The Inheritance Games

The Inheritance Games Jennifer Lynn Barnes

Resenhas - The Inheritance Games

Eve 17/07/2022

Cativante
Jogos de Herança é um livro surpreendente, não é perfeito mas é muito bom!

Vamos aos pontos positivos:

? Escrita flúida
- fiquei preocupada pelo fato do livro ser um mistério, de eu achar a escrita muito arrastada, mas não foi o caso.

? Construção de personagem
- É muito interessante que logo de inicio conseguimos colocar um rosto nos personagens e saber o jeito de cada um! Apesar de ter muito personagem e muita informação no início, eu adorei que os personagens foram bem construídos.

? Avery é uma protagonista cativante!
- Muito inteligente, consciente e consistente!

? Amei a casa e como os meninos brincavam e ganhavam coisas quando criança.

? Team Grayson
- o Jameson não me atraiu nem um pouco, achei ele muito bobo, só via a Avery como um mistério, nada muito além. Qualquer cena deles como casal me irritava. Eles se beijando e ele depois falando do caso? Ai meu filho!
Mas o Grayson... Nossa senhora! Gostei da postura dele do inicio ao fim! É um personagem mais interessante, que não se abre fácil mas quando confia em alguém, se dedica.

Ele trata a Avery como igual, tipo naquela cena das fotografias que eles começam a falar sobre varias coisas de matemática e ele usa termos difíceis com ela sabendo que ela vai entender, não colocando ela como alguém mediana (coisa que ela sempre teve uma sindrome no livro, de ser alguém mediana, não especial).

Eu sou team loiro que é malvado no início e depois cadelinha sim!
" will you show me where u were hurt?"

MIAU GRAYSON, MIAU!

? Relação da Avery da irmã
- muito legal a relação delas, queria ter visto mais. Aquele Drake me irritou muito, queria acabar com ele junto com a Avery kakaka

? Relação da Avery e da Max
- nessa conseguimos ver que a Avery não é perfeita, ela é solitária e pensa muito nela as vezes. Mas o legal, é que mesmo sendo nova, a Avery reconhece esses momentos dela, então ela tenta melhorar do jeito dela. Ela não é aquela amiga cega e egoísta!

? Os quarto irmãos
- Achei que eles se complementam, tem algo sobre eles que traz uma dinamica boa! Senti falta de ver mais do Nash, SHIPPEI muito ele com a irmã da Avery.

Pontos negativos

? Não achei grande coisa a resolução do mistério, meio bobo.

? Fiquei puta por que o Grayson não " pode" ficar com a Avery por causa daquele rolê com a Emily.
- dane-se aquela maluca, ele ficar com a Avery não significa negar o irmão dessa vez. Mas entendo de onde vem esse pensamento do Grayson e ainda mais essa " responsabilidade" de ele ser irmão mais velho.

? Ninguém achou o Tobias Hawthorne II com todo aquele dinheiro para procurar ele?
- Sabia que o Harry seria usado desde o início. Achei que ele poderia ser até mesmo o avô que não tinha morrido, mas ele era o filho perdido. Mas a Avery reconheceu ele vendo uma foto dele jovem, e a galera que tirou foto dela jogando na praça etc nunca reconheceu o cara? Sei lá, nunca olhou, nunca desconfiou? Acho que a foto tava de Costa mas ninguém viu o rosto dele e ligou os pontos antes?

Coisas que poderia ser diferente

? O livro é dinâmico mas se perdeu em algumas partes.
- A Avery foi uma vez para aquela fundação lá e cabo? Eu acho que talvez a autora não quis enrolar e trazer diversos acontecimentos em vez de uma "rotina" e contar mais coisa só nos próximos livros. AFINAL, a garota tem que ficar um ano na casa.

Se ela responder as perguntas feita no segundo, trazer mais evolução dos personagens etc aí justifica o primeiro livro não ser mais longo.

De modo geral eu curti muito, recomendo, vou ver o segundo!

leti 11/04/2021

The Inheritance Games
Esse livro é definitivamente o tipo de livro que parece perigoso, mas é fofinho.

Amei a vibe mistério e desafios com adolescência, ficou bem interessante e eu consegui me imaginar resolvendo as pistas junto com eles.

Super recomendo! E quero muito o segundo livro, PRECISO saber o que vai acontecer.

Maria17596 22/04/2023

The inheritance games
Mds que livro bom!!!!
Primeiro livro que eu li em inglês achei super fácil e recomendo super.
A história é simplesmente pft, tudo se encaixa no final e vc fica assim com o plot ?????
brubsss 01/05/2023minha estante
o inglês dele é de boa amg? Tô querendo ler ele em inglês mas como é meio que de mistério tô meia pensativa

Maria17596 01/05/2023minha estante
Eu nunca tinha lido em inglês, e meu inglês é bem básico (nunca fiz curso). Entendi muito bem a história mas óbvio que tive que pesquisar umas palavras. Achei bem de boa!

Mariana 25/05/2023

Esse foi bem meh. Não tinha muitas expectativas, mas achei bem mais ou menos mesmo. Foi bom pra passar o tempo, mas assim que fechei o livro, esqueci de absolutamente tudo que aconteceu.

Julinha 27/05/2021

Só queria o segundo livro pra ontem ?
Eu gostei bastante da história lembra um pouco o filme entre facas e segredos

iris 30/05/2021

me decepcionei um pouco. o livro é sim bom e gostei da história, mas estava com expectativas altas e acabei me frustrando. gostei da ideia, uma herança enorme pra uma menina aleatória, uma família meio suspeita, um velho doido, mistérios ao longo do livro, é sim tudo bem legal, mas ainda esperava algo a mais. gostei da protagonista, por mais que ela não tenha uma personalidade muito uau, é sim uma menina bem esperta. muitos momentos acabaram me prendendo e eu fiquei 100% atenta a cada palavra, mas outros eu achei tão sem graça. achei a leitura fácil e mesmo achando um pouco sem graça, não fiquei entediada lendo. eu recomendaria sim esse livro, mas acho melhor ler sem expectativas muito altas.

lucas 18/10/2023

Esse aqui eu achei massa, a leitura super super fluida, sem personagem chatos pra estragar o livro, o único ponto assim meio bleh é esse plot nojento de triângulo amoroso e os plots twists meio fraquinhos mas de resto foi uma ótima leitura

gabriela 16/09/2021

Eu não estava dando absolutamente nada p esse livro, mas [*****]. O plot é extremamente bem pensando, tudo ali e conectado, os personagens bem bolados e me senti traída por não conseguir adivinhar nenhuma charada do velho. Quero muito ler o próximo até ter uma explicação melhor do pq a Avery foi a herdeira de tudo, não acredito muito que seja apenas p ela poder juntar os irmãos Hawthorne novamente.

Thaisa 11/08/2022

Era pra ser um mistério; virou um triângulo amoroso chato
Avery é uma garota que só tem na vida a sua irmã mais velha, que está envolvida em um relacionamento abusivo. Até que, de repente, Avery é chamada para a leitura do misterioso testamento deixado pelo bilionário Tobias Hawthorne, completamente desconhecido por ela. Conheceremos, então, seus quatro netos: jovens com personalidades bem diferentes, mas todos extremamente inteligentes, pois cresceram em uma mansão cheia de segredos e enigmas.
Quando a vontade do falecido é lida, quase tudo que ele tinha é deixado para Avery - o que, lógico, despertará muitas suspeitas, dúvidas e o ódio de alguns que se julgavam os verdadeiros herdeiros... E ela, então, se verá em grande perigo.
Eu queria muito ler esse livro por sua sinopse me lembrar "Entre Facas e Segredos", um filme que eu adoro, além de mencionar muito mistério, quebra-cabeças para serem solucionados e a busca pela verdade entre qual seria a real conexão entre Avery e Tobias. No entanto, me decepcionei bastante, começando pelo fato de ter me deparado com um grande triângulo amoroso que, cá entre nós, eu não gostei nem um pouco - primeiro, por uma questão pessoal de que eu raramente gosto de de romances em livros cujo gênero principal deveria ser outro; segundo, porque eu realmente achei o interesse romântico da história insuportável. Além disso, algo que me incomodou muito é que muitas das descobertas feitas aqui são totalmente aleatórias, surgindo do nada e fazendo com que o leitor não participe ativamente do processo de descobrimento, sem contar que muito do que é desvendado não precisava ser revelado.
É verdade que eu gostei de como algumas pautas extremamente importantes são levantadas, um ou outro enigma até funcionou pra mim, sem contar que, por ser o primeiro livro de uma trilogia, ele tem um começo intrigante e um final surpreendente, com um grande cliffhanger, o que faz com que o leitor fique curioso para tentar traçar determinadas conexões e imaginar o que o próximo volume guarda.
No geral, eu até curti a escrita da autora, mas senti que, tirando um ou outro persongem secundário interessante e reflexões pontuais, ela não entregou o que prometeu: "The Inheritance Games" era pra ser um livro cheio de mistérios incríveis, mas apresenta uma protagonista submissa, um romance bobo e irritante e problemas com resoluções sem sentido.

Madu_o 20/01/2023

Divertidísimo?
Comecei pensando, nossa só mais um livro clichê e ao final posso falar com propriedade que realmente é um livro bem clichê mas é o que torna a leitura mais legal ainda. É bem leve, fácil de ler e divertida mesmo.

Eu realmente fiquei intrigada com os mistérios e jogos, e não sabia no que ia dar. Foi bem construído e conseguiu me tirar algumas caras de surpresa.

Não costumo gostar de triângulos amorosos, mas esse realmente não me incomodou e por mais que eu tenha uma ideia de quem ela vai ficar no final, ainda não tenho certeza.

Mais alguém lembrou de Ouran Host Club lendo isso daqui? Kkkkkk consegui fazer comparação com todos os personagens

Neto 29/07/2022

Uma partida incrível
O plot previsível é um dos únicos problemas desse livro. A autora não traz nada inovador, mas consegue usar cada detalhe pra manter a história interessante e divertida.

Marina 29/10/2022

Gostei demais. Achei parecido com a série The 39 Clues (quem sabe sabe!!) e também com os livros do Truly Devious, uma pegada alguém morreu e deixou um testamento que leva os jovens a resolver mistérios em uma casa com passagens secretas.
Nesse caso com o plus do triangulo amoroso, que precisa ser mais bem desenvolvido by the way.

lorg 02/02/2023

engraçado.
essa autora tem um dom com os livros dela que uma vez que você começa a ler não tem como parar mais, isso é um fato. dito isso, gostei da experiência de leitura sim, me prendeu e fluiu muito bem mas eu de verdade achei que a autora viajou na maionese (expressão de idosa mas não consegui lembrar de outra que descreveria esse sentimento) escrevendo esse livro. tem muita gente que vai gostar mas eu achei que ela viajou demais e que foi extremamente fantasioso e surreal. eu, pessoalmente, não gosto quando histórias contemporâneas que tecnicamente precisam ter elementos da realidade e não possuem. esse livro é isso. não é pra ser fantasioso mas se torna pela surrealidade que a autora coloca aqui e eu acho que ultrapassa o limite do que eu acho aceitável que chega até ser engraçado de tão ridículo. eu me diverti na leitura porque eu achei tudo muito engraçado e eu sinceramente acho que não era o objetivo da autora kkkkkkkkkk.
de maneira geral eu achei sim um pouco superestimado e não acho que seja uma história imperdível e de outro mundo mas eu recomendo sim porque é uma história que te prende e se eu falar que eu não fiquei investida estarei mentindo. e inclusive pretendo continuar a ler os livros da série em algum momento