Asas de Prata

Era melhor ter ficado só no 1o livro
ASAS DE PRATA
Autora: Camilla Läckberg
2? e olhe lá?

? Vamos aqui de continuação do incrível A GAIOLA DE OURO que conta história de Faye, uma mulher com um passado obscuro que conseguiu sair de sua cidadezinha, casar com amor da sua vida, ser mãe e infeliz.

? Traída por Jack, escorraçada de casa com uma mão na frente e outra atrás, sem Julienne sua filha, Faye em A gaiola de ouro dá a volta por cima, pisa nos inimigos, humilha as inimigas, leva Jack à falência, simula a morte da própria filha e leva o ex-marido para a prisão acusado de assassinar a menina.

?Ou seja, Faye é a dona da história!

? Só que em Asas de prata, Faye está completamente diferente, parece que não aprendeu nada com o passado.

? Carente, ninfomaníaca, tola e arrogante, Faye coloca tudo que conquistou a perder e soma mais um assassinato a sua conta já bem extensa.

? Eu estava tão ansiosa por esse livro mas quando acabei a leitura tive certeza absoluta de que a autora deveria ter parado no primeiro livro que é muito bom. Para que continuar algo que terminou de forma memorável, gente?

? Asas de prata foi uma total decepção e Faye foi de heroína controversa a psicopata mediana, tola e chata. Passei pano para ela no primeiro livro mesmo não concordando com 1 atitude sua porque eu realmente a adorei e na ficção a gente pode achar legal um crime, um acerto de contas fora da lei, torcer pela protagonista que não é correta, né?

? Mas na sua continuação Faye acabou se tornando uma mulher chata, grossa, mandona e burra.

? Ah, e ainda tem o terceiro livro o qual não sei se lerei porque peguei muito ranço da Faye.
Mia Fernandes 12/10/2021minha estante
Sério...que vai ter um terceiro?. Eu estava muito querendo ler o primeiro.

Fer2410 18/12/2021minha estante
Mia, o primeiro é incrível! Esse, segundo, ainda não li... ?

Vieira 19/01/2022minha estante
Eu estou lendo e sla estou gostando, opiniões diferentes repeito, ela ta muito ingénua ne, apaixonado se pelo david e afins confiar noutro homem, estou a espera da parte que ela descobre que ele quer tapear (ns se tem essa parte ne) sla só desconfio disso

Ana Lara 22/01/2022minha estante
Vieira depois volta para me contar o quê achou.

Vieira 23/01/2022minha estante
Lara, amg acabei e quero rapidamente o terceiro pelo amor de deus, pq tinha que acabar assim ai que raiva, antes disso lacraram nos homens interesseiros como adoro isso, foi muito iludida a faye eu ein, se abrindo para um homem qualquer enfim enfim mas eu amei muitoooo

Ana Lara 29/01/2022minha estante
Vieira, eu achei que ela ficou muito fútil. Mas eu quero ler o terceiro pois agora o acerto vai ser com o pai dela!

Vieira 29/01/2022minha estante
Lara, simm só quero para saber como acaba

Maria 18/06/2022minha estante
Gente, já saiu o terceiro livro? Alguém sabe o nome?

Fer2410 19/06/2022minha estante
Também queria saber, Maria... Mas dei uma procurada na Amazon e não vi nada, infelizmente! Mas amei esse segundo.

Maria 19/06/2022minha estante
Pelo que li e vi na internet ainda não saiu nada sobre o 3° livro. Eu até gostei do 2°, mas a Faye é mais inteligente do que mostrou-se nessa segunda fase da vida dela

Jansen 26/09/2020

Bom. A autora escreve muito bem. É a continuação da Gaiola de Ouro que conta a história de uma mulher, aliás duas, que trocam sua liberdade para pertencerem a um homem e se tornarem bibelôs de luxo.
Em Asas de Prata, Faye, a protagonista desde o romance anterior consegue se desvencilhar de sua "gaiola", de uma forma quase que trágica, pois perde muito de sua desejada e esperada liberdade para ficar livre de Jack, que a mantinha na gaiola. Uma mulher brilhante, grande responsável pelo sucesso de Jack, que se tornou um bilionário.
Faye usa de artifícios pouco ortodoxos para obter sua liberdade. Resolve provar que pode ser uma grande empresária e consegue. Cria uma grande empresa utilizando para isto mulheres que, tais com ela, eram brinquedos de luxo de seus maridos.
Em paralelo acompanhamos sua infância sofrida, com um pai e um irmão cruéis que moldam sua personalidade e "justificam" suas contravenções. Isto vai explicar sua coragem para certas ações.
Um enredo bem costurado e envolvente que mistura sexo, romance e amizade numa obra interessante. Sou suspeito pois não é bem o meu estilo.
Drica 01/01/2021minha estante
Jansen, gostei mais deste 2º livro, as pontas foram amarradas e a história tem um ritmo melhor.
Você percebeu pelo final, que teremos um 3º livro da série?
Não havia lido nenhum livro dessa autora, mas já possuo alguns e logo irei ler.

