Cale-se para sempre

Cale-se para sempre Renata Lustosa

Resenhas - Cale-se para sempre

Vanessa Sueroz 08/02/2021

Ler em uma tarde
Olívia é organizadora de casamentos. Ela tem sua própria e pequena empresa que esta lutando para sobreviver. Olivia sempre foi apaixonada pelo colega de trabalho o fotografo de casamentos Tomás.

As coisas estavam bem e Olivia conseguiu um trabalho que iria deixar sua empresa viva por mais alguns meses, isso até o noivo dar em cima dela e agora ela esta na dúvida se conta a verdade para a noiva e perde o dinheiro e talvez sua empresa, ou se esconde a verdade e fica mentindo para a noiva. No meio dessa confusoes toda ela ainda tem que tentar conquistar Tomás.

O conto é bem leve e divertido. Adorei a Olivia, mas confesso que achei o Tomás meio sem graça. Ótimo para ler em uma tarde e relaxar um pouco.

leitora 21/04/2021

Cale-se para sempre!
Mais uma vez uma história pequenininha mas bem engraçada! Como já tinha dito no livro anterior dessa autora ótimo para curtos períodos de tempo e uma história simples e divertida de ler.

Aline 26/01/2021

Apaixonada!
Ain genteeeeeee, será que tá muito cedo pra adicionar a Renata Lustosa ao rol de escritores nacionais que eu "lovo", hein?!?!?! Tô simplesmente apaixonada pela escrita dela! Eu como fã de chick lit fico tão feliz quando encontro uma escritora brasileira com escrita que não deixa nada a desejar das escritoras lá de fora.
Sei que posso tá um tanto quando emocionada demais, confesso, já que se trata de um conto, porém se você ler você entenderá o que estou dizendo. A história é deliciosa de ler, a leitura flui que é uma beleza, vai numa lapada só, é divertida, é amorzinho, é tudo de bom!!!! Vou nem mentir que já vou catar mais da Renata Lustosa pra conferir se não tô errada na minha tese!

Amanda 12/01/2021

Fofinho
É um livro bem fofinho. Leitura fluída e rápida!
Achei uma graça, gostei bastante de como a personagem principal foi honesta e de quebra ainda saiu ganhando na loteria. A única coisa que gostaria seria que o livro não fosse tão rápido e a autora aprofundasse mais na história da personagem, assim daria para entendermos melhor os desfechos. Mas fora isso, eu gostei bastante do livro e da leitura!

Mariana 24/11/2020

Amo a escrita dessa autora! A leitura flui muito e é bem divertida ??

marcelly_ 04/11/2020

Adorável, romântico e incrível!
Como tudo o que a Rê se propõe a fazer tem um resultado espetacular, com esse obra não seria diferente! Um conto leve, bem água com açúcar, mas que passa uma mensagem super importante: não se sujeitar a migalhas sabendo que você pode ter o rolinho primavera inteiro.

Indico demais para quem está atrás de uma leitura rápida, leve, engraçada e de arrancar suspiros!

Isa | @resenhando_literatura_ 26/07/2021

??? Cale-se Para Sempre
??? Olívia é uma organizadora de eventos, que se vê como uma pessoa azarada, pois faz anos que não se envolve em um relacionamento sério...e pra piorar o único homem que aparece é o noivo cafajeste de sua cliente!
Olívia não sabe o que fazer, pois esse é o primeiro trabalho que conseguiu fechar em meses!
Mas então Olívia precisa tomar uma decisão: contar a verdade para a noiva e muito possivelmente perder a oportunidade desse trabalho, e talvez ter que fechar sua pequena empresa "Dois Pombinhos"...ou esconder e agir como se nada tivesse acontecido e não colocar tudo em risco.
? O que você escolheria?

? Em "Cale-se para sempre" nos deparamos com um romance chick lit meigo e engraçado, com situações que podem nos acontecer no decorrer da vida. O conto nos ensina a importância da sinceridade e humildade. Seja qual for a situação, sempre precisamos ser sinceros, doa a quem doer, independentemente do que vamos estar colocando em risco...pode ser difícil dependendo da situação, mas a sinceridade nos traz muitas vantagens!

Estou entrando agora para esse universo dos contos, e esse com certeza amei! Quero ler todos que puder da Renata Lustosa ???.

Livian 07/09/2020

AMEI
Cale-se para sempre, é um conto super divertido e - como todos os livros da minha amiga Renata Lustosa - totalmente fofo!
Sinceramente eu amei, como amo tudo que ela escreve! Fofo, divertido e fluído!

costa 12/01/2022

? Eu! Eu desejo impedir este casamento! +12
Amei, é um conto muito bem escrito e leve, ao mesmo tempo em que é romântico é fofo.
Gostei demaisss!!! ??

Gi 17/09/2020

? Olivia Florence é uma organizadora de eventos e dona da Dois Pombinhos - Organização de Casamentos Especiais, mas se vê em uma situação difícil: o noivo do casamento que manterá sua empresa aberta por mais alguns meses é um embuste e paquerou Olivia descaradamente.

? O problema é que Olivia não sabe se conta o que aconteceu pra noiva e perde a chance de salvar sua empresa ou segue o conselho de Tomás, fotógrafo de casamento e amigo, não se intromete no relacionamento dos noivos e salva a Dois Pombinhos da falência.

