Custe O Que Custar

Custe O Que Custar Harlan Coben

Resenhas - Custe O Que Custar

Mila.Maluka 08/12/2021

Custe o que Custar
Não há como não se viciar em Harlan Coben! Esse escritor tem um jeito que domina seus leitores de forma empolgante e envolvente.

É o oitavo livro dele que leio e nenhum foi melhor que o outro. Simplesmente porque TODOS os livros contém histórias EXCELENTES!

Não é a toa que virei sua fã. Parabéns Harlan ?

Leila 28/11/2021

Até onde você iria para salvar a sua filha?
Paige, filha de Simon, está desaparecida. Ela tem problemas com drogas e o pai faz de tudo para encontrá-la. O homem que levou a filha para o mundo das drogas é assassinado e Paige é uma das suspeitas. Simon também é suspeito. Além de encontrar a filha desaparecida, Simon precisa provar a inocência da família. Na busca por informações sobre Paige, a esposa de Simon é baleada e fica em coma. Ele precisa continuar sua luta até encontrar a filha e as respostas para muitos mistérios.

A narrativa é intercalada entre a busca de Simon e alguns capítulos que acompanham um jovem casal de assassinos, que possui uma lista de nomes de pessoas para matar. A questão é: como essas duas histórias se relacionam?

Tive uma sensação de déjà vu quando li o livro. Foi como se eu já tivesse lido, mas tenho certeza de que não li... Talvez porque já li muitos livros do autor e parece que as tramas começam a se repetir; os fatos ficam parecidos...

A receita dos livros de Coben se repete: Geralmente, alguém desaparece e outra pessoa está procurando o personagem desaparecido. Ao longo do livro, muitas pistas e mistérios. No final, a pessoa é encontrada, viva ou morta, os mistérios são solucionados. Quando tudo parece bem, uma reviravolta chocante nos deixa perplexos.

Apesar das semelhanças, não consigo parar de ler os livros de Coben… principalmente por causa das reviravoltas...

site: https://meuslivrosesonhos.blogspot.com

Janaina Vieira - Escritora 24/11/2021

Até HC pode exagerar!
Sou, sim, fã de Harlan Coben, já li quase todos os livros dele e sempre fico satisfeita com as tramas. Porém, desta vez, foi diferente...

O livro é muito bom, eletrizante e traz um mistério que dá vontade de desvendar. A questão das drogas, que destroem a vida de muitas pessoas e de suas famílias, é muito bem abordada, sem enfeites. A discussão sobre tantas e tantas seitas que se apresentam como as únicas donas das verdades, algo tão comum nos EUA, é bem surpreendente ao revelar alguns dogmas absurdos. A trama, em si, é muito boa e os acontecimentos vão se sobrepondo uns aos outros de forma marcante. A presença da célebre advogada Hester Crimstein - que adoro - traz, como sempre, ótimos momentos à leitura.

O problema, no entanto, é o final. Ou melhor, a reviravolta após o final. Não vou colocar spoilers aqui, mas vejo como completamente desnecessária a revelação final a respeito do assassinato. Sinceramente, não entendi até agora a utilidade ou a necessidade de HC ter inserido um tal "detalhe", que é chocante. Na verdade, acho que ele quis mesmo chocar o leitor a ponto de nos deixar sem ar, mas - repito - qual a utilidade disso? Creio que se a ideia é trazer um ponto de reflexão, na verdade deixa a desejar em muitos aspectos porque, da forma como é apresentada, é uma situação tão incomum que nem dá para refletir direito sobre ela. Enfim, o final "do final" quebrou bastante o meu ânimo de ler, mas felizmente estava acabando. Foi a primeira vez que me decepcionei com um livro do querido HC.

Recomendo, claro, mas com ressalvas. O detalhe positivo é que pode-se ler o livro inteiro sem problemas. Além disso, essa é apenas a minha opinião e pode ser que outros leitores não se sintam da mesma forma que eu me senti.

