The Inheritance Games

The Inheritance Games Jennifer Lynn Barnes

Resenhas - The Inheritance Games

lua 29/10/2021

ok terminei agora e eu meio que devorei esse livro?? tem 91 capítulos mas são pequenos então achei que fluiu bem, eu acho que gostei bastante e quero ler a continuação. ainda to meio confusa mas é bem legal, o mistério e tudo então recomendo!!

carol.berethnet 12/04/2022

perfeitoo
fiquei super envolvida na história e não esperava esse final! achei que já tinha descoberto tudo mas no fim descobri que n sabia de nada

clara marinho 01/06/2023

Tudo é um jogo, avery grambs
The inheritance games (jogos de herança) fala sobre Avery Grambs, uma garota que tem como objetivo terminar o colégio e fazer uma faculdade bem remunerada
a questão é que Tobias Hawthorne (um bilionário) morre e deixa bilhões para ela mesmo sem ela fazer a mínima ideia de quem ele é
sua única condição para receber o dinheiro era morar na casa dos Hawthorne com toda a família dele lá ( que tava cheia de raiva dela )
lá ela vive num mundo cheio de mistérios, enigmas e quebra-cabeça
nesse cenário ela se vê completamente imersa nesses jogos e perigos para descobrir porque Tobias deixou toda a sua fortuna para ela

comentários:
gente, esse livro é muito bom
a leitura é super simples e envolvente
quem lê mergulha nos mistérios da família e se apaixona (tanto pelos enigmas quanto pelos garotos)
e que garotos gente- AAAAAA cada surto que eu dei
enfim, a vibe do livro é bem tipo old money aesthetic
uma ficção de mistério simples com romances aqui e ali
quero muito ler os próximos

ah gente, e esse livro tem casa plot twist,
nao sei explicar, só sei que eu via as coisas e ficava assim: ????

aí aí mto bom, leiam
Beatriz1094 01/06/2023minha estante
que resenha incrível!!! eu estava querendo ler mas fiquei com receio, grata clara!!

lenorastalis 31/07/2021

the inheritance games foi melhor do que eu esperava. muitos mistérios, charadas, segredos e personagens complexos e bem desenvolvidos.
me sentia o próprio fbi acertando os enigmas propostos ao longo da leitura kkkkkkk

Cynthia.Grezzani 28/05/2021

The Inheritance Games me prometeu MUITO, e eu estava super empolgada pra ler esse livro. Confesso que fiquei um pouco decepcionada, mas não odiei a história.

Acho que sofre dos problemas de outros YA: tem uma protagonista sem muita personalidade (mas pelo menos ela não é insuportavelmente, então ponto positivo), a autora parece não saber muito bem como guiar a história, e num geral, parece um plot bem fanfic.

Mas é uma história divertida: fácil de ler, os outros personagens são carismáticos, os diálogos são engraçados, e é perfeito pra quem quer praticar inglês ou sair da ressaca literária.

Num geral, eu recomendaria a leitura e diria para que o leitor baixasse um pouco as expectativas: a história é bem legal, mas não entrega nada espetacular

malu 01/08/2022

alta expectativa e totalmente atendida!
por meses vi tanta gente comentando sobre esse livro e realmente merece todos comentários positivos. eu amei a escrita e o tamanho dos capítulos até pq não fica aquela enrolação de capítulos grandes e vc nem vê o tempo passar.

a construção da história fez com que eu ficasse pensando no livro pelo resto do dia tentando encaixar as peças e quando eu pisquei tinha terminado então muito animada para começar o próximo. esse livro era literalmente o que eu precisava pra voltar a ler pós ressaca.
ps: team jameson por enquanto
steven. 01/08/2022minha estante
Que bom você gostou ?

malu 01/08/2022minha estante
já leu tb?

steven. 01/08/2022minha estante
simm

victoria 28/05/2022

A segunda parte dessa review provavelmente vai ter spoilers mas prometo deixar um avisinho antes de comentá-los!
Primeiro de tudo...que final foi esse?!
Eu simplesmente adorei o livro, os capítulos são curtos e a escrita é simples e bem detalhada então não se torna cansativo, os personagens são interessantes e apesar de nem todos terem sua história mais aprofundada me interessei por praticamente todo mundo, principalmente os irmãos, isso sem falar dos enigmas, fiquei com a sensação de que queria resolvê-los juntos com os protagonistas! Vi pessoas reclamando da falta de romance, mas apesar de eu ser uma grande fã do gênero, nesse livro eu nem senti essa ausência, fiquei tão presa no mistério que mal lembrei do triângulo amoroso. Quando foi chegando aos últimos capítulos e o enigma havia sido "resolvido", fiquei um pouco desanimada achando que era menos do que esperava, mas o último capítulo realmente me pegou de surpresa e me encheu de perguntas!!!
(Aqui começa a parte com spoiler)
Algumas pontas ficaram um pouco em aberto então espero que no próximo livro a autora saiba como encaixar de forma que faça sentido! Quero muito saber se o Tobias escolheu ela aleatoriamente mesmo ou se era porque ela jogava xadrez com o Harry (espero que não seja uma coincidência porque seria bem pouco provável), ele sabe que o Harry é o filho dele? Se ele sabe dessas coisas por que pediu para o Alexander encontrar o filho? Enfim, espero que a continuação me surpreenda tanto quanto esse primeiro!

Eve 17/07/2022

Cativante
Jogos de Herança é um livro surpreendente, não é perfeito mas é muito bom!

Vamos aos pontos positivos:

? Escrita flúida
- fiquei preocupada pelo fato do livro ser um mistério, de eu achar a escrita muito arrastada, mas não foi o caso.

? Construção de personagem
- É muito interessante que logo de inicio conseguimos colocar um rosto nos personagens e saber o jeito de cada um! Apesar de ter muito personagem e muita informação no início, eu adorei que os personagens foram bem construídos.

? Avery é uma protagonista cativante!
- Muito inteligente, consciente e consistente!

? Amei a casa e como os meninos brincavam e ganhavam coisas quando criança.

? Team Grayson
- o Jameson não me atraiu nem um pouco, achei ele muito bobo, só via a Avery como um mistério, nada muito além. Qualquer cena deles como casal me irritava. Eles se beijando e ele depois falando do caso? Ai meu filho!
Mas o Grayson... Nossa senhora! Gostei da postura dele do inicio ao fim! É um personagem mais interessante, que não se abre fácil mas quando confia em alguém, se dedica.

Ele trata a Avery como igual, tipo naquela cena das fotografias que eles começam a falar sobre varias coisas de matemática e ele usa termos difíceis com ela sabendo que ela vai entender, não colocando ela como alguém mediana (coisa que ela sempre teve uma sindrome no livro, de ser alguém mediana, não especial).

Eu sou team loiro que é malvado no início e depois cadelinha sim!
" will you show me where u were hurt?"

MIAU GRAYSON, MIAU!

? Relação da Avery da irmã
- muito legal a relação delas, queria ter visto mais. Aquele Drake me irritou muito, queria acabar com ele junto com a Avery kakaka

? Relação da Avery e da Max
- nessa conseguimos ver que a Avery não é perfeita, ela é solitária e pensa muito nela as vezes. Mas o legal, é que mesmo sendo nova, a Avery reconhece esses momentos dela, então ela tenta melhorar do jeito dela. Ela não é aquela amiga cega e egoísta!

? Os quarto irmãos
- Achei que eles se complementam, tem algo sobre eles que traz uma dinamica boa! Senti falta de ver mais do Nash, SHIPPEI muito ele com a irmã da Avery.

Pontos negativos

? Não achei grande coisa a resolução do mistério, meio bobo.

? Fiquei puta por que o Grayson não " pode" ficar com a Avery por causa daquele rolê com a Emily.
- dane-se aquela maluca, ele ficar com a Avery não significa negar o irmão dessa vez. Mas entendo de onde vem esse pensamento do Grayson e ainda mais essa " responsabilidade" de ele ser irmão mais velho.

? Ninguém achou o Tobias Hawthorne II com todo aquele dinheiro para procurar ele?
- Sabia que o Harry seria usado desde o início. Achei que ele poderia ser até mesmo o avô que não tinha morrido, mas ele era o filho perdido. Mas a Avery reconheceu ele vendo uma foto dele jovem, e a galera que tirou foto dela jogando na praça etc nunca reconheceu o cara? Sei lá, nunca olhou, nunca desconfiou? Acho que a foto tava de Costa mas ninguém viu o rosto dele e ligou os pontos antes?

Coisas que poderia ser diferente

? O livro é dinâmico mas se perdeu em algumas partes.
- A Avery foi uma vez para aquela fundação lá e cabo? Eu acho que talvez a autora não quis enrolar e trazer diversos acontecimentos em vez de uma "rotina" e contar mais coisa só nos próximos livros. AFINAL, a garota tem que ficar um ano na casa.

Se ela responder as perguntas feita no segundo, trazer mais evolução dos personagens etc aí justifica o primeiro livro não ser mais longo.

De modo geral eu curti muito, recomendo, vou ver o segundo!

Mariana 25/05/2023

Esse foi bem meh. Não tinha muitas expectativas, mas achei bem mais ou menos mesmo. Foi bom pra passar o tempo, mas assim que fechei o livro, esqueci de absolutamente tudo que aconteceu.

izabelgbeltrao 30/06/2022

eu amei esse livro! uma leitura despretensiosa, mas que acabou me surpreendendo. eu adorei os personagens e confesso que não esperava o que aconteceu no final. ansiosa para ler os próximos?

iris 30/05/2021

me decepcionei um pouco. o livro é sim bom e gostei da história, mas estava com expectativas altas e acabei me frustrando. gostei da ideia, uma herança enorme pra uma menina aleatória, uma família meio suspeita, um velho doido, mistérios ao longo do livro, é sim tudo bem legal, mas ainda esperava algo a mais. gostei da protagonista, por mais que ela não tenha uma personalidade muito uau, é sim uma menina bem esperta. muitos momentos acabaram me prendendo e eu fiquei 100% atenta a cada palavra, mas outros eu achei tão sem graça. achei a leitura fácil e mesmo achando um pouco sem graça, não fiquei entediada lendo. eu recomendaria sim esse livro, mas acho melhor ler sem expectativas muito altas.

carol 31/12/2022

EU AMEI ESSE LIVRO!! apesar de esse ser um daqueles tipos de livro q me fazem me sentir burra, adorei mto como a história se desenvolveu, as tramas e as pistas q eram descobertas. no começo eu achei q o Grayson ia dar trabalho e tals ent por isso não tava gostando dele, mas no final ele virou um dos meus queridinhos kkkkk
o jameson me deu raiva pro final, sla, só tinha olhos pro jogo, e eu adorei tbm o envolvimento do xander e do nash.
minha parte favorita acho foi o final, como td se encaixou, as explicações? simplesmente perfeito!! indico mto essa série é agr tô super ansiosa pro próximo!!

mari 02/05/2022

q livro booomm
eh um livro que prende mto, te faz refletir e pensar sobre tudo e faz vc entrar na historia e resolver as charadas e jogar os jogos com eles;
mto bom quero o segundo mas n sei se vou ter ele tao cedo
sara 03/05/2022minha estante
tirando todas as reclamações da chatisse de sla qm

Maria17596 22/04/2023

The inheritance games
Mds que livro bom!!!!
Primeiro livro que eu li em inglês achei super fácil e recomendo super.
A história é simplesmente pft, tudo se encaixa no final e vc fica assim com o plot ?????
brubsss 01/05/2023minha estante
o inglês dele é de boa amg? Tô querendo ler ele em inglês mas como é meio que de mistério tô meia pensativa

Maria17596 01/05/2023minha estante
Eu nunca tinha lido em inglês, e meu inglês é bem básico (nunca fiz curso). Entendi muito bem a história mas óbvio que tive que pesquisar umas palavras. Achei bem de boa!