O amanhã não está à venda

O amanhã não está à venda Ailton Krenak
Ailton Krenak




Resenhas - O amanhã não está à venda


2428 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


mac 01/03/2024

Gostei muito de ler esse livro. Ele é bem curto, porém traz bastante reflexões sobre a pandemia para diferentes camadas e pessoas na sociedade. Uma visão que, até então, eu não havia pesquisado sobre.
comentários(0)comente



Gitinti 01/03/2024

Reflexão
Venho do futuro pra dizer que não valeu de nada esse período, pelo menos não para as grandes empresas, governos, sociedade no geral.
Mas é sim uma reflexão a se fazer sobre?tudo! E como nos comportamos de maneira distinta de muitos povos.
comentários(0)comente



7Jade 29/02/2024

O amanhã não está à venda
"O Amanhã Não Está à Venda" é um livro de Ailton Krenak, um líder indígena e ativista ambiental brasileiro. Neste livro, Krenak discute a importância da preservação do meio ambiente e dos povos indígenas, além de levantar questões sobre o impacto do capitalismo e da exploração desenfreada dos recursos naturais. Ele propõe uma reflexão sobre a maneira como a sociedade contemporânea trata a natureza e como isso afeta a vida das gerações futuras. O livro é uma chamada à ação para repensarmos nossas práticas e valores em relação ao meio ambiente e à convivência comunitária. Talvez se eu tivesse lido no tempo da pandemia teria tido um maior impacto por estar vivendo naquele contexto ao mesmo tempo, é inegável as marcas que ainda levamos dela, o livro também aborda isso.
comentários(0)comente



Mony 29/02/2024

Muito bom, me fez refletir muito e percebi que nada mudou, ele está certo a pandemia foi um aviso da terra para nós e a maioria ignorou
comentários(0)comente



wendymarques 28/02/2024

Livro lindo e reflexivo
Livro muito bom, escrito por um dos maiores nomes indígenas do país, uma crítica social que foi escrita durante a pandemia, deixa muitas reflexões, dá muito tapa na cara, e nos ensina muita coisa.
È um texto recente, a gente entende o local e as preocupações porque vivemos a pandemia, percebemos tudo que estamos não tornando e onde podemos acabar parando.
O texto é atemporal embora atual.
Bem curtinho e fácil de ler (só não é nota 5 por isso, acaba e deixa gosto de quero mais).
comentários(0)comente



Mi_lendo23 28/02/2024

Li em 30 minutos
Nem sei ao certo como começar essa resenha...

Não é um livro propriamente dito, mas um compilado de reflexões sobre a pandemia. Cabe ressaltar que foi escrito durante esse período; lê-lo agora me trouxe um outro olhar da situação.

O autor vive em uma tribo indígena, em contato direto com a natureza. Achei seu texto romantizado demais (sem julgamentos).
Nessa obra ele coloca seus pensamentos acerca da vida em sociedade no papel.

Não vi muita novidade (ainda que eu o tivesse lido durante a pandemia). Nenhuma reflexão que não tenha feito à época ou que não fizesse hoje.

Esperava mais.
comentários(0)comente



Maria Emília 28/02/2024

Incrivelmente necessário
Eu poderia ler muuuito mais desse livro, ele é incrível.

Foi meu primeiro contato com uma leitura do Krenak, mas acompanho ele e estou simplesmente apaixonada.

O texto é curtinho, mas trás muita reflexão, dá muito tapa na cara, e nos ensina muita coisa.
Ele trás ensinamentos e pensamentos sobre a pandemia e enquanto lia eu via o quão perdida está a humanidade. Onde foi que o ser humano se perdeu? ( A leitura te responde).
O texto fala da época da pandemia, porém sinto que ele é atemporal por que pode se encaixar em diversos outros momentos e situações.
Nem preciso dizer que recomendo demais a leitura, ela é realmente necessária e que nos possamos melhorar mais como seres humanos

Fica essas duas citações para refletirmos:

"O vírus não mata pássaros, ursos, nenhum outro ser, apenas humanos."
“Se voltarmos à normalidade é porque não valeu nada a morte de milhares de pessoas”
comentários(0)comente



amareladiz 27/02/2024

Um grito necessário
Mesmo depois do arrefecimento da pandemia, vi que este é um grito necessário por registrar a lucidez vital para atravessar o que foram esses anos.

Muito não mudou realmente, e a necessidade de perceber e viver a natureza ainda é um desafio cotidiano.
comentários(0)comente



Joao366 27/02/2024

O mundo continua a girar
Um livro bem curto sobre o momento em que vivenciamos na pandemia, não me senti conectado com o livro, apesar de concordar com algumas coisas que ele traz a debate.

O mundo continuará sua vivência com ou sem nós, ele depende do que criamos como nós dependemos do que o Terra produz. E a humanidade não mudará suas atitudes até um problema que não poder ser resolvido de surgir, veja continuamos agindo igual mesmo após uma pandemia global nós atingir.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Gabys17 26/02/2024

Apesar de curto o autor traz ótimas críticas e reflexões, q vai muito além do cenário pandemico
comentários(0)comente



clementez 25/02/2024

Talvez eu tenho lido fora do contexto pandêmico necessário para achar esse livro incrível, fora que achei muito pequeno, poucas páginas, poucas palavras poucas ideias fora do óbvio. Confesso que esperava mais do Ailton Krenak, mas isso diz respeito à minha expectativa e não a enorme bagagem de vida desse grande homem
comentários(0)comente



vitAria 25/02/2024

Um livro curtinho, com uma ótima perspectiva crítica
Como um primeiro contato com o autor, só tenho a elogiar essa leitura: lendo agora, depois de ter passado pelo período pandêmico (no qual o livro foi escrito), suas palavras não são menos necessárias ou menos impactantes. Ailton Krenak (ativista e jornalista na luta pela causa indígena) nos diz, em claras e curtas palavras, que todos nós precisamos tomar a experiência da calamidade pandêmica como uma lição de que a Terra nos avisa sobre nossos abusos. É importante reconhecer que nossa tendência de distanciamento das nossas raizes coloca em risco todo um sistema que tem a capacidade de se sustentar sozinho sem nossa intervenção. O autor nos coloca isso de forma simples, crítica e sensível aos acontecimentos do período que mal acabou e não foi suficiente para mudar o comportamento destrutivo humano.
Finalizo a resenha afirmando que tenho vontade de conhecer muitos outros textos do Ailton Krenak.
comentários(0)comente



Eduardo Trotsky 24/02/2024

"O Amanhã não está à venda" é, apesar de curto, crítico e necessário. Apesar de retratar o cenário da pandemia da Covid-19, a crítica aqui presente se faz presente até hoje, com argumentos que provocam reflexão acerca de como o mundo humano funciona.
comentários(0)comente



Mayne 24/02/2024

Excelente livro!
Bem curtinho mas me fez mesmo refletir sobre a nossa "suposta humanidade". Todos deveriam ler, sério.
comentários(0)comente



2428 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR