Regras da Zona Sul

Regras da Zona Sul Leblon Carter

Resenhas - Regras da Zona Sul

Silas Jr 13/09/2020

Não sou de ler contos
Acredito que seja o segundo conto que li na vida e gostei bastante da densidade trabalhada aqui. A narrativa é bem legal e por ser um conto, acredito que faltou um pouco na construção dos personagens
Leblonzinho 13/09/2020minha estante
??????????????

Silas Jr 13/09/2020minha estante
????????????

Luana | @imaginacaoleitora 12/09/2020

Conto extremamente real e envolvente
Um conto com temática LGBTQI+ brutalmente real, sobre pessoas que tem que sobreviver em um ambiente tão inóspito e violento. Recomendo demais essa leitura pra quem gosta de contos rápidos de ler, muito envolventes, com temáticas muito reais e um romance apaixonante! ?
Leblonzinho 13/09/2020minha estante
????????

Rafa Vieira 20/10/2020

Que história!
O autor está de parabéns! Com uma escrita de primeira e uma história bem construída e criativa que consegue cativar qualquer leitor. Adorei demais.
Leblonzinho 26/10/2020minha estante
Obrigado

Ana Pereira 22/03/2021

Um ótimo conto! Com leitura fluida e marcante, narra uma história fictícia, porém, abordando temáticas bastante reais desenvolvidas e vivenciadas pelos personagens como: violência, drogas, questões religiosas, preconceitos, roubos, relacionamento abusivo, entre outros temas que dariam um livro com muitas páginas.
Leblonzinho 05/04/2021minha estante
Ele vai virar uma série de contos e depois um livro físico. O próximo é o ?Regras da Zona Norte? rsrs

Mel 20/09/2020

Ambientação super interessante! | @imersaemlivros
Igor vive na Zona Sul e tem como vizinha a fami?lia mais perigosa da a?rea. Ao se envolver sem querer com Antonella, que faz parte dessa fami?lia, Igor se ve? frente a frente com o irma?o dela, Giovanni. Nesse conto com tema?tica LGBTQIA+, vemos as dificuldades enfrentadas no dia a dia pelas pessoas da Zona Sul e ainda temos o comec?o da histo?ria de Igor e de Giovanni desvendando a relac?a?o deles.

Voce?s sabem que eu na?o leio muitos contos, mas quando surgiu a oportunidade de ler esse do Leblon Carter eu aceitei porque me chamou muito a atenc?a?o, ale?m de apresentar algo palpa?vel e denso atrave?s das pa?ginas.

Nesse conto de 41 pa?ginas, temos uma histo?ria super interessante envolvendo as dificuldades e acontecimentos em um ambiente violento e com crimes. Acredito que este e? mesmo o destaque do conto: a ambientac?a?o e complicac?o?es. E? interessante falar que o autor na?o falou onde e? localizado, como diz no final do conto, justamente para nos deixar imaginar e, talvez, colocar a esse?ncia da nossa pro?pria ?Zona Sul?.

U?ltima coisa: teve alguns atos de personagens que me deixaram um pouco incomodada, mas uma ou outra te?m a ver com a situac?a?o em que eles foram colocados. E? um conto super ra?pido de ler. Aviso: tem cenas expli?citas, a?lcool, drogas e viole?ncia. Disponi?vel no Kindleunlimited!

@imersaemlivros

Noah 03/10/2020

Foge do Clichê
É uma historia envolvente, que a cada parágrafo nos faz querer mais, os conflitos, os amores, os segredos, tudo na medida certa. Apesar de ser curto, não deve em nada na parte do conteúdo. Tem elementos urbanos que fazem a gente se aproximar mais da realidade do conto. Além disso, é um conto LGBTQ+ que foge do Clichê romântico de sempre. Recomendo a todos que queiram uma leitura mais... Quente, eu diria.

Ry 09/10/2020

Amei!
Leblon tem uma escrita que me faz ansiar por novas aventuras??

Vini | @vinieoslivros 28/10/2020

Uma ótima surpresa!
No conto conhecemos Igor, um adolescente que sobrevive em meio ao tráfico de seu bairro, ou como no título, Zona Sul. Além da droga e violência que o cerca, ele possui sérios problemas familiares, pois sua mãe fugiu de casa o deixando com seu irmão mais velho e o pai, que é um alcoólatra e usuário de droga.

