Quatro amores na Escócia

Quatro amores na Escócia Julia Quinn...

Resenhas -

Jessica1248 15/06/2021

Resenha: Quatro amores na Escócia
? Quatro amores na Escócia é um conjunto de novelas de época. O livro é composto por quatro histórias, cada qual escrita por uma autora. As histórias são independentes, mais as mesmas tem como cenário as lendárias terras altas da Escócia e cada uma traz um casal diferente e interessante.

? Em O Kilt Matrimonial, escrito por Christina Dodd, vamos conhecer Hadden Fairchild, um jovem estudioso que está nas terras altas para pesquisar sobre as tradições escocesas e registra-las. Ele vai contar com a ajuda de Lady Valéry, ele parte para o castelo MacNathan mais uma vez para descobrir mais sobre o famoso Kilt matrimonial do clã MacNathan. O mesmo já esteve lá a uns dois meses e voltou de mãos vazias. Agora mais uma vida vez vai ter que lidar com a jovem Andra! E o mais difícil de tudo, será resistir a ela.

? Já em O desabrochar de Rose, de Stephanie Laurens, vamos encontrar a história de Rose Millicent Mackenzie-Craddok e Ducan Roderick Macintyre, terceiro conde de Strathyre. Os dois se conheceram desde crianças e o passatempo preferido de Rose sempre foi importunar Ducan...
Anos se passaram e agora os dois já estão adultos. Ela, única filha de pais muitos ricos e herdeira de uma grande fortuna. Ele, conde de Strathyre, precisa providenciar um herdeiro.
Os dois precisam se casar e seus pretendentes passarão o verão com eles em Ballynashields. Mas o reencontro de Rose e Ducan pode ser capaz de mudar tudo, e atrapalhar os planos deles.

? Já em O casamento está no ar, da autora Júlia Quinn, vamos conhecer Margaret Pennypacker, uma jovem inglesa que vai encarar uma viagem perigosa para a Escócia para ir atrás do irmão mais novo, que decidiu fugir para se casar. Os obstáculos da viagem acabam deixando Margaret sem nenhum dinheiro e a mercê de pessoas sem nenhum escrúpulo. Mais para a sua total sorte, ela encontra Angus Greene, um homem que está em busca da própria irmã. Comovido com a situação de Margaret e sendo um cavalheiro, ele decide ajudá-la e ambos juntam forças na busca pelos seus irmãos.

? Por fim, em A noiva de Glenyon, da autora Karen Ranney, temos a história de Lachlan Sinclair - chefe do clã Sinclair e o último da sua linhagem. Uma profecia diz que ele tem que se casar com a herdeira dos Campbells, uma família inimiga dos Sinclair desde muitos anos atrás. Somente essa união será capaz de trazer a fortuna ao castelo de Glenyon. Lachlan sequer conhece a mulher que será sua esposa e decide se aventurar pela fronteira que que divide as terras inglesas das escocesas para da uma olhada na moça. E o que ele encontra ao chegar lá é o amor verdadeiro. Mas talvez não aquele que ele imaginava.

| Minhas Impressões |

? As quatros histórias desse livro são independentes e cada uma delas é bem desenvolvida, mesmo tendo poucos capítulos cada uma. As tramas se desenrolam no tempo certo, não fica nada atropelado ou alguma ponta solta. Mesmo sendo narrativas curtas, tudo fica bem completo e direto.

? Apesar de ter gostado do livro todo, as minhas histórias favoritas foram O casamento está no ar e a Noiva de Glenyon. A que eu menos me envolvi foi O Kilt matrimonial.

? Uma coisa que eu fiz e que venho fazendo já a um tempinho é ir intercalando a leitura desse livro com outros livros, a cada história que eu lia eu pegava um livro e dava continuidade a leitura dele também, assim pude aproveitar um pouco mais das histórias.

? De um modo geral as quatro histórias são envolventes, com personagens interessantes. A escrita das quatro autoras é maravilhosa, com um vocabulário simples e um ritmo confortável. É uma maneira diferente de conhecer o trabalho das quatro autoras, sem precisar se comprometer com uma obra grande ou até mesmo uma série inteira.

? Pra quem é fã de romance de época, Quatro amores na Escócia é uma dica maravilhosa.

