Quatro Amores Na Escócia

Quatro Amores Na Escócia Julia Quinn...

Resenhas -

Ana 24/11/2021

Confesso que o primeiro conto me deixou um pouco confusa e desanimada pra ler mas os outros são melhores. Ainda não entendo como que eles casam se conhecendo a pouquíssimos dias nem como no meio da luta o ?herói? para pra dar lição de moral pro outro cara.

HoneyBookss 16/11/2021

Contos para aquecer seu coração e dar boas risadas.
Eu sou absolutamente fascinada pela Escócia. Confesso que quando comprei o livro, não havia notado que era um livro de contos, e o nome da Julia Quinn bem grande na capa acabou me fazendo não ver que existiam mais três autoras por trás desse livro (fazer o quê, sou míope).
Os contos são curtos e deliciosos de ser lido, mas devo dizer que a estrela do livro foi certamente o conto escrito pela autora Stephanie Laurens (o segundo). É simplesmente maravilhoso demais, bem no estilo enemies to lovers.
O livro é uma compilação com quatro contos que se passam na Escócia, independentes, nenhuma história se interfere na outra, diferente de um outro livro que a Julia escreveu em parceria (A dama mais desejada e A Dama mais apaixonada).
Tem conto para todos os gostos.
Se você curte romances de época, ambientados na Escócia e repletos de homens escoceses teimosos e mulheres que não ficam nenhum pouco atrás, então este livro é pra você.

ClarissaComim 14/11/2021

Maravilhoso!
Quatro histórias diferentes mas que mostram o amor que sentem pela Escócia e por suas amadas. São quatro histórias para aquecer os corações

Amandinha 07/11/2021

Quatro histórias, quatro romance
Esse livro traz quatro histórias de quatro autoras diferentes, cada uma delas contada em um ponto da Escócia.
O melhor dos livros e o que mais me chama a atenção, são os detalhes das regiões ao qual a história é contada e claro, o detalhe de cada personagem. Um rico charmoso, uma dama teimosa, um brutamontes protetor, uma dama corajosa, um cavalheiro, uma garotinha perturbadora que virou a mais bela dama, um saqueador, uma órfã.
Histórias curtas mas que levam através do tempo e da cultura, te deixa fluir na imaginação e fecha com gostinho de quero mais.

@esttrelante 01/11/2021

Entre kilts, flores, fugas e lendas, encontramos o amor.
Adoro Julia Quinn e, entre suas obras, temos esse compilado de contos juntando mais três autoras. Não conhecia nenhuma delas, além da Julia, e gostei da experiência. Foi uma degustação interessante, embora o livro não tenha sido excepcional. Histórias gostosinhas para passar o tempo, leves e curtinhas.

Conto número 1: O kilt matrimonial - Christina Dodd.

Hadden e Andra já tinham um passado e o reencontro foi com gostinho de resolução de assuntos pendentes. Ele estava atrás de conteúdo histórico das tradições, ela fugindo para evitar mágoas. Um mocinho paciente e irresistível, uma mocinha determinada e teimosa. O entendimento entre eles veio ao abrir o coração e confiar.

Conto número 2: O desabrochar de Rose - Stephanie Laurens.

Duncan e Rose foram criados juntos, com muita implicância e laços do passado, mal perceberam que a aproximação depois de adulto foi natural. Não gostei muito de como a autora desenvolveu o jogo de gato e rato usando terceiros como escudo. Essa fuga constante e doce demasiado não funcionou bem na trama. Contudo, o apreço pelas terras, a bondade, a amizade e a paixão que dividiam foram inegáveis.

Conto número 3: O casamento está no ar - Julia Quinn

Angus e Margaret me encantaram com o amor incondicional pela familia e a coragem de se jogar de cabeça na paixão. Foi muito rápido, mesmo se tratando de um conto, a maneira que ambos se apaixonaram. Isso não torna menos bonito. A história de vida dos dois é pesada e tocante, e o consolo, apoio e ajuda que receberam do outro trouxe um sentimento reconfortante. Dos quatros contos é o que tem menos sapequice, mas esbanja em momentos de cumplicidade e cenas divertidas.

