Quatro amores na Escócia

Quatro amores na Escócia Julia Quinn...

Resenhas -

davilavasc 04/03/2022

Ótimo livro de descanso
Ganhei esse livro de aniversário e adorei! Amo romance de época.

Esse livro é dividido em 4 contos, cada um de uma autora diferente.
Particularmente só conhecida a Júlia Quinn, gostei do estilo de escrita das outras 3 e vou procurar depois mais livros delas.

Sobre os contos, o primeiro é suuuuuuper hot
Os demais, ?normais? para romance de época.
Todos bem escritos e da vontade de ler bem mais das histórias contadas

Ella 03/03/2022

Sobre...
Primeiro que não está em ordem conforme descrita na capa dos "contos", oq me irritou.
Sobre os casais:
1- Fiquei confusa no começo e me peguei pensando, "e o final? Cadê?". Nem um finalzinho teve...
2- Mais interessante e desenvolvido que o primeiro, apesar de ser pequeno eu amei. Preciso ler mais coisas dessa autora;
3- O que foi esse conto? Eu amei, tipo, A-M-E-I ler esse conto. Eu nunca ri tanto em um conto, sem falar a sensação que passa. E sobre a intensidade, cara eles se encontram em um dia, se casam no outro e com um pouco mais de 24 hrs já fazem juras de amor e acreditam em um herdeiro(a) gerado na primeira noite kkkk;
4-E esse último casal? Eu amei o enredo, sem falar que foi bem desenvolvido...

Simplesmente, amei esse livro

Ana Karina 23/02/2022

Quatro amores na Escócia
Foram leituras bem gostosinhas de acompanhar, o primeiro conto foi o que eu menos gostei os outros foram bem legais de acompanhar, o segundo conto e o último gostaria que tivessem livros próprios para as autoras poderem trabalhar melhor nas histórias, foram os que mais gostei.

Gostei também de conhecer a escritas de autoras novas, pois essas autoras que escreveram com a Julia Quinn não conhecia e gostei bastante. Recomendo!

Renata.Rodrigues 22/02/2022

Gostosinho de ler
Histórias gostosas e leves para ler, leitura rápida...

Algumas confusas, mas nada que atrapalhe a leitura!
Júlia Quinn sempre maravilhosa.

Patti Spissoto 19/02/2022

Bem gostosinho...
O livro é legal. Gostei mais dos 3 últimos contos. Que pra mim daria pra virar até livro. Com mais detalhes...

cipolaris 11/02/2022

Como são quatro contos vou falar sobre cada um.

Começando pelo primeiro, O Kilt Matrimonial, não me apeguei muito a história, mas adorei a escrita dessa autora, esperava uma coisa pela resenha mas recebi outra coisa. Não chega a ser decepcionante porque a história compensa e é bem divertido e rápido de ler.

O segundo, O Desabrochar de Rose, esse sem sombra de dúvidas é meu preferido. Poderiam muito bem fazer um livrinho inteiro com a história do Duncan e da Rose que eu leria com muito gosto. Eu adorei em como as coisas aconteceram na história, por ser contos breves eu achei que teve um desenvolvimento muito bom.

O terceiro, O Casamento está no Ar, um pouco de romance, um pouco de comedia. Te garanto que é impossível não se apaixonar pelos protagonistas desse conto. Amo o trabalho da Julia e nesse conto não foi diferente. por mais que não seja o meu favorito entre os contos, Margaret e Angus têm um lugarzinho especial no meu coração.

e por último mas não menos importante, A Noiva de Glenlyon , de Karen Ranney, confesso que plots como esse costumam me deixar agoniada para que a verdade sobre a identidade do personagem seja logo revelada, mas não nego que eu amei a história, sem contar que os personagens são cativantes.

Julia.Laura 05/02/2022

Surpreendente
Muito bom mesmo, me apaixonei pelas quatros autoras e suas histórias, a cada conto que eu mudava era um mundo totalmente novo e encantador

myly 31/01/2022

gostei
Gostei bastante dos livros e das histórias contadas por eles, cada casal foi bem escrito, mesmo sendo histórias rápidas.