João.Vitor58 21/11/2021

HISTÓRIA INCRÍVEL
Como todo livro do Harlan esse não decepciona e sim surpreende até a última página, história marcante, com ótimo personagem principal, Harlan cria vários personagens diferentes e com histórias diferentes e no final consegue ligar cada ponto, vale muito a pena essa leitura!!

Ana Terra 08/11/2021

Favoritado, com certeza!
Pais desesperados fazem qualquer coisa por seus filhos. Você concorda?
Independente de sua resposta, esse livro vai te fazer balançar.
Harlan Coben elevou o nível de plot twist a outro patamar. Simplesmente um dos meus favoritados do ano.
E Cornelius: você tem toda minha admiração! ??????????

Carol.Ramone 24/10/2021

Tá longe de ser um excelente livro mas serve pra passar o tempo. História legalzinha, personagens ok.

Fernanda 14/10/2021

"Até onde você iria para salvar sua filha?"
Simon tinha um vida tranquila, casado e com 4 filhos. Até que uma delas, Paige, se envolveu com drogas e desapareceu com o namorado. Após muitas buscas, encontros e desencontros, e alguns dólares, ele depara-se com Paige, após 6 meses, no Central Park quase como indigente, tocando violino em troca de moedas. Ao tentar conversar com ela, tentar leva-la para um clínica, desesperado ele se envolve em um enorme confusão. Uma enorme confusão.

ARTICULE.

Sebastian contrata uma detetive particular para encontrar seu único filho, que está desaparecido a alguns dias. Em paralelos, outros crimes de pessoas aleatórias aconteceram em diversas partes do país, cometidos por matadores de aluguel. Matam apenas homens.

"Existem poucos momentos de pura felicidade nesta vida. Na maior parte das vezes, as pessoas não se dão conta que estão tendo um desses momentos até eles se acabarem."

E claro, todo mundo tem um grande segredo.

Com um final sensacional, não tem como não achar maravilhoso os livros desse grande autor, Harlan Coben. Sensacional.

Ca Melo 01/10/2021

Resenha | Custe o que custar, de Harlan Coben
“Custe o que custar” foi a leitura do mês de Setembro do Clube do Curinga. Para mim foi ficar na minha zona de conforto, já que Harlan Coben é um dos meus autores favoritos e também um dos mais lidos da minha estante. Por isso, foi fácil me envolver com o suspense dessa história, marca registrada do autor.

Depois de ler vários livros, a gente reconhece a receita que o Harlan Coben sempre usa. Ou seja, algum dilema envolvendo um membro da família que some. Assim, cabe ao “pai herói “ ir descobrir o que está acontecendo e a história segue por caminhos complexos e inimagináveis, pelo menos para mim que nunca consigo desvendar os mistérios.

Então, o fato dessa fórmula me desanimou um pouco, não que a trama não fosse envolvente. Mas porque eu queria ver algo novo. Algo sob a perspectiva da mãe ou até mesmo do filho. Porque a impressão que dá é que estamos lendo sempre o mesmo plot.

Contudo, a genialidade do autor foi me deixar fissurada na trama. Tanto que chegou um momento em que eu não conseguia parar de ler para montar todas as peças desse quebra-cabeça. Ao final, comprovei mais uma vez que não consegui prever as relações entre os fatos. E também gostei de uma reviravolta que eu não esperava, quebrando um estereótipo do que se espera de uma mulher.

Então, se você gosta de uma história que te prende e trata das relações familiares, esse livro vai te fisgar desde a primeira página. Além disso, o ritmo da narrativa é cheia de adrenalina e suspense, permeado por dramas familiares que nos fazem nos perguntar até que ponto os pais estão dispostos a fazer de tudo para salvar os seus filhos.