Quote:

"? É possível alguém se sentir tão feliz por uma pessoa, e, ao mesmo tempo, tão triste por si mesmo?

? Apenas o espírito mais generoso é capaz disso. O restante das pessoas não sabem como ser feliz pelo outro quando os próprios sonhos se perdem."

Conto número 4: A noiva de Glenlyon - Karen Ranney.

Janet e Lachlan foram um casal inusitado, que também tiveram um envolvimento bem rápido. Um romance bonito, quase inocente, cercado por uma lenda/profecia e esperança de salvação. Houve um ruído na troca de informações entre os personagens e essa ausência de clareza ditou todo o desenvolvimento da trama, foi o único fato fantasioso demais para mim.

Livro bom. Cheio de casais fofos, momentos emocionantes, finais felizes, epílogos suaves e um plano de fundo que foge da badalada Londres.

Kelly Floriani 29/10/2021

O livro apresenta 4 histórias na Escócia e sobre tradições escocesas, mas, como acontece nesse tipo de livro, ele não se aprofunda tanto em nenhuma delas. A primeira eu achei mais fraca mas as outras me cativaram mais.

Isabela 29/10/2021

Quatro Amores na Escocia
Quatro Amores na Escocia são quatro contos de quatro autoras diferentes.
O primeiro, O Kilt Matrimonial, Hadden é um ingles que foi criado na Escocia e está atras de registrar as antigas tradicoes escocesas. Mas ele irà encontrar muito mais do que tradicoes no Castelo MacNacthan. Andra MacNacthan està acostumada a ser independente e não contar com os homens - especialmente um ingles. Mas um ingles com alma de escoces sabe ser obstinado quando quer.
O segundo conto, O Desabrochar de Rose, é aquele casal cão e gato. Que cresceram juntos, mas não se suportavam até que um eles se reencontram anos depois - ele prestes a se casar - e a atracão entre os dois está bem mais... Explosiva.
O terceiro conto, O Casamento està no ar, Margareth estava atras do irmão na Escocia porque ele tinha fugido para se casar e foi salva por Angus de um destino pior que a morte. Angus tambem estava atras da irmã que tinha desobedecido uma ordem sua. E vendo Margareth em perigo se sentiu responsavel por ela e a ajudou a encontrar abrigo e a achar o irmao. Eles estavam em Gretna Green e o resultado dessa viagem só podia ser um, não é? Quem resisti a um escoces alto e charmoso?
O quarto conto conta a Lenda da Noiva de Glenlyon onde o Laird Lachlan Sinclair teria que se casar com mulher que "conhece o segredo da vida. Tem os pés tortos e a voz de uma bashee, a fada mensageira da morte, mas ha de salvar o clã Sinclair". Que por "coincidencia" tudo indicava que era a inglesa da fronteira entre as terras em que Sinclair roubava o gado. Porem nem tudo é o que parece e ele se viu enfeiticado por uma mulher que ele encontrou perto das terras da futura noiva. Os dois passaram a se encontrar todas as noites e se apaixonaram. Ele acreditava ser a noiva. Mas sera que era mesmo? Qual sera a sua reacao ao descobrir a verdade? Ele levaria o coracão em conta ou a seguranca do clã? Ou, afinal, os dois poderiam andar juntos? O amor e a seguranca do seu clã?

Cat 29/10/2021

As quatro histórias são bem rápidas e ótimas para quem quer ler algo leve. Eu não gostei da primeira história então ao fazer uma média diria que ela é o principal motivo da queda na nota, as outras são legais mas as vezes senti que algumas coisas ficaram jogadas.

