O amanhã não está à venda

O amanhã não está à venda Ailton Krenak
Ailton Krenak

Resenhas - O amanhã não está à venda

maygiacomo 01/01/2024

O amanhã não está a venda
Leitura rápida e fácil, tomei um susto quando acabou, queria que tivesse mais páginas porque foi muito bom.

Lara2206 01/01/2024

Um tapa na nossa cara
Conheci krenak no início da minha graduação e sempre levei ele como inspiração para ser melhor.

esse livro é incrível, nos mostra a realidade que vivemos durante a pandemia e que vivemos fora dela também.

é bem curtinho, mas é cativante.

mafe 01/01/2024

Giovana456 31/12/2023

O livro traz uma boa reflexão sobre a pandemia ocorrida e a humanidade. A leitura bem rápida e fluida, tem poucas páginas, então dá pra se ler em um dia. Recomendo.

Nicoly 31/12/2023

Faz uma boa reflexão, mas achei que contaria mais sobre a vivência do indígena durante a pandemia, mas não foi bem assim! Faz mais críticas do que conta uma história em si.

Lara.Viudes 31/12/2023

Legal, mas não transformador
É um livro legal, com um ponto de vista crítico muito bom. Traz uma visão diferente da pandemia do coronavírus, sobre ser uma forma que a Terra achou de diminuir os estragos que o homem produz e dá-lo tempo para pensar sobre as consequências de seus atos.

Imagino que ler isso no período de isolamento teria trazido outra visão para mim. Porém, lê-lo agora, só trouxe um novo ponto de vista para um problema "passado", e acabou se tornando uma leitura indiferente.

Eliette 30/12/2023

O amanhã não está a venda
Curto, simples e objetivo!
Leitura fácil e que nos coloca pra pensar na nossa machucada relação com o planeta!

Becca0 30/12/2023

Rápido e reflexivo
Uma leitura rápida e bem curta, que nos traz reflexões sobre a sociedade, sua interação com a natureza e os impactos da pandemia.
É impactante ler isso após o período pandêmico e perceber que, infelizmente, poucas coisas mudaram.

Kauêzin 29/12/2023

Resenha - O Amanhã Não Está a Venda
Eu gostei do livro. Não tem a melhor escrita do mundo, mas eu já esperava por isso. Não é um livro ruim.
A maior problemática é o uso excessivo de frases de efeito, nunca tinha visto um livro que tentou viralizar tanto. Novamente, o livro não é péssimo, porém por quê o autor queria enfatizar tanto determinados temas. Ironicamente falando eu já concordava com tudo, mas mesmo assim.
Recomendo, mas não para os negacionistas.

William.Almeida 28/12/2023

É lúcido e potente
A pandemia não foi sobre aprender a fazer crochê, pão, pintar quadros, ou, no meu caso, trabalhar sem hora para terminar. Foi também sobre a solidão, o sentido da vida.

E, acima de tudo, entender que nada mais seria como antes.

É esse o conhecimento concentrado neste pequeno livro.

O restante, é complementado com a sua experiência, seus sofrimentos, angústias, perdas, e o tudo o mais que viveu nessa pandemia.

Augusto.Overbeck 28/12/2023

.....
Realmente uma obra de arte, tão pequeno mas nos faz refletir tantas coisas, com certeza vou reler para ter certeza que não perdi nada

stefany 27/12/2023

Uma obra, que embora seja curta, traz uma discussão interessante e de extrema importância sobre a sociedade e sua relação com a natureza.

@carousilva 27/12/2023

Uma ótima reflexão
Ailton Krenak é perspicaz em seus pensamentos, e fez com que eu saísse do lugar de espanto para o de reflexão sobre tudo o que a pandemia causou (e ainda causa) em nós.

Samu 27/12/2023

O mundo não pode parar. E o mundo parou.
Primeiro contato que tenho com uma obra completa do Krenak, pois até então só havia estudado trechos em aulas de sociologia

Ele consegue ligar a nossa sociedade atual e todos os seus problemas com a culpabilidade dos próprios seres humanos, e faz isso com total maestria

São frases incríveis, que se tivesse lido no livro físico, ele com certeza estaria todo marcado. Com destaque maior a uma das frases finais: ?Tomara que não voltemos à normalidade, pois, se voltarmos, é porque não valeu nada a morte de milhares de pessoas no mundo inteiro.?

Helena860 26/12/2023

Gostei viu.
É o tipo de livro que te faz pensar, achei muito bom mesmo.Já vou deixar ele separado para reler daqui um tempo.