Mulheres Extraordinárias

Mulheres Extraordinárias Charlotte Gordon

Resenhas - Mulheres Extraordinárias: As criadoras e a criatura

Renata.Goncalves 14/03/2021

Mulheres realmente extraordinárias!
Livro incrível, com 2 opções de leitura: seguindo capítulo a capítulo como qualquer livro normal, onde há uma fusão da vida da mãe e da vida da filha, ou capitulos pares para vida da mãe Mary Wollstonecfraft e ímapres para a filha Mary Shelley, escritora de Frankenstein, que perdeu a mae poucos dias após seu nascimento, mas levou o legado da mãe! Mulheres de vanguarda!!

Ana 11/02/2021

geralmente só leio ficção, mas comprei esse livro por ter me conectado demais com frankenstein e pelo projeto editorial ser muito bonito, confesso. mas olha, que surpresa boa! sei que o trabalho da autora, a charlotte gordon, envolve principalmente aspectos técnicos de pesquisa, mas foi o estilo de escrita dela que me prendeu a essa dupla biografia. na escola, já tinha ouvido sobre a mary wollstonecraft e também já tinha lido o básico sobre a mary shelley pela internet, mas através dessa leitura que me senti conectada com elas de uma forma quase emocionante, algo que figuras históricas nunca tinham me causado antes. o legado das duas me inspira como mulher e como futura professora de literatura. que possamos ser rebeldes como as marys!

Denise - @embarcandonaleitura 10/01/2021

Extraordinário
Um livro que te deixa a par do que essas duas mulheres sofreram, por serem muito além do seu tempo. Uma obra primorosa, que dá um pesar de saber que em vida elas não foram tão reconhecidas, mas deixaram um legado importante para a literatura e para nós, mulheres!