The Inheritance Games

The Inheritance Games Jennifer Lynn Barnes

Resenhas - The Inheritance Games

Ananda 23/05/2023

Simplesmente sensacional!
Nunca coloquei muita expectativa nessa série de livros, mas elas me surpreenderam TANTO que até vim aqui escrever uma resenha kkkkkk.

Primeiramente o arco de mistério é construído com PERFEIÇÃO. Isso mesmo, perfeição!
Nada é muito previsível nessa história, você até consegue imaginar o rumo que a autora está tomando, mas não consegue realmente prever os plots que acontecem.

Cada personagem é muito bem trabalhado e te deixa ansiosa para descobrir mais sobre cada um, e no fim você se vê tentando descobrir como ganhar os jogos também kkkkkk.

Esse primeiro livro não foi nem um pouco entediante, desde o começo você já fica super curiosa para entender a história e o porquê de tudo oque acaba acontecendo.

Recomendo muito mesmo a leitura, essa foi a melhor Trilogia que li em 2023 até agora.

Mariana Pelaio 12/08/2023

Resenha ?The Inheritance Games?
Eu quero entrar nesse mundo da fantasia, mas não sabia por onde começar, aí eu vi uma menina indicando essa série e é perfeito para quem quer começar nesse mundo. Estou com expectativa para os próximos livros da série e para os próximos de fantasia. Já tenho mais um namorando literário (Jameson ?) e eu adorei que tem um triângulo amoroso e a vibe do livro é maravilhosa, bem old money. Perfeito para ler no frio, tapada e com um chocolate quente na mão.

Thaisa 11/08/2022

Era pra ser um mistério; virou um triângulo amoroso chato
Avery é uma garota que só tem na vida a sua irmã mais velha, que está envolvida em um relacionamento abusivo. Até que, de repente, Avery é chamada para a leitura do misterioso testamento deixado pelo bilionário Tobias Hawthorne, completamente desconhecido por ela. Conheceremos, então, seus quatro netos: jovens com personalidades bem diferentes, mas todos extremamente inteligentes, pois cresceram em uma mansão cheia de segredos e enigmas.
Quando a vontade do falecido é lida, quase tudo que ele tinha é deixado para Avery - o que, lógico, despertará muitas suspeitas, dúvidas e o ódio de alguns que se julgavam os verdadeiros herdeiros... E ela, então, se verá em grande perigo.
Eu queria muito ler esse livro por sua sinopse me lembrar "Entre Facas e Segredos", um filme que eu adoro, além de mencionar muito mistério, quebra-cabeças para serem solucionados e a busca pela verdade entre qual seria a real conexão entre Avery e Tobias. No entanto, me decepcionei bastante, começando pelo fato de ter me deparado com um grande triângulo amoroso que, cá entre nós, eu não gostei nem um pouco - primeiro, por uma questão pessoal de que eu raramente gosto de de romances em livros cujo gênero principal deveria ser outro; segundo, porque eu realmente achei o interesse romântico da história insuportável. Além disso, algo que me incomodou muito é que muitas das descobertas feitas aqui são totalmente aleatórias, surgindo do nada e fazendo com que o leitor não participe ativamente do processo de descobrimento, sem contar que muito do que é desvendado não precisava ser revelado.
É verdade que eu gostei de como algumas pautas extremamente importantes são levantadas, um ou outro enigma até funcionou pra mim, sem contar que, por ser o primeiro livro de uma trilogia, ele tem um começo intrigante e um final surpreendente, com um grande cliffhanger, o que faz com que o leitor fique curioso para tentar traçar determinadas conexões e imaginar o que o próximo volume guarda.
No geral, eu até curti a escrita da autora, mas senti que, tirando um ou outro persongem secundário interessante e reflexões pontuais, ela não entregou o que prometeu: "The Inheritance Games" era pra ser um livro cheio de mistérios incríveis, mas apresenta uma protagonista submissa, um romance bobo e irritante e problemas com resoluções sem sentido.

Victor 10/03/2022

"Sometimes,” Jameson Hawthorne said, sounding strangely contemplative, “things that appear very different on the surface are actually exactly the same at their core.”
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA, famoso livro que não posso dar 5 estrelas porque o final foi de tirar o folego. Deveria ter uma nota pior porque o meio do caminho desse livro foi um pouco chato, descrição demais, para informação de menos.

O começo e o final foram incríveis, tudo acontece muito rápido e com capítulos curtos a leitura ficou muito fácil.
Os plot twists eram meio que esperados, porque as informações soltas, dava para perceber que não eram tão soltas assim.
O romance no livro foi COMPLETAMENTE desnecessário, isso do triângulo amoroso foi uma das partes mais chatas e todas as interações da Avery com o Jamie e Gray.
Terapia URGENTE para todo mundo desse livro.
Esses adolescentes não precisam ir mais para escola não???
Todo o plot da Emily foi ?????????
Não consigo confiar em ninguém, mesmo depois do final.
Ir "resolvendo" os mistérios com a Avery foi muito legal, chegando no final, mesmo sem a resposta do maior mistério, fiquei chocado com as informações que apareceram.