Roberta.Lubenow 26/01/2022

Quatro amores na Escocia
Reúne quatro contos, que se passam na Escocia.
Em O kilt matrimonial de Christina Dodd, Hadden, é um historiador inglês que vai para a Escocia para retratar histórias escosesas, lá conhece Andra, uma mulher teimosa que não tem medo de entregar totalmente sua alma e seu coração por mágoas passadas.
Em o desabrochar de Rose de Stephanie Laurens, conhecemos Rose e Duncan que se conhecem desde pequenos e passaram grande parte dos verões juntos, mas acabaram ficando 12 anos sem se verem, quando se reencontram percebem que além da aparência os sentimentos também mudaram.
Em o casamento está no ar de Júlia Quinn , Margaret vai até a Escocia atrás de seu irmão a fim de evitar que ele se case com uma das suas horríveis pretendentes, acaba sendo salva por Angus que estava atrás de sua irmã.
Em a noiva de Glenlyon de Karen Ranney, Janet resolve dar uma volta durante a noite e acaba encontrando um homem misterioso escondido na penumbra, os dois se vêem fascinados um pelo outro.
Sinceramente eu gostei mais dos dois últimos contos, Me mantiveram mais entretida e me fizeram rir muito quando Angus e Margaret fingiram serem casados e quando Janet e Lachlan tentaram roubar uma vaca.

Fabi | @ps.leitura 24/01/2022

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
Diversão e paixão: essas são as duas palavras que descrevem os contos da Julia Quinn, Stephanie Laurens, Christina Dodd e Karen Ranney, publicado pela Editora Arqueiro. Mas será que eu me senti dessa forma com essa obra?

São 4 romances de época. 4 personagens diferentes. 4 histórias, cada uma com a sua particularidade.

Na história da Julia Quinn, ela apresenta uma dama inglesa que se vê em um casamento de faz de conta com um escocês atraente e sedutor e, de repente, descobre que o desejo que sente pelo seu noivo de mentira está se tornando algo real.

No conto da Stephanie Laurens, conhecemos um cavalheiro rico que constata, após anos sem vê-la, que a sua maior inimiga da infância se transformou em uma linda mulher. E ele precisa conquista-la antes dela se casar com o homem errado.

Christina Dodd narra uma jovem escocesa encantadora que é sequestrada por um inglês arrogante, porém, irresistível. E a jovem tenta não se apaixonar por seu captor.

Por fim, no conto de Karen Ranney, ela escreve sobre uma lenda escocesa que diz que o chefe do clã deve se casar com uma mulher que ele não conhece, mas só o amor verdadeiro que poderá mostrar ao sensual Laird de Sinclair quem é a noive que o destino lhe reservou.

Eu não sei nem por onde começar essa resenha. Sempre fui uma pessoa que tento ler romance de época e até gosto, mas não é meu subgênero favorito. Quando soube dessa obra e vi que tinha a escrita da Julia Quinn, me interessei, afinal, adorei me aventurar pelos Bridgertons e “uma dama fora do padrão”, mas o interesse foi esvaindo aos poucos.

Quando iniciei a leitura, não consegui me apegar a nada. O primeiro conto não me trouxe nenhuma emoção e desse ponto em diante, não consegui me conectar com nenhum outro, mesmo quando cheguei no da Julia Quinn.

Sei que contos são rápidos e os acontecimentos não são aprofundados, mas senti que durante a narrativa, faltaram alguns pontos para deixar a história mais envolvente, mais cativante, sabe? Senti que as autoras poderiam ter explorado, mesmo que de uma forma sútil, mais das personagens. Poderia ter colocado alguns elementos para deixar a história mais marcante.

Infelizmente, Quatro Amores na Escócia foi minha primeira decepção de 2022. Não vou dizer que você não deve ler porque eu não gostei. Acho que se tem vontade, deve dar uma chance e tirar a sua própria conclusão, mas minha dica é: leia sem expectativa.

site: https://www.psamoleitura.com/2022/01/resenha-quatro-amores-na-escocia.html
Rose 24/01/2022minha estante
Em minha humilde opinião, o conto da Júlia foi o melhor! ?

Myle 22/01/2022

Essa leitura não me prendeu 100%, mas é um bom livro para curar uma ressaca literária. Composto por vários contos, um mais cativantes que outros, nos mostram casais fofos, todos pertencentes a uma mesma temática. Particularmente gostei muito do da Julia.

Michele.Monteiro 21/01/2022

Um amor escocês
04 autoras, 04 histórias distintas, como ambiente a Escócia, o bom dessas histórias é que são curtinhas e rápidas de serem lidas

BiografiaLiterária 21/01/2022

Fofo, divertido e romântico
É dividido em quatro contos de quatro autoras diferentes: Julia Quinn, Christina Dodd,Karen Ranney e Stephanie Laurens (os contos são independentes entre si). Decidi não falar sobre cada,e sim de todos eles em geral,pois como são curtos, eu poderia acabar soltando um spoiler e corrompendo a experiência de alguém. Mas o que posso dizer desse livro é que do começo ao fim ele é incrível, os personagens são maravilhosos e apaixonantes, e é muito bem escrito.
A única coisa que eu mudaria se pudesse era adicionar um epílogo para cada conto,pois cada um que eu terminava de ler acabava ficando com aquele gostinho de “quero mais”.
Vale muito a pena, super recomendo!