Amanda 25/09/2021

Enrolação total
Suspense, suspense, suspense e finalmente... NADA. Resumidamente é isso o livro. Temos três estórias distintas, inicialmente, e o leitor fica quebrando a cabeça pra entender a ligação disso tudo. Essas tramas diferentes só irão começar a se conectar lá pela metade do livro e no final não consegui ver a lógica para aquilo tudo começar (pq a Paige foi fazer um teste de DNA? Sério, se alguém souber deixa nos comentários, pois eu não entendi isso). Diálogos intermináveis numa tentativa de deixar o leitor com expectativa ou criar um suspense, para no fim de cada arco da estória não entregar nada de empolgante, pois os diálogos eram tão maçantes que poderiam vir um enorme plot twist que não me animaria nenhum um pingo. Enfim, não recomendo se quiserem um suspense policial bom leiam Ágatha Christie.

Maria.Faulhaber 25/09/2021

Falta senso nessa família
Essa foi minha primeira leitura do autor e sinceramente esperava mais.Os capítulos passam se arrastaando e até metade do livro nada fazia sentido e oque fazia era repetido um bilhão de vezes ao longo do livro o final é surpreendente de fato mas acho que muita coisa pareceu meio ????? Demais o livro tem alguns gatilhos envolvendo abuso sexual e abuso de drogas (oque sinceramente acho que podia ter sido tratado com mais sensibilidade) basicamente não foi uma leitura muito agradável para mim apesar do final HARLAN COBEN ainda não desisti de você mas esse livro em específico n rolou n

Aline Guedes 20/09/2021

Harlan continua me prendendo até o fim
Fazia meses que não lia nada do Harlan Coben. Sempre fui fã, mas tive medo de não me entreter como antes.
Contudo, foi impossível não me render à trama.
Continuo amando os livros do autor.

Ana Lara 14/09/2021

O que você não faria por um filho?
Uma estória que mostra tudo que uma mãe e um pai são capazes de fazer para salvar um filho das drogas. Quando Simon perde sua filha Paige para as drogas, ele sente como se tivesse perdido um pedaço de si mesmo. Ao encontrar Paige desnorteada, assustada, acabada tocando em um beco, Simon vai atrás dela e acaba numa briga com o namorado traficante de Paige e o vídeo viraliza em todas as redes sociais. Dias depois o namorado de Paige é assassinado e Simon é o suspeito número um.
Harlan Coben é mestre em escrever estórias entrelaçadas, com capítulos que alternam as tramas e, ao final, conecta todas as estórias com um final surpreendente.
Aqui não foi diferente. O livro é ágil, dinâmico com bons personagens e com um assunto bem interessante: sites que analisam o DNA das pessoas e procuram por possíveis parentes pelo mundo.
Personagens adotados buscando por seus parentes biológicos, outros curiosos querendo apenas saber se possuem irmãos perdidos por aí?
E nessa busca alguns vão encontrar a morte e outros a redenção e salvação.
Muito bom livro!

Bruna 14/09/2021

Bem longe dos melhores
Quem já leu Harlan Coben algumas vezes deve sentir que o nível de "Custe o que custar" está bem abaixo em relação aos demais do autor. Pelo menos essa foi a minha impressão.

Claro que é um bom suspense, porém, os personagens não convencem. Não dá pra simpatizar muito com eles e a história paralela (que não é tão paralela assim haha) é bem chatinha.

Enfim, vale ler para refletir se a fórmula usada pelo autor está desgastada ou não.

Aguardo os próximos!

Janaina541 12/09/2021

História incrível. Como sempre um final surpreendente, vale muito a pena. Estou ansiosa pela próxima história.

Jessica Pereira 31/08/2021

Mais um bom livro do meu autor favorito
Eu amo demais a escrita do autor, amo a forma como ele desenvolve os personagens, principalmente seus sentimentos. Já penso em uma série maravilhosa para esse livro rs.

A trama é envolvente desde o princípio. As revelações finais foram "eita" atrás de "eita", no entanto confesso que não fui tão surpreendida assim, talvez por já ter lido mais de 20 livros do autor já conheça mais a receita do bolo hahaha, mesmo assim o final teve seu impacto e sem nenhuma ponta solta.
iara360 08/09/2021minha estante
oie, qual livro dele vc mais recomenda? dele eu só li "não conte a ninguém" e quero ler outros, mas não sei qual escolher. medo de ler um fraquinho e não gostar porque gostei muito desse que eu li