Quatro amores na Escócia

Quatro amores na Escócia Julia Quinn...

Resenhas -

Jaqueline.Marcondes 19/04/2021

Um livro de contos
Por se tratar de um livro com contos, as histórias não tem muito desenvolvimento, por isso não consegui me prender à nenhum personagem.
Mas gostei de conhecer autoras novas.

A nota final foi uma média, as notas para cada conto:
- O kilt matrimonial: 3 estrelas
- O desabrochar de Rose: 3 estrelas
- O casamento está no ar: 4,5 estrelas
- A noiva de Glenlyon: 3 estrelas

ericaln90 15/07/2021

4 amores
Quando eu vi esse livro fiquei com bastante receio em ler um livro com quatro histórias diferentes e que fossem curtas (quando você acostuma com 300 páginas de uma história, você não acha que 50 serão suficientes, mas são).

As quatro histórias de passam na Escócia e cada uma tem uma mulher que se apaixona por um homem que não podia ser seu, mas o engraçado é que elas não acreditam que podem ser feliz mas se esforçam pra ser.

A história que mais gostei foi a da, não sei RSRS. Essas mulheres vão atrás do querem e mesmo lutando contra tudo e todos conseguem suas felicidades.

Maripapps 20/07/2021

Bom mas nada demais, particularmente a primeira história eu achei ruim.
As outras são boas. Ok......

Lia 09/08/2021

Um amor
Contos maravilhosos! Escritoras super talentosas e super indico pra quem curte histórias nas terras altas.

Ana Magiero 12/08/2021

Lido: 13/60 ? romance de época + Escócia + Julia Quinn = prato cheio. Vocês sabem que a @juliaquinnauthor é minha queridinha em romances de época, né, mas não é só pelos Bridgertons, não e sim pelo fato de escrever histórias fofas, surpreendentes, engraçadas. Nesta coletânea com quatro contos temos um vislumbre da Escócia ~e preciso dizer que depois dessa QUERO MUITO conhecer~ com casais apaixonantes, engraçadas, surpreentes e emocionantes. Confesso que o sequestro em uma história me fez ficar: "What?" hahaha aquele livro leve e que, em determinados momentos, ajuda numa ressaca literária.

#nowreading #books #livros #bookshelf #quotesdaanis #resenhasaninha #romancedeépoca #bookaholic #leiturasdomêsdaana #JuliaQuinn #editoraarqueiro

Bloom Serpent 23/09/2021

Esses contos sempre acabam com minha pessoa. Encantada por Angus e Lachlan ????
Minha Julia sempre arrasando também

Cat 29/10/2021

As quatro histórias são bem rápidas e ótimas para quem quer ler algo leve. Eu não gostei da primeira história então ao fazer uma média diria que ela é o principal motivo da queda na nota, as outras são legais mas as vezes senti que algumas coisas ficaram jogadas.

O que vou falar agora não é uma crítica contra este livro ou outros do tipo diretamente, só uma opinião (até porque eu gosto de ler eles): esses livros de época não tem nada ?época?, eu sei que eles são escritos no século XXI e portanto não seriam totalmente fiéis, mas as vezes gostaria que eles fossem mais parecidos ao século XVIII e XIX

roberta | @robertabooks 11/10/2022

1° conto, da Christina Dodd: totalmente esquecível. Já nem sei mais o que aconteceu na história de tão chato que achei.

2° conto, da Stephanie Laurens: adorei. Amigos de infância que, depois de anos separados, se reencontram e se percebem apaixonados. Dinâmica muito boa do casal, leria mais sobre eles.

3° conto, da Julia quinn: fraco. Engraçado em vários pontos, porém tudo muito romantizado; não há suspensão de realidade que me faça me apegar a essa história.

4° conto, Karen Ranney: amei! Queria mais sobre a história, o casal, a confusão, a química deles, saber mais sobre os personagens secundários, mais, eu quero mais disso aqui.

No geral, o livro foi ? 3,5/5, mas ?3 é só para o último conto, que valeu o livro todo.

Kelly Floriani 29/10/2021

O livro apresenta 4 histórias na Escócia e sobre tradições escocesas, mas, como acontece nesse tipo de livro, ele não se aprofunda tanto em nenhuma delas. A primeira eu achei mais fraca mas as outras me cativaram mais.

Diane 30/11/2021

Um bom passatempo
A Escócia é uma terra de lendas ancestrais, belezas selvagens e com o poder de despertar o romance. Quatro grandes autoras dos romances de época se reúnem nesta coletânea e apresentam histórias de amor protagonizadas por jovens que buscam o amor nestas terras repletas de paixão.