O que vou falar agora não é uma crítica contra este livro ou outros do tipo diretamente, só uma opinião (até porque eu gosto de ler eles): esses livros de época não tem nada ?época?, eu sei que eles são escritos no século XXI e portanto não seriam totalmente fiéis, mas as vezes gostaria que eles fossem mais parecidos ao século XVIII e XIX

Thays 25/10/2021

Mais ou menos
Não gostei tanto da leitura , os dois primeiros contos custei terminar de ler , não gostei dos personagens e nem da história. Agora os dois últimos contos eu gostei o terceiro foi divertido de ler e o quarto muito fofo , apesar de ter sido rápido demais , mais vou dar um desconto que é um conto kkkkkk

Maria290 24/10/2021

Por Jesus, por todo uísque e por Roberto de Bruce!
Esse foi um livro em si que começou me decepcionando mas, depois, acabou me surpreendendo de forma boa... Então, pra facilitar, vou falar de cada conto um por vez:

- O Kilt Matrimonial, Christina Dodd: Eu não gostei nada desse conto. Quer dizer, estou sendo injusta porque até curti um pedaço ou outro, mas, num geral, na minha opinião, não chega aos pés dos outros contos do livro. Achei a história rasa, os personagens muito estereotipados, o enredo muito bagunçado e não gostei nem um pouco do fato da autora ter literalmente romantizado um estupro. Não gostei, pra mim esse primeiro conto é totalmente dispensável, minha nota para ele é 2/5.

- O Desabrochar de Rose, Stephanie Laurens: esse conto, diferente do primeiro, já trouxe personagens muito mais bem construídos e profundos, com um enredo, realmente, por trás dos acontecimentos. Gostei muito, muito mesmo. Achei o casal muito fofo e gostei dos acontecimentos fatídicos da história. Só achei que o final ficou meio desleixado, como se a autora não soubesse como finalizar... Mas, fora isso, não tenho mais grandes críticas. Minha nota para esse é 4/5.

- O casamento está no ar, Julia Quinn: o nome desse conto é péssimo (Julia Quinn e sua terrível habilidade de criar títulos), mas o enredo e a história, em contrapartida, são totalmente maravilhosos! Me diverti muito com esse conto, os personagens são uns lindos e eu fiquei realmente apaixonada aqui lendo. Gostei demais, a linguagem simples dela também torna a leitura super fluída. Minha nota para esse conto é 5/5.

- A noiva de Glenlyon, Karen Ranney: Este conto, também, me surpreendeu de forma positiva. Comecei ele achando a escrita chata e cansativa, mas acabei me apaixonando pelo enredo depois que ele começou a me cativar de fato. Na minha opinião, esse foi o casalzinho mais "soft" de todos os contos e eu fiquei muito apaixonadinha lendo... Minha única crítica mesmo é que achei a escrita muito requintada, o que acabava deixando algumas partes mais confusas do que se ela tivesse feito uma narração mais simples. Por isso, minha nota é 4/5 também.

Enfim, pelos meus cálculos, a nota do livro em si seria de 3,75, mas arredondei pra 4 hahahaha... Agora vou dar um tempo dos livros desse tipo, já estou com uma ressaca daquelas...

Paola111 23/10/2021

os dois primeiros contos foram pouco fluídos, achei um pouco mais pesado de ler, já os dois últimos são tudo na minha vida.
sempre fui apaixonada na escrita de julia quinn e nesse me apaixonei pela escrita da karen ranney.
o desenvolvimento do último conto então, simplesmente perfeito. entregou tudo em poucas páginas.
e amei demais esse estilo de livro, com várias histórias em um.

Camila 21/10/2021

Um bom livro. Alguns contos foram legais outros não gostei tanto assim. Esperava ter gostado bem mais do conto da Júlia Quinn, foi o que menos gostei.
O 2º e o 4º foram os melhores.

bella 03/10/2021

O livro reúne aqueles temas que quase todo leitor ama: uma narrativa picante de Christina Dodd, a boa e velha paixão sendo descoberta por amigos de infância, de Stephanie Laurens, o humor contido na narrativa de Julia Quinn e a magia dos contos de fadas e, Karen Ranney. ?
Amei!