Custe O Que Custar

Custe O Que Custar Harlan Coben

Resenhas - Custe O Que Custar

Carla.Zuqueti 01/08/2021

Até onde você iria por seu filho?
Simon Greene é um grande investidor de Wall Street, casado com um médica importante chamada Ingrid. Seu filho Sam está na faculdade e eles dividem a belíssima residência com a pequena Anya, sua filha caçula.

Mas nesse momento, Simon está sentado em um banco no Central Park, ouvindo uma mendiga maltratada, com roupas e cabelos sujos, braços cheios de picadas de drogas, cantando para levantar algum dinheiro.

É sua filha primogênita Paige.

Paige era uma filha exemplar, garota prodígio, até entrar na faculdade. De repente tudo mudou. Paige saiu da faculdade, passou a viver com o traficante Aaron Coval, que a explorava e a mantinha sempre sob efeito de drogas.

Tudo o que Simon queria era ter Paige de volta. Mas isso parecia impossível.

Até que Aaron é brutalmente assassinado e Paige desaparece.

Quem matou Aaron?

Onde está Paige?

Estaria ela correndo perigo?

Ao mesmo tempo, Simon descobre que sua esposa Ingrid guarda segredos que podem afetar toda a estabilidade da família Greene.

Quando o assassinato de Aaron esbarra em outro caso de homens que acessaram um site de exames de DNA e morreram subitamente, a procura pela filha se torna algo bem mais perigoso.

Harlan é o mestre das noites em claro. Isso porque seus livros tem muita ação. Impossível parar de ler. A cada final de capítulo temos um gancho bem emocionante para o capítulo seguinte. A vontade de solucionar os mistérios, as reviravoltas, prendem o leitor até o fim.

Nesse livro vemos uma família desesperada por encontrar a filha, drogada e desaparecida, após a morte do namorado traficante, seitas religiosas, assassinos de aluguel, mas a principal mensagem é: até onde você iria por seu filho??

Excelente!

Ju Martinez 25/07/2021

Um livro padrão ao nível de Coben, com reviravoltas e surpresas que nem ao menos imaginei. Uma história que mostra o que os pais podem chegar a fazer pelos seus filhos.

Haninha182 19/07/2021

Intrigante
Livro envolvente, cheio de mistérios e perguntas que te levam a ler o livro inteiro atrás das respostas. A nossa sorte é que todas as respostas estão no livro.

Vann.Deodato 14/07/2021

O que você faria e até onde iria para salvar sua filha?
Simon é pai de 3 filhos maravilhosos e marido de uma esposa amorosa. Mas a vida desta família vira de cabeça para baixo depois que a filha mais velha, Paige, simplesmente some. Paige some sem deixar rastros com o namorado e Simon sabe que eles estão envolvidos com drogas.
Depois de encontrá-la no parque, tocando violão por míseros centavos, Simon percebe que sua filha não é mais a mesma. Ela precisa de ajuda o quanto antes. Até que tudo, mais uma vez, muda. Um assassinato ocorre e sua vida fica ainda pior.
Simon se verá enfrentando pessoas perigosas que jamais imaginou na vida, colocando sua própria vida em risco, enquanto um problema gravíssimo toma conta da família.

Opinião: Eu sou suspeita pra falar dos livros do Harlan, então serei bem breve. Desde o início do livro você tem uma pergunta na cabeça: o que se passa na cabeça de uma garota linda, amada, inteligente, estudiosa, para se envolver com drogas e com o tal namorado? Será um erro dos pais, do passado ou a Paige caiu na lábia de um marginal?
Em muitos momentos você sente o desespero desse pai tentando encontrar a filha desaparecida. No decorrer do livro, você fica mais ansiosa ainda tentando descobrir o que está acontecendo com outro núcleo. Existem mais dois personagens, fora da trama principal, chamados Ash e Dee Dee. Depois que nos é apresentado "a Verdade", ficamos imaginando um milhão de teorias juntamente à história principal.
Custe o Que Custar não me surpreendeu tanto quanto muitos outros do Harlan, mas mesmo assim foi um baita livro. Não é novidade que eu super recomendo a leitura, né?

gabi 04/07/2021

Até onde vai a verdade?
Mais uma vez Harlan Coben mostra que sabe desenvolver uma trama do cotidiano norte americano cheia de reviravoltas é incrivelmente conectada. Apesar de não ter achado o livro taaao genial (como todos os outros do autor que eu já li), não deixei de me surpreender com todas conexões. Um suspense muito bem escrito e trabalhado
Thais645 04/07/2021minha estante
Você já leu vários outros dele? Pergunto pois dias atrás li "Não Conte a Ninguém", e foi meu primeiro dele. Não sei se pelas expectativas, mas achei bem mediano. Não me cativou. Mas ainda vou tentar outros.

gabi 04/07/2021minha estante
@Thais, já li mais de 15 livros dele!!! te recomendo: Apenas Um Olhar, O Inocente, Cilada e os livros da série Myron Bolitar, que são independentes, mas eh legal ler ?na ordem?

Thais645 04/07/2021minha estante
Nossa, obrigada pelas dicas. Vou atrás e procurar saber e ler mais. Obrigada! ?

gabi 04/07/2021minha estante
de nada!! vai mesmo, o Harlan tem livros ótimos, adiciona ?Até o Fim? na lista tbm :))

ArthurAlves 28/06/2021

Acertou de novo!
Acertou de novo! A trama é excelente, aborda os perigos da tecnologia, discussões sobre religião, drogas, abusos sexuais e outros.

