Asas de Prata

Resenhas - Asas de Prata

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Ziê 05/04/2024

Mediano
Nem tão bom qto o primeiro, mas tbm não é horrível. Vale a pena ler se vc gostou do Gaiola de Ouro. Espero que o terceiro seja melhor.

Marcia 04/04/2024

Gostei da leitura, mas prendeu até certo ponto. Diga-se de passagem a vingança é um prato que se come cru, ainda mais vinda da mulher. Gostei das reviravoltas da protagonista em conseguir dar o troco em todos aqueles que a enganaram, usaram, humilharam. Quem dera que fosse sempre assim de imediato e tão fácil kkk...enfim leitura envolvente, só esperava um pouco mais do final.

Denise195 17/03/2024

O livro nos leva a entender a difícil infância e adolescência de uma mulher que se tornou uma locomotiva de poder. Forte e determinada, não mede esforço para defender quem ama.
Uma história de mulher empoderada.
E o gancho no final? Já estou esperando pelo próximo.

Brenda.Nakagawa 23/02/2024

Raso como um pires
Esse livro foi totalmente desnecessário para a história.
A ideia de mulheres fortes, emponderadas, gananciosas é incrível mas foi tão mal explorado.
Não explica a história da mãe, só tem estupro e violência e, são extremamente descritivas e sem necessidade alguma, só com a intenção de chocar o leitor e já estava uma coisa tão saturada que nem chocando estava mais.
Mulheres que podiam mostrar seu valor, apenas sendo exatamente o que os homens são agressivos e maldosos.
Uma mulher forte, q passou por tanta coisa caindo em história de homem safado não me convenceu desde o início desse segundo livro, acho q nem na minha adolescência eu teria caído em coisas q essa mulher caiu, não é possível. Foi criado uma história para ter mais venda de livros e simplesmente não explicar nada. Não fala sobre a história da mãe, não fala sobre os abusos do Jack em relação a Julienne, não fala nem como eles saíram da prisão, nada é explicado.
Bom, é isso, não valeu a pena ter lido.

Obs: Se tivesse focado em uma outra vingança, na Alice com o Henrik, por exemplo, acho q teria sido melhor.

Larissagris 22/02/2024

ASAS DE PRATA (CAMILLA LÄCKBERG)
Ela também estivera apaixonada assim. Mas o amor a havia sufocado, transformando-a em uma criatura sem vontades presa em uma gaiola de ouro. (Pág. 20)

Ela havia sido feliz antes que tudo começasse a desmoronar? Ou apenas convencera a si mesma de que era? Talvez porque não tivera escolha? Ou porque Jack a colocara naquele lugar? (Pág. 42)

Meus olhos ardiam de cansaço, mas eu ainda tinha muito a esquecer, então lia para não ter que me confrontar com meus pensamentos. Quanto mais cansada eu ficasse, mais rápido adormeceria. (Pág. 64)

Algumas pessoas têm algo que diz que serão bem-sucedidas, que não vão desistir antes de alcançar seu objetivo. São elas que quero encontrar. (Pág. 71)

Se não temos coragem de correr riscos, não temos coragem de viver. (Pág. 72)

Atitude feminina típica, pensou Faye. Menosprezar a si mesma, não enxergar o próprio valor. Somos criadas assim. É isso que o mundo nos ensina. E o mundo é governado por homens que se beneficiam dessa atitude das mulheres, que ficam vagando por aí e só veem o próprio valor em relação a eles. (Pág. 133)

Eu era como um cachorro. Um cachorro bobo e obediente. Um vira-lata carente de afeto. Um pouco de carinho e eu já confiava nas pessoas. Os olhos brilhantes e o sorriso largo de Tomas fizeram com que eu baixasse a guarda, esquecesse que não podia confiar em ninguém. (Pág. 185)

- Nós mulheres somos criadas para sentir medo de que alguém roube nosso homem, nosso parceiro, portanto acabamos nos cerceando. Estamos sempre procurando sinais de traição. Nunca mais quero viver assim. Fui traída por Jack, mas pretendo confiar em você. A escolha é minha. Senão estaria violando minha vida. Limitando-a. Espero que você nunca me traia, mas está em suas mãos, não nas minhas. (Pág. 209)

Tudo havia acabado. Havia perdido o controle da Revenge. Tinha perdido David, ou melhor, perdera aquilo que achava que ele era. Havia perdido alguém que nunca existira, e não deveria ser possível lamentar algo inexistente. Mas para ela havia sido real. (Pág. 275)

Ela tivera um momento de fraqueza, quando desejara largar tudo e fugir, mas já havia passado. Ela não era assim. Faye nunca desistia. Ela dava o troco. (Pág. 289)

Faye ia dar o troco. Não seria outra mulher assassinada pelo ex-marido. (Pág. 301)

Quem é mais livre do que aquele que já foi prisioneiro? De que outra maneira se reconhece o cheiro da liberdade? Uma pessoa pode ser a gaiola onde outra está presa, a raiva e o desprezo podem sem as correntes que mantêm alguém preso. (Pág. 304)

Aprendi uma lição. Nunca mais vou renunciar ao poder. Nunca mais vou ficar vulnerável. (Pág. 320)

