Inferno astral

Inferno astral Vítor diCastro

Resenhas - Inferno astral

Line 27/09/2020

Um bom livro
O livro foi escrito por um artista que eu simplesmente adoro que é o Vitor Dicastro do canal Deboche Astral.
Acabei prevendo o final na metade, mas achei o trabalho dele SUPER válido, afinal foi o primeiro livro do cara.

A história é sobre Lucas... Um ariano chato e arrogante que após dar uma debochada básica de uma astróloga, ganhou um feitiço de acordar nos próximos dias com as piores características de cada signo. Além de passar por esse ciclo doido, querendo comer o mundo enquanto touro, fazendo drama em câncer, sendo perfeccionista em Virgem e por aí vai, ele ainda tinha que lidar com ameaças de um agiota que ele estava devendo.

Achei um excelente trabalho de estréia...
Mari Gominho 18/11/2020minha estante
Gostei, mas achei forçados alguns trechos, acredito que no próximo ele vai melhorar!

ira_rafael 28/10/2020

Aproveitando sua fama e seu conhecimento em relação aos signos do zodíaco, o autor nos apresenta um protagonista que é obrigado a viver cada um dos doze dias narrados com o melhor e o pior de cada um.

A leitura é rápida, leve e divertida; com diversos elementos da cultura pop e LGBT, o livro é um alívio no meio de um mercado dominado por autores brancos e heteronormativos.

Lucas é um protagonista insuportável e mesquinho, porém, com o passar dos dias ele se torna mais empático e menos desprezível. As personagens coadjuvantes são mais interessantes e chega a ser curioso que elas suportem a personalidade egocêntrica do protagonista.

Algumas  coisas me incomodaram: personagens muito estereotipados; a quantidade de referências à cultura pop é absurda, tornando a leitura cansativa em alguns momentos; e  os diálogos, também, causam estranhamento, pois boa parte dos personagens utilizam uma linguagem muito parecida.
Diego.Gallet 07/11/2020minha estante
Olha a resenha deleeee!!! ???

ira_rafael 07/11/2020minha estante
?????

Larissa.Meira 14/05/2021

Meio sem noção...
Conta a história de Lucas, um apresentador de TV que se acha própria beyoncé, e trata todos ao seu redor como se fossem lixo, inclusive seu marido, amigos e colega de trabalho. Certo dia, convenientemente faltando 12 dias para o seu aniversário, Lucas entrevista em seu programa uma astróloga, Dandara, a quem ele tenta humilhar. Em vingança, Dandara o amaldiçoa a passar pelo inferno astral de todos os signos do zodíaco até que ele aprenda a ter empatia pelo próximo.
A premissa do livro é muito boa, mas o desenvolvimento é péssimo. Primeiro porque o personagem principal nao deixa de ser insuportável em nenhum momento, extremamente arrogante, humilha as pessoas várias vezes e só pensa no próprio umbigo.
A história é muito difícil de engolir porque parece que nenhuma das pessoas próximas ao personagem principal tem coragem de lhe dar um choque de realidade e lembrá-lo de que ele NÃO é a própria Mariah Carey.
Além disso, o personagem se safa de toooooodas as coisas absurdas que ele faz, e não se desculpa por nada e mesmo assim ainda possui o seu ?arco de redenção? que lendo me deu a impressão de ser a coisa mais forçada a apressada do mundo.
Também achei o humor muito forçado, não tem um conversa séria sequer durante o livro, a única graça são referências constantes a elementos da cultura pop, que em certas cenas (na maioria) nem conseguem ser engraçadas.
A leitura é bem rapida e o livro é curto, dá para passar o tempo, mas não recomendo a leitura.
Marcela 14/05/2021minha estante
a premissa é bem boa, mas caiu nas mãos erradas

Alexia Karla 14/05/2021minha estante
Misericórdia ngm gostou kkkkk

Alexia Karla 14/05/2021minha estante
Naquela cena da fábrica de doces eu me senti lendo um roteiro de esqueceram de mim que deu errado

Larissa.Meira 14/05/2021minha estante
Meu deus a cena da fabrica é horrível, q vergonha alheia lendo esse livro

booksmarted 14/05/2021minha estante
falou tudo o q eu tava pensando ??