? Mas Olivia nem imagina que o casamento de Bianca e Victor vai acabar mudando não só a situação da pequena empresa, como também a sua situação amorosa...

? Mais um conto da Renata que me deixa com gostinho de quero mais...
Com uma protagonista bem real e típica de Chick-lit, Cale-se para sempre foi uma aventura que me fez rir bastante e torcer para tudo dar certo pra Olivia!

? Apesar de ser um conto (e que por natureza já é curtinho!), Cale-se para sempre conseguiu me envolver do início ao fim, e de quebra ainda me deixou desejando um livro cheio de histórias de casamentos organizados pela Olivia. Acho que de fato não sei lidar com o fim de um conto ?
Recomendo Cale-se para sempre pra quem quer sair de uma ressacada literária ou pra quem quer algo leve, divertido e curto para ler.

? Não me canso de panfletar o trabalho da Re! Enquanto ela escrever, estarei aqui para panfletar tudo! ? Como fã de chick-lit, Renata sabe escrever um como ninguém e consegue misturar todos os elementos: personagens focadas em suas carreiras, bom humor, romance e situações inusitadas!

? Conheça também os outros trabalhos da autora: Re Lustosa escreveu o livro Confissões de uma terapeuta e o conto Maldito Beijo, todos disponíveis na Amazon.

Feeh 04/09/2022

Leve e encantador
Mais uma história da Renata que leio e amo. É incrível como ela consegue criar personagens tão legais e verdadeiros, além de um clichê maravilhoso.

Gostei bastante da Olivia. Ela é uma pessoa honesta e de confiança, pois se preocupou com o bem-estar e felicidade da sua cliente ao invés do seu trabalho.
E o Tomás é um fofo. Perfeito para ela. Amei.

Ingrid249 11/09/2020

Leve e Divertido
Olivia é uma organizadora de casamentos, apesar de ser solteira ela se esforça ao máximo para que o dia do casamento de seus clientes seja o mais maravilhoso e perfeito e saído de um conto de fadas o possível. E é por isso que ela fica indignada quando o noivo da sua cliente da em cima dela! E em cima da estilista que trabalha ao lado! Um verdadeiro cretino! Ela fica dividida entre avisar Bianca sobre isso e deixar pra lá, afinal, se o casamento não acontecer ela não irá receber, e a empresa Dois Pombinhos precisa do dinheiro para continuar de portas abertas. E então? Olívia fará o que seu coração manda ou deixará de se envolver, afinal o noivo safado não é noivo DELA?? Tudo isso, enquanto se arrepende da sua regra estúpida de não se relacionar com colegas de trabalho.
Eu me diverti muito lendo essa história! Apesar de ser curtinho, foi muito bem desenvolvido e deu tempo de rir, ficar angustiada e torcer demais pra Olívia ficar com um certo fotógrafo durante o dia, super herói durante a noite... Gente, fiquei apaixonada pelo Tomás, queria eu um mocinho desses trabalhando do meu lado!
Gostei muito do final, consegui imaginar o barraco de proporções épicas direitinho, ri muito! Só queria saber o que aconteceu com o Vitor. Gostei também da lição que ficou sobre sororidade e amor próprio, e como Bianca descobriu no fim que era melhor ficar sozinha do que com certas caçambas.
Também reparei numa evolução da escrita da Re desde o último conto, pois esse ficou bem mais fechadinho. Li em uma sentada, como dizem, e recomendo para todos, é perfeito para ler entre um livro e outro e dar um gás nas leituras ?

Clara 24/08/2021

Um ótimo conto
Confesso que perdi um pouco a empolgação quando percebi que a história era parecida com a de outro conto da autora e estava com medo de que ela continuasse no mesmo. Mas me surpreendi! É uma boa história, leve e engraçada.
Coloquei na lista os outros contos.

Miih | @mundodaleitora 12/09/2020

Muito fofo! Adorei conhecer a escrita da autora, com certeza vou ler outros livros dela.

Baianaleitora 11/09/2020

Me apaixonei pelas camisas desde o começo haha (referência)
"Do jeito que as coisas andam ultimamente, se eu encontrasse o cupido pela rua, eu dava na cara dele!"

Olívia Florence é dona de uma empresa de organização de casamentos, que não consegue acreditar na sua falta de sorte.

O noivo do casamento que estava organizando, a paquera descaradamente, e ela se vê em um impasse.

Aquele contrato poderia salvar a "Dois pombinhos" de ir a falência total, mas seria certo deixar a noiva se casar com um cafajeste de primeira?

No meio de champanhe, uma cerimônia ao luar e muita confusão, Olívia talvez descubra que sim, existem bons partidos por ai, talvez mais perto do que se possa imaginar!

Aí gente, vocês sabem que eu amo a Rê não é? Essa é aquela autora que a gente já começa o livro sabendo que vai gostar da história!

E que história gente, super divertida, leve e claro super fofa né? Essa é a marca registrada da Renata, o chic lit pra mim é aquele gênero que só trás diversão e claro deixa aquele quentinho no coração.

E nesse conto a Renata trouxe exatamente isso, me senti em uma história de seção da tarde sabe? Então se você assim como eu adora uma história leve e divertida, não deixe conferir esse lançamento fantástico!