has my heart, looking forward to see more of his relationship with Libby
- Grayson, O Grayson, I think he has so much potential
- Jameson Hawthorne is a ?bad? boy who has its charm?s and I like him, but i still haven?t forgive him
- Alisa Ortega is slowly kinda growing on me idk
- Rebecca is one sneaky person, whom I don?t really trust
- Avery Grambs I like her. She?s so smart!
- Libby Grambs sometimes got onto my nerves with her boyfriend bullshit, but she has a good heart
- Love Oren for no particular reason

Mai 08/04/2022

Jogos de herança
eu gostei bastante!! Nn sei mto oq escrever aquiLKKKKKKKsla, preguiça de fazer tipo uma RESENHA msm.

nanat 18/07/2022

a very risky gamble
a premissa me deixou bem animada pra ler e o mistério todo de achar pistas me prendeu bastante na história.
primeiramente, eu gostei muito dos irmãos hawthorne. tipo, amei os quatro. só por eles o livro já valeu a pena.
de inicio ja tinha amado o jameson e o jeitinho dele, e fiquei pensando tipo como as pessoas não shippam ele e a avery? ai vi tipo uma conversa dela com o grayson e vi a quimica que eles dois EXALAM e entendi o motivo.
talvez a unica coisa que me impediu de dar uma nota maior foi o fato de eu ter esperado mais do plot principal. maaaas eu li a sinopse do próximo livro e aparentemente as coisas vão continuar sendo investigadas nele.
e agora, o final, finalzinho mesmo? muito bom. mesmo.

Mandinha 21/04/2022

Everything is a game, Avery Grambs
Gostei dos plots do livro, confesso que não esperava pelo final

A leitura prende bastante, e todo o mistério e pistas são bem intrigantes. Quase me senti na mansão procurando pelas passagens

cariad 07/05/2022

The Inheritance Games
É possível fazer um bom debate sobre eu ter dado uma nota melhor para esse livro do que para Senhor dos Anéis mas eu não to nem aí. Me prendeu desde a primeira página, eu imaginei o plot twist desde sempre mas toda a história com a Emily foi incrível, e eu estou apaixonada por todos os irmãos e pela própria Avery.

lara.f 19/05/2022

leitura super fluída, a cada página você quer ler mais um pouco. Tem um plot muito bom, não é surpreendedor, mas continua sendo muito bom