Natalia.Arnoldi 11/11/2020

Engraçado
É um livro bem discontraído e reflete muito as características de cada signo.

Ricarda Caiafa 12/10/2021

Bonitinho
Confesso que comprei o livro pela capa, pois gosto muito dessa coisa de signo e astrologia.
O livro traz a história de Lucas, um apresentador de programa de entrevista, que adora debochar de seus entrevistados. Casado com Jeff, ele se entra numa fria quando fica com uma dívida altíssima com um agiota de nome Vênus. E pra piorar, Dandara, uma de suas entrevistadas, diz que ele vai viver um dia em cada signo do zodíaco para aprender a ser mais empático. Isso tudo vai culminar no dia em que ele tem pagar a dívida e também faz 30 anos.

O legal do livro é realmente ver como ele se comporta estando em cada signo, isso me fez dar boas risadas.

Não é um livro com um história complexa e tal, que vai te fazer ficar refletindo, mas sim é um ótimo passatempo e foi gostoso ler.

Joice 29/06/2021

Fez raiva, mas é bom rs
Um erro gritante, errou a data de aniversário, logo Lucas não pode ser Ariano. Fora isso, gostei da linguagem leve, voltada ao público lgbtqia+, novidade pra mim, mas em excesso é cansativa, ficou um pouco caricato. A narrativa melhora no signo +sério e responsável, Capricórnio (o meu rs) mas aí já está quase no fim da história. O livro é um misto de amor e ódio, Lucas é um cara superconsumista, e muito mala. Porém, com a maldição que Dandara, a astróloga, jogou nele, vemos as piores (ou melhores) características de cada signo, é engraçado e não tem isso de "signo bom/melhor X signo mau/pior". Foi legal vê-lo (tentar) melhorar, os personagens são bem construídos, levanta questões pessoais das minorias. A moral da história para mim, é o "se coloque no lugar do outro, e menos é mais, nem tudo é sobre a gente, olhe além do umbigo, saia da bolha." No mas, entre risos e frustrações, o livro não é ruim. Mas faz raiva rsrs

Milena1067 02/01/2021

Leitura fácil e divertida!
Comprei por que amo o Vítor e valeu a pena!

Tem o seu estilo cômico de falar dos signos e das suas características.

Li rapidinho, bem tranquilo e feliz com a reviravolta da vida de Lucas hahahahaha

Anny 21/04/2023

Inferno astral!
Adorei esse livro, bem místico e te faz aprender mtt sobre os signos, entender melhor sobre e tbm se colocar no lugar dos outros Kkkkk

Rafa 14/10/2020

Gostei ?
O livro é bem leve, traz de forma natural as questões sobre minoria, é um história previsível mas gostosa de ler para passar o tempo, além disso, usa muito de elementos atuais como meme, referências a personagens de novela, etc. Gostei muito do livro, indico para quem se identifica com signos e quer ler algo leve.

clarinha | @mundi_livros 30/07/2021

Levemente decepciona
O principal motivo por ter escolhido essa leitura foi a menção aos signos e infelizmente esse aspecto não teve o devido brilho.
Reconhece que alguns assuntos muito importantes são abordados dentro da história, mas não gostei da forma como alguns cenas foram narradas e principalmente da personalidade do protagonista.

Natie Porto 19/04/2021

Amo o Vítor, e acho mega importante trazer essa variedade de ?esteriótipos? nas histórias!

Fiquei súber feliz de ter personagens negros (sem serem auxiliares, escravos, domésticas...), transexuais, gays, lésbicas, bis, héteros... ficou muito rica essa seleção de persongens! Amei muito!

Só fiquei com aquela sensação de ?esperava mais?... fui com a bendita da expectativa muuuito alta o que não é nem justo pq se eu não me engano é o primeiro livro do Vítor...

Certeza que ele ainda tem muito mais para nos mostrar! ?

Jujuts 05/11/2023

Previsível e confortável
Esse livro não é um livro para você que quer o inesperado, ele é uma história totalmente confortável, divertida que só um canceriano como o Vitor DiCastro poderia escrever.
Com elementos de cultura pop e principalmente enfoque em nós, pessoas LGBT+, é um livro muito gostoso que vai envolvendo a gente com as peculiaridades de cada signo. É uma delícia e é meu absoluto favorito.

