Inferno astral Vítor diCastro

Resenhas - Inferno astral

Laís 15/07/2021

Inferno astral
Livro curtinho, com uma história engraçada e o bônus de ter um linguagem extremamente atual, com referências que aquecem o coração. O lance dos signos me encantou, e foi uma adição muito boa pra história. É uma narrativa gostosa, pra ler rapidinho, que tem muita referência nacional e LGBTQIA+.

Juju 06/07/2021

Inferno astral
Comprei o livro pq sou mto fã do Vitor. Não é o meu tipo de livro mas achei bem descontraído, é uma leitura leve e rápida.
Eu já tinha sacado o que ia acontecer no final logo que comecei a leitura..então o plot não funcionou cmg kkkkk

brengms 05/07/2021

engraçado
Engraçado é a palavra certa para definir Inferno Astral. Apesar do livro não possuir profundida nem tampouco reviravoltas que te façam querer continuar o livro, o lado cômico fez isso por mim. O mistério presente foi algo que na metade do livro eu já tinha desvendado, porém senti falta de pistas deixadas pelo agiota para ficar algo mais coerente a história.

O protagonista é um ariano debochado e nada empático que por azar do destino acaba sendo super mal educado com uma astróloga nada comum que acaba lançando nele uma maldição. Despertar com a pior características de cada um dos doze signos do zodíaco pelos próximos dias até o seu aniversário. Foi divertido acompanhar a jornada do Lucas por cada um dos signos e vivendo na pele as características mais marcantes de cada, ele não entender o que estava acontecendo na sua vida foi algo totalmente fora de contexto e não digo isso apenas por ver a situação de fora, já que a astróloga falou com todas as letras o que ia acontecer, burrice ou ignorância?

Não me prolongando mais, se você busca um livro rápido de ler e engraçado, Inferno Astral é a aposta. Mas não vá procurando algo profundo e bem desenvolvido porque não vai encontrar por aqui.

Rosane Gardin @livrosportodososcant 03/07/2021

Curto demais os vídeos do canal Deboche Astral e quando soube que o Vitor diCastro tinha publicado um livro, já entrou pra minha lista de leituras.
No livro, Lucas, um ariano, apresentador de um programa de TV, é egoísta e não se importa muito com as pessoas. E essa atitude leva a uma série de acontecimentos desastrosos, quando ele passa a acordar cada dia em um signo diferente.
O autor tem um jeito leve de escrever, com muitas referências à cultura pop, vamos conhecendo características dos signos. Mas o livro é mais que isso, é sobre amor, amizade e família. E sobre repensar suas atitudes e suas consequências.

Joice 29/06/2021

Fez raiva, mas é bom rs
Um erro gritante, errou a data de aniversário, logo Lucas não pode ser Ariano. Fora isso, gostei da linguagem leve, voltada ao público lgbtqia+, novidade pra mim, mas em excesso é cansativa, ficou um pouco caricato. A narrativa melhora no signo +sério e responsável, Capricórnio (o meu rs) mas aí já está quase no fim da história. O livro é um misto de amor e ódio, Lucas é um cara superconsumista, e muito mala. Porém, com a maldição que Dandara, a astróloga, jogou nele, vemos as piores (ou melhores) características de cada signo, é engraçado e não tem isso de "signo bom/melhor X signo mau/pior". Foi legal vê-lo (tentar) melhorar, os personagens são bem construídos, levanta questões pessoais das minorias. A moral da história para mim, é o "se coloque no lugar do outro, e menos é mais, nem tudo é sobre a gente, olhe além do umbigo, saia da bolha." No mas, entre risos e frustrações, o livro não é ruim. Mas faz raiva rsrs

Jota Oliver 26/06/2021

Eu admito que sou um astralover....
É uma leitura leve, divertida e com um plot muito interessante, principalmente se você já está por dentro do assunto "Astrologia" e da dinâmica dos doze signos.
Os primeiros capítulos são os mais divertidos, sobretudo o de Touro e de Gêmeos (meu signo kkk), mas conforme a história se desenvolvia e o personagem tomava conta da sua situação (mudança de personalidade conforme "trocava de signo") ia perdendo o seu valor mais crucial, a comédia. Quantos aos finais, achei o de Aquário o menos inspirado enquanto o de Peixes parece ser afetado pelo fato de que ele precisava, por ser o último, a terminar a história e, portanto, a personalidade pisciana ficava ofuscada pelo roteiro.

