Inferno astral

Inferno astral Vítor diCastro

Resenhas - Inferno astral

Taynara.Seabra 21/03/2021

Este livro é extremamente engraçado é trás muitas vezes um enredo paulistano.
É engraçado como vemos melhor as características predominantes de cada signo, conforme Lucas vai vivendo seu inferno astral por 12 dias seguidos.

Milena 18/03/2021

Babadeiroooh
Uma história cheia de comédia, romance, até suspense e ação tem gente.
Um livro bem gostosinho de ler, bem leve e divertido. É o tipo de livro que você lê beem rapidinho.

Super indico, e é uma ótima opção pra quem quer uma leitura durante uma ressaca literária.

Fernanda.Juliano 11/03/2021

Astrologia e memes
Esse livro é uma extensão do conteúdo do Vitor di Castro no Youtube, para quem o acompanha e gosta do seu trabalho, recomendo a leitura. Li quase todo o livro escutando a voz dele (kkkkkkkkkkk).
A escrita do livro é irreverente, com muitas referencias e memes da internet.
Gostei da premissa, onde protagonista Lucas que não acredita em astrologia recebe uma maldição tendo que viver 12 dias com as características principais de cada signo.

Lice 10/03/2021

História divertida, porém um pouco monótona em alguns momentos, o protagonista é intragável, mas vai melhorando com o passar do tempo (é a intenção do livro). Consegui desvendar o mistério antes da resolução, mas valeu a leitura!!!

mila_braz 07/03/2021

Signos e humor
Adorei o livro, tanto pelas referências sobre os signos e suas características, quanto pelo humor. Inclusive li já imaginando cenas de um bom filme de comédia.

May 07/03/2021

Esse livro é uma delicinha, de verdade mesmo. Bem levinho, engraçado e cheinho de referências a cultura pop. O Vítor é um querido, não esperava menos desse maravilhoso. Tenho certeza de que todo mundo que entende pelo menos um pouquinho sobre signos e seus arquétipos vai curtir a leitura!

Lucas Gamma 27/02/2021

Podia ser adaptado pra filme
A ideia é genial. Acho que nunca li algo parecido e achei o máximo que se encaixa perfeitamente até no que já estamos acostumados a ver o canal Deboche Astral falar então o público do canal provavelmente vai se interessar e gostar. Não teve nenhum momento em que eu não imaginava como seria uma adaptação feita pra Netflix ou de repente pela Globo Filmes porque acho que é o humor que agrada fácil, sem falar que é uma história bem diferente. Tá certo que o final é corrido e o livro peca por criar um suspense na identidade de Vênus, sem nós dar qualquer pista no decorrer do livro. Em contrapartida, sobre a mãe do Lucas, é criado um suspense e até tem umas dicas, mas o único que não sabe o que tá rolando é o próprio Lucas porque o leitor já saca logo de cara. Não acho que sejam coisas ruins, não, acho que continua divertindo muito.

Porém, o livro só não é melhor porque ele tem um problema de excesso de referências. Quando é uma coisinha ou outra, acho legal, tira uns sorrisos, mas o livro é infestado de citações de séries, filmes, músicas, programas, contores, memes... Toda página tem pelo menos uma referência. Em muitas delas tem 4 ou mais na mesma página! Eu não sei se é porque não me encaixo muito nesse meio ligado a todo tipo de meme, assuntos de famosos ou entretenimento pop, mas me sentia meio desconectado quando isso acontecia.

Nota 3.5 (muito bom)

Gi Salles 23/02/2021

Gostei, mas...
Livro escrito por uma personalidade que gosto muito, Vítor DiCastro, história fofa, com representatividade e boa proposta, porém, acho que a história poderia ter sido mais "emocionante" e até mesmo com outras resoluções para os problemas, também explorando mais personagens secundários, escrita um pouco fraca.
Mas acho que o mais me incomoda são as referências a memes da internet o tempo todo, achei um pouco forçado, entendo que ele quis trazer uma pegada mais jovem e referências da comunidade LGBT, mas acho que poderia ter sido dosado de maneira melhor, usando em algumas partes do livro, invés de o livro todo, pois assim atingiria mais público.

Gaby @gata.literaria 21/02/2021

Divertido
Um livro descontraído e divertido. Dei várias risadas durante a leitura.
Cada capítulo é sobre um dos signos e a história tem uma lição. Achei muito interessante a forma como o autor aborda temas como amizade, companheirismo, casamento e relacionamento.

Karen 20/02/2021

Livro gostosinho com uma história bem diferente, pra ler ,dar boas risadas é aproveitar pra refletir como tratamos os outros

Robert125 15/02/2021

Tão cringe que te faz passar mal.
Se eu pudesse definir essa leitura em uma palavra seria: vergonhosa. Sério! O autor tinha tudo para desenvolver uma estória boa e mesmo assim se perdeu através de uma narrativa pedante e mal construída.

Olhe bem, a premissa do livro é muito boa. A execução não! O personagem principal (Lucas) é insuportável do começo ao fim, e os secundários acabam não gerando nenhuma importância para trama como um todo. Li com a força do ódio.

Talvez o mais legal, mesmo que de forma estereotipada, seja o modo como Vítor Dicastro incorpora elementos de cada signo ao decorrer dos capítulos. Porém, sobretudo, entretanto, é preciso de muita água para engolir essa farofa.

PS: O excesso dos termos "aff" e "né?" ao longo da escrita me causaram gastura.

Amei, nota 0.

Camila.Vieira 12/02/2021

Demorei muito pra ler esse livro porque eu sou meio fãzinha dos mistérios e suspense, e esse é um belíssimo romance, que tudo dá certo no final, clichê mas eu gostei mesmo assim. Aprendi o básico do básico dos signos, mas aprendi mais sobre empatia. É legal pra quem gosta, mas meu role é um assassinato, um sequestro e afins

maria 09/02/2021

?é, eu acho que algumas coisas realmente estão escritas nas estrelas...?

GraAa18 04/02/2021

Razoável
Um livro a cara do autor e cheio de deboche astral, mas nada empolgante.É uma narrativa em torno de um ariano que não acredita em signos e durante 12 dias é "amaldiçoado" a viver com as características dos 12 signos.

duda 01/02/2021

Enfim, o inferno astral
Leitura fácil e espontânea. Divertido, curioso, emocionalmente cativante porém frustrante e cansativo em alguns momentos... mas por propósito ao contexto tema do livro, genial e raro de compreender certas sacadas sarcásticas. Construído com o intelecto de uma pessoa que tem Mercúrio em Gêmeos em seu mapa natal. Faz sentido pra mim. Dei gostosas risadas e achei o final fofinho e levemente intrigante. Recomendo.