Guilherme 04/12/2020

Inferno Astral - Vitor DiCastro
Lucas é um Ariano típico e apresentador de um programa muito famoso. Sabemos que parar e refletir antes de falar não é exatamente uma característica desse signo e Lucas não foge à regra. Ele adora debochar dos entrevistados, que nem sempre ficam felizes com isso. Em uma entrevista, Lucas decide debochar de uma cigana, bom, não foi uma boa ideia. Ela joga uma maldição que durará 12 dias que determina que Lucas terá que viver cada dia como o nativo de cada um dos signos. Para quebrar a maldição ele terá de aprender a ter empatia pelas pessoas, caso contrário viverá eternamente nesse ciclo. Para piorar ele deve um bom dinheiro para um agiota que agora está cobrando essa dívida.

Uma das marcas do "Deboche Astral" é o bom humor e isso está muito presente no livro. Cada capítulo representa um dia e um signo diferente e é muito fácil perceber as mudanças na personalidade do protagonista. O livro é extremamente leve, gostoso de ler, engraçado, características que são muito bem-vindas num ano como 2020.

Falta um pouco de profundidade aos personagens e as cenas (e diálogos) são cheias de clichê, mas como o Vitor sempre diz: é tudo "bobajada". A intenção do livro não exige personagens como muitas camadas, já que o objetivo máximo é provocar sorrisos no leitor e um momento descontraído durante a leitura (o mundo já está sério demais).

Outro ponto bastante positivo do livro é a representatividade: temos negros, LGBTQIA+, pessoas fora do padrão de beleza estabelecido, enfim, um retrato da nossa sociedade que é diversa (além de pets com nome de divas como Pepita e Gaga). É importante lembrar que o autor tem Sol, Lua e Ascendente em Câncer, então o drama tem papel de destaque. haha

Enfim, gostei muito da leitura. Pra quem gosta do "Deboche Astral" parece um roteiro para um excelente vídeo.

rafa // @_rafalapa 24/01/2022

O livro é bom, mas nem tanto.
Foi uma leitura leve e rápida, bem para matar o tempo como primeira leitura do ano mesmo.

Achei o livro a cara de como o Vítor (autor) se comunica em seus vídeos no Youtube mesmo - bem debochado -, o que na maioria das vezes em que eu estava lendo eu adorei. Apesar de se tratar ser um livro YA e de necessariamente trazer esse tom mais leve e divertido, algumas vezes foi pesada muito a mão, como a construção do estereótipo da gay branca-padrão-insuportável e com síndrome de estrelismo.

Me parece que o autor focou muito em definir a personalidade - insuportável - do protagonista Lucas ao longo de todo o livro, coisa que não havia a menor necessidade, já que ficou bem explícito no primeiro capítulo o jeito mesquinho do Lucas.

E realmente o Lucas é ODIOSO.

Algo que muito me incomodou foi o autor desenvolver pouquíssimo os personagens secundários, como o parceiro do Lucas, por exemplo. (E diga-se de passagem só o que nos é apresentado é que o Jeff é basicamente um pau-mandado do Lucas).

Foi uma leitura divertida, que me fez dar boas risadas algumas vezes, porém o desfecho da história me deu a sensação de ter sido escrito às pressas e não fez o menor sentido para mim.

O livro é bom, mas nem tanto.
Igor Del Rey 24/01/2022minha estante
Daí eu te pergunto: qual signo o Vítor escolheu para o Lucas??? Foi aquário, leão ou capricórnio? Quando eu ainda tinha paciência para ver o canal dele no youtube ele amava meter o pau nesses signos.
Pois para mim é que isso ele faz: mete o pau. Não é deboche. Quando vc xinga, insulta e ofende pessoas (as quais vc nunca conheceu na vida) de determinados signos vc não tá fazendo deboche. Vc tá criticando e metendo o pau gratuitamente mesmo.

Y a s 11/06/2021

Inferno astral
O começo do livro eu fiquei com ódio do protagonista porque ele era simplesmente insuportável!! Achei ele caricato demais, frases de efeitos e me lembrou muito ?Querido ex? do Juan Jullian :/
Porém a partir de 30% do livro foi melhorando e acabei gostando! No final achei a ideia genial e dei umas risadas, para ser o primeiro livro achei um bom começo, recomendo