Regras da Zona Sul

Regras da Zona Sul Leblon Carter

Resenhas - Regras da Zona Sul

Silas Jr 13/09/2020

Não sou de ler contos
Acredito que seja o segundo conto que li na vida e gostei bastante da densidade trabalhada aqui. A narrativa é bem legal e por ser um conto, acredito que faltou um pouco na construção dos personagens
Leblonzinho 13/09/2020minha estante
??????????????

Silas Jr 13/09/2020minha estante
????????????

karen472 05/11/2022

vou apenas dar uma nota dois pq eu posso até estar ficando doida mas essa história aqui é bemm parecida com a do ian e o mickey de shameless, apenas por isso.

Vick 21/05/2021

Quero uma continuação na minha mesa agora e ninguém se machuca. Personagens interessantes, quero saber mais sobre eles, mas como conto está ótimo.

melissalfr 15/04/2023

Coisas leves
Quando vi o título e a capa esperava por tudo nesse enredo, menos um romance LGBT.
Amei a forma que a história é escrita, cheia de coisas softs ? Tudo muito louco e um romance surpreendente fofo entre um delinquente criminoso e um adolescente pobre ferrado.

Como uma cidadã da Zona Sul, fiquei meio assustada...?

Vini | @vinieoslivros 28/10/2020

Uma ótima surpresa!
No conto conhecemos Igor, um adolescente que sobrevive em meio ao tráfico de seu bairro, ou como no título, Zona Sul. Além da droga e violência que o cerca, ele possui sérios problemas familiares, pois sua mãe fugiu de casa o deixando com seu irmão mais velho e o pai, que é um alcoólatra e usuário de droga.

Será que em meio a tantas coisas ruins, existe algo de bom? É isso que vamos descobrir em Regras da Zona Sul.

Apesar de ser curto, me senti muito envolvido com a história. Fiquei muito surpreso com alguns temas que foram abordados, eu realmente não esperava. Mas esses pequenos detalhes, fizeram toda a diferença para deixar a história mais intensa e real.

Eu já li outros contos do autor, mas percebi que nesse ele amadureceu bastante, acho que por conta do número de páginas que é superior aos outros, deu para desenvolver melhor.

Alerta de gatilhos: violência, alcoolismo e uso de drogas.
Não recomendado para menores de 16 anos.

Tenho um perfil literário no insta, onde sempre posto minhas leituras e resenhas. Se você gostou dessa resenha me segue lá, @apenasliterando.

@leitoradequinta 08/09/2022

Quero continuação, é isso ?
Regras da zona sul é um conto onde abrange muitos temas para tão poucas páginas. É para +16 e gostaria de agradecer ao @FabsMartim por ter me apresentado os livros do Leblon, é um livro mais gostoso que o outro. Irei ler todos ? e gostaria de deixar aqui que a continuação será bem vinda por nós, seus Fãs Leblon ??

amandita 29/01/2022

ninguém acima deles
A zona sul realmente prece um local perigoso de se morar, com todo o falso moralismo e crimes acontecendo. Porém tudo fica realmente mais fácil e leve quando conhecemos alguém que verdadeiramente gostamos, no caso romanticamente, Igor e Giovanni são o casal mais inesperado e até fofo que já vi.

Andresa16 23/05/2021

Um livro que mostra a realidade de muita gente, que fala sobre gangues e amor LGBT, o que achei muito lindo por sinal, e me deixou com vontade de ler mais.

Tuca 17/06/2021

Ótimo conto
Para quem não esta acostumado a ler conto achei esse bem gostoso de ler.
Bem rapidinho e super fluido. Vale a pena.

Luana | @imaginacaoleitora 12/09/2020

Conto extremamente real e envolvente
Um conto com temática LGBTQI+ brutalmente real, sobre pessoas que tem que sobreviver em um ambiente tão inóspito e violento. Recomendo demais essa leitura pra quem gosta de contos rápidos de ler, muito envolventes, com temáticas muito reais e um romance apaixonante! ?
Leblonzinho 13/09/2020minha estante
????????

Nat Nat 09/10/2022

De tudo o que já li do autor, esse foi o que menos gostei. Não sei, acho que não estava no clima certo para ele...

Não posso negar a escrita bem feita do autor deixa o livro bem fluido e os sentimentos que se tem ao lê-lo, mas esse não funcionou muito comigo...

Ana Pereira 22/03/2021

Um ótimo conto! Com leitura fluida e marcante, narra uma história fictícia, porém, abordando temáticas bastante reais desenvolvidas e vivenciadas pelos personagens como: violência, drogas, questões religiosas, preconceitos, roubos, relacionamento abusivo, entre outros temas que dariam um livro com muitas páginas.
Leblonzinho 05/04/2021minha estante
Ele vai virar uma série de contos e depois um livro físico. O próximo é o ?Regras da Zona Norte? rsrs

Aíres Costa 23/05/2021

MUITOOO BOM

Super indico. Terminei e queria ler bem mais.
A história tem personagens bem desenvolvidos e eu amei tudooo

Francielly 30/06/2021

Regras da zonal sul
Que conto gostoso, eu amei, li em uma horinha.
Adorei como o Igor é confiante nas suas relações, ele sabe o que quer e não tem medo de assumir, perfeito demais.
Recomendo super para uma leitura rápida e envolvente.