Alice no País das Maravilhas

Alice no País das Maravilhas Lewis Carroll

Resenhas - Alice no País das Maravilhas

C. Aguiar 09/02/2021

Essa é a segunda vez que leio a história da pequena Alice, e percebi que em cada leitura notei aspectos diferentes em determinadas situações, como se eu estivesse lendo a história sob um novo olhar. Para quem não conhece Alice no País das Maravilhas vem comigo que eu vou contar um pouquinho dessa história.

Alice é uma menininha de dez anos que está completamente entediada enquanto sua irmã lhe conta uma história. É nesse momento que Alice avista um coelho branco resmungando, inclusive o coelho parece apressado, como se estivesse atrasado para um compromisso e como a curiosidade infantil é enorme, Alice acaba seguindo o coelho branco até que se depara com um buraco; e como alguns já sabem, ela cai nesse buraco e é levada ao País das Maravilhas.

O país das maravilhas trata-se de um lugar cheio de criaturas mágicas, algumas delas mortais, encontramos uma Rainha levemente desequilibrada, um chapeleiro maluco, um gato risonho e muita magia.
A Rainha de Copas não consegue resolver as coisas de forma civilizada, por isso qualquer contradição é motivo para que ela ordene que a cabeça da pessoa/criatura seja cortada, por isso Alice precisará de toda a sua astúcia se quiser sobreviver a Rainha ou as criaturas mágicas nada amigáveis.

Tudo que Alice passa durante a leitura tem uma justificativa, mostrando assim o processo de crescimento. Inclusive o gato risonho que em uma hora tenta ajudá-la ou até mesmo confundi-la em alguns momentos, como se quisesse mostrar que existem muitos caminhos a serem seguidos/ explorados, mas que todas as suas ações tem consequências.
Durante os doze capítulos é possível ver a belíssima obra que a editora faro trouxe ao leitor. Temos ilustrações originais que despertam a imaginação do leitor, a diagramação está delicada e muito bonita, e enquanto viajamos no País das Maravilhas é possível ficar completamente fascinado com a edição física.

Alice no país das maravilhas é um clássico quase que "obrigatório"! Esse livro é um dos meus livros infantis preferidos, eu mesma fui alfabetizada lendo clássicos e Alice foi uma dessas leituras.
Apesar de ter sido escrito em 1865 o livro continua atemporal, por isso se quiser embarcar na leitura sugiro dar uma olhadinha nessa edição da Editora Faro, pois ela está maravilhosa.

Leticia 11/06/2023

É maravilhoso
Eu não sou fã de clássicos porém esse é atemporal, leve e adorável, a narrativa é a profundidade a respeito da forma que nossa identidade é mutável: " Não adianta voltar ao ontem por que então eu era outra pessoa" eu amo os diálogos brilhantes, a construção dos personagens é maravilhoso, uma história psicodélica que faz a gente sair da realidade pra tentar entender a lógica desse país das maravilhas onde tudo é tão oposto, afinal os cogumelos não têm lados, e a semelhança de um corvo e uma escrivaninha não existe, é ótimo uma história que aprofunde tanto e agregue tanto na nossa vida, é uma história que dá mais cor e imaginação ao ser lida e ela vale a pena. Falando agora dessa edição que é impecável, as ilustrações originais são cada uma de tirar o fôlego principalmente da parte do gato risonho:
- afinal, para quem não sabe para onde ir qualquer caminho serve.

Kevillyn.Eduarda 30/03/2021

Tive muita expectativa com este livro. O filme me agradou mais e pela forma como falavam do livro pensei que seria incrível.
Não é um livro ruim, só não é o que eu esperava que fosse.
O final é encantador e me deixou com um sorrisinho no rosto, já acompanhar Alice não tão legal quanto gostaria.
Imaginei que seria como o pequeno Príncipe ou Coraline, um livro infantil onde podemos tirar algo a mais da história mas as coisas iam acontecendo e apenas acontecendo e eu não entendia o que aquilo poderia significar, talvez porque não tenha um significado e seja apenas o que é.

howl 01/05/2023

Como eu já tinha visto os filmes tava com a cabeça literalmente naquilo mas é completamente diferente e ainda melhor, mesmo sendo provavelmente a versão menor.
é muito maluco mesmo mas é o que deixa a essência do livro ainda melhor, a alice realmente era uma criança com mente fértil e eu super queria conhecer o país das maravilhas, menos perder a cabeça pela rainha.

Kellyane7 25/04/2023

Belo
Esse livro é muito belo, as gravuras são lindas. A história realmente é interessante apesar de ser muito confusa, mas acho que essa é a graça. Acho que a história de Alice é como um belo sonho, confuso, mas gostoso de se sonhar. Leiam ?

say it 16/03/2022

gostei
gostei bastante por ser uma leitura leve, mas me decepcionei esperando ser mais que apenas uma história, claro que a história é incrivelmente boa que te prende e causa curiosidade e entretenimento , mas esperava uma leitura mais séria , mas foi justamente a leveza inesperada que me fez gostar tanto

Ehkew 18/04/2022

Simplesmente perfeito
Confesso que tomei um susto pois só tinha visto o Live action mas fui totalmente surpreendida pela história. As metáforas usadas são incríveis, a forma que se aborda mudanças, os questionamentos da Alice, tudo é totalmente perfeito. Sem contar que é um livro rápido e que não enjoa. Super recomendo.

Samis 25/04/2022

Alice no País das Maravilhas
Bom, por onde eu posso começar?
Eu realmente me iludi, pensei que era que nem o filme, mas quando comecei a ler eu fiquei: " Essa é a história que eu conheço? " ( Risos )
Apesar do mini choque, eu gostei da história original.

fani2 23/10/2023

Eu amo muito os filmes de alice, e com o livro não ia ser diferente.
sou completamente fascinada por essa obra de arte louca.

Sabrina 07/01/2023

Amei demais cada detalhe desse livro, as ilustrações são lindas! 'Alice no país das maravilhas' é uma maravilhosa história pra quem está iniciando no mundo da leitura, não importa a idade, esse livro é maravilhoso!!!!!
JAlia.conrado 21/12/2023minha estante
Verdade

eemib 11/04/2023

LI EM UM DIA - ALICE NOS PAÍS DAS MARAVILHAS
O que dizer? Um clássico encantador, né?

Rápido de ler e te prende para mais uma surpresa! Óbvio que tenho meus personagens favoritos, mas todos tem uma criatividade enorme.

Super recomendo para ler em uma tarde aconchegante.

Por que 4 estrelas? Eu não do 5 estrelas pois não é o meu estilo de livro favoritoo, mas menos que isso não tem como dar para essa história bem construída.

Ainda gosto mais do filme! O livro não fica muito atrás, não!

Era isso, leia

estela.lavinia 08/09/2023

Uma história que fez parte da nossa infância e que nos traz aquele sentimento bom de nostalgia, mas que ao lermos agora realmente entendemos o significado das coisas e sobre o que elas falam de verdade

medusa312 16/01/2023

O livro em si é bom, como nunca vi o filme n sabia nada da história, é um livro mto interessante e fofo, adorei as imagens.

Mikaelly.Costa 18/01/2023

Gostei muito deste livro, tem gostinho de infância ele é excelente opção pra quem está de ressaca literária pois tem poucas páginas