Vanea 13/02/2024

Pensando ainda
Esse é o segundo livro da série Revenge.
O primeiro foi A Gaiola de Ouro, onde nós conhecemos um pouco da personagem Faye, mas que ainda estava escondido muito do que aconteceu no seu passado obscuro e que a fez se tornar o que é hoje.
Nessa história ela continua com sua empresa criada no livro anterior, mas que passa por reviravoltas e percalços.
Infelizmente a gente vê coisas que pensava que ela não cairia, mas que mais uma vez se submete.
No decorrer da história, o leitor acompanha sua união com amigas e parcerias de negócios e anseia ver o desenrolar da história da melhor maneira possível.
Eu torci por sua volta por cima mais uma vez, mas em alguns momentos eu refletia sobre seus atos cometidos desde o início.
Apesar de achar que ela tenha pesado demais a mão na vingança no primeiro livro, eu tento entender seu lado, sua atitude e raiva, por pensar sempre na filha.
Ainda torço por ela e por manter sua empresa, afinal ela foi a criadora da empresa desde o início. Jack é que foi o usurpador desde o início, por incompetência, machismo e maldade mesmo.

Como é uma série e pelo final deste segundo livro, podemos esperar pelo próximo rsrs

Monica513 21/01/2024

Fantástico ??
Ual! Ual! Ual!
Finalizei pensando "genial", não me lembro do motivo de começar e parar. Só sei que recomecei e não consegui parar até a última página. Madruguei lendo, pq a autora me prendeu no enredo que só ficaria feliz quando eu visse a solução. Assim como o primeiro, acompanhamos a história pelos olhos de Faye, desta vez temos duas linhas do tempo, o passado e o presente. Autora mostra as raizes profundas da personagem, suas motivações, medos, força, garra e pq tem tanta sede de justiça. Escrita impecável, mesmo abordando assuntos pesados não perdeu a fluidez. O livro vai desenvolvendo, ganhando textura a cada página virada. Acertei alguns pontos, mas não perdeu a emoção do final. Uma história rica em detalhes e espero muito que tenha continuação, pq ainda não acabou a vingança.

Cami @leiturizar 20/01/2024

Não mexe com quem tá quieto
Depois de se vingar do ex-marido e renascer das cinzas, Faye é dona de um império que está sob ameaça de um investidor fantasma. Além disso, descobre que seu ex-marido fugiu da prisão e que virá atrás dela há qualquer momento. Faye precisa pensar rápido e se preparar para os próximos ataques e contará com as ajudas improváveis de Ylva e Alice que mostrará que a amizade e cumplicidade podem surgir de onde menos se espera.

A narrativa é eletrizante. Acompanhamos Faye tentando a todo custo conter o problema na empresa, lidar com a expansão para os Estados Unidos, ser uma mãe presente, uma amiga prestativa e ainda por cima vigilante com relação a Jack. É um malabarismo e tanto para um ser humano.

Além disso, coisas do seu passado voltam à tona e qualquer descuido poderá ser fatal pra ela.

Eu simplesmente amei a história. Assim como o primeiro livro. Faye nos mostra sua verdadeira força e prova que uma mulher é capaz de tudo. Que lugar de mulher é onde ela quiser!

Asas de Prata é um presente para todas nós que nós nos sentimos subestimadas pelos homens e depois que descartadas, precisamos nos reinventar para não nos perdermos.

Lari2304 18/01/2024

O livro começa a ficar bom mais pro final..
O começo é um pouco enjoativo, mas depois me surpreendeu muito, principalmente quando a personagem principal mostra que pela filha e pela mãe, ela lutou com unhas e dentes! E isso realmente mostra que a vingança de uma mulher nunca acaba

Mari 11/01/2024

Eu gostei de A Gaiola de Ouro, mas achei essa continuação fraca.

Não há suspense e nem uma surpresa sobre quem está tentando comprar a Revenge e porquê. A fuga do ex-marido da prisão também não adiciona nenhuma tensão à história. A verdade é que é tudo muito simples e se resolve de uma maneira fácil demais.

Tem uns flashbacks do passado dela, falando de sua situação familiar na adolescência, com cenas incômodas (e que podem ser gatilho para muitas pessoas) de violência. Também há umas duas cenas mais picantes de ménage e tal, e é isso hahahaha

Para o desfecho da trama, o final dá a entender uma continuação (mas que não é realmente necessário), mas acho que foi só p/ dar alguma emoção à história como um todo.

Acho que ela colocou muita coisa p/ resolver numa mesma trama e não desenvolveu bem nenhuma rs

Uma leitura razoável.

Rosinha.Correia 30/12/2023

Que escrita incrível!! Tudo muito articulado ?
Não sei pq demorei tanto pra engatar e terminar kkk

JAlia372 23/12/2023

CHATO CHATO CHATO
Confesso que o primeiro livro foi muito mais gostoso de ler do que esse. A autora se perdeu no meio do caminho, deixou alguns pontos sem nós e enrolou muito pra tentar correr com tudo no final.

A Faye é uma personagem incrível, bem construída e inteligente. O livro é chato e extremamente previsível.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6