O café da praia (eBook)

Lucy Diamond

Resenhas -

Danielle.Maria 18/03/2024

Senti falta de romance
A história em si é boa, porém achei sem graça quando o romance finalmente acontece. Não deu frio na barriga e não me apaixonei pelo mocinho kkk

isamuriel 13/03/2024

Esse foi O LIVRO que me fez viciar na leitura, confesso que acho o início bem chatinho, mas depois fica incrível.
gostei que tem romance mas não é 100% focado nele, me vi muito na Evy e já passei por coisas parecidas e acho que no lugar dela faria igual.
Lucy divonica quero ler seus outros livros.

Ana Claudia 08/03/2024

Evie Flynn mora em Oxford, tem um emprego temporário que não está muito satisfeita e namora Matthew há 5 anos. O namoro deles tem altos e baixos e o que mais a mantém junto dele é o filho dele, de 5 anos.

Ela recebe a notícia de que sua tia Jô faleceu e isso a deixou devastada porque Jô foi uma figura muito importante em sua vida na infância e adolescência.

Jô tem um café em Cornualha, um estabelecimento que está na família desde o início e é o xodó dela. Ela gostava de receber os sobrinhos e a família em Cornualha nos períodos de férias.

Com sua morte, Jô deixou em testamento que o café ficasse com Evie porque sabia que aquele era especial para ela e que a faria bem. Essa notícia não foi bem recebida pelos outros integrantes da família. Matthew tentou convencê-la de que ela tinha que vender o negócio e aplicar o dinheiro em algo melhor em Oxford, mas Evie não aceitou a ideia e decidiu viajar para Cornualha para saber em que pé estava o local.

Chegando lá ela encontrou tudo completamente sujo e desorganizado. O rapaz que trabalhava lá, Carl, fazia do café a sua casa e era muito insolente. A clientela tinha sumido. Evie decidiu pegar leve e não bater de frente com ele e até ajudou nas tarefas. No entanto, a ideia de vender ainda martelava em sua cabeça e até chegou a sondar o valor de mercado, o que não foi bom. A notícia viralizou na comunidade e os clientes não gostaram.
Ela tentou se organizar, conseguiu a ajuda de uma amiga de sua tia para fornecer bolos, abasteceu a dispensa e passou a organizar o menu do café da manhã e lanche.

Ed é um rapaz que está na cidade por 2 meses a pedido de seu amigo para cuidar de seu cachorro enquanto precisa fazer uma viagem a trabalho. Ele se oferece para ajudá-la ja´que tem conhecimentos culinários. Evie fica super feliz e, nessa altura do campeonato, Carl já havia pedido demissão.

Tudo está correndo bem entre ela, Ed e a fornecedora de bolos. O sentimento de Ed e Evie começa a mudar e eles acabam se envolvendo por um dia. Tudo estava maravilhoso, Evie estava feliz e com borboletas no estômago até saber sobre o passado de Ed que pode comprometer muito o seu café

Como sempre, os livros do selo Romances de Hoje são muito bons. Gostei da história com algumas ressalvas. Achei que a decisão de Evie em encarar de verdade o café demorou muito para acontecer, ficando muito indecisa entre seu ?emprego? e sua vida em Oxford e ter que ir Outra coisa: Evie foi muito condescendente com Carl. Eu já teria mandado ele às favas. Me irritei com ele. Gostei da vibe do café, de Cornualha e cheguei até a ficar com vontade de conhecer.

Rdlins 04/03/2024

Mamão com açúcar
Um bom passa tempo ? bem escrito porém sem conteúdo literário relevante. Bom para quem gosta de novela mexicana.

bowi3s 28/02/2024

Se você curte um bom romance praiano, esse livro é incrível.
Amei acompanhar a vida Evie Flynn e sinceramente foi a minha melhor leitura até agora, o romance é leve, temos várias surpresas e descobertas. De início, não curti muito a personalidade da personagem principal, porém conforme os acontecimentos, ela amadurece e faz da história incrível. Ganhei este livro de aniversário e posso dizer que foi meu melhor presente, dei altas gargalhadas com algumas das falas de Evie e momentos também, minha leitura foi incrível, recomendo bastante.

