Inferno astral

Inferno astral Vítor diCastro

Resenhas - Inferno astral

Maah 30/04/2021

Divertidíssimo
É um livro descontraído e cheio de referências atuais, muitos memes e tiradas perfeitas. A história em si é boa também, algumas partes poderiam se desenvolver de uma forma mais completa, mas entendo que a proposta do livro é outra e o esse é o primeiro livro do autor. Recomendo muito principalmente pra quem curte essas coisas de signos.

Aline Teodosio @leituras.da.aline 28/04/2021

Lucas é um apresentador de TV famosinho e arrogante, que tem o costume de debochar de seus próprios convidados. Numa dessas, durante uma entrevista com uma astróloga, lhe é lançada uma maldição em que, durante doze dias, ele acordará com as piores características de cada signo do zodíaco. Então, de uma hora pra outra sua vida é virada de cabeça para baixo.

Eis-me aqui lendo livro de um Youtuber. Pois é, o autor é aquele mesmo que fala dos signos, que eu acho divertidíssimo. E quer saber? Até que eu gostei, parecia que eu estava ouvindo o Vítor a cada fala. Se você procura uma leitura leve e despretensiosa, aqui está.

A escrita é bastante informal, repleta de jargões LGBTQ+, muitas referências do cenário pop, menções de outras obras literárias, uns clichezinhos e diversas situações inusitadas com aquela pitada deliciosa de nonsense.

Bom pra passar o tempo e dar umas risadas, principalmente se você conhecer um pouco das personalidades de cada signo.

P.S.: Achei a edição bem caprichada, alegre e amei os mimos (marcador de páginas e uma cartinha carinhosa). Desejo sucesso ao autor!

Bianca 26/04/2021

Excelente astral
Uma delícia de ler. Uma leitura leve, agradável e engraçada, principalmente depois de um livro pesado. Recomendo.

Marcelle.Abreu 25/04/2021

Excelente!
Livro muito divertido, dei muitas risadas!! Adorei a forma em como foram colocados os signos e recomendo demais para quem quer algo leve e muito divertido além de falar de temas importantes no decorrer da história

Louie 24/04/2021

Divertidíssimo
Eu li o livro todo na voz do Vitor DiCastro. hahaha
É o mesmo tipo de humor dos videos, me tirou risadas várias vezes. É um livro bem leve, cheio de referências de cultura pop que eu adoro! ("shantay, you stay"). Obviamente, pra quem gosta/entende minimamente de signos o livro é mais interessante, ir reconhecendo as características de cada um ao longo dos capítulos. Pra quem não entende, talvez o livro pareça um pouco maluco demais. Hahaha
Recomendo muito pra quem estiver procurando um livro leve pra se distrair entre leituras pesadas ou numa ressaca literária.
Ah, e a arte da capa é linda né?!

NatiGobbi 23/04/2021

Divertido
Esse livro é bom pra se divertir, uma leitura rápida. De começo não me prendeu, achei que faltou explorar mais o personagem principal e suas relações de amizade e românticas. Ao longo do livro, algumas coisas se esclarecem, mas a impressão que fica é que estávamos no escuro e no fim a cortina se abriu. Faltou algumas pistas antes do fim pra chegarmos no final com aquele ar de "nossa, faz todo o sentido, como que eu não pensei nisso?". A relação de romance do protagonista podia ser mais explorada. No final me emocionei muito com algumas cenas deles, é um casal muito real com erros e acertos, então temos uma identificação aí que traz sentimentos legais pra narrativa. Poderia ter mais disso ao longo do livro.

Vini Romadel 22/04/2021

criativo, mas...
olha, eu demorei para entender a proposta do livro. É comédia, é exagero, ok... quando entendi, engatei. A ideia é criativa, você sente vontade de continuar lendo. Uma leitura fácil e que rende. Minhas questões são: há um exagero EXTREMO nas referências de memes, cultura pop, e o que rodeia as redes sociais hoje em dia. Mas quando digo exagero, eu digo em TODOS os parágrafos. Há momentos que essas referências ficam deslocadas, pq claramente elas não cabem ali, mas o autor parece PRECISAR se apoiar nelas. Isso me tira demais de certas histórias contemporâneas.
Uma outra questão que devo problematizar é a representação da personagem ?Maria Bethânia?. Faltou um pouco de cuidado para não reproduzir esteriótipos.

Luísa Ro :)))) 20/04/2021

Ok
Tá 3? página já queria parar de ler pq é muito romântico, e não gosto muito de contos românticos.
O livro é bem desenvolvido e possui um visual muito bonito, passei muita raiva e ri bastante no livro também. Simplesmente amo o Vitor (escritor) e acho que ele desenvolveu um bom trabalho com o livro!

Solw 19/04/2021

Legal e divertido
O humor e o sarcasmo estão presentes na história do começo ao fim.
O livro conta sobre a vida de Lucas, um apresentador famoso e como vai se livrar de uma maldição jogada por uma entrevistada; por conta disso a narrativa é bem cotidiana, usando linguagens e gírias presentes na atualidade.

