The Inheritance Games

The Inheritance Games Jennifer Lynn Barnes

Resenhas - The Inheritance Games

bru 13/02/2021

Divertido, mas não me envolveu. Não curti muito os personagens e nem o romance. Porem os puzzles são interessantes.

bookaholiccrow 11/11/2022

Incrível
Muito que bem, para começar essa história temos Avery Grambs, uma menina órfã de mãe, com um pai ausente e que vive com a meia-irmã que está em um relacionamento abusivo. Só para constar, ela praticamente vive no carro para evitar conflitos com o namorado da irmã. Ou seja, a vida da Ave é super complicada e problemática.

Mas aí é que está o seguinte, a Avery é uma gênia da matemática e da lógica e de um dia para o outro, magicamente ela recebe uma herança bilionária. Só que os jogos manipuladores também começam.

Nesse livro temos mistérios a serem resolvidos, migalhas de romance, protagonismo girl power e muita, mas muita manipulação.

Basicamente o livro inteiro é reviravolta em cima de reviravolta e chega no final e bum! Mais reviravolta!

Nas construções de personagens temos muitos personagens incríveis, com suas particularidades que nos fazem torcer e nos apaixonar por eles. Principalmente pelos irmãos Hawthorne: Nash, Gray, Jamie e Xander. Cada um deles, com seu jeitinho de ser arrancaram suspiros de mim durante toda a leitura. E sobre a Avery, que construção perfeita!

Para quem gosta de um bom mistério e de uma boa investigação, esse é o livro recomendado. E para aqueles que já leram rainha vermelha e ficaram passados com os plots twists, esse livro é pra você.

angxlnesta 05/05/2021

Muito bom!!
Eu gostei bastante do livro mas fiquei revoltada porque NINGUÉM me avisou que ele não era um standalone e que tinha plot de triângulo amoroso. Isso me deixou irritada pq agora eu preciso esperar até setembro (se eu não me engano) para descobrir o resto e se a Avery vai ficar com o Jameson ou com o Grayson. Estou sentindo que ela vai acabar com o Jameson mas to torcendo por ela e o Grayson! Caso ela não queira ele, eu quero ?

Glo 06/05/2021

Meu deus.

Esse livro é plot twist atrás de plot twist, quando você acha que pegou o fio do raciocínio a autora vem e te dá três tapas na cara.

Eu amei e to doida pro próximo livro. Principalmente depois da revelação do final.

Louquinhaporleitura 20/06/2021

A única razão pra eu não estar dando 5 estrelas é porque em algumas partes eu senti que a leitura foi um pouco cansativa, mas eu não sei se era eu que tava cansada ou o livro, mas fora isso o livro é maravilhoso, tem romance mas o foco não é ele, o foco é porque que aquele velho deixou todo o dinheiro pra ela, eu criei uma teoria ao longo do livro mas eu estava errada, mas isso é bom porque faz muito sem o pq dela ter recebido o dinheiro, eu estou louca pra ler o 2º livro.

maria 12/07/2021

MEU DEUS.
esse livro? nunca li um livro se mistério pq nunca me interessei. mas esse livro está me fazendo querer ler mais mistério. achei tudo do livro perfeito menos o romance, deixe eu explicar porque. de um jeito eu gostei do romance, mas achei meio forçado? tipo ela só estava vendo mapas e daí ela falou para não call in love with him tipo?? tá né. mas o resto foi MARAVILHOSO. as dicas nossa. os personagens meu deus? se você gostar desse livro indico para vcs verem knives out!! mas meu deus vcs precisam ler isso? e eh um triângulo amoroso mesmo eu odiando triângulo amoroso consegui chegar até o final do para saber as descobertas.

Elle 17/07/2021

Não entendi mas compreendo
Começou fraco estilo fanfic clichê mas eu gostei do jeito que evoluiu, me lembrou um pouco mistério de anubis com a casa cheia de pistas amei as charadas e o jogo parece que toda vez que uma coisa se resolve aparecem mais dez.

Cheguei no final pra perceber que não entendi nada, amei.

Agora só me testa esperar a continuação.

Tirso 24/11/2021

Exagerou!
O início do livro, onde todo o contexto é estruturado, os personagens principais são apresentados, toda trama começa a se desenvolver com milhares de lacunas que vão precisar ser preenchidas conforme a história passa é de alta qualidade. Seguindo o enredo, a trama começa a demonstrar sinais de cansaço e também exageros por parte da autora, que claramente queria fazer de tudo para surpreender, colocando complexidades em locais que não precisava! No geral foi um livro legal, com um final interessante, mas que não despertou vontade de ler os próximos.
Obs: Queria muito entender o pensamento do responsável pela capa da edição brasileira, com um rosa, azul e um jogo de xadrez, sem nenhuma conexão com a original!

Lau 29/11/2021

Me deixou curiosa
O inicio é um pouco lento, mas depois ele vai engrenando e fica muito bom! A forma como tudo vai se conectando e se esclarecendo e mesmo assim deixando margem para mais mistérios, te deixa com vontade de continuar lendo a série.

malenadacca 15/12/2021

Rico não tem o que fazer mesmo
Só tem gente doida nesse livro e eu odeio triângulo amoroso, não faz nem sentido ela ter uma relação com o Grayson eles nem interagem direito a ponto de desenvolver o básico de um romance, isso surgiu literalmente do nada.

Hana.Ferreira 18/12/2021

Batata
--------------------
02/12/2021
09/12/2021
-------------------

Eu gostei do livro, é interessante a vibe de mistério.

laviekei 04/11/2022

Dos mesmos criadores de Esperando minha carta de Hogwarts, vem aí Esperando alguém aparecer do nada e dizer que eu herdei bilhões de dólares.
Bem, essa foi a sorte da nossa protagonista: herdar uma herança que não deveria ser sua sem nenhuma explicação e de repente se vê em no meio de um ciclo de pessoas desconhecidas querendo arrancar sua cabeça, sem saber em quem confiar, tendo uma possiblidade de fazer infinitas coisas que antes não passava de um sonho, lidar com quatro irmãos peculiares e entrar sem convite em um jogo de mistério e mentiras; tudo isso enquanto enfrenta o inferno que é terminar o ensino médio. Não sei se chamaria isso de sorte, mas com certeza é uma boa história para contar para os netos (se ela conseguir se manter viva).

Conselho: não pesquise nada, só corra pra ler e experiencie a delícia que é esse livro

Ana Clara 06/12/2022

esperava mais
vi falarem muito sobre esse livro e a sinopse me intrigou muito. Comecei a ler e fui gostando da narrativa, da forma de escrita (que podia ser melhor para entregar mais suspense) mas comecei a achar meio chato e cansar do livro. Demorei muito para terminar, terminei porque mesmo assim achei interessante e legar o livro. Eu não gosto muito de live triangle então foi mais uma coisa que me desanimou mas não foi tão ruim.