Betina40 28/02/2024

A historia é boa, e entrega a simplicidade que esse tipo de livro promete personagens engraçados com tramas propias, e uma protagonista cativante. não espere mil e uma cenas romantica, pq é mais sobre a Evie gerenciando o café, criando e resolvendo problemas, e não tem tanto foco no romance em sí, mas isso n me encomodou.

Carol 27/02/2024

Aqueles romances bem clichês que você sabe já sabe o que esperar do início ao fim. Achei que a história foi bem arrastada e eu esperava mais do livro em si (levei quase um mês para ler, isso já diz muito).

Ysabella.Bernardo 25/02/2024

Leitura que deixa o coração quentinho, com um romance que é plano de fundo para uma história sobre se encontrar, ser fiel a si mesma e se importar menos com a opinião alheia de entes queridos, que as vezes não sao tão queridos assim.
Acho que a quantidade de detalhes que não são tão relevantes para a história acabou tornando o livro um pouco mais longo do que precisava ser.
Toda vez que a evie falava do namorado ou ele falava com ela eu tinha vontade de arrancar as páginas fora, e se eu tivesse uma irmã feito Ruth já teria parado de falar com ela há anos pois ela é uma cobra invejosa.

Ana Silva 23/02/2024

O café da praia
Uma leitura leve e divertida. Evie herdou um café numa praia distante da sua cidade após o falecimento de sua tia. E por mais que ela se acha a ovelha negra da família,no decorrer do livro podemos ver o quão bondoso e o coração dela. E em como a comunidade unida faz toda a diferença num vilarejo pequeno
Recomendo muito essa leitura ?

Barbie grew 17/02/2024

Quando tudo acaba bem é bom
Evie é uma mulher de 32 anos considerada a ovelha negra da família (boatos que se fosse brasileira teria tatuado no corpo um trecho de "ovelha negra" da ilustríssima Rita Lee ?? essa fic acreditarei mesmo Evie não sendo brasileira haha) ao não ser estável financeiramente e morando com seu namorado, Mathew.

Em meio aos entraves no seu terrível trabalho, Evie tenta se encaixar no padrão desejado (e seguido) pelas mulheres da família a começar não pedindo demissão (?? algumas páginas descrevem assédio ??) além de tentar cuidar mais de si.

Porém, as coisas pioram quando a tia de Evie, Jo, acaba falecendo em um acidente de carro. Como era a única parente que aceitava Evie, a perda faz com que Evie seja forçada a cair em si assumindo uma nova realidade: havia herdado o café de sua tia.

O livro é de leitura leve, sendo excelente para começar o ano. As tramas se desenrolam aos poucos e no momento certo, os personagens são bem descritos (sem contar que o local também é bem descrito, te fazendo querer dar uma visitinha haha). É uma leitura que indico a qualquer pessoa que esteja procurando uma leitura leve, receitas e um romancinho (??algumas páginas tem uma descrição de sex, mas nada hot hooot??).

Helaina 17/02/2024

Não é um romance romântico
Quis deixar claro logo no título da resenha, pois a ideia que fazemos dessa série, Romances de hoje, é que o foco será o relacionamento amoroso entre os personagens (era minha expectativa), mas apesar do livro ter relacionamentos românticos, não é bem assim que se desenvolve a narrativa e isso não é algo ruim.

Narrado em primeira pessoa pela protagonista Evie, logo no começo somos tomados pelo ressentimento que ela tem do mundo, família, namorado e emprego, algumas situações são realmente terríveis de se enfrentar, mas aos poucos fica percetível a baixa autoestima dela. Talvez até pela realidade que ela vive e não consegue mudar.

É então que vem a chance de mudar tudo (acho que essa é a principal característica dessa série, e não os romances). Tia Jo, muito amada pela protagonista, mas ignorada há bastante tempo, sofre um acidente fatal e deixa para ela seu café na praia. Um estabelecimento que não vai muito bem, com funcionários desagradáveis em uma pequena comunidade onde todo mundo acha que sabe tudo sobre cada um dos habitantes.

A princípio bate o desespero em Evie, algo perfeitamente compreensível, mas ela não desiste vendo nessa oportunidade uma chance de viver como sempre sonhou.

