Regras da Zona Sul

Regras da Zona Sul Leblon Carter

Resenhas - Regras da Zona Sul

Atlas6 19/12/2021

A Zona Sul.
Uma história incrível, partindo do princípio que todos os fatores são bem descritos e bem alinhados na linha do tempo no decorrer do livro.

Cada personagem foi escrito da sua forma única de ser, definitivamente incrível cada um possui defeitos e isso é o que os torna cada vez mais humanos, levando em consideração o mundo em que vivem, definitivamente são ações cabíveis ao universo e aos acontecimentos. Nesse conto, podemos ver personagens que sofrem, que fazem ações erradas, se arrependem, e que estão ali apenas para viver e sobreviver, justamente como funciona num local marginalizado.

O relacionamento dos personagens foi tão bem escrito e tão cativante que podemos considerar que foi o que deixou tudo ainda mais interessante.

Tathi (@Doidosporserieselivros) 31/12/2020

A zona sul tem um alto índice de criminalidade , tráfico de drogas e violência, porém contra as estatísticas Igor e Érico, tentam levar uma vida honesta trabalhando e estudando.
Igor é gay, e quando a vizinha Antonella o acusa de tentar estuprá-la por ele ter a rejeitado, ele conhecerá a família criminosa dela, e também conhecerá sentimentos que pensou que não sentiria tão cedo.

O conto é uma leitura rápida , porém profunda, que explora diversos assuntos importantes como alcoolismo, homofobia, falso cristianismo, e a luta do jovem pobre e sua realidade.

O autor conecta o leitor com o protagonista rapidamente, e quando o conto acaba a gente fica querendo bem mais, um livro de 400 páginas seria pouco para contar toda a história dos Russos e seus vizinhos.

Destaque para a dramaticidade usada na medida certa, com o personagem Carlos, pai de Igor e Érico, um alcoólatra que sofre por sua mulher ter ido embora, e usa todos os auxilios do governo com bebida.Um personagem tão real que durante a leitura pensamos em vários "Carlos" da vida cotidiana.

📖🏚 "A lei de ‘não responda violência com violência” não funciona na Zona Sul. Isso nunca fez parte das nossas regras."

O amor que surge entre Igor e Giovanni também deve ser mencionado como ponto positivo da obra, já que parece ser apenas um lance, mas acaba evoluindo naturalmente.

Outro ponto que eu gostei muito foi a personalidade decidida de Igor, quando a grande maioria dos romances LGBTs que leio tem protagonistas mais inseguros.

Lôlô 07/09/2022

Regras da Zona Sul
QUE LIVRO INCRÍVEL
te prende do início ao fim, muito gostosinho de ler... o famoso- cura ressaca
Leblon eu te imploro uma continuação
#QueremosRegrasdaZonaNorteUrgente

Rafa Vieira 20/10/2020

Que história!
O autor está de parabéns! Com uma escrita de primeira e uma história bem construída e criativa que consegue cativar qualquer leitor. Adorei demais.
Leblonzinho 26/10/2020minha estante
Obrigado

Ry 09/10/2020

Amei!
Leblon tem uma escrita que me faz ansiar por novas aventuras??

Noah 03/10/2020

Foge do Clichê
É uma historia envolvente, que a cada parágrafo nos faz querer mais, os conflitos, os amores, os segredos, tudo na medida certa. Apesar de ser curto, não deve em nada na parte do conteúdo. Tem elementos urbanos que fazem a gente se aproximar mais da realidade do conto. Além disso, é um conto LGBTQ+ que foge do Clichê romântico de sempre. Recomendo a todos que queiram uma leitura mais... Quente, eu diria.

Mel 20/09/2020

Ambientação super interessante! | @imersaemlivros
Igor vive na Zona Sul e tem como vizinha a fami?lia mais perigosa da a?rea. Ao se envolver sem querer com Antonella, que faz parte dessa fami?lia, Igor se ve? frente a frente com o irma?o dela, Giovanni. Nesse conto com tema?tica LGBTQIA+, vemos as dificuldades enfrentadas no dia a dia pelas pessoas da Zona Sul e ainda temos o comec?o da histo?ria de Igor e de Giovanni desvendando a relac?a?o deles.

Voce?s sabem que eu na?o leio muitos contos, mas quando surgiu a oportunidade de ler esse do Leblon Carter eu aceitei porque me chamou muito a atenc?a?o, ale?m de apresentar algo palpa?vel e denso atrave?s das pa?ginas.

Nesse conto de 41 pa?ginas, temos uma histo?ria super interessante envolvendo as dificuldades e acontecimentos em um ambiente violento e com crimes. Acredito que este e? mesmo o destaque do conto: a ambientac?a?o e complicac?o?es. E? interessante falar que o autor na?o falou onde e? localizado, como diz no final do conto, justamente para nos deixar imaginar e, talvez, colocar a esse?ncia da nossa pro?pria ?Zona Sul?.

U?ltima coisa: teve alguns atos de personagens que me deixaram um pouco incomodada, mas uma ou outra te?m a ver com a situac?a?o em que eles foram colocados. E? um conto super ra?pido de ler. Aviso: tem cenas expli?citas, a?lcool, drogas e viole?ncia. Disponi?vel no Kindleunlimited!

@imersaemlivros

Tati Iegoroff (Blog das Tatianices) 08/03/2021

É realidade na cara que você quer?
"Regras da Zona Sul" é muito real: não há uma superação da realidade ali vivida, não há uma verdadeira perspectiva de dias melhores, ainda que os personagens tenham consciência da realidade em que vivem.
Além disso, este conto aborda algumas questões interessantes como romances LGBTQ+, religiosidade e o valor que a família tem, nos casos em que esta ainda é sólida e unida (e, lembrando, tudo isso narrado a partir do ponto de vista da periferia).
Ao longo das páginas também fica claro o valor que a verdade e a honra podem ter mesmo em lugares onde só parecer haver violência e injustiça.

site: https://blogdastatianices.com/2021/03/08/regras-da-zona-sul-leblon-carter/

Zaine3 22/11/2022

Livro rapidinho de ler e envolvente. Tem um senso de humor que me atrai muito, é bom, gostei. Uma leitura bem rápida.

sofia 07/04/2023

Leblon vc é maluco! a história tinha um potencial gigantesco mas se perdeu pra mim, ou talvez, fui esperando algo e recebi nem metadekk mas a escrita fluiu bastante ent foi uma leitura rapida

_leticiaa_ 22/09/2023

Interessante, mas me passou muito a vibe "gringo tentando descrever o Brasil", repetindo 700 vezes que a zona sul é perigosa e que tem criminosos e gente morrendo... cara eu já entendi.
Gostei muito do Giovanni, eu jurava que ele ia ser um saco mas, pelo menos nas 30 páginas que ele apareceu, ele é um querido.

Beca 08/05/2022

O maior.
Sem sombras de dúvidas o melhor conto do Leblon Carter até agora. Nessa obra podemos ver um pouco da realidade que está presente no nosso dia a dia. Os personagens parecem muito realista, e mostra que todos tem defeitos ?apesar de eu ter achados os principais incríveis, principalmente o Giovanni? e que ninguém é perfeito.
Eles são o casal mais inusitado, mas não deixa de ser fofos.

Maria. 03/11/2022

Inesperado.
Leitura que prende a atenção. Um conto onde é narrado um pouco da realidade de muitos lugares. Tem personagens fortes. E o final? Que casal inesperado. Merece continuação ein. rsrs