O Amor e Outras Coisas

O Amor e Outras Coisas Christina Lauren

Resenhas -

LAvia494 21/06/2024

Mais um romance água com açúcar da autora (eu particularmente amo romances assim), dessa vez com amores de infância se reencontrando na vida adulta. Recomendo ler principalmente durante ressacas literárias pelo livro ser levinho mas muito bem escrito e com personagens maravilhosos ??

Rafaela 21/06/2024

O amor é outras coisas..
Muitas coisas que acontecem na vida, a gente não consegue entender o motivo ou razão por mais que doloroso seja, mas não podemos desistir, tudo passa..

Macy e Elliot são melhores amigos e costumavam passar algum tempo juntos lendo, até que a amizade acaba se tornando amor, juntos eles vão dividindo as vivências e descobertas da adolescência e início da vida adulta.

Até que tudo muda, 11 anos se passam e eles se reencontram para nos contar essa história..

O livro se alterna entre um capítulo no passado e outro no futuro, uma dinâmica bem interessante, a leitura é fluída com ótimos personagens.

Um livro que fala sobre amor, livros, família, amizade, luto..

belaagodoi 20/06/2024

é um livrinho fofo de escrita leve, li em 3 horinhas no maximo sem nem cansar. E gostoso de ler por ser um livro bestinha de romance, unica coisa que nao me agrada é livre que é bem calmo e no final a autora quer soca 350 detalhe novo e fica muito agitado
acho que teria funcionado melhor se não tivesse o plot, a coitada n merecia ja n ter mae e ainda perde o pai depois de ser corna, tambem nao entendi o cara q era um tonto se humilhava pelo basico do nada surta com a coitada expulsa ela do casamento e depois ela entra em surto psicotico e ele salvar ela (?). Acho que teria terminado melhor se nao fosse o feliz para sempre, acho que ali cabia um final mal terminado que eles se resolviam e desse uma suposição de um dia talvez eles estarem juntos (um final calmo p um livro calmo), foi muita informação pro final da historia, tava tudo muito rapido. Os personagens sao um pouco chatos mas ok da pra gostar deles pq a historia é fofa, um friends to lovers calminho p esquenta o coração

Nathalya.Gaspar 18/06/2024

O amor é outras coisas
Macy, uma menina com 10 anos acaba perdendo sua mãe, porém ela tenta se fazer presente na criação de sua filha deixando pro seu marido uma lista com vários tópicos "se for para mima-la, mime-a com livros". É uma história muito bonita dela com o pai. A história se passa contando como foi a adolescência de Macy, passando junto com seu amigo Elliot q é seu vizinho. Eles crescem, acabam descobrindo o mundo e assuntos pessoais juntos, ent já imaginam o que acontece...
Eu achei a história uma gracinha, o amor deles q vai se desenvolvendo é muito legal, mas o final me pegou muito, eu fiquei feliz por ela, mas n sei se faria o mesmo, do jeito q eu amo tanto meu namorado talvez eu faria, mas vamos nos valorizar né. Enfim, mudaria o final mas gostei do livro.

Virginiaaraujo 17/06/2024

Que fofooooo
Meu Deus que livro fofinho, não sou de dar 5 estrelas pra romance mas esse mereceu muito, que livro bom

Bruna 10/06/2024

Sem paciência pra personagem sonso, pra livro mau escrito, tradução mal feita e casal sem graça. A Macy é MUITO CHATA PÔ!!!!!!!! Larguei em 45% porque tudo o que li até aqui soa tão absurdo que não vale mais meu tempo investido.

Mayara 07/06/2024

Muita expectativa p pouca qualidade
A história é bem água com açúcar e me parece uma junção de vários outros livros q eu li, sendo sincera. Até 80% as coisas caminham bem e é legal ver o desenrolar das coisas, ainda que tenha um papo estranho aqui e ali.
A adolescência deles é talvez a parte mais realista de todo o livro, com exceção do Elliot, que não passa verdade nenhuma nas atitudes e nos trejeitos como muitos protagonistas masculinos escritos por mulheres, acaba ficando um pouco longe demais da realidade a ponto de vc não comprar tanto aquela ladainha.
É criado um suspense tão enorme em relação ao passado que vc até teoriza possibilidades, para no final ser TÃO decepcionante e fraco, tão preguiçoso, com justificativas que não te compram e não fazem sentido algum para qualquer pessoa lúcida. E que, pasmem, depois de escutar ó maior migué do século a Mace escolhe simplesmente ignorar e seguir a vida depois desse fuzuê todo kkk sinceramente.
Além de toda a conversa deles ter um tom de dependência emocional, o Elliot passa a vida inteira como Jesus carregando a cruz de algo que ele nem sabe inteiramente, vive a vida INTEIRA a espera de uma incerteza, minimamente estranho.
Achei o final corrido, meio previsível e feito de qualquer jeito, tinha tudo para ser enorme e infelizmente não rolou.
E como futura psicóloga, daria um pacote terapia de graça p os dois.

dorytitubeante 06/06/2024

Oi????
Entendi como um livro sobre relações sociais. muito legal a forma como foi abordada a história da mãe, a ligação com o pai, os conflitos internos e amizades.

a história é muuuuito boa até uns 90%, tava AMANDO. mas que final foi esse?? ficou tudo tão solto e algo que era mostrado como subjetivo e intenso ficou tão blé. ah sei lá, não rolou no final? a conexão do casal é ótima até começar os desentendimentos. e sinceramente, a justificativa do Elliot não dá, o que acontece com Macy no dia é previsível e ai, não deu. decepcionada real porque tinha tudo pra ser incrível.. ??

Hanna.Menezes 04/06/2024

A história é divertida mas a semelhança com a Depois daquele verão é tão gritante que me desanimou a ler, além do plot do pq eles não se falarem por 11 anos não me pegou tanto

Yasmim 04/06/2024

Decepção
Não funcionou pra mim, acho que criei expectativas demais achando que seria um livro profundo sobre o relacionamento do casal e definitivamente não foi.

Primeiro algo que fez não me apegar a história tirando o casal e os personagens sem sal foi a quebra de clímax, um capítulo ser o presente e o outro passado não funcionou pra mim, me fazia perder interesse no acontecimento ou até esquecer e perder aquela emoção de "Meu Deus eu preciso ler esse livro pra vê o que aconteceu".

Mace completamente um saco, personagem ficou o livro todo falando as mesmas questões e já sabendo o que fazer mas não fazendo!!!! Chata demais e aí colocava o Eliot como um gênio das emoções sendo que era coisas tão óbvias.

Eliot, a forma como ele tratava as mulheres sem ser a Mace não me agradou, a forma como ele viu ela e no outro dia terminou o relacionamento dele, gente, sera que eles conhecem a palavra responsabilidade afetiva?, ele desde o começo não me agradou, achei babaquinha e aquela justificativa dele, pelo amor de Deus, quem acredita nisso???? É completamente ridículo e bem fora da realidade.

A morte do pai dela da forma como foi, que desnecessária sério mesmo, e outra mais pro fim do nada eles transam e aí lembram que estão bravos um com outro, muito drama desnecessário, muita cena aleatória.

Pra mim, esse livro foi muito ruim, gostei da mãe dela, da lista isso foi legal, a escrita das autoras é boa só o desenvolvimento foi péssimo e nem foi fazer comentários sobre a cena da primeira vez deles e sobre a dependência emocional, me passaram a vibe de mil beijos de garoto, se vc gostou desse livro, tem chances de gostar desse.

Eu achei péssimo mais cada um tem a sua experiência, talvez vc leia e ame, então é isso.