A escrita da autora é bem fluida e terminei de ler mais rápido do que eu esperava. Não gosto muito de narrativas em primeira pessoa, pois começo a ficar com a dúvida se a narradora é confiável. Em certo ponto imaginei que não fosse, mas ao ver a forma auto depreciativa com que Evie se refere à ela, passei a ter mais empatia. Dessa vez não me identifiquei muito com a personagem.

Li na versão ebook e só depois que terminei notei que coloquei a versão impressa na estante aqui. Não vou trocar, agora já foi.

monibooks 13/02/2024

O café da praia ??
Nesse livro temos Evie Flynn como protagonista e ela é uma alma livre. Uma pessoa disposta sempre a conhecer coisas novas, viver experiências e se aventurar. Só tem um problema, ela é o oposto de sua família. Eles querem a estabilidade de uma carteira assinada, casamento e filhos. Logo ela é vista com maus olhos por sua família. Então ela tem um relacionamento estável com uma pessoa que muito se assemelha a eles. Arrumou um emprego chato e vai fazer um magistrado.
Mas as coisas começam a mudar quando sua tia favorita morre em um acidente de carro e deixa o café da praia, em Cornualha, para Evie. Ela tem recordações incríveis nesse lugar e com sua tia na adolescência. Inclusive ambas têm a mesma alma livre e forma de levar a vida. E Evie decidi se mudar para lá e deixar Londres na esperança de salvar o café, honrar a memória da tia Jo e ter sucesso pela primeira vez na vida.

Evie é simplesmente apaixonante. Ela é gente como a gente, sabe? Confusa, sem saber para onde correr e com um coração enorme. Dividida entre viver a vida e agradar a família. Acaba em uma relação morna, uma vida profissional chata e uma vida tediosa.
Mas ao assumir o café da tia Jo vemos outra pessoa, alguém apaixonada e disposta a fazer o que for necessário para honrar a tia. Com o seu ótimo coração vai se apegando a comunidade local e começa querer ajudar as pessoas. Aos poucos ela vai ficando cada vez mais a vontade e se tornando a nova dona do café.

A mensagem principal para mim desse livro é sobre ser livre para sermos quem somos, não existe apenas uma forma de sucesso e de viver a vida. Cada um é feliz de uma forma. O importante é se sentir completo com você mesmo. Quando estamos engajados com nós mesmos somos fortes para enfrentar o que vier.
Além disso a importância de ser parte de uma comunidade, ter amigos e pensar no bem também do próximo. Juntos somos sempre mais fortes. Ser humano não é ilha e não nasceu para viver isolado.

@bibliotecaderomances

julia.cout 11/02/2024

O café da praia de Lucy Diamond é um desses livros feitos para aquecer o coração. A protagonista é a típica ovelha negra da família que não atende as expectativas gerais. Após a morte da sua tia favorita e ter herdado o seu café à beira de uma praia na Cornualha, vai descobrir uma comunidade unida, novas receitas e o verdadeiro amor.

gabriele443 03/02/2024

Me senti enganada
Mais uma vez comprando um livro esperando um romance e recebendo algo totalmente diferente.
Para ser sincera gostei mas esperava mais, o ritmo é EXTREMAMENTE lento em relação a tudo e sempre fica na mesma coisa, só foi ficar interessante quase no final. Gostaria que a autora tivesse focado um pouco mais no casal, se tiveram dez cenas juntos foi muito, o romance de fato só foi acontecer nos últimos capítulos (a proposta do livro era de romance então fiquei um pouco decepcionada vivendo apenas de migalhas)
Apesar do que citei a cima gostei bastante do final, a grande maioria dos livros que li sempre desandava mas felizmente me satisfez bastante. Todos saíram felizes e a Evie deixou de ser a ovelha negra da família.

Mariana 03/02/2024

Coração quentinho
É um livro simples, mas delicioso de ler. Leitura fluída e aconchegante. Li quase 70% do livro em apenas um fim de semana (quase nunca faço isso) e mal senti o tempo passar. Os primeiros 50% são um pouco estressantes por conta de vários fatores como a personalidade da protagonista, mas depois da metade começa a ficar tranquilo e até esqueci dos estresses do começo kkkkkkkkk

Existem alguns momentos marcantes no livro que não são mencionados posteriormente também.

No geral, é um bom livro, entretém. Gostei de acompanhar a história da Evie e de seu café ??