O Kilt Matrimonial de Christina Dodd, narra a saga de Andra, uma jovem escocesa, e Hadden, um inglês irresistível , que já havia sido seu amante a tempos atrás. Quando seu clã atinge o fundo do poço, ela tenta recuperar o famoso kilt matrimonial, em busca de um casamento próspero. Ela só não contava que Hadden ainda estava totalmente disposto a ficar com ela, e tenta resistir aos encantos dele.

"Não sei se amá-la é uma atitude nobre, visto que não tenho escolha, mas certamente é desafiador."

Apesar da trama promissora, o conto de Christina Dodd não me conquistou. Não houve um bom desenvolvimento do romance, só uma ciranda com a Andra querendo evitar o Hadden - mesmo gostando dele - e ele tentando provar a todo momento que era a pessoa certa para ela, seduzindo-a. A trama do kilt poderia ter sido melhor explorada, o jogo de sedução dos protagonistas não é legal e eles não tem carisma algum. Por ser o primeiro conto do livro, já desanima o rendimento da leitura.

O Desabrochar de Rose, de Stephanie Laurens, apresenta a história de Duncan, um cavalheiro escocês que ao retornar para casa, descobre que Rose, sua irritante amiga de infância se transformou em uma bela mulher. Ele percebe então que ela sempre teve um lugar especial em sua vida e vai fazer de tudo para conquistá-la antes que ela se case com o homem errado.

"E naquele momento infinito, Duncan por fim compreendeu tudo o que Rose significava para ele. Ela era terror e deleite, irritação e gratificação - um espinho fincado em sua carne que havia desabrochado e se transformado em uma rosa. Sua rosa."

Gostei um pouco mais desse conto, Rose e Duncan é um casal com química, mas tenho muitas ressalvas. Primeiro que poderia ter sido melhor desenvolvida essa trama, por se tratar de um conto, achei que muita coisa incluída na história foi desnecessária, deixando o final muito corrido, com um desfecho sem graça.

O Casamento Está no Ar, de Julia Quinn, conta a história de Margaret, uma adorável jovem inglesa que chega na Escócia em busca de seu irmão e acaba numa trama de casamento de faz de conta com Angus, um escocês atraente que está em busca da irmã caçula. Os mesmos objetivos acabam unindo esse casal improvável.

"Angus se sentiu tomado por um antigo pavor masculino - como se algo em seu corpo soubesse o que sua mente se recusava a considerar -, o de que ela pudesse ser a mulher de sua vida."

As histórias da Julia Quinn são leves, divertidas e gostosas de acompanhar, e não foi diferente com este conto, apesar das ressalvas. Temos um casal cão e gato com diálogos espirituosos, mas na metade da trama eu já estava cansada deles. Sou acostumada com romances de época e sei que o amor entre os casais acontece repentinamente em sua maioria, mas no caso de Angus e Margaret não me convenceu esse amor à primeira vista. E o “por Jesus, por todo uísque e por Robert de Bruce” dito constantemente me irritou demais!

A Noiva de Glenlyon, de Karen Ranney, apresenta Lachlan e Janet e a lenda escocesa que diz que o chefe do clã deve se casar com uma mulher que ele não conhece. Lachlan pensa estar prometido a uma inglesa e acaba se apaixonando por ela, mas logo irá descobrir que Janet é apenas a criada de sua verdadeira noiva.

"Ela parecia tão feliz parada ali com um sorriso no rosto, como se ele tivesse lhe dado a lua e todas as estrelas."

O conto de Karen Ranney é lento, mas apresenta o casal mais adorável do livro. O modo como eles vão descobrindo o amor juntos, apesar da barreira que os separa. A Harriet é a vilã que dá tempero na história, que se assemelha muito ao conto de Cinderela.

O livro é um bom passatempo, com contos distintos de autoras com estilos distintos, mas que se complementam ao apresentar o melhor da Escócia.

Manu 14/10/2022

Adorável
Que leitura rápida e gostosa, fica aquele gostinho de queria mais...me encantei com o último conto! Meu preferido até o momento...amei!

@cakecyrusz 16/12/2021

Muito fofo!!
São contos muito bem escritos ambientados na Escócia e fiquei apaixonada por todos eles. Meu favorito foi o último, queria ler um livro de 300 páginas só sobre ele.

Célia 25/12/2021

É bem mais ou menos
Acho q nenhuma das histórias me cativou realmente. Talvez a primeira da Cristina Dodd, O Kilt Matrimonial, e da Julia Quinn, O Casamento Está no Ar, sejam os melhorzinhos. Desses contos de várias autoras, esse é de longe o mais chatinho de ler.