Geovanats 01/01/2021minha estante
A sinopse lembra aquele filme antigo com Meryl streep ?ela é o diabo?.

Novaes 09/02/2021minha estante
Até hoje não achei o e-book. Querendo muito ler.

Elyoliveira 18/02/2021minha estante
Onde vc comprou ?

Novaes 18/02/2021minha estante
Querendo saber tbm.

Drica 20/02/2021minha estante
Meninas, este segundo livro ainda não foi publicado aqui. Li edição de PT.

Novaes 20/02/2021minha estante
Nem e-book PT e achei?

Elyoliveira 01/08/2021minha estante
Genteeeeeeeeee, vai lançar no BRASIIIIIIIIL dia 15/09 Arqueiro ja publicou no insta ????

Novaes 01/08/2021minha estante
Groriaaaaaasss

Fer2410 19/06/2022

Continuação do livro GAIOLA DE OURO
Adorei o livro, me prendeu bastante
Muita gente não gostou, mas é exatamente como fala na capa: A VINGANÇA DE UMA MULHER NUNCA ACABA.
E digo mais, coitada da Faye! A "póbi" não tem 1 segundo de paz! Ansiosa pela continuação (não sei se vai ter, mas com aquele final, impossível não sair o livro 3).
Vieira 21/06/2022minha estante
Eu tenho fé que venha o terceiro livro, a camilla não nos deixava loucos com esse fim

Fer2410 22/06/2022minha estante
Pois é! Ansiosa aqui! Aquele final acabou comigo haha

Vieira 22/06/2022minha estante
Eu fiquei "é o quê????? CAMILLA VOLTA AQUII!!!"

Fer2410 24/06/2022minha estante
Bem isso kkk

@vcdisselivros 28/07/2022

"O ser humano gosta de viver em bando e seu pior pesadelo é ser banido da comunidade"
O QUE VOCÊ PRECISA SABER

° Após viver anos presa em um casamento, Faye conseguiu se livrar do marido e criou um império. Levando uma vida dupla, de empresária e mãe dedicada, ela pretende elevar o status da empresa, tornando a Revenge uma marca de cosméticos mundial;

° Tudo começa a desmoronar quando Jack, ex-marido, foge da prisão. Ao mesmo tempo, um investidor anônimo tenta tomar o controle da empresa que Faye ergueu;

° Para lutar contra os impasses que se apresentam, Faye terá que desenterrar segredos da juventude que podem destruí-la para sempre, mas contará com a ajuda de aliadas improváveis, um time de mulheres dedicadas, escolhidas a dedo.

POR FIM

Ainda que a obra ganhe novos personagens e cenários, fica claro que Asas de prata repete a fórmula aplicada no primeiro livro, fazendo com que o desenvolvimento fique um pouco monótono, previsível, deixando a sensação de já ter sido lido.

Contudo não se engane, a autora segue proporcionando fortes emoções aos leitores, exibindo capítulos que se alternam entre duas linhas temporais, passado e presente.

Aos poucos conhecemos mais a juventude de Faye, os traumas que enfrentou desde a infância, na medida que começamos a nos perguntar em que ponto uma pessoa é considerada ruim.

Não fazendo apologia à violência, mas a vida de Faye foi tão desgraçada, que no fim torcemos para que ela continue com “sangue nos olhos”, se livrando daqueles que cruzam seu caminho.

Outra vantagem é que o livro segue predominante feminino, claro que tem uns machos escrotos, mas o foco são mulheres, fortes, empoderadas, empresárias que sozinhas são ótimas, mas que quando se apoiam conseguem ser ainda melhor.

Um alerta para as cenas hot! Quem leu A gaiola de ouro sabe que a história tem sua cota de cenas hot, porém a continuação apelou nesse sentido, chegando a dedicar capítulos inteiros a sexo explícito, então se você se incomoda, definitivamente não vai gostar do título.

Como dizem “Falem mal, mas falem de mim”, então é claro que irei ler o último livro da trilogia para saber o desfecho, então @editoraarqueiro seguimos na expectativa.
Cami 08/01/2023minha estante
Acho que não é uma trilogia, né? São 2 livros...

