Custe O Que Custar

Custe O Que Custar Harlan Coben

Resenhas - Custe O Que Custar

Adrielle104 20/12/2023

Harlan me reconquistando..
É tão bom ficar feliz lendo Harlan Coben.

Amo ler suspense e thrillers, e estou tão satisfeita com essa leitura.

Simon luta até o fim, pela filha, pela esposa..

sabris 07/12/2023

É inovador e revolucionário?
Bom, vamos lá... o livro conta a saga de Simon Green para encontrar sua filha após seu ex-namorado drogado ser assassinado de forma violenta, porém, o que ninguém esperava é que esse assassinato possa estar ligado a um crime muito mais grave, com revoluções bombásticas e ninguem sabe o que a filha do Simon tem haver com tudo isso.

Minha maior preocupação ao chegar no meio do livro é que algumas questões não fossem respondidas, infelizmente foram, mas de uma forma bem frouxa, ok ok vamos por partes
O enredo da história é até que interessante, eu realmente queria saber onde estava a Paige, qual era a história por trás e tão profunda que estava envolvida, mesmo alguns pontos da escrita do autor não serem tão atraentes e em alguns momentos ser meio "clichê".
Acontece que, pelo autor não se aprofundar nos personagens, não fazer nós nos conectarmos com eles, o ambiente, a história em si... bom, basicamente conforme as coisas acontecem e segredos são revelados, você acaba achando tudo muito sem graça e sendo resolvido de forma meia boca, sem contar que todo o desaparecimento da Paige no livro TODO, até ela aparecer finalmente, tem uma explicação bem ruim, tipo... são 326 páginas para o autor dizer que a Paige poderia ter sido encontrada praticamente o tempo todo?
As coisas não se aprofundam, além de incoerências como a Elena achar muito tranquilo o Simon (QUE NEM É POLICIAL OU DETETIVE) se envolver na investigação e basicamente começar a atuar como investidor, enquanto ela... bom, sabemos o fim que ela tem...
Eu literalmente só dei nota 2 porque gostei do enredo, afinal, não foi um dos piores que li na minha vida, mas a história, os personagens, os plots, enfim, poderiam ter sido muito bem trabalhados.
Eu não sei se foi um dos primeiros livros do autor ou algo assim, mas ficou me parecendo que é...

Lice 27/11/2023

Primeiro livro do harlan que eu acho que não mereça 5 estrelinhas.
plot twist fraco, e o verdadeiro vilão sai impune.

Polly 26/11/2023

Mais um livro do mestre, e como sempre fui surpreendida e arrebatada pela escrita fluida e pela história cheia de reviravoltas.
Os livros do Harlan sempre começam com uma história aparentemente simples, mas aos poucos ele vai acrescentando elementos que só fazem você querer ler o livro o mais rápido possível, porque tudo o que você quer é saber como vai terminar a história.
Sempre sensacional, sempre vale a pena a leitura, recomendo muito!

apaolacunha 12/11/2023

Ótimo livro!
É o primeiro livro do Harlan Coben que leio e de cara gostei bastante da escrita. Uma mistura de drama familiar com romance policial. Super recomendo.

Ana Paula 11/11/2023

Mestre das noites em claro!
Eu adoro esse autor! E esse livro segue me deixando mais fã! Segredos de famílias não revelados, assassinatos, revelações que aparecem só no finalzinho... mas o um "articule" no início do livro me pegou de jeito! Amo!

Math 05/11/2023

Haja fôlego!
Quando você pensa que o plot twist terminou, ele aparece, de novo, nos "45 do segundo tempo". Harlan Coben é o cara, sem mais!

21/10/2023

Não é o melhor livro de Coben. A história é interessante mas o personagem principal não é interessante.

Sany 03/10/2023

Até onde um pai iria para tentar saber o que aconteceu com a sua filha?
Após o paradeiro de sua filha Paige, Simon vai em busca de seu sumiço.
Mais um livro surpreendente!

Jaque 30/08/2023

Amei!
Cara, eu só tinha lido um livro do Harlan, e já tinha amado. Nem sei porque eu não investi em mais livros dele.

Esse foi maravilhoso. Sério. Muito bom. Com várias cenas ótimas, e plot twist pra tudo que é lado. Amei!

k4tha! 23/08/2023

Não é um dos meus favoritos mas ainda sim gostei
Já sabia q ia dar umas 3 estrelas pra esse livro pq não me apeguei tanto a história assim, mas isso não significa necessariamente que o livro seja ruim. O livro conseguiu manter as respostas pras perguntas que criou em segredo e eu não imaginei nem por um segundo como esse livro iria acabar, o que é um ponto muito positivo. Em geral, o livro não virou um dos meus favoritos do autor mas ainda sim vale a pena ser lido.