Acompanho a trabalho do Vítor a muito tempo e amo o jeito que ele aborda a astrologia.
Inferno Astral é o seu primeiro livro publicado e como primeiro, posso dizer que está incrível, possui uma narrativa leve, fácil de ler e com muita representatividade.
A leitura foi muito fluída para mim, o li em um dia, Inferno Astral me arrancou muitas risadas.

Natie Porto 19/04/2021

Amo o Vítor, e acho mega importante trazer essa variedade de ?esteriótipos? nas histórias!

Fiquei súber feliz de ter personagens negros (sem serem auxiliares, escravos, domésticas...), transexuais, gays, lésbicas, bis, héteros... ficou muito rica essa seleção de persongens! Amei muito!

Só fiquei com aquela sensação de ?esperava mais?... fui com a bendita da expectativa muuuito alta o que não é nem justo pq se eu não me engano é o primeiro livro do Vítor...

Certeza que ele ainda tem muito mais para nos mostrar! ?

@Evelivre 02/04/2021

Você acredita em signos?
Esse livro do Victor traz uma leveza muito bem vinda nesses tempos tão difíceis. Lucas é como tantas pessoas espalhadas pelo mundo que não ligam a mínima pra essa conversa de signos.
Ele é um ariano... mas não faz ideia do que isso significa. Atualmente ele é um jovem apresentador de TV e fama (e a soberba) estão lhe subindo à cabeça. Meu marido já passa pequenos sufocos pelo comportamento egocêntrico de Lucas.
Um belo dia, uma de suas convidadas no programa acaba soltando uma maldição em Lucas para que ele aprenda a respeitar as pessoas, a ser empático e a entender que não é o centro do mundo.
Ele passa a viver uma montanha russa de personalidades, incorporando um signo por dia.
Não bastasse essa confusão, Lucas está devendo muita grana para um agiota que fará de tudo para reaver esse dinheiro.
Como Lucas solucionará esses problemas?

Luly Lage 28/03/2021

Logo de cara me incomodei com o fato de que o aniversário do protagonista é no dia 17 de março, quando o Sol está em PEIXES, e não em ÁRIES como o livro sugere... Fiz mapas astrais usando alguns anos ao redor de 1990 (trinta antes do lançamento) pra garantir que não estava louca, mas não bateu mesmo... Em um livro sobre o assunto achei meio inaceitável.

De um modo geral achei a história interessante, com uma sacada bem boa e desenvolvimento divertido, usa os esteriótipos dos signos de maneira gostosa sem isso de "signo bom ou ruim", todos têm seus momentos problemáticos e favoráveis. Muito legal também a representatividade da história, que levanta as pautas sociais de cada personagem sem se limitar a isso, eles têm outros aspectos em sua personalidade, acho importante.

O Lucas é intragável, mas acho isso positivo, sinto que é o objetivo, mesmo.

Porém a linguagem jovem, voltada para o público LGBTQIA+, perde seu potencial pecando pelo exagero. No início estava rindo bastante dos memes, mesmo porque meus amigos também se comunicam assim, mas chegou num ponto em que eram tantos em um pequeno espaço de tempo que ficou cansativo. Adorei os capítulos de Capricórnio e Aquário onde, por serem personalidades mais "´serias", ficou mais espaçado e bem aproveitado. Também achei o mistério fraco, percebi quem era o vilão na metade da história e o clímax é muito bizarro, hahaha.

Gosto muito do conteúdo em vídeo do Vítor e achei fofo identificar a vida dele no núcleo familiar do protagonista (canceriano demais, gente)! É divertido ler ouvindo a voz dele na narrativa, o tempo todo...

site: https://lulylage.com/inferno-astral-vitor-dicastro/
Marvin 28/04/2021minha estante
GENTE, realmente. 17 de março não é Áries! kkkkkkkk Será que tem explicação?

Mari Maia 24/03/2021

Irônico do começo ao fim
Um livro bemmm caricato, irônico e com uma historinha de fundo morna. Por me divertir muito com os vídeos do vitor, esperava bem mais.

laura.stussi 22/03/2021

Muito bom!
Quando vi que o Vítor lançou um livro fiquei curiosa para ler. E como já imaginava, a história é bem engraçado. Me diverti bastante lendo!

Mesmo sendo o primeiro livro do Vítor, acho que ele conseguiu desenvolver bem a história. Gostei dos personagens e a escrita é bem leve e cheia de gírias, achei bem legal isso. Dá uma sensação de proximidade hahaha

O Lucas no começo é chato, mas gostei de ver a evolução dele!

Recomendo a leitura, é um livro leve e engraçado, bem gostoso de ler!!

Lenah 21/03/2021

Gostei muito bom, traz bem marcada a personalidade cada signo mostrtambém que a humildade e a empatia são fundamentais