Vanessa 22/06/2021

Super divertido
É uma leitura leve, divertida e bem brasileira. Amei ler e me deixei levar na leitura envolvente. Assim como os vídeos do canal do Vitor, o livro traz toda a alegria e diversão dos signos.

anali 19/06/2021

o livro me tirou boas risadas ao longo da história, ele tem bastante representatividade e é uma leitura bem leve e divertida.
eu só achei a história meio corrida e em alguns momentos as coisas se resolveram rápido demais, por isso estou dando essa nota.

Y a s 11/06/2021

Inferno astral
O começo do livro eu fiquei com ódio do protagonista porque ele era simplesmente insuportável!! Achei ele caricato demais, frases de efeitos e me lembrou muito ?Querido ex? do Juan Jullian :/
Porém a partir de 30% do livro foi melhorando e acabei gostando! No final achei a ideia genial e dei umas risadas, para ser o primeiro livro achei um bom começo, recomendo

anabessas 06/06/2021

Podia ser melhor
Sem dúvidas, é um livro bem fraco. Tive muita dificuldade em ler, porque não me prendeu em nenhum momento. É um livro com vários plot twists, e ao mesmo tempo, nenhum bom o bastante. Enfim, não gostei, o que é uma pena, porque adoro o Vítor e o canal Deboche Astral

Feh 16/05/2021

Demorei para ler, o motivo: senti q estava lendo a msm coisa em tds os capítulos só mudava o signo, q foi retratado só as características mais básicas q td mundo já sabe de uma forma irritante. Não gostei dos personagens, aconteceu do nd umas coisas nd haver e no fim a solução do mistério foi sem sal.

Larissa.Meira 14/05/2021

Meio sem noção...
Conta a história de Lucas, um apresentador de TV que se acha própria beyoncé, e trata todos ao seu redor como se fossem lixo, inclusive seu marido, amigos e colega de trabalho. Certo dia, convenientemente faltando 12 dias para o seu aniversário, Lucas entrevista em seu programa uma astróloga, Dandara, a quem ele tenta humilhar. Em vingança, Dandara o amaldiçoa a passar pelo inferno astral de todos os signos do zodíaco até que ele aprenda a ter empatia pelo próximo.
A premissa do livro é muito boa, mas o desenvolvimento é péssimo. Primeiro porque o personagem principal nao deixa de ser insuportável em nenhum momento, extremamente arrogante, humilha as pessoas várias vezes e só pensa no próprio umbigo.
A história é muito difícil de engolir porque parece que nenhuma das pessoas próximas ao personagem principal tem coragem de lhe dar um choque de realidade e lembrá-lo de que ele NÃO é a própria Mariah Carey.
Além disso, o personagem se safa de toooooodas as coisas absurdas que ele faz, e não se desculpa por nada e mesmo assim ainda possui o seu ?arco de redenção? que lendo me deu a impressão de ser a coisa mais forçada a apressada do mundo.
Também achei o humor muito forçado, não tem um conversa séria sequer durante o livro, a única graça são referências constantes a elementos da cultura pop, que em certas cenas (na maioria) nem conseguem ser engraçadas.
A leitura é bem rapida e o livro é curto, dá para passar o tempo, mas não recomendo a leitura.
Marcela 14/05/2021minha estante
a premissa é bem boa, mas caiu nas mãos erradas

Alexia Karla 14/05/2021minha estante
Misericórdia ngm gostou kkkkk

Alexia Karla 14/05/2021minha estante
Naquela cena da fábrica de doces eu me senti lendo um roteiro de esqueceram de mim que deu errado

Larissa.Meira 14/05/2021minha estante
Meu deus a cena da fabrica é horrível, q vergonha alheia lendo esse livro

booksmarted 14/05/2021minha estante
falou tudo o q eu tava pensando ??

Izzy 05/05/2021

É aquele tipo de livro que se lê quando está no tédio. Muitas coisas interessantes acontecem nele, mas, em minha humilde opinião, poderia ser um pouquinho melhor em algumas coisas.

Dani Pontes 02/05/2021

Diversão garantida
Adoro os vídeos do autor e foi legal demais ver q ele manteve o humor e a ironia nas páginas do livro!! Divertido, alegre e com uma leitura super fluida. Recomendo!!