Quatro amores na Escócia

Quatro amores na Escócia Julia Quinn...

Resenhas -

Paulinha 20/01/2022

Quatro amores..
Confesso que não gostei de todos os quatro contos, mas todos tiveram momentos bem legais no decorrer da leitura, não consigo escolher um favorito haha
Uns marcaram mais do que os outros, gostei muito do conto sobre a lenda escocesa, dos personagens ficarem trancados na torre. Amei aquele em que mocinha se abala para o canto mais longe da Escócia para ir atrás do irmão e chegando lá, ele nem está la e ela acaba se casando kkkk AMEI.
Só digo...leiam!!!!

cbarbugiani 17/01/2022

Bemmmmm fraco!
Quando peguei Quatro amores na Escócia para ler, eu realmente não tinha grandes expectativas. Mesmo assim, terminei a leitura com uma grande sensação de decepção. O conto da Julia Quinn tem aquele toque de humor que eu amo nos livros dela, mas me deixou muito frustrada pela falta de desenvolvimento. De um modo geral, o livro ficou fraco, sem novidade e até sem conexão ou linguagem comum que justificasse um livro co-produzido. Julia Quinn tem livros maravilhosos ! Sou fã mesmo, mas não desse livro? que pena! E na Escocia! Decepcionada.

Gleice.Henrique 14/01/2022

Outra não resenha.
Quatro amores na Escocia é um livro com histórias belíssimas.
No início é cansativo, pois memorizar acontecimentos em poucas páginas é enfadonho. Mas o livro tem amor por todo lado.
Todas as histórias são assanhadas KKKK e aquecem o coração.
Perdi o fôlego com a última, pois proporcionou muitas revelações.
Valeu a pena essa leitura. Super indico!

Karollyne9 07/01/2022

Morno demais
Terra de lendas ancestrais e de belezas selvagens, a Escócia tem o poder de despertar o romantismo, mas dessa vez acho que ele ficou dormindo mesmo.
Dos quatro contos, dois foram terrivelmente arrastados e sem nenhum acontecimento muito emocionante ao longo da história.

O segundo conto, apesar de uma história também meio morna, ainda teve aquela pitadinha que todo mundo gosta de amigos de infância que acabam apaixonados, e o final dele foi super divertido então até compensou.

O quarto e último conto foi o único que realmente teve um plot, que apesar de ser um pouco clichê, sempre trás emoção, então realmente foi o único que instigou a curiosidade, por que por mais que já fosse previsto o que ia acontecer, dava vontade de ler mais e mais pra de fato VER acontecer. O final dele também foi bem bonitinho então eu diria que, apesar do livro no geral ter sido bem +/-, ele foi encerrado muito bem.

sarah.bianchin. 27/12/2021

Leitura obrigatória pra quem curte romance de época
São quatro contos recheados dos clichês que o leitor de romance ama: enemies to lovers, casamento de mentira, ?só tem uma cama?? Tem pra todos os gostos. A leitura foi rápida e fluida, e apesar de ser de época, não foi cansativa. Meus contos preferidos provavelmente são o primeiro e o terceiro.

Célia 25/12/2021

É bem mais ou menos
Acho q nenhuma das histórias me cativou realmente. Talvez a primeira da Cristina Dodd, O Kilt Matrimonial, e da Julia Quinn, O Casamento Está no Ar, sejam os melhorzinhos. Desses contos de várias autoras, esse é de longe o mais chatinho de ler.

Lala 23/12/2021

Sim, sim, sim! Quatro contos super fáceis e rápidos de ler, mas se fossem quatro livros únicos eu leria com maior prazer. Agora eu quero viajar para a Escócia.

babulocatelli 22/12/2021

Eu prefiro quando o livro é de uma história só, acho bem cansativo quando tem muitos contos diferentes

Duda 22/12/2021

Esperava mais
Foi o meu primeiro contato com três das quatro autoras (já tinha lido um livro da Julia Quinn) e eu não sei se foi uma experiência tão boa como a que eu esperava kkk.
Minhas justificativas são: eu sei que por se tratar de um conto as coisas tem que acontecer mais rapidinhas, mas as coisas literalmente mudavam de uma hora para outra e eu não consegui me apegar a nenhum personagem, aconteceram umas coisas que seriam bem improváveis de acontecerem na vida real e que eram muito "estranhas"... Tirando esses pontos, os contos não são tão ruins, mas não tenho certeza se indicaria esse livro para alguém :(

(Lembrando que é a minha opinião sobre o livro e você só vai saber se gostou ou não quando ler)

1:00

Marcela.Leituras 17/12/2021

Tres estrelas
Um livro com quatro contos simples confesso que comprei o livro por causa da autora Julia Quinn.
São quatro contos de diferentes autoras traz ao leitor um pouco do romance da Escócia, com algumas tradições e fatos históricos do país.
Não são romances arrebatadores, já que por serem histórias pequenas, tudo acontece, em regra, de forma rápida, sendo cada conto com enredos diferentes.
Dos quatros contos apenas dois contos realmente bons, o da Stephanie Laurens e o da Karen Ranney. O conto da Julia Quinn achei estranho e o da Christina Dodd é um tanto quanto problemático.
Recomendo para fãs de romances de epoca que querem se distrair sem muita profundidade!