Adriana.Ferraz 10/05/2022

Quatro Amores na Escócia
Quatro autoras e quatro histórias de amor que se passa na Escócia.
São histórias curtas mas bem envolventes. Bom.

Carol 26/11/2021

Quatro contos
Gostei muito das narrativas. Confesso que os contos "Desabrochar de Rose" e o "Casamento está no Ar" chamaram muito a minha atenção. Se tivessem mais páginas, eu agradeceria muitíssimo rsrs

Thaliame 21/02/2021

Nossa, eu gostei muito, amo livros ambientados na Escócia. De todos os contos o que eu menos gostei foi o primeiro. O da Júlia Quinn me deixou completamente maluca, quero ler mais histórias parecidas com essa.

Leninha Sempre Romântica 22/02/2021

Como o título já diz temos aqui quatro histórias que se passam na Escócia, um cenário para lá de prazeroso de se conhecer. Quatro contos super fáceis de ler, bem clichês, sem muitos arroubos e com finais condizentes e bem agradáveis. Como foi envolvente me deixar levar nesses romances proibidos, passado em castelos escoceses, num frenesi repleto de paixões, mulheres fortes e homens que nos fazem suspirar. Quatro autoras maravilhosas que se uniram para nos brindar com um livro que nos faz viajar para um universo único.

Falando um pouco sobre cada conto...

Em O Kilt Matrimonial, de Christina Dodd temos a história de Hadden e Andra. Ela uma mulher que luta a todo o custo manter seu castelo de pé enquanto tenta resistir aos encantos de um fascinante lorde inglês. Eles já tiverem um passado em comum, mas só agora irão colocar os pontos nos “is”. Um amor deliciosamente envolvente que vale muito conhecer. Eu, particularmente amei a maneira como a autora desenrolou a trama.

Em O desabrochar de Rose, de Stephanie Laurens temos a história de amor e ódio entre Ducan e Rose, um casal improvável mas que ferve quando estão juntos. Uma história contada entre guerras de clãs, que adoro, e que resulta num amor cheio de altos e baixos e que faz o sangue de quem lê ferver. Foi o meu conto preferido por ter mais profundidade. Difícil não se envolver.

Em O casamento está no ar, de Julia Quinn temos a história de Margaret e Angus, dois personagens com personalidades fortes que vivem às turras, mas que por força do destino se encontram e nos brindam com uma história envolvente, bem característica da escrita de Julia Quinn. Dois personagens que estão em busca de evitar transtornos a seus parentes, mas que não conseguem evitar que a força da paixão cresça entre eles. Amei, como sempre a autora não desaponta.

Em A noiva de Glenlyon, de Karen Ranney temos a história de Juliet e Lachlan. Um mocinha no estilo gata borralheira, que cansada de ser mal tratada vai em busca de aventuras, ela só não contava perder seu coração para o saqueador Lachlan Sinclair. Uma lenda que une dois personagens encantadores que faz nosso coração bater mais forte. Não tem como não torcer por um casal tão apaixonante. Palmas para Karen Ranney que acertou na mão e entrou para o rol das minhas queridinhas.

Para concluir, só tenho elogios para esse livro, contos leves, de fácil leitura, com autoras muito bem selecionadas e que nos faz amar suas histórias, cada uma com um toque especial. Apesar de ter meu conto preferido, dou nota máxima para os outros três. Recomendo a leitura!

site: http://www.sempreromantica.com.br/2021/02/quatro-amores-na-escocia-julia-quinn.html

Talita 25/02/2021

De dar sono...
Sempre fui fã da Julia Quinn, então estava esperando um livro com contos fofos para aquecer o coração....ainda mais tendo como cenário as Terras Altas ... Mas o q eu tive, foi um livro com 4 histórias chatas, diria até bem bobas, o q ainda salvou um pouco o livro foi o 2° Conto (O Desabrochar de Rose), mas os outros foi pura decepção. :/

Anne 25/06/2021

Tha gaol agam ort
Eu adoro o toque de mistério e história escocesa. Antes de ler vi algumas resenhas falando que o primeiro conto era ruim, porém, eu não achei. Tudo bem que comparado aos outros, ele não é o melhor, mas não é ruim. Achei um livro muito bom, e é impressionante que mesmo sendo pequenos contos, eu queria mais, e ainda assim, achei os personagens super aprofundados e as histórias bem escritas. O da Rosé e o da Janet foi alguns dos meus preferidos. Pois o sentimentos de pertencimento delas aqueceu meu coração, e a saudade da Janet também! E a personalidade delas eram diferentes de qualquer uma que já encontrei, tanto que tentei achar livro das autoras que escreveram por saudade a escrita delas! Acho um livro válido, rápido de ler e foi o melhor romance de época que li esse ano.