Claumdd 12/08/2023

O q não fazemos pelos filhos?
Harlan genial, como sempre. Uma trama eletrizante, cheia de mistérios, segredos e mortes em paralelo à outras subtramas que se encaixam perfeitamente no final.

Andreia508 31/07/2023

Uma família quase perfeita, se não fossem os segredos que eles escondem.
Este livro traz o personagem Simon Greene fazendo de tudo para resgatar sua filha de um mundo de drogas e violência.
Recomendo

Livrendo 23/07/2023

SUPER INDICO
A velha e boa fórmula de Harlan Coben é a força motriz de Custe o que Custar: uma família aparentemente calma e “normal” vai se desestruturando por inúmeros problemas, fantasmas do passado que retornam e segredos. Muitos segredos. E, claro, a busca de um personagem – neste caso, mais um pai, por uma filha desaparecida e que toma ares conspiratórios e altamente perigosos a partir do momento em que toda a trama é muito mais complexa do que se poderia imaginar.

Custe o que Custar é um suspense bem rocambolesco em que Coben misturou os mais variados assuntos para construir seu mistério. A princípio tudo não passa de mais um daqueles dramas familiares em que o filho abandona a casa dos pais por causa do envolvimento com drogas. Mas o pai aqui, Simon Greene, não desiste de tentar reencontrar sua filha e quando esbarra com ela, por acaso, tocando música em troca de dinheiro em um parque a busca se torna uma obsessão. É aí que o livro vai nos levar por bairros perigosos, traficantes, uma misteriosa instituição voltada para adoção de bebês e um giro louco que vai colocar personagens aparentemente sem nenhuma conexão mais próximos do que nossa imaginação é capaz de pensar.

A narrativa de Harlan Coben não traz nada de diferente do que seus fãs já estão acostumados. Tem muita ação, com cenas caprichadas de tiroteios e heróis improváveis, e mistérios que vão se sobrepondo para, ao fim, se unirem e deixarem os leitores de boca aberta. De verdade, apesar da viagem maluca de temas e histórias, tudo se encaixa direitinho e ele consegue, como sempre, nos satisfazer com explicações que não deixam dúvidas. Mesmo assim, haja imaginação…

O que é interessante e que eu gostaria de abordar um pouco é como o estilo de construção das histórias do autor é basicamente o mesmo na imensa maioria de suas obras. Há sempre uma família norte-americana meio que tradicional que se envolve em confusões por causa de segredos bem mirabolantes. A partir daí, uma busca tem início e invariavelmente ela se concentra num pai atrás de um filho ou de uma esposa. O cerne dos mistérios de Coben se dá a partir de segredos cabulosos que seus personagens mantêm escondidos até o momento em que o copo transborda e todos ao redor acabam envolvidos e ameaçados.

E faz sentido pra gente. É improvável, mas faz sentido e ocupa boas horas de leitura, ou noites insones, para descobrirmos quem será o culpado da vez. Uma mistura de Sherlock Holmes com um super-herói qualquer em que o pai faz as vezes da figura de detetive-herói que junta todas as pistas, enfrenta todos os perigos, se desvia da desconfiança da polícia e, ao fim, salva sua família. Poderíamos chamar isso de mitologia norte-americana?
“TODOS NÓS VEMOS CERCAS DE ESTACAS OU FACHADAS BONITAS, PAIS SORRIDENTES, IRMÃOS SAUDÁVEIS, TUDO ISSO, E UMA PARTE NOSSA ENTENDE QUE NÃO FAZEMOS A MENOR IDEIA DO QUE ACONTECE POR TRÁS DE PORTAS FECHADAS, DE QUE EXISTE ÓDIO E ABUSO, SONHOS DESPEDAÇADOS E EXPECTATIVAS FRUSTRADAS.”
Em Custe o que Custar vamos seguir essa mesmíssima linha de raciocínio em uma obra em que a ação é levada às últimas consequências. Talvez seja um dos livros com mais sequências de perseguição, sangue e cujo mistério é muito mais complexo e envolve inúmeras variáveis. E nosso amigo Simon Greene é um verdadeiro herói por sobreviver a tudo pelo que ele passa e chegar ileso ao final. Ah, claro, e guardando consigo mais um segredo…

site: https://www.instagram.com/livrendo.tudo/

Amanda.Honel 20/07/2023

A receita do Harlan que dá certo
Estava ansiosa para ler esse livro pq é uma história recente do Harlan e eu queria ver ele mais nos ?dias atuais?

E o resultado foi que me surpreendi! Uma história dinâmica, com um toque de loucuras que o Harlan inventa e também com realidade.

A história de envolveu e confirmou que o Harlan sempre será meu autor da zona de conforto.

Indico muito para quem gosta do ele escreve, ou quer um suspense envolvente.