@cakecyrusz 16/12/2021

Muito fofo!!
São contos muito bem escritos ambientados na Escócia e fiquei apaixonada por todos eles. Meu favorito foi o último, queria ler um livro de 300 páginas só sobre ele.

Koala 15/12/2021

4x mais ousadia!
?Ela tinha mais chances de conseguir deter a lua em sua órbita do que de controlar a paixão que ele despertava nela.? Podemos notar esse sentimento em todas as histórias. Os estilos de escrita diferem e fazem mas podem esperar muita ousadia!

Leitura divertida, recomendo!! Não leia esperando um padrão! ;)

Livros da Julie 30/11/2021

A impetuosidade e o charme escoceses dão o tom
-----
"– É tão típico de um homem ser simplista.
– É tão típico de uma mulher complicar uma situação simples."
-"É possível alguém se sentir tão feliz por uma pessoa e, ao mesmo tempo, tão triste por si mesmo?
– Apenas o espírito mais generoso é capaz disso. O restante das pessoas não sabe como ser feliz pelo outro quando os próprios sonhos se perderam."
"Era fácil prever o que homens e cavalos fariam, mas só Deus compreendia o funcionamento da mente feminina."
"Não me importa o que as pessoas dizem, sempre estoura uma guerra. Em algum lugar, algum homem idiota sentirá a necessidade de lutar com outro homem idiota"
"Pode-se tirar um escocês da Escócia, mas nunca a Escócia do escocês."
-----
Quatro amores na Escócia é o quinto livro do projeto de leitura coletiva em ordem cronológica das obras de Julia Quinn (#LCJuliaQuinn #LCPeculiaresLivros), promovido pela @peculiareslivros. Trata-se de um livro que reúne quatro histórias românticas situadas na Escócia, cada uma escrita por uma autora.

No conto O kilt matrimonial, de Christina Dodd, as pesquisas do inglês Hadden Fairchild sobre as tradições escocesas o levam ao Castelo MacNachtan. Mas a descendente desse clã escocês, Andra, é uma antiga conhecida e Hadden não parece muito animado de voltar a vê-la. Seria apenas impressão?

Em O Desabrochar de Rose, de Stephanie Laurens, vemos que Duncan Macintyre e Rose Mackenzie-Craddock costumavam passar os verões juntos quando jovens e Rose vivia atormentando Duncan, que a considerava uma pedra em seu sapato. Duncan só não esperava reencontrar Rose após 12 anos e perceber que ela havia se tornado uma bela mulher.

Já em O casamento está no ar, de Julia Quinn, descobrimos que Margaret Pennypacker viajou para a Escócia atrás do irmão Edward, que havia deixado um bilhete dizendo que estava fugindo para se casar. Angus Greene também estava na região em busca de sua irmã Anne, que havia fugido de casa. Seria uma grande coincidência? Queria o destino que os irmãos mais velhos se encontrassem?

Por fim, em A noiva de Glenlyon, de Karen Ranney, um profeta apregoa que o futuro dos Sinclairs depende do casamento de Lachlan, chefe do clã, com a desconhecida filha dos Campbells, uma família rival inglesa de longa data. Essa lenda, no entanto, se revelará uma benção ao invés de uma maldição, quando Lachlan finalmente entender o que a Providência reserva para ele.

Não é fácil construir e desenvolver uma grande história de amor e paixão, com todos os costumeiros elementos de humor, raiva e conflitos internos, no limite de páginas de um conto. É possível perceber, portanto, que as autoras alcançam diferentes resultados com seus textos.

Enquanto Christina Dodd chama a atenção com protagonistas determinados e de personalidade forte, uma trama insólita e cenas ardentes, Karen Ranney explora a fantasia romântica nascida de um grande mal-entendido e a confusão subsequente em um conto mais terno e intimista, regado a ensinamentos sobre a fabricação artesanal do uísque.

Stephanie Laurens sobressai com um arco narrativo mais consistente, o que nos deixa bastante envolvidos no enredo e na torcida pelo casal. A autora trata do conhecimento mútuo trazido por longos anos de convivência e da admiração que um personagem sente pelo outro, o que configura base consistente para o surgimento do desejo e é sempre um forte indicativo de um relacionamento duradouro.

Julia Quinn, como de costume, desperta o interesse e a curiosidade já na primeira página. Desde o início ela atrai o leitor com protagonistas intensos e divertidos e uma trama instigante, cuja chama se mantém acesa durante a leitura. O conto traz todas as marcas registradas da autora: os diálogos ágeis, as respostas espirituosas, o jogo de gato e rato entre o casal e a forma de estabelecer uma química e uma intimidade crescente, além de protagonistas decididos, responsáveis e de bom caráter.

site: https://www.instagram.com/p/CWqf10HrNnU/

Diane 30/11/2021

Um bom passatempo
A Escócia é uma terra de lendas ancestrais, belezas selvagens e com o poder de despertar o romance. Quatro grandes autoras dos romances de época se reúnem nesta coletânea e apresentam histórias de amor protagonizadas por jovens que buscam o amor nestas terras repletas de paixão.

O Kilt Matrimonial de Christina Dodd, narra a saga de Andra, uma jovem escocesa, e Hadden, um inglês irresistível , que já havia sido seu amante a tempos atrás. Quando seu clã atinge o fundo do poço, ela tenta recuperar o famoso kilt matrimonial, em busca de um casamento próspero. Ela só não contava que Hadden ainda estava totalmente disposto a ficar com ela, e tenta resistir aos encantos dele.

"Não sei se amá-la é uma atitude nobre, visto que não tenho escolha, mas certamente é desafiador."

Apesar da trama promissora, o conto de Christina Dodd não me conquistou. Não houve um bom desenvolvimento do romance, só uma ciranda com a Andra querendo evitar o Hadden - mesmo gostando dele - e ele tentando provar a todo momento que era a pessoa certa para ela, seduzindo-a. A trama do kilt poderia ter sido melhor explorada, o jogo de sedução dos protagonistas não é legal e eles não tem carisma algum. Por ser o primeiro conto do livro, já desanima o rendimento da leitura.

O Desabrochar de Rose, de Stephanie Laurens, apresenta a história de Duncan, um cavalheiro escocês que ao retornar para casa, descobre que Rose, sua irritante amiga de infância se transformou em uma bela mulher. Ele percebe então que ela sempre teve um lugar especial em sua vida e vai fazer de tudo para conquistá-la antes que ela se case com o homem errado.

"E naquele momento infinito, Duncan por fim compreendeu tudo o que Rose significava para ele. Ela era terror e deleite, irritação e gratificação - um espinho fincado em sua carne que havia desabrochado e se transformado em uma rosa. Sua rosa."

Gostei um pouco mais desse conto, Rose e Duncan é um casal com química, mas tenho muitas ressalvas. Primeiro que poderia ter sido melhor desenvolvida essa trama, por se tratar de um conto, achei que muita coisa incluída na história foi desnecessária, deixando o final muito corrido, com um desfecho sem graça.

O Casamento Está no Ar, de Julia Quinn, conta a história de Margaret, uma adorável jovem inglesa que chega na Escócia em busca de seu irmão e acaba numa trama de casamento de faz de conta com Angus, um escocês atraente que está em busca da irmã caçula. Os mesmos objetivos acabam unindo esse casal improvável.

"Angus se sentiu tomado por um antigo pavor masculino - como se algo em seu corpo soubesse o que sua mente se recusava a considerar -, o de que ela pudesse ser a mulher de sua vida."

As histórias da Julia Quinn são leves, divertidas e gostosas de acompanhar, e não foi diferente com este conto, apesar das ressalvas. Temos um casal cão e gato com diálogos espirituosos, mas na metade da trama eu já estava cansada deles. Sou acostumada com romances de época e sei que o amor entre os casais acontece repentinamente em sua maioria, mas no caso de Angus e Margaret não me convenceu esse amor à primeira vista. E o “por Jesus, por todo uísque e por Robert de Bruce” dito constantemente me irritou demais!

A Noiva de Glenlyon, de Karen Ranney, apresenta Lachlan e Janet e a lenda escocesa que diz que o chefe do clã deve se casar com uma mulher que ele não conhece. Lachlan pensa estar prometido a uma inglesa e acaba se apaixonando por ela, mas logo irá descobrir que Janet é apenas a criada de sua verdadeira noiva.

"Ela parecia tão feliz parada ali com um sorriso no rosto, como se ele tivesse lhe dado a lua e todas as estrelas."

O conto de Karen Ranney é lento, mas apresenta o casal mais adorável do livro. O modo como eles vão descobrindo o amor juntos, apesar da barreira que os separa. A Harriet é a vilã que dá tempero na história, que se assemelha muito ao conto de Cinderela.

O livro é um bom passatempo, com contos distintos de autoras com estilos distintos, mas que se complementam ao apresentar o melhor da Escócia.

Carol 26/11/2021

Quatro contos
Gostei muito das narrativas. Confesso que os contos "Desabrochar de Rose" e o "Casamento está no Ar" chamaram muito a minha atenção. Se tivessem mais páginas, eu agradeceria muitíssimo rsrs