Pemberley 02/08/2022

Grayson Davenport Hawthorne é um querido um homem de família perfeito! espero que ele se de muito bem, o resto tô nem aí

Isisrang 06/04/2021

Surpreendente
Uma leitura que prende muitooooo, adorei a protagonista!!! Acho o Jameson um debiloide e sou apaixonada pelo Grayson pra sempre!! E que FINAL DOI ESSSEEEEEE? Não esperava por esse plot! To maluca pelo próximo livro! Recomendo pros fãs de mistério!

Alice 15/09/2023minha estante
Grayson tem o meu coração ??

maria 18/05/2021

DESGRAÇA DE LIVRO BOM
plot twist atrás de plot twist juro por deus tô louca pra ler o segundo, fiquei rouca de tanto berrar lendo esse final sério piyta merda, livro bom pra caralho TO SEM AR AMEI MUITO EXTREMAMENTE GENIAL

estehbooks 29/07/2022

OBCECADA
Desde o capítulo 1 eu fiquei vidrada no livro!!!! Incrível, sensacional, a escrita é tão cenográfica que parece que você tá em uma série ou filme. Odiei os personagens que tinha que odiar, amei os que tinha que amar e mesmo virando uma novela mexicana com plots super previsíveis eu me diverti horrores lendo!!! Indico demais e NECESSITO do segundo. Era muito Team Jamie mas no fim não tem como: team Grayson até o fim!!!

Neto 29/07/2022

Uma partida incrível
O plot previsível é um dos únicos problemas desse livro. A autora não traz nada inovador, mas consegue usar cada detalhe pra manter a história interessante e divertida.

lorg 02/02/2023

engraçado.
essa autora tem um dom com os livros dela que uma vez que você começa a ler não tem como parar mais, isso é um fato. dito isso, gostei da experiência de leitura sim, me prendeu e fluiu muito bem mas eu de verdade achei que a autora viajou na maionese (expressão de idosa mas não consegui lembrar de outra que descreveria esse sentimento) escrevendo esse livro. tem muita gente que vai gostar mas eu achei que ela viajou demais e que foi extremamente fantasioso e surreal. eu, pessoalmente, não gosto quando histórias contemporâneas que tecnicamente precisam ter elementos da realidade e não possuem. esse livro é isso. não é pra ser fantasioso mas se torna pela surrealidade que a autora coloca aqui e eu acho que ultrapassa o limite do que eu acho aceitável que chega até ser engraçado de tão ridículo. eu me diverti na leitura porque eu achei tudo muito engraçado e eu sinceramente acho que não era o objetivo da autora kkkkkkkkkk.
de maneira geral eu achei sim um pouco superestimado e não acho que seja uma história imperdível e de outro mundo mas eu recomendo sim porque é uma história que te prende e se eu falar que eu não fiquei investida estarei mentindo. e inclusive pretendo continuar a ler os livros da série em algum momento

lívia 20/07/2022

quase um filme da sessão da tarde (adorei)
Nos primeiros 20% do livro eu pensei que não ia gostar mas então a autora foi me pegando com o desenvolvimento da história e, como os capítulos são curtos, rapidinho você lê.

Gostei muito que a autora vai nos respondendo perguntas ao mesmo tempo em que nós leitores vamos nos perguntando essas mesmas perguntas e faz os personagens também terem essas dúvidas e ir atrás das respostas então nos sentimos ali junto com eles resolvendoos mistérios.

Tem um quê um pouco adolescente, até pelos seus protagonistas serem todos entre os 17~25 anos e isso não necessariamente me incomodou mas o romance eu achei bem fraco, não consegui ver essa construção de triângulo amoroso bem feita e pra mim é nisso em que o livro peca.

A resolução deste livro me satisfez achei divertido chegar até lá, a autora vai dando sutis dicas pelo caminho mas os enlaces da resolução com o romance/triângulo amoroso pra mim não funcionam tão bem.

Me perguntei durante todo o livro como a autora fez pra que essa história fosse uma trilogia e no fim, quando chegamos as respostas, elas nos levam a mais mistérios... Achei muito divertido e quero muito ver para onde a autora vai me levar

tha.97 15/09/2023

Chocada!
O que foi esse finaaaal hahaha muito bom!!!
Ainda bem que não preciso esperar um ano para o lançamento do próximo livro, pq seria uma tortura kkkkkkk
Mistério; romance; tudo de bom! Hehehe
Recomendo muitooooo!

angxlnesta 05/05/2021

Muito bom!!
Eu gostei bastante do livro mas fiquei revoltada porque NINGUÉM me avisou que ele não era um standalone e que tinha plot de triângulo amoroso. Isso me deixou irritada pq agora eu preciso esperar até setembro (se eu não me engano) para descobrir o resto e se a Avery vai ficar com o Jameson ou com o Grayson. Estou sentindo que ela vai acabar com o Jameson mas to torcendo por ela e o Grayson! Caso ela não queira ele, eu quero ?

Glo 06/05/2021

Meu deus.

Esse livro é plot twist atrás de plot twist, quando você acha que pegou o fio do raciocínio a autora vem e te dá três tapas na cara.

Eu amei e to doida pro próximo livro. Principalmente depois da revelação do final.