A leitura é fluida e o final é muito bom.

Recomendo a leitura

Milena.Lourenco 27/06/2021

Sou fã de carteirinha do Harlan Coben, devorei o livro em alguns dias, mas confesso que ficou faltando algo nesse. De qualquer forma, foi uma leitura fluida e cheia de reviravoltas, suspense e um final interessante

Michelle Trevisani 12/06/2021

Como eu amo esse autor!
Oi, oi gente!

Tudo legal com vocês? Eu amo um suspense e vocês? Um cara que nunca me decepciona é o Harlan Coben, então resolvi ler mais um livro dele, porque eu amo demais! Esse foi lançado recentemente pela Arqueiro, Custe o que custar, e mais uma vez fiquei presa na leitura e ansiosa para saber o que aconteceu com os personagens.

Sobre o livro:

Simon Greene tem uma família aparentemente perfeita. Sua esposa é médica e bem sucedida, tem três filhos maravilhosos e saudáveis, uma carreira de contador promissora. Até sua filha mais velha se envolver de repente com drogas. E esse envolvimento muito provavelmente tem um culpado. O suposto novo namorado. Simon não consegue entender como uma moça tão brilhante, de repente está tocando violão nas esquinas em troca de alguns trocados. E ao olhar a filha, toda deteriorada, acabada e suja, Simon sente o coração apertar e vontade de sumir.

Quando fica sabendo que o namorado de Paige (sua filha usuária) é encontrado morto e motivo de uma investigação, Simon fica balançado. Sua filha está desaparecida e o namorado morto. A culpa recai sobre sua família, mas com ajuda de uma detetive e pessoas que querem o bem de Paige, Simon começada a caçada mais louca de sua vida – procurar pela filha e trazê-la de volta, onde quer que ela esteja.

Mas o submundo das drogas é nefasto. Muita gente da pesada envolvida, muito arma, muita gente querendo abafar histórias. Simon não sabe o que o que o aguarda, sua esposa é baleada e sua vida corre perigo. Mas não vai deixar passar, não desta vez, não quando tem ainda uma chance de encontrar a filha perdida.

Opinião:

Até onde você vai para salvar um filho? Esse livro é exatamente essa frase. Quando um filho da gente se perde, a gente só quer encontrá-lo custe o que custar. Simon é um pai que não sabe o que houve de errado, para a vida da filha desandar tanto. E conforme a procura, começa a desvendar segredos e ver de frente assuntos inimagináveis.

O livro é uma teia, suspense atrás de suspense. A gente torce pelos personagens e fica angustiada por eles. Um aspecto muito presente nesse livro e eu achei mega interessante é a cadeia de análises de DNA, e pesquisas de árvore genealógica que eu nunca tinha ouvido falar. A realidade de famílias com pessoas no mundo das drogas é real e muito dolorida. E isso a gente consegue ver claramente nas entrelinhas do livro.

Harlan Coben soube explorar muito bem os sentimentos dos personagens, fazendo com que o leitor se envolva ainda mais emocionalmente com toda a trama. Adorei, adorei o livro, o final foi arrebatador, eu não esperava, realmente! Tudo o que foi revelado trouxe um “bum” final maravilhoso. Eu nunca me decepciono com Harlan Coben. Os livros dele são maravilhosos e muito bem amarrados. Recomendo demais a leitura!

Rosi 28/05/2021

AAHHHHHHHHHHHHHHHH EU TO SURTANDOOOOOOOO
Pelo amor de Deus, esse livro me deixou chocada até a última palavra! Que que isso!

Mais um livro do Harlan que me surpreende e que eu favorito.

Vale muito a pena a leitura, te vicia desde o primeiro capítulo e você não vai querer largar até chegar nas respostas. É muito bom! Harlan não decepciona nunca!

Keila 23/05/2021

Segredos... Que fim eles podem proporcionar?
Depois de já ter lido tantos livros do Harlan Coben, ainda me surpreendo com sua forma de escrever e de ligar diversos cenários em um só.
Não foi diferente com Custe o que Custar, que relata a história de Simon e Ingrid, pais prósperos de 3 filhos, porém uma está longe de casa pois mergulhou fundo no mundo das drogas, e após seu parceiro aparecer morto violentamente, ela realmente some sem deixar pistas, o que deixa seus pais mais temerosos e desesperados por tentar entender o que levou sua filha universitária a esse caos, e onde ela pode estar, isso se já não for tarde...
Esses pais fazem de tudo para encontrá-la e ajudá-la, e enquanto estão nessa busca alucinante, se deparam com um cenário obscuro, mortes indecifráveis, uma seita bizarra, tiros, coma, segredos, aventuras e amizades inimagináveis.
Ao final, mais uma vez somos surpreendidos, mesmo achando que já sacamos toda a história e seus enlaces.
E fica a reflexão, o que vale para salvarmos um filho? Até onde devemos guardar segredos?
Vale muito a pena a leitura!

AlessandraD. 21/05/2021

Devorei o livro em alguns dias, não tem como parar de ler: uma reviravolta atrás da outra e quando a gente acha que acabou, ainda tem a cereja do bolo!
Dany 21/05/2021minha estante
Amo os livros desse autor.

Gislaine 18/05/2021

Meu autor favorito não erra rs
Adoro os livros do harlan e esse não foi diferente. Recomendo com certeza