Será que em meio a tantas coisas ruins, existe algo de bom? É isso que vamos descobrir em Regras da Zona Sul.

Apesar de ser curto, me senti muito envolvido com a história. Fiquei muito surpreso com alguns temas que foram abordados, eu realmente não esperava. Mas esses pequenos detalhes, fizeram toda a diferença para deixar a história mais intensa e real.

Eu já li outros contos do autor, mas percebi que nesse ele amadureceu bastante, acho que por conta do número de páginas que é superior aos outros, deu para desenvolver melhor.

Alerta de gatilhos: violência, alcoolismo e uso de drogas.
Não recomendado para menores de 16 anos.

Tenho um perfil literário no insta, onde sempre posto minhas leituras e resenhas. Se você gostou dessa resenha me segue lá, @apenasliterando.

Tathi (@Doidosporserieselivros) 31/12/2020

A zona sul tem um alto índice de criminalidade , tráfico de drogas e violência, porém contra as estatísticas Igor e Érico, tentam levar uma vida honesta trabalhando e estudando.
Igor é gay, e quando a vizinha Antonella o acusa de tentar estuprá-la por ele ter a rejeitado, ele conhecerá a família criminosa dela, e também conhecerá sentimentos que pensou que não sentiria tão cedo.

O conto é uma leitura rápida , porém profunda, que explora diversos assuntos importantes como alcoolismo, homofobia, falso cristianismo, e a luta do jovem pobre e sua realidade.

O autor conecta o leitor com o protagonista rapidamente, e quando o conto acaba a gente fica querendo bem mais, um livro de 400 páginas seria pouco para contar toda a história dos Russos e seus vizinhos.

Destaque para a dramaticidade usada na medida certa, com o personagem Carlos, pai de Igor e Érico, um alcoólatra que sofre por sua mulher ter ido embora, e usa todos os auxilios do governo com bebida.Um personagem tão real que durante a leitura pensamos em vários "Carlos" da vida cotidiana.

📖🏚 "A lei de ‘não responda violência com violência” não funciona na Zona Sul. Isso nunca fez parte das nossas regras."

O amor que surge entre Igor e Giovanni também deve ser mencionado como ponto positivo da obra, já que parece ser apenas um lance, mas acaba evoluindo naturalmente.

Outro ponto que eu gostei muito foi a personalidade decidida de Igor, quando a grande maioria dos romances LGBTs que leio tem protagonistas mais inseguros.

Tati Iegoroff (Blog das Tatianices) 08/03/2021

É realidade na cara que você quer?
"Regras da Zona Sul" é muito real: não há uma superação da realidade ali vivida, não há uma verdadeira perspectiva de dias melhores, ainda que os personagens tenham consciência da realidade em que vivem.
Além disso, este conto aborda algumas questões interessantes como romances LGBTQ+, religiosidade e o valor que a família tem, nos casos em que esta ainda é sólida e unida (e, lembrando, tudo isso narrado a partir do ponto de vista da periferia).
Ao longo das páginas também fica claro o valor que a verdade e a honra podem ter mesmo em lugares onde só parecer haver violência e injustiça.

site: https://blogdastatianices.com/2021/03/08/regras-da-zona-sul-leblon-carter/

Vick 21/05/2021

Quero uma continuação na minha mesa agora e ninguém se machuca. Personagens interessantes, quero saber mais sobre eles, mas como conto está ótimo.

Andresa16 23/05/2021

Um livro que mostra a realidade de muita gente, que fala sobre gangues e amor LGBT, o que achei muito lindo por sinal, e me deixou com vontade de ler mais.

Aíres Costa 23/05/2021

MUITOOO BOM

Super indico. Terminei e queria ler bem mais.
A história tem personagens bem desenvolvidos e eu amei tudooo

Tuca 17/06/2021

Ótimo conto
Para quem não esta acostumado a ler conto achei esse bem gostoso de ler.
Bem rapidinho e super fluido. Vale a pena.

Francielly 30/06/2021

Regras da zonal sul
Que conto gostoso, eu amei, li em uma horinha.
Adorei como o Igor é confiante nas suas relações, ele sabe o que quer e não tem medo de assumir, perfeito demais.
Recomendo super para uma leitura rápida e envolvente.