Spoiler????????

Primeiro conto: "Mas de que adiantavam o charme, a boa aparência e a habilidade, se a mulher que desejava não tinha tempo para ser seduzida?"

Segundo conto: "Ela tinha mais chances de conseguir deter a lua em sua órbita do que de controlar a paixão que ele despertava nela."

Terceiro conto: "? Apenas um beijo? ? perguntou ela.
? Entre nós, jamais será apenas um beijo."

Quarto conto (meu preferido): "Voltar a ser assim era o que mais desejava. Dançar no meio do campo, ver o sol nascer nas Terras Altas. Ouvir o som do gaélico, sentir o cheiro acre da fumaça da turfa. Aquilo, sim, era ser indomada."
"Sonho com o passado ? falou ela. Sua voz parecia suave como um sussurro, porém, se ela tivesse sussurrado, ele não teria conseguido ouvir devido ao barulho da cascata. ? Sonho com a Escócia."
"Ela o abraçou e o amou mais uma vez, sem sentir timidez ou arrependimento algum por seus atos. Ele era, afinal de contas, seu amado."
Kani 25/06/2021minha estante
Esse livro é tão gostosinho

Anne 27/06/2021minha estante
Sim kani, amo demais. Entrou para uns dos favoritos??

davilavasc 04/03/2022

Ótimo livro de descanso
Ganhei esse livro de aniversário e adorei! Amo romance de época.

Esse livro é dividido em 4 contos, cada um de uma autora diferente.
Particularmente só conhecida a Júlia Quinn, gostei do estilo de escrita das outras 3 e vou procurar depois mais livros delas.

Sobre os contos, o primeiro é suuuuuuper hot
Os demais, ?normais? para romance de época.
Todos bem escritos e da vontade de ler bem mais das histórias contadas

Katarina Rocha 25/03/2021

O que dizer desses contos?
Lindos, histórias marcantes, que certamente seriam livros inteiros prefeitos....
Julia Quinn sempre diva em tudo o que escreve?

Mari.Ferrera 13/03/2022

Um amorzinho
Eu sendo iludida por esses contos maravilhosos. Eu amoooo.
Admiro demais essas autoras, sério não tem como. Agora quero conhecer a Escócia.
Um livro surpreendente que trouxe contos falando muiiitoooo das tradições escocesas, levando o leitor a querer conhecer mais sobre esse lugar encantado, cheio de histórias.

Jessyka.Stelzner 10/04/2021

O livro que é um gatilho para quem tá de quarentena
O livro é dividido em 4 contos, todos com o tema de romances na Escócia do século IX -depois da Nora Roberts e Outlander tenho uma quedinha Terras Altas, o que me fez ler com mais prazer- gostei especialmente dos dois últimos contos pela estória mais original mas todos eles tem uma temática de amor idílico e erótico. Leitura leve e fácil para os dias difíceis que estamos enfrentando.

Mandy 14/04/2021

Um livro gostosinho
Geralmente não sou o tipo de livro de contos, gosto de livros e séries longas. Mas falou em romance de época, é comigo mesmo.
Muito bom o livro.
Demorei um pouco pra terminar, mas foi culpa da DPL de outro livro.
Todos os contos foram ótimos, e deixaram um gostinho de quero mais.

Luana 03/05/2022

Escócia já quero conhecer
Cada história um amor novo!

É incrível como cada escritora tem seu estilo e é nítido na hora da leitura! Você é transportada para Escócia mesmo nunca conhecendo! Vale a leitura

Erika.Karollyne 28/04/2021

Confesso não ter tanto apreso em livros que existam vários contos com várias autoras diferentes!
Tenho uma certa resistência justamente por isso por ler um enredo de montanha russa ?
Mais de 4 contos 2 deles são maravilhosos!