O 224° dia em terra firme

O 224° dia em terra firme Mary Abade

Resenhas - O 224° dia em terra firme

cora! 08/03/2021

todo mundo deveria ler.

é um conto curto, mas ainda assim, é o suficiente para desenvolver pontos importantes da protagonista e como ela se sente, assim como o início de uma história de amor. é para aquecer o coração e dar a vontade de visitar o espaço com alguém especial.

Aquela Bia lá 08/03/2021

Eu não sei falar o número desse título (eu tentei)
Esse conto conta a história de Beatriz (aiai né) uma ex-astronauta, que agora tem um emprego monótono e uma vida sem muito movimento.
Suas amigas querem que ela encontre alguém em um site de namoro, mas ela não está com muita pressa nisso.
Uma noite ela vai para um parque de diversões e por conhecidencia ela encontra alguém lá.

Aí eu achei esse conto a coisa mais fofa do mundo?.

Eu n esperava nada desse texto, mas ele tem uma leveza que quando eu vi tinha acabado????.

Mto fofo, mas podia ter um pouco mais de desenvolvimento.
Kailayne.LAvia 05/01/2023minha estante
Eu tentei varias e várias vezes falar o título mas é impossível !

Carolina1935 06/03/2021

Um amor!
"O 224° dia em terra firme" é uma história fofa, e talvez só não agrade pessoas que preferem um romance slowburn. Aqui as coisas acontecem rápido (como deve ser num conto), mas não senti que ficou exatamente corrido. Brisa é apaixonante, e é impossível não começar a gostar dela também. A protagonista em si acaba sendo um pouco mais ou menos, mas nada que fosse insuportável e atrapalhasse a leitura; ela só acaba não tem tanto brilho quanto seu par romântico.

Talvez a única coisa que tenha me incomodado mais, foi a sensação que eu tive que a autora quis forçar algumas frases e bonitas e lagais pra quote. Algumas realmente funcionaram e se encaixaram naturalmente nos diálogos em que foram inseridas, mas outras achei meio soltas, não consegui imaginar alguém falando daquele jeito. Mas foi um detalhe bem pequeno, que por que tenha me incomodado um pouco, não me fez desgostar da historia; ainda acho que foi um conto bom e fluiu muito bem.

Alexander 03/03/2021

Fui achando que era outra coisa, um conto de uma pessoa presa num planeta, sozinha, mas não foi isso que encontrei, mas o conto não deixou de me surpreender, simples e objetivo, do jeitinho que eu gosto.
Não achei a interação dos personagens forçadas, achei bem fluida e realista, o final é gostosinho.
Inclusive vou usar o flerte na vida real!

Luisa938 28/02/2021

Fofura
Um conto muito gostosinho, cheio de metáforas, e aborda solidão de perspectivas diferentes. Terminei com gostinho de quero mais!

Cassiano 28/02/2021

Um conto bem rápido. A interação das personagens é bem fluída, e o final é bonitinho.

Mari 27/02/2021

Q fofinho!!

Não tem nada de novo e extraordinário, mas tlvz essa seja a graça. É fofo, direto e eu adorei o flerte hahaha

Duda 27/02/2021

PERFEITO
Um conto super leve e que me ajudou muito na ressaca. Amei o desenvolvimento e como tudo aconteceu. Personagens muito cativantes e a escrita leve e super fluída. Indico muito é um conto perfeito e delicioso de se ler.

Carol 22/02/2021

"Dia 224.
Encontramos sinal de vida."

Caraca, como eu queria que fosse maior. Eu queria ler mais disso, mais da Beatriz, da Brisa.
É super curtinho e conseguiu me envolver total, é muito fofo. Recomendo demais!!

barbaradearlete 21/02/2021

Alguém na terra aqui?
Por alguma razão do destino achei q era sobre ficção científica e fui ler. E me deparei com uma coisa diferente, mas encantadora, não leria hoje esse conto porque não queria romance, só que esse me despertou um sentimento tão bom que eu simplesmente só queria continuar.

Grailson 20/02/2021

Fofinho.
Encontrei este conto hoje e decidi que já leria, valeu a pena. Amei as interações entre as meninas e o modo inesperado como elas se conheceram e ficaram juntas. Aquele tipo de história que aquece o coração.

Manu368 20/02/2021

Fofo
Gostei bastante do livro, é fofo, rápido e sem enrolações desnecessárias

Gi 20/02/2021

Uma graça
Adorei o conto, é bem curtinho e dá para se ler em cinco minutinhos, mas não deixa de ser puro amor.
Recomendo.

tekukas 19/02/2021

um clichêzinho leve e aconchegante
Gostei demais, um livro que vc lê rapidinho, ótimo pra quem não gosta de ficar muito tempo num livro ou não tem muito tempo pra se dedicar a um. Mesmo sendo curtinha, consegui me imergir na história bem rápido, recomendo muito

Estrela 12/02/2021

Um tanto solitário
Beatriz já realizou seu sonho de ser astronauta, e agora de volta a Terra tentará dar seus primeiros passos para enfrentar a solidão que há tempos sente.

Um conto curto, mas que me deixou emocionada pela forma como trabalha a solidão. As personagens são bem interessantes e essa é uma daquelas histórias que eu poderia ler mais tranquilamente.