O amanhã não está à venda

O amanhã não está à venda Ailton Krenak
Ailton Krenak




PDF - O amanhã não está à venda


As reflexões de um de nossos maiores pensadores indígenas sobre a pandemia que parou o mundo.
Há vários séculos que os povos indígenas do Brasil enfrentam bravamente ameaças que podem levá-los à aniquilação total e, diante de condições extremamente adversas, reinventam seu cotidiano e suas comunidades. Quando a pandemia da Covid-19 obriga o mundo a reconsiderar seu estilo de vida, o pensamento de Ailton Krenak emerge com lucidez e pertinência ainda mais impactantes.

Em páginas de impressionante força e beleza, Krenak questiona a ideia de "volta à normalidade", uma "normalidade" em que a humanidade quer se divorciar da natureza, devastar o planeta e cavar um fosso gigantesco de desigualdade entre povos e sociedades. Depois da terrível experiência pela qual o mundo está passando, será preciso trabalhar para que haja mudanças profundas e significativas no modo como vivemos.

"Tem muita gente que suspendeu projetos e atividades. As pessoas acham que basta mudar o calendário. Quem está apenas adiando compromisso, como se tudo fosse voltar ao normal, está vivendo no passado […]. Temos de parar de ser convencidos. Não sabemos se estaremos vivos amanhã. Temos de parar de vender o amanhã."





O amanhã não está à venda

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos O amanhã não está à venda (3)

ver mais
Mesa: O amanhã não está à venda - I Jornada de Psicologia e Direitos Humanos

Mesa: O amanhã não está à venda - I Jornada de Psi

Lendo o Brasil: DF, MG, RN | Passos entre Linhas

Lendo o Brasil: DF, MG, RN | Passos entre Linhas

Conversa com Ailton Krenak e Itamar Vieira Junior pelo Arte da Palavra

Conversa com Ailton Krenak e Itamar Vieira Junior


Resenhas para O amanhã não está à venda (2.481)

ver mais
Reflexão necessária!


Uma rápida leitura que pode te proporcionar conhecer os pensamentos de um representante de um lado da humanidade que está verdadeiramente integrado e em compromisso com a terra. Oportunidade para pensarmos no que realmete tem valor, na posição em que nos colocamos em nossas vidas, nas nossas escolhas compulsivas e na alienação de simplesmente servirmos às nossas próprias atividades e criações. Recomendo!...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR