Custe O Que Custar

Custe O Que Custar Harlan Coben

Resenhas - Custe O Que Custar

mberquoo 25/01/2021

Sem palavras
Se você está aqui você provavelmente já leu a sinopse do livro. Esqueça! A sinopse pra mim é péssima e não atrai o leitor (tanto que não me atraiu, é só li pq imaginei que vindo do Harlan não tinha erro). O livro é muito mais que isso.

A trama completamente envolvente, Simon (o protagonista) é simplesmente incrível! Além disso, a narrativa comum de Harlan (de intercalar mais de uma história, que no final se relacionam direta ou indiretamente) nos deixa ainda mais curiosos, não é a toa que o autor é conhecido como ?Mestre das noites em claro?.

Como esperado o final é maravilhoso, e o livro como um todo é construído com um humor ácido, reflexões sobre a vida familiar é um mistério literalmente de arrancar os cabelos do leitor até que ele acabe de ler.

Tentei não ser muito específica para não estragar a experiência de ninguém! Já quero uma série da Netflix baseada nesse livros.

Jacque Mayer 22/01/2021

Bom, mas já fui mais surpreendida
Harlan Coben nunca me decepciona. Minha leitura exterior quase me deixou em uma ressaca literária (foi mais arrastada do que imaginei que seria). Li esse livro para me motivar novamente ao hábito da leitura. Funcionou!
A história é muito boa, com várias pitadas clássicas do autor. Mas talvez porque eu já tenha lido muito de sua obra, não fui tão surpreendida dessa vez. O final teve as tradicionais reviravoltas, e a leitura flui muito! E no geral, amei o livro. Mas já fiquei mais boquiaberta com livros anteriores dele.

Wania Cris 19/01/2021

Mozão sempre vale a leitura...
Último lançamento de Mozão no Brasil, ganhei o livro em duas edições, a portuguesa e a nacional. Tava quietinha esperando a expectativa baixar pra não atrapalhar a experiência, mas é difícil não esperar o melhor de Harlan... não foi o melhor, mas um muito bom!

Nesse livro Simon, um pai novaiorquino, é assolado pela dor de ver sua filha primogênita entregue às drogas e às todas as mazelas que as acompanha. A jovem está vivendo nas ruas, na companhia de pessoas maléficas à ela e, por mais decepcionado que Simon esteja, não consegue desistir da filha. Por isso, corre à sua procura no parque próximo de casa, deixando-a assustada, arredia e desaparecida...

Os livros de Mozão podem não ser inovadores, mas, certamente são instigadores, a fama de Mestre das Noites em claro não foi comprada, foi conquistadas. Por motivos alheios à minha vontade acabei demorando mais tempo para terminar a leitura e esse hiato pode ter comprometido a minha avaliação final.

Não é dos melhores do autor (Não Conte a Ninguém, Cilada e Desaparecido Para Sempre ainda ocupam a marca), mas, não deixa de ser uma experiência sublime ser conduzida por um mestre das palavras e do sarcasmo. A trama é ágil, assustadora, mirabolante, instigante. O desfecho não foi o mais inusitado possível, mas, causa o devido impacto.

O ruim de ter lido o livro é que agora tenho que esperar a boa vontade da Dona Arqueiro em lançar outras obras... triste isso.

Hebert 19/01/2021

Harlan Coben nunca decepciona!

Uma história muito bem construída, com excelentes viradas de mesa e um final que não deixou nenhuma ponta solta.

A leitura flui muito bem e a história te prende até o final, com revelações totalmente inesperadas!

Vale a pena a leitura!

Vitória 18/01/2021

Suspense sem pontas soltas
Esse suspense surpreendente mostra como Simon, um pai de família cuja filha se tornou usuária de drogas, Helena Ramirez, uma detetive particular em busca de um rapaz desaparecido, e Ash e Dee Dee, uma dupla de assassinos profissionais, relacionam-se. Até a metade do livro, temos apenas pistas e a leitura de torna cada vez mais instigante. O final é inesperado e muito bom.

LeBirollo 11/01/2021

Começando bem o ano
Harlan nunca me decepciona!
Comecei meio devagar, mas quando a história começa a embalar não tem como largar.
As referências a livros anteriores, citações de personagens queridos, tudo isso aquece o coração.
Não vai ficar como um dos meus favoritos, mas valeu totalmente a pena.
Adoro ler 11/01/2021minha estante
Adoro Harlan!!! Todos livros que li, amei!
Gostei bastante da série do Myron Bolitar ???

Felipe @quarta.capa 03/01/2021

Harlan Coben acertou de novo e surpreende um total de zero pessoas Hahaha. Mais um livro envolvente, assustador e instigante do “mestre das noites em claro” pra conta!⁣

Pra quem conhece as obras do autor, não é surpresa que Coben sabe como escrever um bom thriller. Em “Custe o que custar” não foi diferente e, mesmo com uma narrativa um pouco mais calma do que tem costume, o autor consegue entregar uma obra repleta de camadas perfeitamente trabalhadas e que nos deixa estarrecidos ao interligar os pontos.⁣

Os protagonistas são muito bem construídos. Você se importa, se comove, sente o que eles estão sentindo. Com protagonismo dividido entre dois personagens, Simon e Elena, e ao intercalar esses pontos de vista, a fluidez do livro se torna ainda maior e você quer “só mais um capítulo” o tempo todo.⁣

Mesmo com tantas tramas e segredos por trás da fachada de famílias perfeitas sendo trabalhados, ainda sobra tempo para questionamentos relevantes e atuais. Questões relacionadas à religiosidade são um ponto alto no livro e Coben pontualmente nos faz pensar: “sua fé é única?”; “Pode-se fazer o que quiser em nome da fé?”; “A fé dos outros é menos importante que a sua?”.⁣

Para os mais nostálgicos, Coben ainda brinca ao introduzir personagens já conhecidos e plots já abordados em outras obras, mas de uma forma que não prejudica em nada a experiência de quem não conhece.⁣

Só me resta, mais uma vez, lhes pedir: leiam Harlan Coben!⁣

site: https://www.instagram.com/p/CIBswQ1D7Ad/

Rosy 31/12/2020

Harlan NUNCA decepciona
Uau... é reviravolta atrás de reviravolta. Como não poderia deixar de ser um livro HC. Que personagens, tão reais, tão fáceis de se espelhar... Realmente muito palpáveis. Mesmo eu não passando por nada que os personagens enfrentam foi muito doído, várias situações de desespero e de angustia. Um final agridoce, mas que foi espetacular. Como sempre, a leitura é avassaladora, não dá pra parar!
Mais do que recomendado, exigida a leitura desse livro. Só amor por Halrna Coben (L)

grasi 15/12/2020

Não tem como não recomendar os livros do Harlan Coben. São maravilhosos! Já li todos os publicados e ele conseguiu me surpreender em todos.
Quando você imagina que descobriu o mistério do livro ele vem te surpreende novamente com uma grande reviravolta.

Alessandra_Faria 08/12/2020

Terminei!
Não é que o livro seja ruim, mas ele não me prendeu de jeito nenhum! Somente no final é que veio aquela vontade de terminar e saber o que aconteceu.
Achei alguns pontos confusos, mal explicados, outros corridos demais. Enfim, não é o melhor livro do Harlan Coben, mas ele continua sendo um dos meus autores preferidos.

Silvio 04/12/2020

Quando você crê que encontrou as respostas, a vida muda as perguntas!!!!
É mais ou menos o que ocorre nesse livro. Ao pensar que se descobriu algo, alguém ou outro algo revela, insinua ou questiona tal descobrimento. Aí muda tudo... pqp!!
Uma jovem revoltada e usuária de drogas é coisa muito comum; que arruma um namorado e vive com ele é mais comum ainda. Uma esposa que esconde do marido parte do passado também é comum, como também seitas estranhas que assassinam. No entanto, nesse livro, não é bem assim, vai muito mais longe. Suspense, adrenalina e ... noites em claro!
A imaginação e a criatividade de Harlan Coben são ímpares.

Gui 25/11/2020

Gostei. Como sempre muito bem escrito. Sou super fã do Harlan,as não acho que esse foi o melhor livro dele, consegui descobrir quase toda trama antes de terminar o livro..

Camila | Book Obsession 20/11/2020

Custe o que custar é o livro inédito do Harlan e esse título não poderia se encaixar de melhor forma. Como é de se esperar, o autor nos prende em uma rede de incertezas e nos faz mergulhar em sua narrativa que é ágil, surpreendente e cheia de personagens marcantes.
Sim, surpreendente, genial e muito inteligente. Pois quando achamos que já sabemos tudo, o mestre das noites em claro dá aquela reviravolta e destroça nossos corações e nos choca com seu final arrebatador.
Gostei demais da forma como explora diversos assuntos que vão do âmbito familiar, vício em drogas, gangues, violência e tece críticas sem deixar a narrativa lenta, pelo contrário, mais uma vez me conectei com toda a trama criada e a cada livro lido me torno mais fã de seus escritos.
Se você ainda não teve oportunidade de ler nada do autor, fica a dica, Custe o que custar irá te surpreender com todos os seus mistérios.

site: https://www.instagram.com/p/CH02RvOjb3K/

Virgílio César 18/11/2020

Outro bom livro do Harlan Coben. Só achei a trama um pouco absurda, meio forçada para se adaptar a história. Geralmente o autor escreve suas obras mais baseadas na realidade. Fora isso, o livro é excelente, com a grande reviravolta na parte final.
Doug 22/12/2020minha estante
Tive a mesma impressão.

lucianeecs 17/11/2020

Caralh****, que livro espectacular, um livro que me deixou um pouco doida com tantas informações.. Mas logo as peças vão se encaixando, você consegue desvendar e no final não é nada disso. Bem estilo do Harlan Coben. Amei amei.