Enquanto Isso (Journal)

Enquanto Isso (Journal) Fernanda Witwytzky
Editora Quatro Ventos

Resenhas - Enquanto Isso (Journal)

Line 15/10/2020

Esperar é caminhar
Amo a Fernanda e amo o testemunho dela. Fui muito abençoada por esse livro ????

Ariane 17/10/2020

Lindo
Conheci a Fernanda pelo Instagram, como estou passando por tudo que ela passou, suas mensagens no Instagram me incentivam a não desistir e principalmente a ser menos ansiosa e aprender a esperar... li o ebook, que se tornou o jornal... e simplesmente achei maravilhoso o seu testemunho, a Fernanda tem o dom de usar as palavras, devorei o livro em um dia!!! O livro serve para qualquer situação que você está vivendo!

Suzane | @memoriasdeumaleitora 18/10/2020

O QUE FAZER ENQUANTO ESPERA?
Em um mundo tão imediatista, esperar se torna agonizante. A gente quer tudo pra ontem, saber antecipadamente o que vai acontecer, colher os resultados instantaneamente e que tudo aconteça exatamente como o planejado, mas na realidade não é assim que funciona.

Tudo leva tempo e devemos aprender a aproveitar o caminho, a curtir o processo, pois é nesse lugar de espera que crescemos, que criamos intimidade e somos lapidados. Deus usa nossa caminhada pra nos ensinar e nos fortalecer, e nesse livro aprendi ainda mais sobre o tempo.

▪️ Mas o que fazer enquanto espera?

Muitos acham que esperar é ficar parado até acontecer, mas não, a espera pode e deve ser um lugar de ação, de busca de conhecimento, de relacionamento, e principalmente de preparo para receber o que tanto se espera. Se você recebesse hoje o que tanto espera, você acha que estaria mesmo preparado para lidar com isso?

"Enquanto Isso", além de trazer a história linda da @fernandawitwytzky e seu momento de espera, traz exercícios maravilhosos que nos permitem abrir os olhos nesse momento, nos convidando a abrir o coração e lapidar em nós aquilo que ainda está bagunçado, é um livro pra se ler e reler.

Sei que o caminho as vezes é difícil, bate ansiedade, desespero, angustia, frustração... mas enxergar beleza no processo é um exercício diário.

"Não só isso, mas também nos gloriamos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança; a perseverança, um caráter aprovado; e o caráter aprovado, esperança. E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu." Romanos 5:3-5

site: https://www.instagram.com/p/CFfrEo-nvPs/

Isadora.Nascimento 19/11/2020

Um bom e leve livro! Ouvi o audiobook também num momento de espera, o que foi ótimo.. De fácil compreensão, estilo devocional, recheado de referências bíblicas!

Natii.ms 09/05/2024

A espera tem um fim
Como seria se Deus nos falasse o tempo que duraria nossa espera... O quanto falta pra chegar... ?! Seria um alívio, mas ele não fala, ele nos deixa em espera.
Uma das coisas que Fernanda nos ensina nesse livro, tratando da sua própria jornada de espera é fazer algo/se preparar para o milagre e saborear o tempo, apesar de não ser mais uma arte da nossa geração.
Como ela foi ministrada no Senhor, esperar por algo e esperar por algo no Senhor tem diferença. Aqueles que esperam no Senhor renovam suas forças, não ficam exaustos ou mesmo cansados.
O bom de ler a história da sua espera é saber que ela teve um fim.

@amandadnts 26/11/2020

Me faltam palavras...
Li esse livre enquanto esperada ser atendida num hospital. Em menos de 2hs o li por completo. Uma leitura suave, de muito aprendizado. A Fê relata a graça de Cristo do começo ao fim. Sem dúvida, virou meu favorito!

Thais 27/11/2020

Seja inspirado pela Fer
Tenho acompanhado a Fer a algum tempo e toda sua vida tem me inspirado. Todo o coração dela sobre a espera dos bebês está nesse livro. Mas esse livro não é só sobre gravidez... ele se encaixa em toda sua vida... não importa qual o motivo da sua espera ... esse livro vai aquecer o seu coração e te ajudar a redirecionar as suas forças para uma espera saudável e cheia de testemunho.

klicya1 29/11/2020

Muito bom! Nos lembra que a maioria das coisas boas da vida levam tempo para serem construídas e conquistadas. Fala sobre a espera e confiança no Senhor.

Letícia Dorneles 30/11/2020

Este livro traz muita esperança e nos faz enxergar que não temos controle sobre a vida, porque não somos nós quem estamos no lugar do piloto, e sim no lado do passageiro aproveitando a paisagem.

Sâm 06/12/2020

MINHA EXPERIÊNCIA DE LEITORA:
?Precisamos parar de pedir que Deus mude a nossa circunstância e começar a pedir para que Ele nos mude.?

Para mim, essa foi a frase do livro que mais ?resumiu? todo o conteúdo dele. Nessa frase a autora sintetiza a solução que precisamos encontrar para deixar Deus no volante, dirigindo e conduzindo nossa jornada. Estamos sempre correndo, querendo mais, pedindo para que as coisas mudem, querendo nossas bençãos imediatamente, quando Deus está nos chamando à olhar de outra perspectiva para mudar nossos corações.

Essa leitura me lembrou que Deus não está com pressa (mesmo que eu esteja muitas vezes). Se estamos realmente interessados em viver os sonhos de Deus para nós, precisamos entrar num estado de dependência completa Dele, onde as nossas orações passarão a ter o objetivo principal de pedir para tenhamos um coração transformado, disposto a viver as estações sem apressar os tempos, com confiança plena em Deus.

Esther 08/12/2020

Livro muito bom, ainda mais se está passando por um momento difícil. Li enquanto meu pai estava na UTI e foi muito confortante, saber confiar em Deus e esperar, pois Ele cuida de tudo.

Adrícia 11/12/2020

Livro perfeito tanto por fora como por dentro, em suas páginas.
Lindo sobre como Fernanda fala sobre sua fé, fortalecendo a nossa quando se trata de espera, seja qual for o motivo da sua!
Ja admirava e após ler o livro, mas ainda!

@liviaria 13/12/2020

Enquanto isso...
livro MUITO bom!
um testemunho junto com um estudo sobre a espera e muito emocionante! perfeito!