Julia 09/01/2023minha estante
Sim. São 2 livros

Tami 12/01/2023

Esperava mais
Achei bem legal. Poreeeem esperava mais
Uma presença maior com o Jack, pq desde o inicio ele era a ameaça principal dela
Pensei que tivesse algo mais mirabolante sobre a empresa, ele e o henrik
Acho que toda a história poderia ser finalizada nesse segundo livro
Sem pontas soltas
O plot não me surpreendeu pq eu já esperava
Tami 12/01/2023minha estante
Além de ter vários problemas e soluções muuuito rápidas e "faceis" . MUITOS GATILHOS

Mariane172 27/09/2021

Muito bom... Apaixonada pela Faye cada vez mais. Cheio de surpresas e amizades inesperadas... Sempre determinada, que nunca desiste

Jaque - Achei o Livro 19/10/2021

Desnecessário!
Asas de Prata é o segundo livro da trilogia/série? Revenge, que vai contar a estória da Faye. Se você não leu o primeiro livro "A Gaiola de Ouro" recomendo que não leia nem mesmo a sinopse desse.
Minha resenha para esse livro não é nada generosa. Li o primeiro e achei forçado demais e tinha determinado que nem leria o segundo. A curiosidade me venceu e me rendi, mas me arrependo. Deveria ter parado no primeiro e mesmo indo sem expectativa nenhuma, foi ainda pior que imaginava.
A narrativa é cansativa, regada a muito vinho e diálogos monótonos. A Faye é fútil, arrogante, adora julgar todo mundo e é péssima em selecionar amigos. Nunca vi alguém mais "dedo podre" na vida. Não é possível que todo mundo que ela conheça seja oportunista e vigarista.
Nunca ter gostado dela foi um adicional para não curtir mais nada que ela faça, acredito eu. Para mim ela não é heroína coisa nenhuma. É tão mal caráter quanto aqueles que a cercam, em graus diferentes, lógico!
Tudo que ela passou não justifica suas atitudes. Romantizar seu comportamento é no mínimo sem noção.
Depois de tudo que ela passou poderia estar curtindo a vida e o dinheiro com as pessoas que ela tanto diz amar , mas prefere passar seu tempo com desconhecidos e se comportando de maneira que a deixa vulnerável.
A amizade que ela forma aqui é no mínimo inaceitável. Não vejo isso acontecendo no mundo real de jeito nenhum. E a saga de que "tudo dá certo para Faye" continua. Sem contar o final totalmente previsível.
Nada nesse livro me agradou, ou me convenceu, ou me faz recomendar à alguém.
Enfim, não gostei mesmo! E dessa vez nem sou a minoria. Deveria ter checado o Goodreads antes de começar esse livro.
Eu adoro a série policial da Camilla, essa sim deveria ter sido continuada no Brasil e não foi :/

Nota: 2,5

site: https://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/2021/10/asas-de-prata-camilla-lackberg-revenge-2.html

Cah. 01/11/2021

Que continuação .... Demais!
Que reviravolta esse livro nos traz, com a fuga do Jack, a Faye correndo risco de perder a Revenge , mas ela soube dar a volta por cima mais uma vez e tomar o controle da empresa ... O que me tocou foi o passado da Faye, abusada sexualmente pelo irmão aos 13 anos, e pelos amigos dele.

A Faye é brilhante em relação a negócios, mas quando se trata de relacionamento ela é extremamente ingênua, eu desconfiei do David desde o início e a Faye mesmo a Ylva tentando abrir os olhos dela, ela ficou foi brava com a Ylva invés de procurar investigar mais a respeito do David ...

Ju Rocha 06/11/2021

Sério, está sendo uma das melhoras sagas que eu já li sobre mulheres fortes e empoderadas! Faye é perfeita e não tem medo de fazer o que é necessário! Uma mulher para se inspirar.

Autora ACBarroso 04/12/2021

Maravilhoso
Esse livro consegue ser ainda melhor do que o primeiro. Com uma narrativa envolvente e fluída, te prende do início ao fim.

Um ponto negativo que achei é que a personagem principal Faye/Matilda, fica comparando tudo com o que viveu junto ao ex marido.

Se você pensou que a vingança havia terminado no primeiro livro, neste segundo livro, a vingança é ainda maior.

Na minha opinião, o final deixou um pouco a desejar e deu a entender que terá um próximo livro.

miyy 15/12/2021

desnecessário
não gostei muito dessa continuação, achei alguns pontos dessa história sendo rasa, com uns diálogos mal elaborados, junto com uns plot nada empolgante, bem diferente da experiência que tive com o primeiro livro, que por sinal poderia ter ficado apenas nesse.

Veronica 20/12/2021

Muito inferior ao primeiro
Gostei muito de Gaiola de Ouro da reviravolta da Faye, mas esse livro levou tudo pro buraco. Diálogos rasos, plots rasos, aquele romance esquisito dela (uma mulher tão inteligente confiou tão fácil em tudo assim?).
As melhoras partes são as dela no passado e só.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6